Início » Concursos

Investigador da PCSP – Mais Vagas

Publicado em 15/01/2010 - Categoria: Concursos

Uma ótima notícia para quem fez o concurso para Investigador da Polícia Civil de São Paulo no meio do ano de 2009. Ontem, dia 14 de janeiro de 2010, foi publicado no Diário Oficial do Estado o acréscimo de mais 166 vagas para disputa entre os candidatos.

PCSP policia civil sao paulo

Essas vagas são as que não foram preenchidas no concurso para Investigador de Polícia em 2008. Agora o atual concurso, em andamento, conta com 1.053 vagas a serem ocupadas pelos novos policiais. Confira os detalhes e locais com novas vagas neste link da PCSP.

O salário inicial para o cargo de Investigador da Polícia de SP é de R$ 2.182,52.

Boa sorte aos candidatos que ainda estão concorrendo.

10 comentários »

  • Soares comentou:

    Sobreviver com um salário desses no RJ já é difícil, imagine em SP, longe de auxìlio de familiares, não dá não. Não vou nem tentar.

  • Ricardo comentou:

    Fizemos a primeira prova no dia 27/09/2009. Logo após a prova, uns dois dias depois, teve início ao período de recursos do gabarito, que saiu no mesmo dia a noite. Desde então a PCSP está para dar uma resposta sobre os recursos. Sei que houveram inúmeros recursos mas já estamos indo para o quarto mês de espera. Estou classificado dentro do nr. de vagas (06) para a cidade que escolhi. Porém, diferente da prova da PCRJ, o concurso ainda possui mais duas provas (escrita e oral)além do TAF. Difícil é manter-se motivado após esse tempo todo de espera. Que venha logo as provas pois a vontade de ser um investigador civil é muito grande.

  • Eduardo comentou:

    Soraes, é mesmo, só pra quem já reside no Estado. O mesmo se dá no Rio.

    Ricardo, concurso está cada vez mais frustante. Os caras da banca hoje querem provar que sabem mais do que todo mundo, e não adianta você, o STF e o STJ discordarem dele, ele que está certo. O concurso para delegado do Rio, que começou com 7 mil inscritos, hoje está com 10 para a terceira fase (oral), sendo que desses 10, 5 já disseram que nem vão fazer a prova, pois estão sendo chamados para Acadepol em outros Estados que pagam melhor, e não vão estar no Rio na data da prova. Que coisa hein.

  • Investigador da PCSP – Mais Vagas | Blogosfera Policial comentou:

    […] Investigador da PCSP – Mais Vagas janeiro 15th, 2010 (20 hours ago) Uma ótima notícia para quem fez o concurso para Investigador da Polícia Civil de São Paulo no meio do ano de 2009. Ontem, dia 14 de janeiro de 2010, foi publicado no Diário Oficial do Estado o acréscimo de mais 166 vagas para disputa entre os candidatos. […]

  • Soares comentou:

    Ricardo,

    Não desanima não irmão, faço um pouco a idéia de que deve ser uma situação revoltante, mas mantenha a energia, como dizia aquele grande filósofo do jiu-jitsu “tempo ruim é o tempo todo”.

  • Michel comentou:

    Nivel medio pode fazer essaa prova?

  • Ricardo comentou:

    Somente para quem possui diploma de curso superior ou, que na hora de apresentar a documentação para posse, já tenha concluído o curso superior e esteja com o diploma disponível. Pedem ainda carteira de motorista CAT B,no mínimo.

  • Michel comentou:

    Mais isso no caso é para essa função especifica ou concurso para todo e qualquer cargo da policia civil é assim? e em tds os estados.

  • Ricardo comentou:

    A tendência é que todos os estados adotem o nível superior como parâmetro. No Rio, não sei porque, de acordo com a última notícia (de 150 vagas para investigador) irão pedir somente curso de nível médio. Pelo que pude apurar é que exigindo nível superior irão elevar o nível dos candidatos e também poderão pedir equiparação salarial com a PF (vide PEC-300 e PEC-340).

  • Leonardo comentou:

    É desanimador ver o salário de um policial civil. Mas pretendo mesmo assim prestar o concurso este ano, faltam só 6 meses para concluir minha graduação. E sem dúvida o nível superior deve ser exigido sim, vejo muita gente por aí interessado em ingressar na polícia civil e não saber saber escrever corretamente um texto simples, é triste. Sem contar que esse requisito irá valorizar a coorporação e conseqüentemente uma remuneração justa, porque essa é irrisória. Boa sorte a todos nesse ano de 2010!

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.