Início » Em QAP

Sinal de Vida

Publicado em 16/05/2009 - Categoria: Em QAP

Mais um longo lapso temporal sem nenhum post. Descobri o quanto é difícil manter um blog ativo, quando nos envolvemos em atividades que nos exigem mais do que as poucas 24 horas do dia. Peraí, talvez alguém esteja roubando minhas horas sem que eu perceba! Vai vendo, aqui no Rio se rouba de tudo…

O trabalho, que já há alguns meses estava bem frenético, agora piorou. Ou melhorou, depende do ponto de vista, já que muito trabalho para mim significa mais criminosos presos, o que é muito bom. A galera do plantão tá com a corda toda.

Mas todo bônus tem seus ônus. Como a patroa furiosa em casa, com quem eu, durante toda a semana, só conversei por telefone. Não cheguei em casa um dia sequer antes das 3 da madrugada, e ela nessa altura já estava no 5º estágio do sono. Não tivesse eu instalado câmeras ultra potentes de monitoramento por todo o nosso puxadinho, estaria receoso de aparecer um ricardão! Brincadeira! 😉

viatura core arranhadaUma das operações que me deixou bem satisfeito em ter virado a noite trabalhando foi a realizada na favela de Manguinhos. Sim, pelas apreensões de armas e drogas, é claro, mas também por saber que mais de 40 então tristes proprietários de motocicletas roubadas receberão de volta suas possantes.

Por falar em drogas, os peritos do Instituto de Criminalística também devem ter cortado um dobrado. É porque para prender alguém em flagrante por tráfico de drogas, só podemos efetuar a prisão depois que eles emitem um laudo, feito na hora, atestando que o pó branco é cocaína, a erva é maconha, e as simpáticas padrinhas amarelas são crack (já falei que crack é muito legal?). Para se ter uma idéia, encaminhei as drogas para exame às 18:00, e só conseguimos o laudo às 1:30 da madruga, tamanha era a fila de policiais de diversas delegacias levando suas apreensões para exame. No fim, tudo deu certo.

Agora o que ferrou tudo mesmo foi essa prisão do Robim Batman. Muita correria, muito papel, e um dia de 48 horas, com poucas horas de sono. Só não entendo o porquê de tanto alvoroço da imprensa com esse “capitão do Estado paralelo”. Igual a ele existem outros, que inclusive chamam muito mais a atenção. Vá entender.

Por outro lado, se parece que a semana foi curta, foi porque algumas coisas que esperávamos acontecer não aconteceram. Espero que agora só aconteçam a partir de segunda-feira, já que sábado e domingo tenho aula de 8 às 19, e por mais que eu goste de trabalhar, mesmo sem ter nenhum reconhecimento que não dos amigos mais próximos, prefiro não perder meu cada vez mais diminuído tempo de estudo. Como dizia Bezerra da Silva, “Malandragem, dá um tempo!”.

ps: dei mole, fiquei esse tempo todo fazendo a papelada de prisão do Batman e me esqueci de perguntar porquê o super-herói usa a cueca por cima da calça. Seria um bom vídeo pro Youtube.

23 comentários »

  • Roberta Trindade comentou:

    De vez em quando é bom dar sinal de vida mesmo, né! E não deixar órfãos os leitores do blog… rs

    Parabéns pelos belos trabalhos recentes.

    Bjs!

  • BRADOCK comentou:

    Ainda bem que você tarda mais não falha, encaminhei para vc materia sobre o adicional noturno em seu email, espero que v6 tambem batalhem por isto pois aqui tentamos a periculosidade e nos foi informado que não existe perigo em nossa profissão. hehehehe. Depois enviarei para vc um outro fato que tambem chamou a atenção durante esta semana, parece até brincadeira. No mais, valeu a operação, parabéns ainda bem que alguem continua a trabalhar.
    Um fraternal Abraço a todos.

    Bradock

  • Roger comentou:

    Bem vindo ao clube dos negligentes, hehehe…

  • Leandro Menezes comentou:

    Ai,Dudu estava sumido mesmo o pessoal da Comu la no Orkut aumento ,mais ainda qro mais ,mais ve se aparece mais…,
    e tu sabe q me devendo um post rsrs ,não vou nem repetir. 😉
    mais valeu, Batman,agora ta na Batcaverna kkkkk !

  • MACHADO comentou:

    Olá, primeiro quero te parabenizar pela página que é ótima. Mais quero te fazer três perguntas. A primeira, é se você sabe o porque da demora do resultado da prova de técnico de necrópsia, prova esta que volto a te agradecer,pois só pude fazer porque fiz o curso do chao que você indicou. A segunda pergunta é se você sabe dizer se estas vagas que estão sendo anunciadas nos últimos dias para a polícia civil serão somente de nível superior? Por último,queria saber se existe a chance de um dia,na sua opinião de que os delegados tenham sálarios como os promotores e juizes……

  • Patrícia. comentou:

    O tal do Batman rindo foi demais, achando-se o galã… (estava sendo filmando, né…) rs… até que ponto chega um lixo desse naipe. Na verdade, aquele sorriso foi de esculacho à população. Merecia um soco no meio da boca (desculpe, pessoal).

  • BRADOCK comentou:

    Desculpar de Patrícia???????????????????Este tal de Batman merecia é muito mais!!!

    Um fraternal abraço atodos Guerreiroa!!!!

    Bradock

  • Sinal de Vida | Blogosfera Policial comentou:

    […] Sinal de Vida   maio 16th, 2009 (23 hours ago) – eduardo – Postado em Caso de polícia, Policial Civil | Mais um longo lapso temporal sem nenhum post. Descobri o quanto é difícil manter um blog ativo, quando nos envolvemos em atividades que nos exigem mais do que as poucas 24 horas do dia. Peraí, talvez alguém esteja roubando minhas horas sem que eu ler mais VN:F [1.2.3_620]Aguarde um momento… Rating: 0.0/5 (0 votes cast)Salvar/Compartilhar […]

  • Eduardo comentou:

    Roberta: você está mandando muito bem também em suas reportagens, parabéns! Ah se toda a imprensa fosse como a que você faz…

    Ih Bradock, tá faltando agora eu encarar a caixa de e-mails hehe não existe periculosidade? Bom, essa é nova kkk

    Roger: pois é, tomara que o clube não aumente.

    Leandro: muito legal a iniciativa, espero estar mais presente em breve.

    Machado: não sei como andam os últimos concursos. A indicação do curso do Chao eu fiz sem medo, pois sei da seriedade dele em tudo que faz, e tinha certeza de que ele iria providenciar o melhor.
    Este novo anúncio de concursos até me surpreendeu para falar a verdade; contudo, estou mais afastado das “fofocas”, então não sei se já era planejado. Lembremos, entretanto, que quem anunciou isso foi o mesmo Governo que prometeu, prometeu e não cumpriu nada nada nada do que tinha prometido para se eleger. Mas espero que seja, ao menos dessa vez, verdade.
    E quanto aos delegados, por mais que eu esteja me esforçando para ser um, acho improvável que ocupem esta posição no sistema criminal. Cada vez mais i cargo de delegado significa menos, infelizmente, pela postura de alguns.

    Patrícia: ele, aliás, muitos de nós, estávamos é impressionados com tanta atenção para sua prisão. É um cara que descambou pro lado negro da força (rsrs) e iguais à ele vemos vários por aí nos jornais. Acredito que a carreira de criminoso dele esteja terminada, e que ele não vá mais esboçar reação. O problema agora são aqueles que ocuparam a vaga aberta com a providencial “saída” dele…

    Valeu Bradock!

  • BRADOCK comentou:

    MUITO BOM DIA AMIGOS,

    Eduardo, enviei email através do yahoo, confere, se possível acuse o recebimento. este último da “CORRE DA GEDORIA” é o MAXIMO DO CUMULO DO ULTRA MEGA COMPORTAMENTO IMBECIL” RS…RS…RS… Só sei que tiraram as bestas das ruas ou melhor as DOBLÔ será que as bestas continuam?

    Um fraternal abraço

    BRADOCK

  • leandro p. comentou:

    e ai Edu, de volta às atividades do blog?

    “…já que muito trabalho para mim significa mais criminosos presos…”, nem sempre ne
    a Civil até que prende, mas pra PF com o Gilmar Mendes… todos tem um HC garantido heheheh

    Ai Edu, a PC daqui a pouco vai estar formando samurais com tantas espadas apreendidas nas operações

    Querem saber pq o batman esta sorrindo?
    facil…
    esta mostrando que tem todos os dentes, em breve a dona Globo vai ter uma exclusiva com o super-heroi do crime, como sempre os vagabundos de ‘carreira’ sempre fazem um bico na tv, se der sorte ate consegue um papel no força tarefa

    []s

  • Eduardo comentou:

    Ah Bradock, esse e-mail do yahoo eu não estou mais usando, recebo muito spam! Escreve uma mensagem na página de contatos daqui eu eu respondo com o e-mail atual! Foi mal.

    leandro p.: bem, na verdade a maioria não chega vivo mesmo… ;P
    Pois é, queria uma espada daquela também hehe
    E, sim, eles fizeram o culto ao Batman… o Nandinho Beira-mar deve estar com ciúmes… kkk

  • Ricardo comentou:

    Olá Edu, gostaria de saber se vc sabe como anda o processo do Ministério Público sobre fraude no concurso de Oficial de Cartório da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Vai ser anulado? Vai continuar?
    Não falam nada e tenho medo que acabe em pizza.
    Abraço e parabéns pelo Blog. Sempre estou entrando e lendo as matérias.

  • Arthurius Maximus comentou:

    É meu camarada! Muito trabalho. Agora resta saber se os juízes não libertarão essa corja rapidinho por que eles merecem a recuperação… Até quando veremos a polícia trabalhando a toda e os poderes legislativo e judiciário serem praticamente cúmplices desses criminosos?

    Um abraço.

  • BRADOCK comentou:

    ARTHURIUS MAXIMUS, voce não sabe quanto doe ouvir isto, pois imagino quantas noites alguem perdeu campanando este filho de uma …e agora alguem com “influenza de ar condicionado” defere um HC, aí doe e muito…e como doe…

    Muita Força aos Guerreiros e um fraternal abraço.

    BRADOCK

  • Eduardo comentou:

    Ricardo: não sei sobre a ação, mas parece que querem seguir o concurso e fazer o curso de formação junto com o de Inspetor, eliminando apenas aqueles evidentemente envolvidos em fraude. Esperemos…

    Maximus: é amigo, mas como no caso não era nem um empresário ou político influente, nem um traficante coitadinho que recebe os cuidados dos “direitos dos manos”, sendo na verdade um ex-PM que descobriu que ser bandido rende dinheiro e ser policial rende problemas… esse não vai ganhar HC. Espero. 😉

    Bradock: com certeza, foram 2 policiais que fizeram o trabalho de campana, alto risco, quase foram detectados pela quadrilha.

  • Leandro Menezes comentou:

    Bom, tem algo q eu acho q e incrivel, fugindo um pouco do assunto do Batman,um dia desses vi na televisão Canal a Cabo, um apreensão de
    Drogas da Policia Federal, Mais achei engraçado q po,a Policia civil nesse caso principalment ,tem realizado apreensões diariament
    q não tem dado uma devida ,atenção kkkk, o eu qro dizer q po, a
    Policia Civil faz direto e ngm ,Fala Nada,Mais quando e a PF…
    Parecem q fazem ,Uma Festa né ..kkkk

    So rindo da Midia mesmo… e Dudu vlw pela Força !

    FORÇA E HONRA !

  • seujorge comentou:

    atenção galera
    amanhã às 13:00h audiência no TJ Rio sobre o caso do maracanã.
    o delegado Kristiano (18ª) é réu

  • Dafnis comentou:

    Não duvido nada que esse batman faça amizades na prisão!

  • Hannah comentou:

    Oi!!! Sou um dos pobres coitados dos plantonistas do ICCE (plantão de química) e realmente temos cortado um dobrado, mas sinceramente é muito melhor perder horas analisando materiais (os que vc citou e outros!) em que vc sabe que o tráfico levou uma rasteira, do que fazer um laudo para um idiota que estava fumando um baseado.. abraços e parabéns pelo blog e a todos policiais empenhados em melhorar nossa cidade/estado! Abraços!

  • Sandro comentou:

    Caro Eduardo, parabéns pelo blog. Sou um cidadão comum, que admira e MUITO o trabalho(sério) da polícia tanto militar quanto civil. Quando criança eu via muito o filme “Loucademira de Polícia” e adorava. Tinha vontade de ser um policial também. Na verdade só deixei de ter vontade porque os salários são extremamente baixos. Um absurdo! Fato que, na minha opinião, contribui para a corrupção.

    Parabéns, continue POR FAVOR seu trabalho neste blog assim como na polícia que tenho a certeza de que é excelente.

    Seu blog é o meu “livro de cabeceira”.

    Abração.

  • REFLEXÕES DE UM SERVIDOR comentou:

    Olá Eduardo,

    desse jeito será o 01 no concurso! rs…

    Abraço

  • José comentou:

    Enquanto isso no Congresso, tramita o Projeto de Lei 4.132/20008, que institui o dia nacional da vítima de crime (?)!

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.