Editor de Blog Sofre Atentado

Hoje um blogueiro carioca sofreu um atentado na Zona Sul da cidade. Baleado três vezes, na cabeça, pescoço e ombro, Ricardo Gama, ao que parece, não corre risco de morte, e esteve lúcido o tempo todo.

Foi um crime gravíssimo, apesar de não ter se destacado muito na imprensa local. Mais grave ainda pois, ao que tudo indica, a motivação para a tentativa de extermínio da vida do blogueiro era a de calar sua voz.

O Blog e o Twitter de Ricardo Gama tratam principalmente de denúncias políticas contra grupos de poder, quase sempre acompanhadas de provas contundentes, principalmente vídeos filmados pelo próprio autor. Se, para os atentos, parece óbvia as ligações políticas implícitas de Ricardo Gama, isso não desmerece a verossimilhança das denúncias que faz, deveras importantes para o esclarecimento e informação da população do Rio.

Felizmente, as poucas informações divulgadas na mídia dão conta de que a Polícia Civil nem cogita ser caso de crime comum, uma tentativa de roubo, por exemplo. Esperamos todos que, com a atual estrutura da Delegacia de Homicídios, que vem apresentando bons resultados, os praticantes e, principalmente, os mandantes do crime sejam identificados, expostos e presos.

Esse atentado não pode passar em branco, pois foi praticado não apenas contra a vida de uma pessoa que sequer teve chance de defesa, o que já é monstruoso, mas contra a liberdade de expressão e o dever cívico de denunciar e cobrar a quem de direito. Melhoras ao blogueiro, que no momento é submetido a uma cirurgia. Que volte logo a ativa!

11 ideias sobre “Editor de Blog Sofre Atentado

  1. Ainda bem que a apuração do crime saiu da 12ªDP. Ontem o delegado afirmava que tudo indicava ser uma “tentativa de assalto”. É óbvio que não se trata disse e sim de uma tentativa de execução. Escrever sobre política no Brasil de hoje é o mesmo que se colocar na mira de jagunços. Afinal de contas, hoje em dia, os corruptos estão por cima e os honestos são “os otários” da vez.

    Só uma apuração que chegue aos autores e aos mandantes desse crime será capaz de botar um freio nessa nova ameaça que paira sobre nós.

  2. Esperar para ver no que dá Maximus. E torcer para que o cara se recupere plenamente, se possível fornecendo mais informações que ajudem a identificar os autores…

  3. Aliás, duro é ler na imprensa que um dos motivos que pode ter dado ensejo ao atentado foram denúncias sobre o tráfico de drogas e corrupção policial… quando se vê no blog que os posts sobre os temas são meramente reproduções “copia e cola” de notícias da mídia… se for isso, os jornalistas do R7 que se cuidem…

  4. Já tive o prazer de ver o Ricardo Gama e desde então acompanho seu blog na internet.
    Realmente é triste ver essa situação acontecer com uma pessoa que mostra força no combate a corrupção política, e acaba por sofrer esse tipo de represália.

    Melhoras ao blogueiro.

    André

  5. Bom dia Eduardo e Amigos,

    Lamentável saber de violência, mesmo nós que já estamos acostumados a viver neste nível todos os dias, deparar com notícias assim, que Deus dê forças ao Ricardo para que se recupere. Agora Eduardo esta do Companheiro da PC eu até arrepio de raiva, onde estão os Direitos Humanos, onde esta nossa valorização, que o Comapaneiro descanse em Paz, segue abaixo a notícia que chegou aqui em MG:

    Cinco ocupantes de um EcoSport cinza renderam o policial civil, Rafael Aníbal Ferreira Faria, de 28 anos, que estava num Astra preto junto com o irmão, na rua Vereador José Fortes, em Nilópolis (RJ), nesta quinta-feira (24/3). O agente, que era lotado na Décima Terceira Delegacia, foi colocado com o irmão dentro do carro dos bandidos, enquanto outros dois comparsas seguiram com seu carro.

    Na estrada Rio do Pau, na Pavuna, com o veículo parado no trânsito, o policial tentou escapar correndo. Os criminosos atiraram na cabeça de Rafael, e fugiram em seguida. O irmão da vítima foi abandonado no local, sem ferimentos. Aparentemente nada foi levado. Policiais da Divisão de Homicídios investigam o crime.

    Um fraternal abraço a todos.

    BRADOCK

  6. Eu li sobre o fato amigo, infelizmente virou coisa corriqueira o extermínio de policiais – assim como se prega o de criminosos. O que a corporação faz? E o Estado? Tudo depende só do esforço pessoal de cada um, pois estamos sozinhos, ao que parece…

  7. Não morreu por pura sorte. Agora, recuperado, espero que se cuide. Opinião pessoal, acho um erro blogueiro do perfil de Ricardo mostrar a face. Hoje em dia está difícil… Olha, dá para ficar no “anonimato” tranquilamente, afinal, os leitores querem ler os textos, não os olhos dos editores.

  8. Ah, deixa eu terminar… rsrsrs… exceto algumas leitoras mais afoitas que vez em quando chegam aqui querendo ler os de Eduardo.

  9. Ah Patrícia, a Sra. é uma fanfarrona! rsrs

    Mas concordo com você. Editores que fazem críticas diretas se expõem mais mesmo, principalmente no mundo político, penso que mais até que no policial… enfim…

    Obrigado pela visita e comentário! 🙂

  10. Pessoal como vào?e a primeira vez que estou participando desse site e digo com certeza que ricardo nào foi alvo de traficantes,porque vagabundo nào iria perder tempo com un sinples blogueiro,vagabundo nào se preocupa nen com ele mesmo.ricardo foi vitima,ou alvo de gente grande politico que no minimo fez merda como todos eles e o ricardo escancarou.dai como todo grande nào quer ver ou ouvir se nome na midia mandou alguen fuzilar o cara(ainda dizen que o brasil e un pais que temos livre direito de expressào.RICARDO NÀO MOSTRA MAIS A CARA DISFARÇA O NOME E BOTA PRA QUEBRA.un abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *