Carnaval, a gente se vê por aqui

Câmbio, câmbio.

Favelas dominadas por traficantes, quando ficam muito quietas, sem o estridente volume dos bailes funk e sua apologia ao crime e à pornografia, é sinal de que a noite vai ser mais problemática que o normal.

Carceragem silenciosa, sem o barulho interminável das conversações dos detentos combinando como serão realizados os próximos roubos, assim que ganharem liberdade condicional, é como um aviso para o carcereiro: se liga, estão fazendo algo de errado!

E o Caso de Polícia, quando fica assim tão quieto? Não, não é problema. Estamos por aqui!

Muitos assuntos para comentar passaram batidos, e nem mesmo ler o que foi publicado nos outros blogs policiais eu tenho conseguido.

A fenomenal sequência de roubos e crimes violentos no Rio de Janeiro já começa a superar a frequência com que nos acostumamos no cotidiano bandido carioca, das ruas, favelas, polícias e principalmente política. Já sobrevoam, longe da vista do povão, algumas fraudes em licitações e coisas do gênero.

Os policiais? O de sempre, por aqui estamos morrendo dia sim, dia também. Nem vou me atrever a contabilizar os policiais mortos, mas imagino que nestes 2 meses de 2009 já foram assassinados uns 20 militares e 8 policiais civis.

Na verdade, para mim, os dias estão curtos, fins de semana inclusive. Comecei uma atividade que vem dividindo o tempo com meu trabalho, e o que sobra é pra dormir. Mas, não, o CdP não vai ficar às moscas. É que além da escassez de tempo, juntou-se a falta de estrutura e material e problemas de gestão no trabalho, enfim, aqueles períodos em que tudo que pode sair do controle estrito, sai. Já já arrumo!

carnaval 2009 rio de janeiroAgora esses dias de Carnaval quebraram o ritmo, não tive aulas no curso, e aproveito para manter o blog respirando.

Recebi visitas aqui em casa e fui em uns bailes carnavalescos na Lapa. Nada demais, ambiente família; mas só dentro do baile, porque do lado de fora… acho que estou há muito tempo sem ter contato com o selvagem mundo do lazer carioca. Juro que nunca tinha visto tanta sujeira e desordem na cidade.

O Centro, a Lapa, pareciam uma praça de guerra. Ambulâncias e viaturas policiais com sirenes ligadas disputando espaço em meio aos foliões pelas ruas. A prefeitura do PMDB já mostrou a que veio, e a situação estava caótica.

Os tão festejados turistas, que invadiram as festas de rua do Rio, andavam em meio ao mar de urina, ambulantes atropelavam todo mundo com suas carrocinhas, no maior engarrafamento de carrinhos com isopor dantes visto. Cidadãos com as malas de seus carros abertas, berrando sons eletrônicos disputavam tranquila e calmamente com os bailes funk e blocos carnavalescos. Para todos os gostos.

Tive pena de quem estava de carro. Traumatizante só de olhar, cheguei a rir e pensar se todos ali tinham votado no Paes, que faz o tal circo choque de ordem que só a Globo vê. Quem não sai da frente da televisão até acredita…

Mas, nada temei! Sobrevivemos, e estamos na área.

21 ideias sobre “Carnaval, a gente se vê por aqui

  1. Circo de ordem foi boa, rsrsrs. Nem tanto, o meu camarada que vendia cerveja no Maracanã em dia de jogo está bolado com o Paes. E ainda fala ” Pior que eu votei nesse FDP”.

  2. Haha é mesmo, no entorno do Maracanã está proibida a venda de bebida alcoólica por ambulante – apesar de sempre ter sido proibido, afinal, são ‘trabalhadores’ irregulares. Toda “troca de comando” tem essas negociatas, né.

    O problema é que estão ameaçando com multa também o comércio no entorno, até em ruas distantes. Como uma pizzaria que eu gosto, e que agora só pode vender depois das 22:00.

    Se os comerciantes pagassem advogados saberiam que trata-se de abuso de autoridade contra eles, que têm a devida licença do Município para funcionar, e entrariam com uma ação de reparação de danos e lucro cessante. 😉

  3. E o mais engraçado,saiu em jornais q vips consumiam drogas em larga escala nos camarotes do Sambódromo.Porra!!!E depois vestem camisetas pedindo paz,como já discutimos aqui,eles não entendem a origem da violência.Talvez as drogas já tenham fritado o cérebro desses hipócritas!

  4. O mais triste de tudo é perceber que desde o resultado da eleição eu já previa que seria assim. Eduardo Paes é apenas uma cópia de Sérgio Cabral; um cara que adora mídia e que emite frases de “indignação” a torto e a direito. Mas ações concretas mesmo; nada.

    O que esperar de um governador que foi um dos senadores mais ausentes do congresso, um líder e defensor ferrenho do casal garotinho na assembleia do RJ e um político medíocre que sempre usou as relações de seu pai com a mídia para se promover.

    Paes é apenas um braço de Cabral. E foi exatamente isso que eles prometeram durante toda a campanha. Só não percebeu quem não quis.

    Bem feito para nosso povo imbecil.

  5. Sumido heim Edu… deu o ar da graça
    Rio de Janeiro caotico?
    vcs acham?
    Sabado o Marcelo Yuka teve o carro roubado, exatamente na mesma esquina que citei outro roubo uns 2 meses, ate agora ja foram uns 4
    ainda falam que a esquina esta com policiamento

    o Eduardo Paztel é um cara de pau (palavras minhas, nada a ver com o blog), ele comecou o “choque de ordem” na zona sul, copa e ipanema, ou seja, nos bairros onde teve menos votos.
    nada mais nada menos que, “vou limpar a zona sul, nao reclamem de mim”

  6. Fala Edu. ñ abandona a gente ñ cara!…kkkkkk
    Ambulancia? mar de urina? viaturas? desordem? Q NADA… o importante é… “VIVA A FOLIA” ! E a galera já tá na empolgação p/ o próximo carnaval. Alienação maior só em ano de copa do mundo.. aí sim meus amigos TUDO PASSA! trata-se do antigo e famoso PÃO e CIRCO !!.. E que a arena pegue fogo.

    Ps: Edu esse curso q vc tá fazendo é coisa interna ou tá estudando p/ concurso?.. bem se to sendo inconveniente ñ precisa responder…kkkkkkkk

    Abç!

  7. leandro: é verdade, não tinha pensado nisso.

    Léo: ambos. Digo, estou me dedicando mais a estudo, porém o trabalho complicou um pouco também, daí ficou difícil. Mas a gente se resolve 😉

  8. no youtube yem um video, antigo, do Arnold Schwarznegger visitando o Brasil, so falava de bunda e que entendia pq os brasileiros gostam de bunda (com uma mulata sambando com o rabicó na cara dele)

    um video nojento, que no final das contas, é a pura verdade
    se quiser depois procuro e posto o link

  9. leandro, eu não quero ver isso hehehe só vai dar mais raiva de nossos conterrâneos… 😉

  10. hehehehe
    da raiva mesmo
    o pior é que o video é bem velho, da epoca que ele era mister universo

    o carnaval é engraçado
    comentaram que o neguinho da beija flor andava cheio de ouro
    ai eu falei sarcasticamente – vc quem comprou pra ele

    o governo destina milhoes pras escolas de samba e o povao adora, depois chora pq morre na fila do hospital
    nao da pra entender ne

    salgueiro ganhou o carnaval, mas o morro vai continuar o mesmo

  11. Olá!

    Somos o E-Blogue.com, um zine virtual, semanal e bastante cara de pau, que busca reunir, em um único site, as melhores, mais curiosas e mais interessantes produções divulgadas na web.

    Estamos muito interessados em publicar uma das postagens do seu blogue em nossa próxima edição.
    Se houver interesse, por favor, entre em contato através do e-mail atendimento@e-blogue.com.

    Um grande abraço!

  12. onha só eu quero saber oque vende camisa de futebol
    nois estadio de futebol tem aver com esse choque de
    ordem que a guarda municipal eles chegan leva
    nossa mercadoria e pronto veio um policial
    e mii acredill ver sii pode uma coisa dessa
    eu só esta trabalhado nao estava ronbando
    niguem

  13. Realmente, cada dia que passa entristecemo-nos mais e mais. Entretanto é preciso acreditar em um mundo melhor e mais segurao para nós policiais .

  14. Bom dia Amigos,

    E Aí Eduardo como vai? Aqui em Minas tbm, Vitor, video brilhante, você já tentou encaminhar este video para uma emissora de tv ou até mesmo ao Ministério Público? Pois do jeito que as coisas andam dentro de poucos anos não existirão Adultos, somente crianças, e idosos que não usaram drogas em outras fases da vida. O sul do país apos a entrada do crack tornou-se um verdadeiro inferno, ainda é tempo de salvarmos o futuro (bem próximo)do nosso país. Eduardo, tem alguma coisa da Julio Simões por aí? Um fraternal abraço.

  15. “Oficial! A Copa do Mundo é nossa ( retirada do site globoesporte.globo.com/ESP – 03/10/2007)
    A Copa do Mundo é nossa! Depois de mais de cinco décadas de espera, o Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
    Ao todo, são 18 capitais de todo o país concorrendo para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
    Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
    Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receber o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo. Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. E mais a Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.
    Após receber a taça da Copa do Mundo das mãos de Blatter, Lula assegurou ao presidente da FIFA que o Brasil estará, de hoje até 2014, se preparando para realizar uma das maiores Copas do Mundo da história .
    – O mundo terá a oportunidade de ver o que o povo brasileiro é capaz de fazer. O futebol para nós, brasileiros, não é apenas um esporte, mas uma verdadeira paixão.”
    Caros amigos de farda, nestes últimos tempos, nossos dias não tem sido nem um pouco agradáveis, salários humilhantes, regulamentos covardes, corrupção em todos os níveis de nossas Corporação.
    Entretanto, o que mais me deixa indignado é o descaso de nossos governantes, somos tratados como escravos, estatísticas sem nome que são apenas computadas como “menos um”.
    Não importa qual seja o seu Estado ou a sua Corporação: Bombeiro Militar, Policial Militar, Policial Civil, etc… Todos nós somos vítimas da disparidade salarial, sendo que muitos ainda não possuem seus direitos de hora extra, periculosidade, insalubridade, o que deveria ser de obrigação de todos os Estados regularizarem tais gratificações.
    Onde quero chegar,
    Como no texto acima, Lula afirmou ‘que até 2014 o Brasil estará preparado para realizar um das maiores Copas do Mundo da história’, mas, acho que todos concordam que para se sediar uma Copa do Mundo é necessário que se tenha uma infra-estrutura praticamente de primeiro mundo, e para isto tanto as áreas de Segurança (Policiais) quanto Saúde (Bombeiros), devem ser como no primeiro mundo também.
    Amigos , já perdemos o PAN (ESPERO QUE TODOS ME ENTENDAM), embora seja a longo prazo, precisamos em todos os Estados, nos unir, para que nossas Corporações sejam moralizadas, projetos como a PEC 300/08 estão tramitando, temos que botar mais ênfase para que vingue.
    “AS PESSOAS NÃO DEVIAM TEMER SEU GOVERNO, O GOVERNO É QUE DEVIA TEMER SEU POVO.” V
    Por favor repassem para todos os Blogs em outros estado.

  16. Gostei muito desse texto, parabéns. Ainda bem que eu nem saí no período de carnaval. Vejo que não perdi absolutamente nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *