Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno

Deve sair mês que vem, em julho de 2009, o concurso para Delegado de Polícia do Rio de Janeiro. Serão 150 vagas a serem preenchidas.

O candidato ao cargo de Delegado deve possuir formação superior em Direito, e ter no mínimo 18 anos na data da inscrição preliminar, dentre outros requisitos. O salário é de pouco mais de 7 mil reais, e a banca organizadora será a antiga FESP, que hoje se chama CEPERJ.

O concurso é composto por duas fases, e a 1ª fase tem várias etapas: prova objetiva, prova discursiva, provas orais e prova física. Depois é só o curso de formação na ACADEPOL.

Policia Civil do Rio de Janeiro brasao

As matérias que serão cobradas são: Direito Penal, Processo Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e Medicina Legal.

O Chefe de Polícia falou que quer todas as vagas preenchidas (normalmente sobram vagas pois poucos conseguem passar). A hora é essa, para quem deseja ocupar este cargo de direção na Polícia Civil.

Quando sair o edital analisamos aqui, por hora, estudemos pelas provas do concurso anterior. GO!

14 ideias sobre “Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno

  1. É isso aí, mais uma boa oportunidade para aqueles que gostariam de seguir carreira policial.
    Boa sorte a quem vai tentar.

    Parabéns pelo site.

  2. Antevejo, de longe, melhorias na nossa pc,vamos a isso! jimym

  3. Pingback: Concurso Delegado de Polícia RJ 2009 no forno | Blogosfera Policial

  4. Primeiramente gostaria de agradecer por essas informações; são gratificantes para quem depende apenas da (nada) confiável Folha Dirigida para estudar. Ressalto que acompanho o BLOG desde o final do ano passado, tendo inclusive o indicado para uma Delpol que conheci através da faculdade (que inclusive apareceu na Veja RIO), tamanha a seriedade que enxergo nos seus depoimentos e nas informações prestadas. Portanto, parabéns!!!

    Pois bem, gostaria de pedir a sua opinião, se não fosse muito incômodo, já que imagino o quão assoberbada anda a sua vida. Caso não seja, e partindo do princípio que estou inscrito na turma de Delegado Civil que começará na próxima semana no Curso Glioche, bem como ainda cursando o sétimo (oitavo a partir de agosto) período de Direito na PUC, gostaria de saber:

    a)Será que eu consigo, tão tarde, pelo menos me equiparar ao nível dos candidatos que já estão a anos se preparando?

    b)Tendo editais distintos para Inspetor e para Delegado, será que eu consigo me preparar o suficiente para o primeiro fazendo “apenas” o curso regular de Delegado?

    c)Se, por um aborto do destino, eu conseguir, será que terei conseguido meu título de bacharel até o fim dos CFP’s (levando em consideração 11 períodos de curso)? Qual a duração dos CFP`s?

    Desde já agradeço pela atenção. Boas investigações e boa sorte nessa correria.

    Abraços.

  5. Assevero que postei nesse tópico, e não no específico de P&R, porque… Bem, foi porque eu esqueci mesmo!

    Ahahaha espero que não seja problema. Abraço.

  6. Agradeço as palavras Eduardo (xará).
    Se equiparar aos candidatos que já estudam não é difícil se estudar com seriedade, mas exige grande esforço, é verdade.
    A dica é estudar pelo edital do último concurso, cada ponto que eles dizem que vão cobrar, até finalizar, e começar de novo. Quando sair o novo edital, ver o que tem de novidade, e repetir a dose.
    Agora, quanto a estar formado antes do CFP acho improvável, pois ainda falta um pouco, e esse CFP não deve demorar a começar após as etapas preliminares.
    No fim das contas, vale como teste de preparação, é muito importante se acostumar com a prova, daí quando for sua vez de fato já estará na dianteira. Boa sorte, e aproveite pois ainda é cedo!

  7. por curiosidade eduardo, para o cargo de delegado devera ter reserva de vagas para deficientes?

  8. Eduardo, você sabe onde posso pegar a prova de Delegado-RJ de 2006?

    Não está nos seus downloads!!

    Valeu!

  9. ….. : não tenho certeza, mas é muito provável.

    Anonimo: verdade, vou tentar arranjar pro pessoal.

  10. Olá,Eduardo! Assistindo a uma entrevista do chefe de polícia, pude vê-lo defender a redução dos plantões para, pelo menos, oitenta por cento do efetivo das delegacias. Segundo o chefe, isso traria um melhor funcionamento para estas à medida que os policiais trabalhassem de segunda a sexta, e, assim sendo, acompanhariam melhor os inquéritos. Ele até citou o Ministério Público e o Judiciário que funcionam de segunta a sexta. Lembro aqui que os salários também são bem parecidos.kkk E eu, que sonho em trabalhar nos plantões, acho que vou ter de fazer enfermagem.kkkkk.Brincadeiras à parte, o que você acha disso?

  11. Ai pessoal, já saiu o edital para Delegado Policia RJ.
    É só entrar no site – http://www.ceperj.rj.gov.br – e fazer inscrição, são R$200,00 a taxa e vai até 23 de agosto de 2009.
    Só vão chamar os 600 primeiros colocados para a 2ª fase.
    Vamos estudar galera!!!!!!!!!!

  12. Boa tarde, somos de uma assessoria esportiva e gostaríamos de comunicar que fazemos treinos físicos voltados para os diversos concursos no Rio de Janeiro. Caso haja interesse, entrem em contato pelo email: gilmarndea@ig.com.br
    Obrigado pela atenção de todos e parabéns ao site.

  13. jussara
    Olá gotaria de sabe da lista nome 2009. sou fromada em direito adminitrativo pela ordem da AOB.Formada em formatica,direito criminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *