Fim da Linha

Se a Zona Oeste do Rio de Janeiro é o retrato do descaso e promiscuidade das forças de segurança e dos governos(?), com a guerra das chamadas “milícias”, a Zona Norte vem sendo o triste exemplo de como os cidadãos estão vulneráveis ao ambiente inóspito que eles mesmos conceberam, através do voto e do comportamento egoístico e alienado que assumiram.

Não são poucas as sequências trágicas, ressalte-se, inteiramente previsíveis para um homem de inteligência mediana, que vêm assolando a paz pública. E os recentes acontecimentos no bairro Tijuca deixam isso muito evidente.

Dentre diversos (muitos) crimes noticiados, um policial militar do BOPE foi baleado quando tentou impedir um roubo no bairro. Ferido com um tiro na cabeça, encontra-se em estado grave no Hospital Souza Aguiar (diga-se, a despeito da excelência dos profissionais da medicina que lá labutam, mais um péssimo exemplo de descaso e má gestão governamental, este na área de saúde).

No fim da noite de ontem, eu passei em casa para trocar de roupa, e ouvi muitos tiros próximos. Pelo som, pareciam ser de fuzil cal. 5,56. Mas acabou que não descobri o que aconteceu, nada nos jornais mais tarde.

Hoje, estampado no site do jornal O Dia, um flagrante de roubo me espantou. Uma sequência impressionante de imagens capturadas pelo fotógrafo Marcio Mercante mostra a rápida ação de um grupo de marginais. Todos armados, aparentando terem entre 16 e 20 anos. Segundo a reportagem, o crime durou 13 segundos.

O que impressiona nas cenas é o modus operandi dos jovens facínoras. As imagens, que devem chocar os cidadãos leigos, aposto, impressionarão também policiais treinados em técnicas de abordagem.

A reportagem completa o leitor pode apreciar no site d’O Dia, com a sequência completa das fotos.

Reparem que chegam três bandidos pelo lado direito, e um aparece do lado esquerdo do carro que será roubado. Todos armados com pistolas semi-automáticas. Perceba o modo de caminhar e empunhar a arma, principalmente do criminoso de camisa azul na direita.

assalto_tijuca-1

Agora, o que mais me chamou a atenção foi esta outra foto. Um dos criminosos, vestindo camisa do Flamengo na esquerda, dando cobertura.

assalto_tijuca-2

O motorista felizmente saiu ileso. Agora, imagine fosse ele um policial. Não teria muitas chances. Poderia até derrubar um ou dois, mas as possibilidades de êxito na reação parecem bem pequenas.

Este tipo de ação coordenada demonstra que, muito provavelmente, os criminosos estão, de alguma forma, recebendo treinamento. Alguns erros de procedimento são bem visíveis para nós policiais, e não vou comentá-los aqui em público pois não pretendo ver este blog se tornar um manual de instruções em mãos erradas, mas fica claro que o banditismo amador está cada vez mais raro neste pedacinho da Terra, o reino da imoralidade política.

Parabéns ao iluminado fotógrafo do jornal O Dia, pois graças às imagens, esses aí pelo ao menos serão facilmente identificáveis na investigação policial; talvez sejam até reconhecidos por outras vítimas das centenas de assaltos ocorridos no bairro, só resta esperar se elas terão coragem de exercer sua cidadania e ia até a Delegacia fazer o reconhecimento, ou dirão a repetitiva frase “agora o problema é da Polícia”.

atualização:

ps: infelizmente nova notícia dá conta de que o policial militar Ênio Roberto Santos Santiago do BOPE/PMERJ acabou de falecer. Desejo que mais essa perda não seja em vão.

106 ideias sobre “Fim da Linha

  1. Boa noite Amigos,

    Eu gostaria que alguma autoridade que puder em seu plano superior (?)falar para nos seres mortais até quqando seremos obrigados a conviver com esta situaçao, reféns da bandidagem, sao bandidos mesmo, chega de hipocrisia, em se falar que sao adolescentes, bem observado pelo Eduardo, a tecnica de abordagem utilizada pelos pilantras, e muito bem lembrado, graças a Deus que nao era Policial. Quanto ao companheiro que perdeu sua vida no cumprimento do dever, peço a Deus que dê o conforto a familia.

    Um fraternal abraço a todos os guerreiros e amigos.

    Bradock

    “DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES; DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA; DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA; DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS; O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA; A DESANIMAR-SE DA JUSTIÇA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO!”

    Ruy Barbosa

  2. Pingback: Fim da Linha | Blogosfera Policial

  3. Muito bom, Bradock. Pois é… a polícia prende esses selvagens, em seguida a justiça solta. Por conseguinte, lá vem eles, como um rolo compressor pra cima de nós, cidadãos. É um retrocesso total…
    Agora, fica a família do policial com as mãos na cabeça sem saber o que fazer com a ausência do ente amado. Bandido bom é aquele com passagem só de ida para o inferno (sem escala).

  4. Notícias como essa nos faz sentir muita revolta. Mostra o quanto estamos nas mãos desses bandidos, à mercê da vontade de matar ou deixar passar.. sentimento de total impotência prevalente na nossa sociedade!

    Chegamos a um limite muito sério. Hora de quem decide refletir!

    Abraços.

  5. antigamente eu achava que a baixada era ‘a terra sem lei’…
    nascido e criado na tijuca, vejo que esse bairro passou de todos os limites

    na esquina conde de bonfim X rua uruguai fica uma viatura (fica desde o ultimo caso do Yuka) e os vagabundos roubam na FRENTE, nao é na outra esquina nem 100m de distancia, é na frente da PM.
    outro dia passou uma moto, um vagabundo desceu e metralhou a viatura, um PM levou um tiro na perna se nao me engano

    eles nao tem mais medo de policia

    ha faltou no post o ‘toque de recolher’ que a formiga mandou dar

  6. Pois é. Pena que não foi o carro do Sérgio Cabral.

    Uma política de segurança equivocada e fantasiosa que retira a criminalidade da zona sul e a despeja nas zonas norte e oeste de fora maciça e só não prevista por ele e pelos idiotas que o acessoram.

  7. BRADOCK
    isso que vc quer, no Brasil, é utopia
    é como diz Luther King – “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

    todo mundo sabe das M., todo mundo ja cansou, mas alguem faz alguma coisa (tirando o policial de coração)?
    chega a eleição e é a mesma ladainha… imagina a próxima
    Paes + Cabral + Dilma

  8. É Patrícia, é lamentável e assustador ver esta inversão de valores.
    Leando P., realmente pode ser utopia, mais será que até quando vamos aguentar isto tudo??? Eu gosto de eleições pois neste periodo eu sonho com as soluções apresentadas pelos politiqueiros , veja bem, somente nestas épocas as soluções aparecem, e como num passe de mágica desaparecem ao final. Aqui em Minas, já estão falando que “Minas tem que soltar sua voz”, e porque o Rio também não solta sua voz com EDUARDO 2010, ESTA É A VOZ DA EXPERIÊNCIA E DA COMPETÊNCIA. Viu Eduardo sem querer lancei seu slogan rs…rs…rs…Agora, brincadeiras a parte, alguma coisa tem que ser feita, estava eu comentando com um amigo e este me falou que se um décimo destes escandalos que acontecem no Brasil, acontecessem na Argentina lá iria virar, pois o povo de lá tem sangue nas veias e aqui, já estamos preocupados com a COPA DE 2014.

    Um forte Abraço aos Guerreiros e Amigos.

    Bradock

  9. Pois é, fiquei um tempo sem entrar no blog mais estou de volta 😉
    O caso do Policial do Bope ,morto tentanto impedir o assalto e mais
    um caso que mostra não a Falta de segurança no Suburbio, Por que quem mora aqui sabe muito bem que passou de 20:00 não se tem policia na Rua que dirá Viaturas Fazendo Supervisão, sou morador de
    um bairro do Suburbio e talvez um dos piores (Bonsucesso ) abrange
    varias Favelas ,morro perto,etc,etc. e a Falta Total de Policiamento
    leva a isso…,espero que o novo Comandante Geral ( Mario Sergio) De uma Força melhor do que o outro…,Sinceramente pessamis Pelo Policial Morto !

    Força e Honra ( a Guerra ta longe de Acabar )

  10. Desculpa ai no post acima coloquei errado o certo e “ñao só ” mostra a falta de Segurança !

  11. pois é Bradock, a questao é essa mesmo que vc falou – ate qaundo vamos aguentar?

    falei que era uma utopia pois esses governos nao irão se mover por conta propria e fazer o cidadao (como um coletivo) se movimentar pra ‘reclamar’ é outra guerra.
    de um lado o povo acomodado e do outro politicos que se beneficiam com isso… é uma bola de neve

    outro dia um reporter estava comentando sobre o senado e falou +- o seguinte: “ainda vamos passar belos anos nas maos desses politicos da ‘velha safra’, onde um oculta um podre pra ganhar uma cadeira e sempre se apoiam para eleicao, entao os ‘novos’ quase nunca entram”

    achei interessante esse ponto de vista, reflete o nosso caos atual

    []s

  12. Boa tarde Amigos,
    Ontem a noite assistindo Profissao Reporter, me lembrei de um assunto, o qual ja debatemos por aqui e que eu no meu entender é a mola mestra de toda esta violencia que estamos vivendo, chama-se crack a droga do apocalípse. Fui obrigado a manifestar sobre a materia enviando um comentário a respeito, será que estou enganado? esta violencia nao tem nada ver com as drogas. É Leandro, pode até ser utopia nossa, tenho fé que um dia conseguiremos convencer nossos chefes, líderes, comandantes,representantes politicos e outras autoridades, que é hora de dar um basta, nosso Exercito esta aumentando dia-a-dia. (Assim espero)
    Alguém viu o Eduardo por aí nos corredores?????
    Patrícia quem trocou seu crachá???

    Um fraternal abraço aos Amigos e guerreiros
    Bradock

  13. Opa, ainda estou vivo! 😉

    O negócio enrolou de novo por aqui, mas ao menos tenho conseguido atualizar mais frequentemente do que nas últimas vezes hehe

    Bom, o importante é não abandonar o barco.

    Quanto ao futuro, não vejo muita tendência de melhora, veja-se por exemplo que a imprensa já tratou de abafar as denúncias contra o clã sarney, que iam muito bem, para tratar da morte de michael jackson e a prisão de romário. Haja paciência…

  14. Bom, com disse a Guerra ta Muito Longe de Acabar…

  15. Fui eu, Bradock. É que eu quis algo mais psicodélico: paz e amor. Enjoei da minha cara. rsrsrsrs…
    O assunto drogas é pertinente sim.

  16. Patrícia, agora entendo o ocorrido, só queria entender.

    Atenção, caso alguém se depare com o Eduardo aí pelo corredor, falar com ele para comparecer nesta sala imediatamente, esta que esta apertado com trabalhos escolares não justifica pois estamos em período de férias. RS…RS…RS…

    UM FRATERNAL ABRAÇO, AOS AMIGOS E GUERREIROS

    BRADOCK

  17. Boa Tarde a todos.
    Parabens pelo blog.
    O que mais me enoja é ter a certeza que esses vagabundos nunca pagarão pelo medo ( deixo de lado o material ) que fizeram a ( s ) vitima (s) passar (em).
    Não esperem solução de parte politica nisso, não.
    Foram 28 anos de serviço e ainda n vi nenhum politico acertar em algo de bom para nós ( PM, BM e PC ).
    O pior vcs verão se o Aécio ganhar……….
    Um forte abraços a todos.

  18. Boa Noite Amigos,

    Patrícia, favor retornar com seu crachá anterior nem que seja de vez em quando, somente para iluminar e florir nosso ambiente, obrigado;
    Eduardo, c tá brincando… v ci num somi!
    Sub Marcos, seja benvindo a nossa nau… hoje recebi uma ordem de serviço, que as VRTs MP 05 litros, Básica 10 litros e Blazer 20 litros abastecimentos de dois em dois dias, parece até brincadeira.
    É MINAS CAMINHANDO PARA FRENTE SEM DEIXAR NIMGUÉM PARA TRÁS…NUNCA SE INVESTIU TANTO EM SEGURANÇA COMO NO GOVERNO AÉCIO. É brincadeira e ainda acham que ele será a salvação do Brasil após a era Lula. Quem sobreviver verá….

    Um fraternal abraço aos Amigos e Guerreiros

    Bradock

  19. Obrigado Marcos. Penso exatamente igual.

    Falar nisso, o Aécio gosta de passear e fazer cavalgadas no município de Petrópolis, no Rio. Seria legal um paparazzo nessas horas…

  20. Caro Eduardo e Bradock
    Isso é que é investimento.
    Veremos qdo ele subir a rampa do Planalto. rsrsrs
    Gostei de ver os colegas de Sergipe.
    E tristeza dos colegas cariocas.
    Vamos esperar.
    Petrópolis ? Não sabia disso.
    Novidade.
    Abraços.

  21. Infelizmente creio que, o aumento da bandidagem é política de governo. Enquanto nós, simples mortais, estamos preocupados com a criminalidade no Rio de Janeiro, a cúpula governamental pode, sem represálias, esvaziar os cofres públicos.
    Ao mesmo tempo que, a violência aumenta, a saúde deteriora e a educação pública se transforma em “manual de como não deveria ser”, os governantes cariocas se perpetuam no poder com cargos passando de pai para filho.
    Assim como todos, estou preocupada com tal situação. Mas, se não mudarmos como escolhemos nossos candidatos aos cargos políticos, nada vai melhorar. Nós podemos pressionar por melhores leis, mas nada adianta se quem as faz lucra com o tráfico de drogas e outros crimes. Não podemos esquecer que, muitos que deveriam propor projetos de leis, como por exemplo da redução da maior-idade penal, tem empresas de segurança vip.
    O povo sofre nas ruas, enquanto tais sujeitos engordam suas contas com o aumento expressivo de pessoas que buscam por guarda-costas, alarmes residenciais ou carros brindados.

  22. Calígula e Amigos,
    Muito Boa Noite,

    Sergipe é sem sombra de dúvida o Estado do Nordeste que mais investe em segurança, Sergipe terá uma das três melhores remunerações entre os policiais militares do país, segundo o governador Marcelo Déda (PT). Na sexta-feira, ele sancionou lei que concede reajuste para os próximos 18 meses. O primeiro índice será de 24% retroativo a maio deste ano. A informação é do Estadão. Vou tentar conseguir a tabela de lá e gostaria que algum companheiro Policial do Nordeste pronunciasse por aqui.

    Um fraternal abraço a todos.

    Bradock

  23. Caro Amigo, Calígula, em complementação a documentação anterior segue abaixo mobilização e resultado:
    02/07/2009
    PARABÉNS AOS MILITARES DE SERGIPE-SE
    MOBILIZAÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS DE SERGIPE/SE GARANTE REAJUSTE SALARIAL

    A NOSSA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PM/BM DE MINAS GERAIS PARABENIZA OS MILITARES ESTADUAIS DO ESTADO DE SERGIPE QUE SE MOBILIZARAM E CONSEGUIRAM ÊXITO NO SENTIDO DE QUE O GOVERNO DAQUELE ESTADO RECONHECESSE A IMPORTÂNCIA DAS INSTITUIÇÕES MILITARES E MELHORASSE UM POUCO O SALÁRIO DAQUELES VALOROSOS MILICIANOS.

    PARABÉNS ESPECIAL AO NOSSO AMIGO CAP SAMUEL, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE SERGIPE, E AOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DAS PRAÇAS. TRABALHARAM EM CONJUNTO, NÃO SUCUMBIRAM PERANTE AS PRESSÕES DECORRENTES E CONSEGUIRAM MANTER OS MILITARES ESTADUAIS UNIDOS EM TORNO DO OBJETIVO TRAÇADO.

    EIS A DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR MARCELO DEDA: “Se consideramos que estamos em um momento econômico em que a inflação acumulada nesse período dificilmente passará de 10%, serão ganhos reais próximos a 90%. Isso sem falar do reajuste dado em 2008. Se contarmos com eles, nós teremos em três anos um reajuste de mais de 150%. Eu não tenho dúvida que é a melhor remuneração do Nordeste”, lembrou Marcelo Déda.

    NOTA-SE QUE ATÉ O GOVERNADOR FICOU ORGULHOSO EM ATENDER O PLEITO DOS MILITARES. OBVIAMENTE,DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA, CONFORME ACOMPANHAMOS.

    TABELA SALARIAL – MILITARES ESTADUAIS – SERGIPE

    Segue a tabela salarial dos policiais militares de Sergipe anunciada na tarde de hoje, dia 29/06/2009.

    Coronel – R$ 9.539,71 (soldo) mais periculosidiade: R$ 12.401,62

    Ten. Coronel – R$ 8.295,40 (soldo) mais periculosidade: R$ 10.784,02

    Major – R$ 7.604,12 (soldo) mais periculosidade: R$ 9.885,35

    Capitão – R$ 6.615,15 (soldo) mais periculosidade: R$ 8.599,70

    1º Tenente – R$ 5.512,63 (soldo) mais periculosidade: R$ 7.166,41

    2º Tenente – R$ 4.410,10 (soldo) mais periculosidade: R$ 5.733,13

    Aspirante – R$ 4.240,48 (soldo) mais periculosidade: R$ 5.512,63

    Subtenente – R$ 3.687,37 (soldo) mais periculosidade: R$ 4.793,59

    1º Sargento – R$ 3.511,79 (soldo) mais periculosidade: R$ 4.566,32´

    2º Sargento – R$ 3.080,51 (soldo) mais periculosidade: R$ 4.004,67

    3º Sargento – R$ 2.702,21 (soldo) mais periculosidade: R$ 3.512,87

    Cabo – R$ 2.456,55 (soldo) mais periculosidade: R$ 3.193,52

    Soldado do de 1ª Classe: R$ 2.317,50 (soldo) mais periculosidade: R$ 3.012,75

    Soldado engajado – R$ 2.250,00 (soldo) mais periculosidade: R$ 2.925,00

    Soldado não engajado – R$ 1.875,00 (soldo) mais periculosidade: R$ 2.437,50

    FONTE: http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1246306946

    Um fraternal abraço.

    BRADOCK

  24. Bom Dia a todos
    Bradock, obrigado por ter respondido ao Caligula.
    Estava ausente, por isso, n respondi.
    Sugiro aos colegas que vejam o blog do Capitão Mano, no meu ponto de vista, otimo pelo q sei , ajudou muito nas conquistas da PMSE.
    Bradock, vc é de MG?
    Se for, alguma coisa do Aécio para nós?

    Sub Marcos

  25. Boa tarde Amigos,

    Sou, Sub Marcus, 1 sgt, quanto ao Aécio nao sei, só que aqui estamos amargando o racionamento de combustíves, sendo 10 lts para viatura básica,20 para blazer, 05 para motos e 10 para diesel sendo abastecimento de dois em dois dias. é brincar de fazer segurança Pública.

    Um fraternal abraço e um aperto de mouse.

    Bradock
    Pensem bem:

    ”Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que nunca tentam fazer nada.”

    Não há progresso sem mudança, quem não conseguir
    mudar a si mesmo, acaba mudando
    coisa alguma.

    (CHICO XAVIER)

  26. Sei que não tem nada a ver com o texto, mas eu fiquei sabendo a respeito do uso de pombos para o envio de celulares, drogas, etc, para o interior de presídios. Isso não é novidade, mas saiu a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1247061-5598,00-POMBO+E+FLAGRADO+COM+CARREGADOR+E+BATERIA+DE+CELULAR+NO+RS.html

    Outra coisa, só para finalizar…
    Sinto falta de mais comentários femininos aqui. Espero que essa escassez mude. Até porque, na comunidade do blog no orkut eu vi algumas. Vamos lá, meninas.

  27. Boa tarde pessoal, e a primeira vez que envio um comentario. Grande conquista dos companheiros de Sergipe. Aqui no Amazonas nem periculosidade nos recebemos, fora o reajuste anual de 5% dividido em duas parcelas. isso, para o estado que e o maior do Brasil em area e um dos maiores em arrecadacao. Ainda para um efetivo que nao chega a dez mil policiais.

  28. Boa Tarde Amigos,

    Alguém viu o Eduardo por aí…

    Caso alguém encontre com ele favor perguntar se ele recebeu o email que mandei sobre Policiais Civis do Mato Grosso aquela tragédia ocorrida no desembarque do “cidadão infrator” de uma viatura.
    Obrigado,

    Bradock

  29. Eduardo sumiu do mapa. Tem até gente com pseudônimo de “Pica” comentando no blog. kkkkkk… um completo idiota.
    Eduardo, venha colocar ordem na sua casa.

  30. Putz!
    Bradock, recebi sim, estou há um tempão sem abrir e-mail.
    Patrícia: ops, é florida, infelizmente não tem como controlar hehe a quantidade de comentários em mais de 500 posts toma tempo demais kk coisas da democracia na internet, faz parte do jogo 😉

  31. Tudo bem, Eduardo. Imagino que seja complicado mesmo controlar… Quando eu perceber algum “pica” penetrando no blog, lembrarei da democracia.

  32. Q Q IÇU!!!Sai penetrar !!! Eu hem! Tô fora!! Me inclui fora desta!!! Só porque o Leonardo da Vinte, o Conde Deu, Idi amim Dá Dá, Os Reis do Sul Dão e até o Marcelo Deu Dois, vocês acham isto normal? Seis tão pegando psado!!!

    Um fraternal abraço a todos os Guerreiro e não GAYRREIROS

    BRADOCK

  33. Pat eu é que peço desculpas, estava brincando, não fique com esta carinha amarelinha não, pois não combina com você. Agora Eduardo as coisas aqui em MG não estão ficam muito boas,não sei se você sabe mais na Bahia acho que já estão parados.

    Um fraternal abraço a todos os Guerreiros

    Bradock

    PS.: Sub Marcus favor acessar o Blog da Renata da ASPRA e Blog do JÚLIO. Estamos mobilizando.

  34. Caro Bradock e demais
    Acabei de acessar, sou leitor asíduos e ja mandei meus ” pitacos “.
    Falem o q quiser falar, mas sou Cb Júlio…….
    Bom, so n to gostando desse negócio de” da, deu, e etc…. “…rsrsrs, mas aqui tem de tudo, fazer o que, né.
    Eduardo, tá sumido, heinn. Os irmãos baianos, ja começaram, estratégias usadas pelos sergipanos, vai dar certo. Tomara.
    Bradock, e o racionamento, continua?
    Um forte abraço a todos.

    Sub Marcos

  35. Sub Marcus,
    observei a participação no blog do cabo júlio e fiquei satisfeito com suas palavras, sinto que já estão infiltrando alguns “pelegos” em nosso meio não podemos deixar isto acontecer.
    Um fraternal abraço.

    Bradock

  36. AH”HHHHHHHHH IA ME ESQUECENDO SUB MARCUS, AQUI QTO AO ABASTECIMENTO DE VIATURA JÁ VOLTOU AO NORMAL, SENDO TANQUE CHEIO, PORÉMMMMMM, AS VIATURAS PODEM RODAR DA SEGUINTE MANEIRA 50 KM VIATURAS BÁSICAS, 65 KM BLAZER E RANGER E MOTO 30 KM POR TURNO DE SERVIÇO SENDO RESPONSABILIZADO O MOTORISTA QUE ULTRAPASSAR ESTA KILOMETRAGEM DETERMINADA PELO COMANDO. “É MINAS CAMINHANDO PARA FRENTE SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS” OU “NUNCA SE INVESTIU TANTO EM SEGURANÇA PÚBLICA COMO NO GOVERNO AÉCIO!!! VOCÊS VÃO VER SE ELE FOR ELEITO PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    UM FRATERNAL ABRAÇO A TODOS OS GUERREIROS E GUERREIRAS

    BRADOCK

  37. OPERAÇÃO PADRÃO DIA 12 DE AGOSTO – PMERJ, CBMERJ E POLÍCIA CIVIL.

    Todos os militares vão parar dia 12 de agosto (quarta).

    – A ordem é para não assumir serviços com alterações.

    – Viaturas avariadas (vide Código Nacional de Trânsito) serão declaradas inoperantes.

    – Vamos paralizar seguindo a lei.

    Assim ninguém poderá nos punir.
    Repasse esta notícia. No dia 12 repasse todas as informações por Rádio. Entre nacomunidade Operação Padrão no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92747324

    Chega de descaso com os militares estaduais. Vamos fazer como Sergipe e a Bahia.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

  38. O Dia dos Pais é amanhã, mas como não vou poder postar, desejo-lhes um domingo maravilhoso junto a seus filhos. E quem não tiver pai, sintam-se filhos, porque nunca deixamos de ser filhos.

    Bom domingo!

  39. Beleza Patrícia!

    Sub Marcos, daqui de longe, só me resta torces por vocês, que o sucesso seja maior ainda que o dos colegas sergipanos.

    Bradock, estou vivo. Hehe

    Aqui no Rio acho que acabou por hora o racionamento de gasolina (é, também tínhamos isso, começou no governo Rosinha/PMDB). Não tenho certeza porque a DP em que trabalho é uma das que não teve a gasolina cortada; só houve cortes para viaturas das delegacias distritais (90% do total de DPs), eu peguei 1 ano disso…

  40. Bradock, você está na comunidade do blog no orkut? Desculpa a pergunta nada a ver, mas se puder responder, agradeço.
    E se não puder… kkkk… paciência…

  41. Patrícia, boa noite,
    Vou te responder sim, porque não?
    Respondendo: Ainda não, mais se você me convidar…

  42. Meu PC ta com problemas ou o blog ta parado.
    Tem assunto demaissssssssssssssss.
    O Bradock e ai? N fala nada.

    Sub Marcos

  43. Boa Noite Amigos,

    Estou na área, estou atuano muito no Blog da Renata da Aspra ou no Blog de Cabo Júlio pois estamos nos mobilizando pela PEC 300 e reajuste Salarial, uma vez que nosso Governador já disse que só poderá se manifestar no final do primeiro semestre de 2010 pensando que somos imbecis, pois por se tratar de ano eleitoral apartir e março ele não poderá dar aumento, por tanto a hora é agora. Convido a todos a participarem. Vamos lá Sub Marcos, vamos a luta.

    Bradock
    (Sgt Cláudio)

    KD O eduardo?????? ainda de férias em miami????

  44. OI, ONDE ESTÃO TODOS… ALGUÉM POR AÍ…AS PORTAS ESTÃO ABERTAS MAIS NÃO TEM NINGUÉM EM CASA? OI…TEM ALGUÉM AÍ? É ACHO QUE ESTÃO VIAJANDO…VOUBORA TBÉM… AXO QUE DEVO VOLTAR MAIS TARDE…DEVEM ESTAR NA PRAIA!!VOU DEIXAR UM BILHETE PREGADO NA PORTA: “ESTIVE AQUI PORÉM NÃO TINHA NINGUÉM EM CASA, VOLTO MAIS TARDE UM FRATERNAL ABRAÇO AOS GUERREIROS, DO AMIGO BRADOCK”

    ps.: QUALQUER COISA ESTOU LÁ NO BLOG DA RENATA DA ASPRA.

  45. Bom Dia
    Cato Bradock, tenho lido diariamente os blogs da Renata e do Cb Júlio,
    Interessante que venho notando uma certa preguiça, principalmente n blog do Júlio. Entendo que ficar denunciando coisas internas, no momento, é tirar o foco do assunto principal ( PEC e aumento salarial ). O Rodrigues deve ficar esperto, a continuar nesse marasmo politico, ele n será reeleito. Vejo correntes contrárias e no meu entender n é bom. Temos efetivo para mantê-lo e colocar mais deputados, isso é certo. No entanto, as coisas estão tomando outros rumos. Apesar q n vejo nenhum movimento da parte dele. Depois n pode reclamar. Tenho dado alguns palpites no blog do Júlio e n tenho tido respostas. Tudo bem, deve ser excesso de serviço. To a disposição.
    Qto ao Caso d Polícia, acho que o editor, ta de férias premio.
    Abraços a todos

  46. Também ando sentindo muita falta das postagens do Eduardo.
    Alguém sabe se ele está bem??

    Abraços!

  47. Eduardo, volte, todos estamos com saudade. Falta de tempo é dose, né… trabalho, estudo, etc…
    Boa noite a todos.

  48. Bom dia Amigos,

    Vou escrever para o FANTASTICO, pois só ele poderá localizar o EDUARDO se foi possível encontrar BELCHIOR, ODAIR JOSÉ E OUTROS, porque não o EDUARDO (DUCEP)RS…RS…RS…RS….
    bradock

  49. “De hoje em diante, meu foco é a política e vou virar deputado. Estou estudando ainda se vai ser federal ou estadual”

    Kléber Bambam, vencedor do primeiro Big Brother,
    anunciando sua candidatura para as eleições de 2010. Ele disse que está ouvindo as propostas de alguns partidos.

    alguem ai tem uma ajuda pra esse problema???

  50. Bom dia AMIGOS,

    GOSTARIA DE SABER SE CHEGOU O “FIM DA LINHA” PARA O CASO DE POLÍCIA, TODOS ESTÃO ME PERGUNTANDO. ALGUÉM TEM NOTÍCIAS DO EDUARDO?

    um fraternal abraço a todos

    BRADOCK

  51. Pingback: Minuto News

  52. Pingback: Minuto News » Fim Da Linha

  53. Não ainda! 😉
    Se bem que o título deste post serviria como uma luva, fosse esse o caso.
    Vamos voltando, a luta continua, água passadas não movem moinhos, etc e tal… 🙂
    Temos que retomar nosso espaço, coitado, já cheio de teias, confesso a negligência, mas antes tarde do que nunca mais.
    Abraços! E agradeço a todos a lembrança nesses dias de ausência!

  54. É isto aí meu Amigo,

    Temos que ligar e Urgente para o Fantástico pois estavam te procurando. CONTINUAMOS NA LUTA!!

    Um fraternal Abraço e um aperto de mouse.

    BRADOCK

  55. falaram por ai que iriam abrir uma investigacao pra saber pq o Edu estava negligente qto ao blog hehehehe

  56. O importante é que Eduardo está bem, porque já estávamos preocupados com o sumisso. Bom dia a todos.

  57. Aeee… show de bola

    Por um minuto achei que a postagem “fim da linha” era uma paródia do fim do blog, hehe.

    Abraços!

  58. Nossa, agradeço todas as manifestações de amizade. É gratificante perceber que conseguimos reunir pessoas de bom caráter e principalmente “pessoas humanas” nesse espaço.

    Estava me dedicando a estudar umas matérias que nunca tinha lido, para a prova de Delegado, então o tempo ficou curto. E, ao mesmo tempo, parece que num complô do Universo, o trabalho ficou com um ritmo meio descontrolado.

    Acho porém que nessa prova não rolou, faltou acertar uma questãozinha… 😉 mas faz parte. O concurso em si foi uma bagunça só.

    Abraços a todos! E novamente obrigado.

  59. Boa Noite Amigo Eduardo,

    Lamento não ter “rolado” desta vez, mais saiba que estamos torcendo pelo seu sucesso.

    Um fraternal abraço

    Bradock

  60. Boa noite, amigo. Não é que ” não rolou ” é pq não era usa vez. Ele sabe o q faz. Porém , não desista, sua vez chegará. Torço por vc.
    Abraços.

    Bradock, estava na sala da Renata, o pessoal ta desanimado.
    Dá um ranca neles………………rsrsrs

  61. Haha faz parte do jogo, mas agradeço o apoio.
    Agora vou voltar a acompanhar todos esses movimentos salariais pelo país, parece que estamos encontrando o caminho da união.
    Valeu!

  62. ai Edu
    postei que o Kléber Bambam do BBB vai virar deputado em 2010

    agora os mais novos deputados de 2010 sao o BadBoys
    Romário e Edmundo (o assassino)

    isso merece um poste heim…
    2010… esse ano me assusta

  63. Estava imaginando isso mesmo Eduardo!
    Estou por duas questões, 1 em adm e outra em proc. penal!
    Mas vida que segue e rumo ao concurso de inspetor, se é que vai sair mesmo.

  64. leandro: putz, “assustar” não me parece a palavra mais adequada para definir o quanto mais fundo vamos nesse poço kkk

    Erika: é isso aí, o que tiver que ser, será. Façamos nossa parte, estudemos, e que o Universo conspire a nosso favor 😉
    Mas, parabéns por ter chegado tão perto, e torço para que surjam anulações e você continue na luta! Abraço.

  65. Ai, ai… uma onda de oba-oba invadiu o caso da Tijuca. Pelo amor de Deus, casos como esse acontecem todos os dias no Brasil inteiro. Fora à exposição do policial aparecendo em todos os meios de comunicação. Sei lá, ninguém nunca sabe o que pode acontecer, né… essa superexposição… sabe como é…
    Bom domingo a todos.

  66. Boa tarde Patricia,

    tambem concordo com voce, este tipo de exposiçao é negativa pelo que aprendi em alguns Manuais, hoje vejo com preocupaçao, este Policial devera ser acompanhado, inclusive psicologicamente, independente de qualquer coisa, foi um “pila”, foi, mais nao há necessidade de vagloriar, e sim de se lamentar onde o Estado falhou?Parabens ao policial, fez o que devia ter feito, mais nao devemos nunca nos orgulhar em tirar uma vida, infelismente isto esta se tornando até normal. Me desculpem mais é o meu ponto de vista.

  67. Fala Eduardo tudo belez ,ta sumido…e faz tempo q não posta uma Materia eiin 😀 ,Mais enfim, e Verdade que no Brasil o Sniper
    não tem uma lei q “Ampare” o Tiro de Precisãoo Dele ?

    Pq estava lendo sobre Tal Assunto o Brasil e um dos poucos paises que o Não tem lei q ampare o Sniper esclarece essa Duvida aee

    Forte abraço e esperando aquele Debate eiin 😀

    FORÇA E HONRA

  68. Bom dia a todos. Ontem lendo o blog do Cap Luiz Alexandre ( PMRJ ) fiquei simplesmente impressionado sobre o q escreveu um Promotor de Justiça ???? acerca do disparo q cuminou com a morte de uma pessoa??? que fazia refem uma mulher. Sugiro q leiam da uma boa discussão.
    BRadock ta sumido da sala da renata, hein

    Em tempo. E a OPB ja estão sabendo. Tb da pra discutir.

    Abraços

  69. Bom dia galera.
    Agora que o blog está voltando à ativa, uma sugestão minha será uma postagem sobre a prisão do traficante (pela PCERJ) que desviava armamentos do Exército Boliviano.

    Outra seria sobre a real possibilidade da desmilitarização da polícia militar.

    Claro, só sugestões de temas que, particulamente, acho interessantes.

    Abraços!

  70. Que bom que está de volta Eduardo. Aguardo novos posts o quanto antes.

    Ah, já que está no ritmo de estudo, faz o concurso pra Juiz também.

    😀

  71. Bradock, eu não tenho pena do marginal, sinceramente. Assim… eu não sei se ele teria recuperação como ser humano, enfim… Eu duvido muito no resgate do caráter.
    Quanto ao policial, ele parece está bastante lúcido. Contudo, não sei se tivesse sido um bandido do “porte” do Beira-mar, se ele teria colocado sua face em todos os meios de comunicação. Como foi um “bandidinho”, aí o oba-oba foi imenso. Só isso…

    Boa noite a todos.

  72. Boa noite a todos. Patrícia, concordo contigo em termos. Acharia mais viável que qq policial ( PM, PC, PF e PRF ) que fosse cumprir esta missão especifica, não aparecesse, apesar de estar agindo legalmente. Agora, vamos combinar a pessoa tem que ter uma coragem incrível, imagina se a ação fosse desastrosa, como inúmeras que acontecem. Desculpa pela intromissão. Abraços.
    Bradock, ta sumido da sala da Renata, vê se aparece.

  73. Sub Marcos, o senhor não tem que se desculpar. Opiniões divergentes fazem parte da democracia do blog. A sua opinião é importante. Estamos aqui pra isso, discussão. Boa noite.

  74. ENVIEI ESSA CARTA AO PRESIDENTE COM O OBJETIVO DE OBTER SEU APOIO À PEC 300:

    Meu caro Presidente!

    Vossa Excelência já ultrapassou o histórico Getúlio Vargas em feitos pelo nosso País.

    Vossa Excelência conseguiu ser o Presidente do PAN, Copa do Mundo e hoje as Olimpíadas. Sem falar do salário mínimo maior do que U$200,00; inclusão de mais universitários das classes C e D; plano de matriz energética sustentável; do Brasil potência do petróleo, o País da economia forte, etc.

    O senhor já tem todos os motivos para ser aplaudido de pé por toda a Nação. Mas acredito que senhor quer muito mais, assim como todo cidadão brasileiro.

    Pois sonhamos com um Brasil menos desigual socialmente, queremos o reconhecimento mundial de Nação de Primeiro Mundo!

    E um dos grandes empecilhos é esse ciclo de violência histórico de nosso amado País.

    É necessária para se conter a violência crescente, a valorização de todos os policiais. Sei que vosso governo faz um trabalho inédito com o Pronasci, com a Filosofia de que a segurança pública é dever da União, estados e municípios. Com ações de valorização dos operadores de segurança via cursos do EAD e o projeto Bolsa Formação. (E pode ter certeza, nós todos nos sentimos valorizados e queridos pelo vosso governo).

    Mas é preciso vencer mais uma luta na busca de uma segurança pública de nível de Primeiro Mundo, que é o piso salarial nacional dos policiais estaduais. Assim como foi feito pelo então Presidente americano Bill Clinton em seu governo. Uma vez que ele encontrou em seu território os mesmo problemas de décadas de violência que atrasavam o seu País.

    Uma das medidas que revolucionou a segurança de lá foi exatamente o Governo Federal ter criado o piso salarial nacional dos policiais norte-americanos, acabando com a grande desigualdade e baixos salários que políticos regionais insistiam em praticar.

    Como o senhor bem sabe, há em processo no Congresso Nacional essa mesma possibilidade de revolução para o nosso amado País que é a PEC 300/2008.

    Peço a Vossa Excelência que compre mais essa luta por uma sociedade mais igualitária.

    Além de vários congressistas que estarão ao vosso lado, o senhor também terá o apoio dos mais de 700.000 policiais do Brasil nessa luta. Pois todos nós sabemos que não há uma sociedade justa com índices de violência iguais a de uma guerra dentro de um País que está em tempos de paz.

    VOCÊS PODEM FAZER O MESMO NOS ENDEREÇOS:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

    OU

    http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/

    DIVULGUEM A IDEIA, VAMOS MANDAR MILHÕES DE PEDIDOS!

  75. Pô, desculpem, parece brincadeira pessoal. Agora fiquei sem internet em casa (a gambiarra com a conexão da vizinha não tá boa), e no trabalho levaram os computadores, porque acabou o contrato com a empresa que alugava.
    Sorte que estou com um desses netbooks emprestado, e estou trabalhando nele, mas sem conexão.
    Desculpem a brevidade da mensagem, espero restaurar o “status quo ante” o mais breve possível.
    Abraço.

  76. Edu, vc voltou!!!

    Que bom! Pena q não deu para delegado, mas de repente ainda anulam mais alguma, com os recrusos, vá saber.. tb fiz para ver como era, achei muito muito zoneado!!

    Olha, passei na terceira etapa para OC, agora falta o médico, q deve sair convocação nesta semana, segundo boatos, e a investigação social, q deve rolar durante o CFP.

    Beijos,
    Crica

  77. É Eduardo, triste sina, GATONET não funciona, computadores alugados, viaturas alugadas, daqui uns dias devem alugar policiais tbém, eu queria entender este sistema de terceirização. aqui em Minas uma viatura Chapa Branca é do Estado (?) uma firma recebe R$1200,00 (Hum Mil e duzentos reais) por mês, para fazer manutenção das mesmas em caso de acidente tentam obrigar os Policiais a Pagar o dano causado, (oriento a não pagar), Gol Zero, que manutenção que dá? Troca de óleo, pastilha, filtros, nem se trocarem todos os meses. Tem algo errado por aí!

  78. Dizem que os novos policiais devem ficar em delegacias legais por fazer parte do treinamento, isso inclui manusear bem o computador.. mas qual computador?? rsrs

    E ficou bonito de ver o Sérgio Cabral falando, lá em Copenhagen, em destinar 3,2 bilhões para a área de segurança pública nos próximos 4 anos. Eu ouvi bem? Foi isso mesmo? Não sonhei com isso mesmo, não? Deixa eu me beliscar tb aqui!!

    Essa grana vai refletir em melhores salários, condições de trabalho, equipamentos???

    Fica a questão para quem souber responder..

    Beijos, Crica

  79. vao melhorar a segurança para os gringos – pq se fosse pro povo do Rio ja teriam feito. 28 Bilhoes pra olimpiada é sacanagem

    daqui a pouco vao voltar com as maquinas de escrever
    ahuahuaha

  80. Crica, espero que reflita sim em melhorias, sobretudo para você que está entrando agora. É melhor acreditar no melhor sempre… vamos ver se os governantes tomam um pouco de vergonha na cara. Melhor, vamos ver se esse carro pega no tranco. kkkk…
    Boa noite, pessoal.

  81. Pois é Crica.
    Os Investigadores do concurso 2005 foram lotados HOJE na seção geral da PCERJ, e vão começar a ser distribuídos pelas DPS.
    Quanto aos locais de trabalho, uma resolução interna diz que os novos policiais devem ficar pelo ao menos 2 anos trabalhando em delegacias distritais, e só depois desse prazo podem ser lotados em delegacias especializadas.
    E o concurso para DelPol tá uma zona só haha

    Bradock: nada tão ruim que não possa piorar 😉

    leandro: se fizerem que nem no Panamericano de 2007, só ficou lixo com as polícias do Rio. A cidade não ganhou nada, só centros esportivos hoje abandonados, e um condominio de prédios (Vila do Pan) construido em um terreno pantanoso, com risco de desabamento. Prometeram ampliação de metrô, despoluição de baías, mas tudo que vimos foi uma cidade sitiada por soldados da FNS durante o mês do evento, mais nada :/

    Patrícia: invejo seu otimismo hehe mas estou me disciplinando para pensar positivo assim também. 🙂

    Renato: obrigado pela visita. 😉

    Obs: ainda tentando resolver problemas de acesso 🙁

  82. É companheiro,

    pode piorar… tens razao… Patrícia me empresta seu kit otimismo kkkkkkkkkkkk

  83. rsrsrs…
    No fundo vocês são otimistas sim. Do contrário, não estariam na polícia. Bom final de semana a todos.

  84. Bradock, tomara que não! 🙂

    Patrícia: bom, mais uma frase sua pra se pensar… caía bem uma graduação em filosofia… 🙂

  85. pois é Edu, o povo tem memoria curta… o Pan foi quase na semana passada e ninguem mais se lembra das m…
    custo inicial do Pan – R$ 95 milhões
    custo final do Pan – R$ 3,78 bilhões

    De 22 itens analisados, o TCU concluiu que 17 foram superfaturados – isso esta no site do TCU

    imagina a olimpiada heheheheh

    falam de melhorar a segurança publica, mas nao dizem como…
    devem estar querendo triplicar a jornada de trabalho das policias

  86. Po Eduardo..tu nem Respondeu minha Pergunta sobre os Snipers….

    Bolei :@ zoa

    ve se responde ai abraçãoo 😀

  87. TERCEIRA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 – COMISSÃO COMUNICA DATA – 25 DE OUTUBRO.
    A comissão organizadora das Marchas Democráticas em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 comunicou que a Terceira Marcha do Rio de Janeiro será realizada no dia 25 de outubro de 2009 (domingo), às 10:00 horas, em Copacabana, no trecho entre o Posto 6 e o Posto 2.
    Temos a obrigação de colaborar com a comissão e participar desse ato em defesa da nossa cidadania, na busca por salários dignos, no caso a equiparação com os Policiais Militares e os Bombeiros do Distrito Federal.
    Obviamente, não podemos restringir a nossa luta às marchas, temos que realizar vários atos para fortalecer e dar a maior visibilidade possível a esse esforço, inclusive desenvolvendo atos simultâneos em todo o Rio de Janeiro.

  88. Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
    BOA TARDE AMIGOS NESTES DIAS TEREMOS AUDIENCIAS NESTAS CIDADES EM APOIO A PEC 300. acompanhem pelo BLOG DA RENATA DA ASPRA OU BLOG DO CABO JULIO ESTE TAL DA GOOGLE SABAE ONDE É. KKKKKKK

    * 16 de Outubro – em Governador Valadares
    * 23 de Outubro – Ipatinga
    * 24 de Outubro – Uberaba – CDL
    * 26 de Outubro – Teofilo Otoni
    * 28 de Outubro – Belo Horizonte – Camara Municipal
    *06 de Novembro – Juiz de Fora
    *09 de Novembro – Manhuaçu
    * 13 de Novembro – Montes Claros
    * 16 de Novembro – Três Corações

    UM FRATERNAL ABRAÇO

    BRADOCK OU SGT CLÁUDIO NOS BLOGS ACIMA CITADOS JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS.

  89. Pô Leandro, passou batido haha
    É verdade, não existe ainda legislaçao especifica, acho até que tem um projetgo de lei engavetado lá em Brasília.
    Na verdade, também não tem muito o que disciplinar. Tiro de Sniper, só se for em legítima defesa de terceiros, como foi na Tijuca. Agora, atirar de longe em um cara que está de fuzil, mas que não esteja atirando contra ninguém, aí não tem jeito, é homicídio. Morte no Brasil, em situações normais, só em legítima defesa, própria ou de terceiros.
    Abraço!

  90. Aqui vai ter uma passeata Em Copacabana, posto 6 e posto 2
    dia 25/10 Começa as 10:00, Pelo Pec 300, Por um piso Salarial
    mais Digno 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *