Início » Concursos

Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno

Publicado em 26/06/2009 - Categoria: Concursos

Deve sair mês que vem, em julho de 2009, o concurso para Delegado de Polícia do Rio de Janeiro. Serão 150 vagas a serem preenchidas.

O candidato ao cargo de Delegado deve possuir formação superior em Direito, e ter no mínimo 18 anos na data da inscrição preliminar, dentre outros requisitos. O salário é de pouco mais de 7 mil reais, e a banca organizadora será a antiga FESP, que hoje se chama CEPERJ.

O concurso é composto por duas fases, e a 1ª fase tem várias etapas: prova objetiva, prova discursiva, provas orais e prova física. Depois é só o curso de formação na ACADEPOL.

Policia Civil do Rio de Janeiro brasao

As matérias que serão cobradas são: Direito Penal, Processo Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e Medicina Legal.

O Chefe de Polícia falou que quer todas as vagas preenchidas (normalmente sobram vagas pois poucos conseguem passar). A hora é essa, para quem deseja ocupar este cargo de direção na Polícia Civil.

Quando sair o edital analisamos aqui, por hora, estudemos pelas provas do concurso anterior. GO!

14 comentários »

  • Sandro comentou:

    É isso aí, mais uma boa oportunidade para aqueles que gostariam de seguir carreira policial.
    Boa sorte a quem vai tentar.

    Parabéns pelo site.

  • jimym comentou:

    Antevejo, de longe, melhorias na nossa pc,vamos a isso! jimym

  • Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno | Blogosfera Policial comentou:

    […] Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno junho 26th, 2009 VN:F [1.2.3_620]Rating: 0.0/5 (0 votes cast)Deve sair mês que vem, em julho de 2009, o concurso para Delegado de Polícia do Rio de Janeiro. Serão 150 vagas a serem preenchidas. O candidato ao cargo de Delegado deve possuir formação superior em Direito, e ter no mínimo 18 anos na data da ler mais Salvar/Compartilhar […]

  • Eduardo PUC-RIO comentou:

    Primeiramente gostaria de agradecer por essas informações; são gratificantes para quem depende apenas da (nada) confiável Folha Dirigida para estudar. Ressalto que acompanho o BLOG desde o final do ano passado, tendo inclusive o indicado para uma Delpol que conheci através da faculdade (que inclusive apareceu na Veja RIO), tamanha a seriedade que enxergo nos seus depoimentos e nas informações prestadas. Portanto, parabéns!!!

    Pois bem, gostaria de pedir a sua opinião, se não fosse muito incômodo, já que imagino o quão assoberbada anda a sua vida. Caso não seja, e partindo do princípio que estou inscrito na turma de Delegado Civil que começará na próxima semana no Curso Glioche, bem como ainda cursando o sétimo (oitavo a partir de agosto) período de Direito na PUC, gostaria de saber:

    a)Será que eu consigo, tão tarde, pelo menos me equiparar ao nível dos candidatos que já estão a anos se preparando?

    b)Tendo editais distintos para Inspetor e para Delegado, será que eu consigo me preparar o suficiente para o primeiro fazendo “apenas” o curso regular de Delegado?

    c)Se, por um aborto do destino, eu conseguir, será que terei conseguido meu título de bacharel até o fim dos CFP’s (levando em consideração 11 períodos de curso)? Qual a duração dos CFP`s?

    Desde já agradeço pela atenção. Boas investigações e boa sorte nessa correria.

    Abraços.

  • Eduardo PUC-RIO comentou:

    Assevero que postei nesse tópico, e não no específico de P&R, porque… Bem, foi porque eu esqueci mesmo!

    Ahahaha espero que não seja problema. Abraço.

  • Eduardo comentou:

    Agradeço as palavras Eduardo (xará).
    Se equiparar aos candidatos que já estudam não é difícil se estudar com seriedade, mas exige grande esforço, é verdade.
    A dica é estudar pelo edital do último concurso, cada ponto que eles dizem que vão cobrar, até finalizar, e começar de novo. Quando sair o novo edital, ver o que tem de novidade, e repetir a dose.
    Agora, quanto a estar formado antes do CFP acho improvável, pois ainda falta um pouco, e esse CFP não deve demorar a começar após as etapas preliminares.
    No fim das contas, vale como teste de preparação, é muito importante se acostumar com a prova, daí quando for sua vez de fato já estará na dianteira. Boa sorte, e aproveite pois ainda é cedo!

  • ....... comentou:

    por curiosidade eduardo, para o cargo de delegado devera ter reserva de vagas para deficientes?

  • Anonimo comentou:

    Eduardo, você sabe onde posso pegar a prova de Delegado-RJ de 2006?

    Não está nos seus downloads!!

    Valeu!

  • Eduardo comentou:

    ….. : não tenho certeza, mas é muito provável.

    Anonimo: verdade, vou tentar arranjar pro pessoal.

  • Machado comentou:

    Olá,Eduardo! Assistindo a uma entrevista do chefe de polícia, pude vê-lo defender a redução dos plantões para, pelo menos, oitenta por cento do efetivo das delegacias. Segundo o chefe, isso traria um melhor funcionamento para estas à medida que os policiais trabalhassem de segunda a sexta, e, assim sendo, acompanhariam melhor os inquéritos. Ele até citou o Ministério Público e o Judiciário que funcionam de segunta a sexta. Lembro aqui que os salários também são bem parecidos.kkk E eu, que sonho em trabalhar nos plantões, acho que vou ter de fazer enfermagem.kkkkk.Brincadeiras à parte, o que você acha disso?

  • patricia comentou:

    GALERA

    FINALMENTE SAIU O EDITAL PARA DELEGADO. JÁ ESTÁ NA PÁGINA DA FESP -ORAGNIZADORA DO CONCURSO http://www.fesp.rj.gov.br/fesp_2007/concursos/acadepol/paginaacadepol.asp

    VAMO Q VAMO

    ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS

  • Daniel comentou:

    Ai pessoal, já saiu o edital para Delegado Policia RJ.
    É só entrar no site – http://www.ceperj.rj.gov.br – e fazer inscrição, são R$200,00 a taxa e vai até 23 de agosto de 2009.
    Só vão chamar os 600 primeiros colocados para a 2ª fase.
    Vamos estudar galera!!!!!!!!!!

  • Gilmar Azevedo comentou:

    Boa tarde, somos de uma assessoria esportiva e gostaríamos de comunicar que fazemos treinos físicos voltados para os diversos concursos no Rio de Janeiro. Caso haja interesse, entrem em contato pelo email: gilmarndea@ig.com.br
    Obrigado pela atenção de todos e parabéns ao site.

  • jussara comentou:

    jussara
    Olá gotaria de sabe da lista nome 2009. sou fromada em direito adminitrativo pela ordem da AOB.Formada em formatica,direito criminal.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.