Início » Indefinido

Quem ainda não está morto sempre aparece

Publicado em 09/04/2010 - Categoria: Indefinido

E então pessoal, como vão as coisas?

Muitos amigos vêm escrevendo para meu e-mail, cobrando e dando bronca pela monotonia que tomou conta do blog de uns tempos para cá. Têm toda a razão.

Na verdade eu não abandonei o blog, venho cuidando da parte administrativa, como a atualização de software, o que gera problemas gigantescos para quem não tem um bom conhecimento de informática, como eu.

O certo é que não tenho tido paciência nem criatividade para escrever nada de novo. Já inicieis centenas de rascunhos, mas quando leio depois, a tecla delete fica atraente, e lá vai o texto para a lixeira.

Sabem do que eu acho que enjoei mesmo? Do nome “Caso de Polícia”. Quando criei o blog pensei em um nome qualquer que não estivesse sendo utilizado, e me veio à mente, além de outras obviedades, esse bendito nome. Se eu soubesse que esse projeto iria durar tanto, tinha escolhido um nome decente, mais criativo, sei lá. É muito lugar comum.

Daí que tenho pensado em mudar o nome deste blog, reformular um pouco a temática. Não sei exatamente o que fazer, mas do jeito que está, desanima.

Obviamente, mudar o nome de um site tem efeitos desastrosos, principalmente nos mecanismos de busca, como o Google, e isso pode prejudicar sobremaneira nossa visibilidade na rede. Talvez valha a pena, talvez não. Mais um monte de coisas que vou ter que aprender a fazer no computador.

Enfim, está dado o sinal de vida. Vou tentar embalar. Afinal, há que se respeitar a marca de 676 assinantes fiéis mesmo depois de tanto marasmo, 526 artigos publicados, com 15.000 comentários de leitores, em 3 anos de existência. Notadamente se lembrarmos que o assunto aqui é Polícia, não é sexo, não é big brother, não é novela ou qualquer putaria dessas que o povo gosta.

40 comentários »

  • Patrícia. comentou:

    Olha, o que salvou esse título de péssimo gosto foi a foto do cachorrinho dormindo… kkkk…
    Independente do nome do blog, é como já te falei, tem-se variedades de assuntos. Se você quisesse fazer comédia, conseguiria, bem como qualquer outro tema.
    É curioso mesmo um site que não tem o que o povo “gosta”, digo, o apelo que todos nós conhecemos apresentar as informações citadas.
    É um bom sinal.
    Agora vai, Eduardo, pega no tranco.

    Aproveitando essa brecha..

    UMA FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA.
    Em 2008, o então CB PM RG 62442 MARCOS VALÉRIO estava de serviço na perimetral quando ao se confrontar com um ” BONDE DE BANDIDOS “, levou um tiro que o transformou numa pessoa em estado físico vegetativo no Hospital Central da Polícia Militar(HCPM). Hoje se encontra desenganado pelos médicos.

    QUALQUER AJUDA é bem vinda urgentemente!

    – Conhecimento médico-hospitalar particular;
    – Doações de naturezas diversas;
    – Banco Itaú agência 0229 conta corrente 63530-5 ” MARCOS VALÉRIO DA SILVA “.

    Maiores informações:

    Srª FLAVIA( ESPOSA HÁ 16 ANOS )
    Tel 7841-3634 / ID 23*46264

    SGT PASSOS BPCHOQ( AMIGO )
    Tel 9876-1107 / 7886-3899 / ID 12*100255

    AJUDEM A DIVULGAR ESSA INFORMAÇÃO!

    FAÇA APENAS AQUILO QUE O SEU CORAÇÃO MANDAR.

  • Eduardo comentou:

    Patrícia, parabéns pelo engajamento em causa tão nobre, torcemos todos para que a situação do colega seja amenizada.

    Quanto ao título, a morte ronda sempre quem trabalha neste ramo, mais para alguns, outros menos, mas a função policial é uma sentença de morte informal, assinada e carimbada, só falta a data. Com sorte, cuidado, cautela e muita proteção divina, no fim tudo dará certo.

    Quanto a fazer comédia, agradeço a referência, mas não acho que tenha talento tão grandioso como os que têm aqueles que conseguem nos fazer rir, apesar de tudo. São os gênios desse caos que cultivamos. 🙂 Pega no tranco é ótimo rsrs

  • Machado comentou:

    Eduardo,
    Gostei da ideia de mudar de nome, até porque, o jornal extra tem um blog que se não me engano o nome é parecido.
    Seria até legal se nós pudessemos sugerir os nomes. Tenho até uma sugestão ( Civil corre !!!!) Brincadeira.

  • Eduardo comentou:

    Kkk ou talvez “Civil, cadê!?”, ou “Civil, liga lá pra cima!”. 😉

  • Arthurius Maximus comentou:

    E eu sou um desses assinantes ávidos por novas matérias (rs).

  • Eduardo comentou:

    O que muito me orgulha Maximus. Que pressão! Hehe

  • leandro P. comentou:

    E ai Edu
    sobre mudar o nome – http://www.casodepolicia.com.br esse ja esta apontando pra globo 🙂

    sobre perder pagerank do google, vc pode informar um redirecionamento “301 Moved Permanently”, ele interpreta apenas como uma mudanca de dominio

    mas qual vai ser o novo tema do novo blog?
    vai abordar o q?

    ** na antepenultima linha tem um erro [Notadamente…] 🙂

    []s

  • leandro P. comentou:

    ** descarta eu li errado
    é o sono 🙂

  • Patrícia. comentou:

    Bradock (Cláudio), você está vivo, então vai aparecer.

  • Eduardo comentou:

    Leandro, já li bastante coisa a respeito desse redirecionamento. Fazer é fácil, o Google mesmo explica bem, o que me preocupa são os problemas que podem surgir no caminho, todos os links que apontam para cá que, futuramente, serão perdidos, etc. Mas foi só uma ideia, vamos amadurecer isso hehe

    Quanto ao tema, não pretendo mudar não, é porque, devido ao nome, parece que o blog é associado a alguma coisa da Polícia, imprensa, programa de televisão ou sei lá o que, quando na verdade o que eu tento passar é que escrevo tão somente uma opinião, um ponto de vista dos fatos envolvendo, direta ou indiretamente, a segurança pública e políticas correlatas.

    Vamos caminhando…

    E, Patrícia, o Bradock sumiu mesmo, temos que fazer uma investigação de paradeiro. 😉

  • Patrícia. comentou:

    Dei uma espiada no blog de Maximus… muito bom! Vou acompanhar.
    Engraçado que sempre o vejo por aqui e não me “liguei”.

    Ah, sinto falta dos comentários de Bradock, sinceramente.:(

  • Soares comentou:

    Edu,

    Meu blog fica no serviço blogspot, demasiadamente fácil de administar, tenho-o há pelo menos três anos e nunca deu problema.

    Não acho não o nome feio, mas se está aberto o concurso de sugestões
    lá vai: baculejo.com; polissa.com; coturnovelho.com; draspaum.com;

    Interessante é que nessa bricandeira descobri que há nomes simples em português que já têm dono (no exterior) e cobram cerca de 3 mil pilas em dolares para quem quiser o domínio… tipo o namira.com , como diz aquele filósofo da globo, loucura, loucura!

    Abs,

    Soares

  • Eduardo comentou:

    Patrícia, uma pena que descobriste o Visão Panorâmica só agora, você vai “virar freguês” também hehe já diz o ditado, “antes tarde do que mais tarde ainda”.

    Soares, coturnovelho.com foi maneiro rsrs e esse mercado de venda de url é sinistro mesmo, imagine as megaempresas tradicionais, que, obviamente, descobriram a internet tarde demais; estes pagam 50 mil sem pestanejar hehe cocacola.com 😉

  • Patrícia. comentou:

    Freguesa.
    Vou te dar uma passagem para Goiás, hein…

  • Unious comentou:

    Meu caro Eduardo!
    Força mano! Não desanime e não venha com essa de mudar o nome deste brilhante blog. O nome tem tudo a ver com o seu cotidiano e faz parte da vida de todos nós. Caso de Polícia é Segurança Pública, que é interesse de todos.
    Qdo. acessei o blog pela primeira vez foi no boom do filme Tropa de Elite, no qual o seu blog foi um ambiente para debates e polêmicos lembra? Vc sempre diplomático e moderador naquelas discussões.
    Sabemos que sua atividade é muito comprometida e tens a questão pessoal, mas o Brasil precisa de mais espaços democráticos como o seu. Eu tb não sou expert em informática, mas podemos encontrar especialista em criação de blogs ou blogueiros (como o que fez o blog do Barack Obama, que foi sucesso absoluto e decisivo na vitória dele). Não podemos contratar o cara rs…mas pense nisso com carinho.
    Não sou do meio policial, mas valorizo e respeito os bons policiais, a justiça, a ética e o respeito ao ser humano.
    Pense com carinho! Estarei aí para ajudar no que for preciso!
    Força e Honra amigo!!!

    Saudações do amigo de Minas Gerais,

    Unious

  • Eduardo comentou:

    Patrícia, explica que não entendi!

    Unious, agradeço enormemente suas palavras, me deixa feliz saber que o CdP foi marcante em algum momento sobre alguma coisa. Não vou desativar o blog não, de forma alguma, e não são as dificuldades técnicas que o farão, a internet é abundante em artigos explicando como fazer de tudo, de bomba atômica a blogs hehe

    O lance de mudar o nome é porque queria algo sem a palavra “polícia”, explicitamente; e depois que o pessoal do globo batizou uma coluna do jornal online deles com o mesmo nome, e considerando o tamanho da “marca” deles, fica parecendo que EU é que copiei o nome do blog deles, apesar de já existirmos há mais de 2 anos quando eles resolveram copiar o nosso nome. Mea culpa, é um nome bem comum e sem originalidade, e obviamente isso aconteceria cedo ou tarde. Meu medo maior é ser confundido, ter um “artigo” deles atribuído ao CdP, sei lá, maior queimação de filme.

    Mas vamos levando, como vedes, estou na área! Abração.

  • José Franco comentou:

    Olá Eduardo,
    Parabéns pelo blog, espero que essa fase de mudanças termine logo.
    Na dúvida não troque o nome. Melhor “Caso de Polícia” do que “Cidade Alerta” hahaha
    Fora as brincadeiras, to feliz em poder ler um pouco mais sobre a instituição que quero ingressar, trocar infomrações com quem conhece. Vim pelo link do amigo Alessandro Paes, do “Curso Gratuito para Concursos Públicos” que por sua vez achei no site da Polícia Civil.
    Agora posso bater ponto periodicamente aqui no seu Blog.

    Um grande abraço!

  • Soares comentou:

    Edu,

    Agora entendi, dou toda razão a você, ter associado seu nome a uma organização que ao longo dos últimos 40 anos teve todos os recursos (especialmente públicos!) voltados para venda do que há de pior na cultura norte-ocidental, realmente deve ser desesperador.

    Abs,

    NIlson

  • BRADOCK comentou:

    Boa Tarde Guerreiros e Guerreiras,

    Estou aqui acompanhando tudo, porém, devido as nossas lutas pela PEC 300 e Manifestações em Belo Horizonte na tentativa de melhorias salariais as vezes não tenho tempo de navegar, ainda tem a Faculdade para dividir o tempo também. Em resumo, quanto a PEC 300 ou 446, fomos traídos pelos Deputados e Presidente da República, mais a luta continua, temos até um slogan “COM PEC COM DILMA, SEM PEC SEM DILMA”. Agora, no Estado, fomos traídos pelo Governador que nós deu 15% de reposição temos também outro slogan “AÉCIO NEVER”. Um abração Patrícia estou vivo ainda kkkkkkkkkk, Quando precisarem falar comigo é só acessarem o Blog da Renata da ASPRA que sempre dou uma passada por lá é só deixar o recado no mural que tomo conhecimento. Obrigado pela preocupação.

    Um fraternal Abraço e um aperto de mouse.

  • Unious comentou:

    Caro Eduardo,
    entendo sua decisão, mas pense bem antes de mudar o nome.
    Quero o CdP como no início, ativo e com audiência!
    Sugiro que aqueles que realmente curtam este blog e não apenas querem se promover e criticar, possam contribuir com vc com matérias e/ou assuntos de relevância e discutidos nacionalmente para serem aplicados por aqui, e que sejam ligados a segurança pública. Volto a te lembrar como o filme Tropa de Elite foi discutido e polêmico por aqui. Foi demais!!! Aprendi muito, mesmo não sendo policial. Cheguei até o CdP coincidentemente por um site de busca, no qual digitei o nome deste filme. Apartir daí virei fã!
    Tem um blog que sou assinante ligado as Forças Armadas. A Trilogia do Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É sensacional e debate situações que diz respeito a nossa Soberania Nacional e ligado ao mundo atual, conhecimento técnico, história e futuro, como por ex. Brasil potência militar e econômica com as riquezas do Pré-Sal? Qual o caça ideal para a FAB? Rafale, Hornet ou Gripen? É um blog com muitos acessos, e qdo tem assunto de relevância maior na mídia, chega a sair do ar.
    É interesse de todos, e o mundo policial é cotidiano!
    Com de assuntos de relevância, a audiência irá crescer e o CdP irá evoluir sempre com conteúdo e qualidade, atraindo anunciantes e até mesmo assinantes.
    Qdo puder, dê uma visita no site http://www.naval.com.br
    Estou aí para te ajudar no que for preciso!
    Força e Honra meu amigo!
    Saudações,
    Unious

  • Francisco Chao comentou:

    Não desanima não, maninho, que a vida é assim mesmo, mas, como eu sempre te digo, no final tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não chegou ao final.

    Eu gosto muito do nome do blog, Caso de Polícia.

    E esse nome é tão bom que o jornal o Extra plagiou, quando registrou o blog Casos de Polícia e Segurança na internet, cujo apelido é, simplesmente, Caso de Polícia.

    Mas enfim, já que vc quer mudar o nome, e pediu sugestões, então lá vai a minha:

    Calibre .40 RJ

    Que tal?

    Por derradeiro, quero aproveitar o ensejo para deixar registrados no espaço dois pensamentos, pequenos, é verdade, mas que contém enorme sabedoria:

    “A única coisa que devemos temer é o próprio medo.
    O medo inominável, injustificável, sem razão de ser.
    Medo que paralisa os esforços e transforma um avanço vitorioso numa derrota ou numa retirada desastrosa”.
    Franklin Delano Roosevelt

    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.
    O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
    Martin Luther King

    Não desanima, maninho.

    Abraços do colega de profissão, amigo, irmão e fã incondicional.

    Francisco Chao de la Torre
    Inspetor de Polícia Civil
    PCERJ

  • Eduardo comentou:

    José Franco, seja bem vindo, obrigado pelo prestígio, e pelo nome que não devo usar rsrs

    Soares: tá vendo… 🙂

    Bradock, bom vê-lo aqui, faz mais falta que eu! 😉

    Unious, obrigado, concordo contigo. Vamos em frente, e seja bem vindo para embarcar.

    Chao, sempre trazendo bons ventos. Bom nome, vamos pensar nele! Obrigado por visitar nosso espaço cheio de teias de aranha rs!

  • Patrícia. comentou:

    Ok, Bradock… não suma!
    “Aécio Never” em MG rsrsrs… “Cabral Imoral, Cara de Pau etc” aqui…

  • graziela comentou:

    Sou fã deste site..

  • Patrícia. comentou:

    Graziela, hoje o blog faz aniversário.

    Feliz aniversário, Blog CDP!!
    Muitos anos de vida!

    Não vou aceitar bolo, pois estou de dieta, obrigada.

  • JONAS comentou:

    como se promover pelo blog? como não criticar? o blog é aberto aos comentários
    se o blogueiro eduardo não quizesse criticas ele fechava o espaço da galera opinar. kra fala é cada m!
    patricia vc é miop? os parabéns é no outro post hehehehehe mulher só tem frescura hehehe

  • Patrícia. comentou:

    Quando pus o comentário não havia texto algum mencionando o aniversário do blog. Entendeu? Ou você vai querer que eu desenhe?

  • Eduardo comentou:

    🙂

  • JONAS comentou:

    falou a defensora dos mike hehehehehehehe ai fique sabendo que mike virou cobaia hehehehehehe upp é ilusão 😉
    o governo fica fazendo propaganda que tá tudo azul todo mundo nú no brasil sol de norte a sul e os sd se fu…
    os mike são escravos e quem achar ruim é pq vive iludido ou DA !
    os sd servem de escudo pros oficiais
    vc e outros ainda vão fazer muitos apelos por uma graninha de ajuda pra eles 🙂
    vc postou que bandido bom é bandido morto então qqer profissão o corrupto?

  • Patrícia. comentou:

    Por que você está direcionando o seu ponto de vista à minha pessoa?
    Você acha o quê? Qualquer um pode precisar de auxílio, independente de ser Policial Militar ou não, imbecil…
    E… Sim, eu sempre irei achar que para crimes hediondos deveria ser aplicada a pena de morte.

  • Soares comentou:

    Calma gente… calma… são só idéias, elas não devem ser tão pesadas de se carregar.

    abs,

    Nilson

  • JONAS comentou:

    tenho familiares mike 😉 calminha ai não precisa dessa agressividade!
    quem pode ter certeza que os mike que ajudamos não eram corruptos quand estavam na atividade?
    peço que não me xingue 🙂 responda com educação, sei que vc tem! só esqueceu!!!!!! hehehe;)
    não seria melhor o condenado trabalhar duro o resto da vida em prol da sociedade? ele mesmo se sustentando, SE NÃO TRABALHAR MORRE DE FOME
    esses caras odeiam trabalhar não seria uma tortura melhor que a morte?

  • JONAS comentou:

    calminha vlw?;)

  • Patrícia. comentou:

    “quem pode ter certeza que os mike que ajudamos não eram corruptos quand estavam na atividade?”

    Percebi pluralidade/pessoalidade na sua pergunta. Quer dizer que o Senhor (melhor assim?) já ajudou alguns PM’s?
    Se o Senhor desconfia da moral de alguém no qual precise de auxílio, então não ajude. Quando o cara quer meter o pau na polícia, busca logo o bode expiatório: a PM.
    Não se preocupe, pois as ajudas estão com os dias contados, o cabo Marcos Valério vai morrer, e adivinha como ficará a família dele? Isso aí eu irei deixar por conta da sua imaginação.

    Ainda estamos em maio: 43 Policiais Militares mortos… ou 44, não tenho certeza.

  • JONAS comentou:

    primeirament agradeço de coração a sua educação ter aparecido 😉 não vou abusar vai que ela suma de novo hehehehehehehehe
    sei que tem gente honesta, quem fez essa imagem foi a própria pm e muita gente tem medo e raiva ou os 2!
    quem tem que ajudar os mike e a familia é esse PMDB que a população carioca colocou no poder! é esse PMDB que a população parece adorar e idolatrar!
    deveria juntar os mike e exigir na porta do cabral a ajuda dos mike nesse estado, kd a união? kd kd???

  • Soares comentou:

    Prezados,

    Alguém poderia esclarecer o que são esses “mikes”?

    abs,

    Soares

  • Eduardo comentou:

    Soares, “mike” de “papa mike”, do código “Q” de radiocomunicação = PM. Abração!

  • Patrícia. comentou:

    Estão organizando reuniões para a discussão de assuntos voltados à melhorias. Se quiser perguntar algo, eu posso enviar informações de data e local para que você mesmo pergunte a eles.
    Outra, não ironiza não… fique na sua que eu fico na minha.

  • JONAS comentou:

    NOOSSA 🙂

  • Quem ainda não está morto sempre aparece | Blogosfera Policial comentou:

    […] Quem ainda não está morto sempre aparece abril 9th, 2010 […]

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.