Furão

Semana passada aconteceu em Vitória, Espírito Santo, mais uma edição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Evento já tradicional no meio, esta edição contou com um extra bem legal: a participação de representantes da Blogosfera Policial!

Estiveram presentes, representando todos os policiais editores de blogs, o Danillo do Abordagem Policial e o Niedson, do Diário do Stive. Não encontrei ainda um vídeo como o feito por ocasião da Campus Party em SP para matar a vontade de ter estado lá, mas tenho certeza que foi um sucesso. Compunha ainda a mesa de debatedores o jornalista d’o Globo Jorge Barros e o Eduardo (xará) do PE Body Count. Foram impedidos de ir, graças às tristes amarras militares, o Alexandre de Souza e o Wanderby.

A organizadora da mesa foi a Silvia Ramos, Coordenadora da CESeC/UCAM. Na semana anterior ela me contactou por e-mail, com um simpático convite para participar também desse encontro, mas infelizmente não dava pra mim.

furao segurando cervejaAliás, dia desses estava pensando, no balançar dos superlotados vagões do metrô do Rio, quantas oportunidades de interação já deixei de aproveitar desde que criei este blog. De fato, sou um furão. Parece que sempre invento uma desculpa para não participar, será alguma compulsão!? 🙂

Vamos ver.

O primeiro vacilo foi com o Luis Alexandre, que me pegou de surpresa com um convite para uma palestra numa faculdade. De início, disse que não dava, não sabia falar em público… mas depois resolvi que iria. Não deu outra, operação policial, flagrantes e mais flagrantes no dia. Furei.

Depois foi o Roger que veio de SP passear no Rio e mandou e-mail para bebermos umas por aí. Justamente em um fim de semana em que já havia me comprometido com outro evento, agarrado desde sexta à noite até a madrugada de domingo. Furei de novo.

A Campus Party em São Paulo, que tinha uma mesa sobre a Blogosfera Policial eu não furei! Na verdade nem sabia que aconteceria, tomei conhecimento através dos blogs policiais e acompanhei de casa. Nessa eu não vacilei, mas acho difícil que teria conseguido ir. Provavelmente, iria furar.

A mais recente foi essa do FBSP, convidado pela Silvia. Furei. De novo!

Fato é que, como todos já devem ter percebido, sou bem enrolado. E ultimamente mais ainda, devido a um curso preparatório que resolvi fazer, com aula de segunda a segunda. Não me permito faltar uma aula que seja, porque me conheço; se começar a fazer isso, vou acomodando, dá uma preguiça, e largo tudo. Dessa vez eu vou até o fim.

Mesmo motivo explica a baixa frequência de atualizações no Caso de Polícia, mas fico contente em perceber, a cada post esporádico, que os amigos não abandonaram, estão na espreita e prontos para comentar.

Enfim, entre mortos e feridos, sobre uma coisa não tenho dúvidas: os blogs policiais estão ativos e se multiplicam como “gremilins”, cada vez mais preenchendo o vazio de informações verídicas sobre a segurança pública de cada ponto deste país, levantando debates,  esclarecendo e fortalecendo os laços com a sociedade em geral, dos que são policiais, os que vão ser, os que não vão mas gostam, dos que não vão mas entendem, dos que não querem entender, e até dos que têm nojo das polícias, porquê, no fim das contas, se passam pela Blogosfera Policial, é porque sentem falta de uma Polícia que os proteja. Assim como eu sinto.

23 ideias sobre “Furão

  1. Haha tá certo Alexandre; os concursos que viso não são mistério, PF ou delpol daqui. É só uma fase de “reunião de material” que toma tempo, depois fica mais fácil. Abraço!

  2. Não perca tantas oportunidades, Eduardo.

    Como é bom te ler, acredito q seria bom para qq um interagir mais com vc, em palestras, blogosferas, o q for… vc tem muita coisa a trocar!!!
    Organize-se, vc consegue!!!

    Um beijo.

  3. Ops Crica, agradeço as palavras! Até meus amigos e meus pais estão reclamando que eu nunca mais apareci hehehe mas faz parte 😉

    Em breve tudo se restabelecerá!

  4. E sempre fico me perguntando… Quem é esse Eduardo que nos satisfaz com suas idéias e críticas mas não se dá a oportunidade de mostrar a cara? Você é o eremita da Blogosfera Policial… Abraço (e vê se não fura mais…)!

  5. Haha Danillo, estou colecionando apelidos em função disso kkk é verdade, mas não sou eremita, estou 😉 eu chamaria de “período de hibernação” ou algo assim…

  6. Edu, sei bem o q é isso. Levo a faculdade tão a sério q mal vejo meus pais, amigos, como vc.. sempre prometo q em breve nos veremos com muito mais qualidade… tomara!!!

    Em tempo, lembra q te falei q passei no concurso de inspetor e não fui e tal e coisa… pois é, agora passei para Oficial de Cartório, em breve seremos colegas! Deus me ouça!

    Beijos.

  7. edu nao gosta de publicidade, é timido e discreto, fica por tras das cameras.
    basta ver as operações, ele sempre aparece de toca ninja 🙂

    ehhehehehehe

  8. Boa Noite Amigos,

    ESSA GENTE QUE VOCÊ NÃO VÊ, FAZ A BLOGOSFERA QUE VOCÊ TANTO LÊ…e isto o Eduardo saber fazer muito bem e com uma qualidade impar… salve Eduardo… sai desta agora
    Um forte Abraço

    Bradock

  9. Salve Eduardo! você fez muita falta no encontro meu amigo. Não tivemos nenhum representante blogueiro da civil e vc sabe que o seu é top. Espero você na próxima FBSP, que será em Sao Paulo, onde pretendemos dobrar a blogosfera policial em uma oficina…

    abração
    Robson Niedson

  10. Qual o nome daquele grimilinziho do bem que se veste como o rambo e salva a todos? acho que vcs(blogsfera policial) são ele!

  11. Crica: que ótimo, venha somar forças para mudar essa Polícia ! 😉

    leandro: kkk isso é intriga da oposição!

    Bem vindo Thiago.

    Bradock: já vem até com frases de efeito políticas hehe

    Stive: assim seja, agradeço a consideração!

    Arthurius: somos seres reclusos hehe

    Dafnis: gostei da metáfora!

    Galera, agradeço as palavras elogiosas e motivadoras, e me regojizo com essa reunião de pessoas legais e esclarecidas que este blog capenga conseguiu reunir!

    Obrigado a todos.

  12. Bom dia Amigos,

    Ele voltou… Já dizia o poeta… vê se não some de novo ninja rs…rs…rs…

    Um forte abraço

    Bradock

  13. É isso ai Eduardo….infelizmente no serviço público no Brasil, ou você tem um amigo deputado, ou tem que gastar a cadeira de tanto estudar, se quiser progredir.
    Para ajudar um pouco, a tal crise virou pretexto para adiar um monte de concursos e cursos promovidos pela esfera pública, o que é ruim para quem já vinha se preparando para a PF por exemplo (boatos que concurso só em 2010), mas é bom para pessoas como eu, que fiz um conograma para só terminar meu ciclo de estudos no meio do ano que vem (quando eu faço os 3 anos de atividade jurídica).
    Tava conversando com um amigo do SENASP e ele me disse que a verba mingou…que este ano o último curso que eles devem promover foi o de Táticas Anti-Sequestro que teve (ou esta tendo, sei lá) agora ai no Rio (pena que servidor do MP não pode fazer..kkk), então é melhor aproveitar as oportunidades já existentes.
    Mas Eduardo me diz uma coisa, já pensou em como vc vai federalizar o blog ano que vem? vai virar CDPF? Ah leva um note para ANP com mini-modem sem fio para atualizar o CDP por lá, em nome de seus muitos leitores!!!!

  14. Bradock: kkk

    Benito: pois é, o investimento em melhor formação profissional diminuiu mesmo, mas não acho que os concursos deixarão de acontecer. Mesmo na PF a evasão dos quadros é enorme, li uma matéria que falava em mais de 50% de evasão só do cargo de Escrivão do concurso de 2004! Quem está estudando não deve dar atenção à essas notícias, mas eu particularmente torço para adiamento do concurso porque estou engatinhando ainda hehe

    Ah, quanto ao último parágrafo do seu comentário, meu otimismo ainda não chegou a tanto, mas o CDP não hpa de ser abandonado hehehe

  15. É isto aí Eduardo,

    Estamos por aqui torcendo por você, pois voce merece.
    Concordo com o benito hehehe.

    Um forte Abraço

    Bradock

  16. Não tenho acompanhado de perto não amigo, mas parece que tem uma tendência de anular o concurso. Ainda é fraca, mas existe. Espero que não.

    Todo concurso está sendo problemático, fraudes, políticas, e acaba que há anos não entra sangue novo na PCERJ. Em breve teremos que fechar as portas das delegacias, pois a cada mês sai mais gente.

  17. Eduardo, parabéns pelo blog!!! Eu sou fã da polícia desde criança e tenho grande admiração pelo trabalho desses que se dispõem a lutar pelo bem da humanidade. Infelizmente não sou policial, mas acompanho o trabalho desses heróis e fiquei muito feliz em ter encontrado seu blog e a partir de agora será meu livro de cabeceira…hehehe
    Ganhasse mais um fã, viu? hehehe
    Parabéns!!!

  18. oi gente sei q o assumto ai ñ. e o mesmo no qual vou falar………mas de boa.preciso me manter viva sempre com esperança. no futuro.tenho 37 anos ñ tenho problemas nenhum de saúde. nenhum defeito q eu tenha notado. mas to infeliz….sem amigos pra convessar. eu me abrir me sentir real nesse mundo cruel. beijos pra vcs.sei q ñ voltarei mas aqui pra me queixar.ta desculpe a todos. mas o furão deveria ser um bom conselheiro tb.deixo meu imail; p/ vcs daniellywc@hotmail.com gostaria de reseber um oi de alguem. ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *