Início » De Praxe

Não Espere Vir de Cima

Publicado em 24/01/2009 - Categoria: De Praxe

Há muito tempo atrás, acho que antes mesmo de criar o blog Caso de Polícia, eu tinha visto um vídeo na internet, e achei-o sensacional. Simples e direto, mostrava em som e imagem muita coisa que tento aqui exprimir em palavras.

O vídeo, que mostra que o vírus da corrupção não é exclusividade de grupos isolados dentro da sociedade, certamente poupa grande tempo quando queremos argumentar e derrubar pensamentos preconceituosos e segregadores.

Para pessoas mais egoístas e/ou superficiais, é difícil aceitar que os desvios de bilhões de dólares de dinheiro público, o domínio de organizações criminosas na administração, a conivência ou participação no crime de pessoas que deviam fazer justamente o contrário… tudo isso, toda esta culpa, tem um destinatário. O mesmo, na maioria das vezes, que critica tudo isso.

cachorro atrás do próprio raboMaior parte das críticas aos atos de corrupção e enriquecimento ilícito, verdade seja dita, não pode ser enquadrada como indignação. É, meramente, um sentimento de inveja, facilmente detectável na maioria dos discursos e comentários raivosos. São pessoas que criticam um absurdo, mas deixam transparecer que se tivessem a mesma oportunidade, fariam igual. Ou pior.

É flagrante quando, ao fim da crítica, soltam um “putz, o cara além de safado é burro, se fosse eu teria feto assim e assado…”. O sentimento que fica é que não se quer que as coisas mudem, o que se quer é fazer parte da coisa.

Não vou prolongar este texto, por hora, afinal ele vem sendo escrito em prestações, não só aqui como em muitos outros blogs, principalmente os que falam de política e os policiais. Fica o agradecimento ao Visão Panorâmica por ter postado o vídeo que eu procurava e não encontrava. Ele vai ficar, doravante, na barra lateral do Caso de Polícia, durante o tempo que achar necessário.

52 comentários »

  • Arthurius Maximus comentou:

    Esse vídeo é um incômodo espelho que deveria estar pendurado em cada casa e em cada esquina.

    Um abraço e obrigado pela citação.

  • concurseirales comentou:

    Eu já conhecia esse vídeo e, infelizmente, este não é um caso típico de corrupção brasileira. No Brasil, temos o tal “jeitinho brasileiro” onde se consegue o que se quer dando o tal jeitinho. São favores, patrocínios, presentinhos e um monte de agrados — que não são oferecidos em moeda a fim de parecer outra coisa — com a intenção de se favorecer ou a alguém de seu interesse. Ou seja; temos corrupção ativa e passiva em larga escala, tráfico de influência, fraudes em sistemas através de inserção, mudança e exclusão de dados que prejudiquem alguém etc. Não é à toa que, conhecemos algumas pessoas que recebem várias multas do DETRAN, não pagam e de repente as multas somem.
    Na minha opinião, os tais favores são piores que o recebimento de dinheiro. Pois, este, você tem como provar. Mas, e os presentinhos ou os cargos dos amigos e família!?

  • Flávio Henrique comentou:

    O bom da blogosfera é que quando você não exprime uma idéia logo encontra alguém que escreveu justamente o que você estava pensado. Mais uma vez concordo com cada linha desse texto.

    E para ir um pouco mais adiante, olha só o teste de honestidade do povo brasileiro:

    http://br.youtube.com/watch?gl=BR&v=xM7fs_J9J2g

  • Marquinho comentou:

    Certa vez eu saía do me prédio quando meu porteiro me abordou esclamando: _”esses PMs são … me tomaram cinquenta “conto”!”
    _Por que fizeram isso?
    _Eu estava passando no aterro e eles me pararam na blitz. Me tomaram cinquenta pratas.
    _Meteram a mão na sua carteira?
    _Não! Eu estou com o IPVA atrasado há dois anos e aí eu expliquei minha situação pra ele: o IPVA é muito caro no Rio de Janeiro e eu não posso deixar de dar o que comer para a minha família para pagá-lo; mas eu preciso do carro porque levo minha tia diabética e sem um rim para fazer hemodiálise três vezes por semana, enfim, contei uma história triste. Disse a ele que uma mão lava a outra e se ele podia me ajudar.
    – Porque você não disse para rebocar o seu carro para o depósito pois você pagaria as multas, impostos e a diária mais reboque?
    -Você é maluco?
    – Não sou não mas você é mais filho da …. que o PM pois está na sacanagem e ainda fala mal daquele que aliviou seu prejuízo.
    _Calma!
    -Vai se …..!

  • Luís comentou:

    Sobre o comentário do Marquinho, é meio por aí mesmo.
    Não estou aqui pra defender corrupção nem ser advogado de ninguém, mas as pessoas envolvem-se nas mais diversas ocorrências e na maioria das vezes, as próprias deram azo ao resultado. Suas ações antecedentes vieram a criar aquilo que menos queria. Pois bem, surge a polícia (Estado). O cidadão acha então mais fácil pedir para aliviar do que encarar a situação, pois do berço já é educado. Polícia não presta, ganha mal, aceita tudo para perdoar dos seus pecado$. Assim temos num mesmo país várias polícias e vários gerentes. Em alguns Estados da Federação paga-se bem a delegados e aos operacionais um quase nada. Estive por duas vezes em MT e MS. É assustador a diferença salarial. Um escriba me contou que lá, MT, os delegados com quem trabalhara eram todos vagabundos. Não faziam nada e reclamavam de tudo. Já no DF e na PF a coisa é melhor. Em SP, MG e tantos outros, é até vergonhoso. Delegados e operacionais ganham mal mesmo. Seus governantes parecem que necessitam dessa situação. Paga-se mal ao tripé do Estado (segurança – saúde – educação) e ficam depois torcendo para alguém cair num ato de corrupção. Na campanha eleitoral exibi-se com pompa o número de policiais corruptos expulsos. Corrupção não é só pegar dinheiro para não atuar. Corrupção é também entender a situação do funcionalismo público, saber como resolver, ter meios para resolver e nada fazer. Afinal, receberam milhares de votos prometendo tudo e nada fizeram. Isso é estelionato, infelizmente não punível, mas é um desrespeito ao eleitor. Porém, mede-se o nível eleitoral pelo governo que se tem.

  • Luiz Alexandre comentou:

    Muito bom Luís. É isso mesmo!! Eles sabem as formas de melhorar a segurança pública e diminuir a corrupção, porém não fazem porque assim arriscariam deles mesmos serem presos.

    Perfeito o que você falou sobre responderem igualmente ao corrupto. Caso perfeito para análise são os dos dois policiais na morte do menino da Tijuca. Eles, pobres infelizes mortos de fome, são débeis mentais e imbecis e têm que ser presos e expulsos. Já quem os colocou realizando um policiamento ao qual não estavam preparados, quem não os qualificou, quem não pagou salários decentes para se ter uma mão de obra melhor, não responde nada e é visto como bom moço.

    É de se enojar a hipocrisia.

  • Luís comentou:

    Para políticos medíocres, como o atual e anteriores de São Paulo, não é bom uma segurança pública profissional.

    Entenda-se. Policiais com péssima remuneração vão tendenciar aos crimes que os remuneram melhor. O policial sabe que certas condutas, antes de tipificadas, são rotuladas de imorais por sua consciência. Dá-se que chega no lar e vê a situação. Contas a pagar, filho doente ou precisando de material escolar, IPTU, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Supermercado, telefone e outros gastos domésticos. O homem policial dorme aborrecido. Já não tem ânimo de estudar para outro concurso. Quer mesmo sua boa e velha polícia. É vocacionado. Ama o que faz. O pensamento de deixar a casa é imediatamente repudiado. Chega o dia em que alguém lhe oferece um valor para “tirar o pé do acelerador”. Para quem oferece é pouco, mas para quem está do outro lado, salda todas as dívidas. Muitas vezes nem a família sabe, mas o policial recebe o dinheiro e momentaneamente livra-se do fantasma das dívidas. Pensa: “Podia acontecer de novo”. Sem que se esforce, situações similes ocorrem e lá vai ele de novo. O pobre coitado sabe a cada vez que estende o braço. O dinheiro era sujo, mas fui lançado a isso. Lá do outro lado o governo está em felicidade extrema, pensando: “Vamos, peguem mais dinheiro, vamos lá”. A razão. Isso é bom, pois quando for preso, renderá votos, visto que a imbecilidade massiva dos eleitores entendera que o governo é atuante contra a corrupção. Se a captação ilícita for destinada para recursos de campanha, nada temerá, mas voltada para uma situação famélica, lamentavelmente um Processo Administrativo em doses cavalares resolverá tudo.

  • Adailson Passos comentou:

    Isso mesmo marquinho concordo plenamente com vc.Pois vejo que a população tem a policia que merece, e mais corrupto o que dar.pois a corrupção parti da ir.
    Pensem..
    Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: Construir ou plantar. Os construtores podem demora anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estava fazendo. Então param , e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba.

    Mas os que plantam. Este as vezes sofrem com as tempestades, as estações, raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício. O jardim jamais pára de crescer. E , ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que , para ele, a vida uma grande aventura.
    ass: Adailson Passos

  • Navegando pelo tema da corrupção « Notícias da Corrupção comentou:

    […] pelo tema da corrupção By paxajax Achei o vídeo abaixo no blog Caso de Polícia que descobri no blog Investigador de Polícia, do Flávio, com quem tenho mantido contado de uns […]

  • eovane comentou:

    aí galera o prazo p/ entrar c/ recurso p/ o agente penitenciario é até amanhã,18.

  • daniel comentou:

    alguem q fez em juazeiro e sabe alguma parcial de lá,por favor avise…

  • Messias Sulino comentou:

    O grande problema do Brasil, reside simplesmente no fato, de que nós brasileiros vemos a corrupção com um sentimento de meia culpa, sempre achamos que somos os culpados pelos os maus políticos que são eleitos. Pois em tempo de eleições existem centenas de candidatos para se escolher o melhor, O problema, é que o sistema político-eleitoral brasileiro não permite se fazer um boa esclha, pois no Brasil, os melhores políticos são os mais corruptos. Sempre escuto alguém dizer, “eu voto no candidato tal, porque ele rouba, mas pelo menos faz alguma coisa pelo os pobres”. Isso é o que podemos chamar de uma espécie de cultura do mal, porém o que eu acho mais grave é que todos nós eleitores só sabemos falar, mas agir ninguém sabe, e esse é o nosso maior “pecado”.

  • mão branca comentou:

    “maior parte das críticas aos atos de corrupção e enriquecimento ilícito, verdade seja dita, não pode ser enquadrada como indignação. É, meramente, um sentimento de inveja, facilmente detectável na maioria dos discursos e comentários raivosos.”
    – vc acha mesmo? então não tem jeito, é por isso que a polícia tem que agir sempre tão agressiva e estupidamente…

  • Eduardo comentou:

    Nossa, enrolei-me todo e nem comentei neste post que gostei tanto de escrever. Intempestivamente, lá vai:

    Flávio Henrique: com certeza, reitero suas palavras; felizmente, e constantemente, sinto-me recompensado em ler um texto que não escrevi. Que bom sabermos que não estamos sós.

    Legal Luis, Luiz e Adailson, concordo também.

    Só quero dizer mais que o Addailson, mais do que a população ter a Polícia que merece, a população tem a Polícia que ela é. Qualquer corporação pública, de qualquer dos poderes, é o retrato fidelíssimo da sociedade. E, é verdade, temos a cara feia, no geral.

    Messias: reitero o que escrevi acima; não é que aquele cidadão diz que “vota no que rouba menos”, é porque ele acha que aquele roubo é tolerável e justificável diante do resto do mar de lama. O que vale dizer, fosse ele no lugar do eleito, faria exatamente a mesma coisa, pois acha aceitável.

    mão branca: de forma alguma. Aliás, se o policial agir de maneira estúpida e agressiva comigo, eu sei que providências tomar. E não por ser policial, mas por ter me instruído a respeito. O problema nasce quando aqueles que sofrem com as atitudes grosseiras calam-se alegando descrença na punição da parte errada, ou receio. Por termos receio de tudo é que chegamos aonde estamos.

    Penso que já passou da hora de chegarem nos Tribunais apenas as mentiras que os bandidos contam, acusando falsamente policiais para livrarem-se de suas penas. Já passou da hora do cidadão de bem levar as mesmas denúncias, agora fundamentadas, para que aqueles que exercem as funções policiais sem que tenham personalidade compatível com as mesmas, sofram as devidas sanções, e que consigamos atingir um ponto de equilíbrio, no qual a Polícia controle a sociedade e a sociedade fiscalize a Polícia.

  • Verdades do primeiro de abril | Blogosfera Policial comentou:

    […] colocou muito bem o autor do blog Caso de polícia em um de seus textos, o problema do nosso país reside na corrupção, principalmente dos corruptos […]

  • carlos comentou:

    sei lá acho que se a policia é formada por policial filho da sociedade, e a sociedade somos nos, todos somos corupito se nao somos passivos (funcionario publico) somos ativo (sociedade).

  • wagner ugolini ayres comentou:

    eu sou um federal não sou visto muito obrigado um abraço…

  • Antonio Oliveira comentou:

    Caros amigos !!!
    Várias vezes vi, li ou ouvi casos de políciais que exigiram dinheiro para “facilitar” algo ou “fazer vistas grossas”.
    Cometem crime sim, mas gostaria que qualquer exposição deles também fosse da mesma maneira que se expõe um político.
    Ser polícial não é fácil. Sofremos por maus profissionais e a população não nos vê com bons olhos.
    Cabe a cada um olhar para si e refletir sobre seus atos.
    Quanto aos maus profissionais “passarinho que come pedra sabe o c… que tem !!!

    Abraços
    Oliveira

  • Vagner comentou:

    Bom dia amigos, sempre quiz ser policial, más ver tantas coisas erradas mi fez perder o interesse por esta profissão tão honrrosa, tenho formação superior e facilidade para os estudos, sei que teria fortes chances de entrar para PF por exemplo, más sou casado e tenho uma filia adoro a minha família, vez ou outra temos conhecimento de policiais que facilitam para a bandidagem prejudicando o trabalho dos policiais honestos, é visível a falta de estrutura das corporações e o despreparo para situações de estress ou abordagem de cidadões comuns.

  • sueli comentou:

    Gostaria da respota que escrevi estou desespera com a morte do meu pai

  • renato comentou:

    NAO VI CORRUPÇAO ALGUMA. NEM ATIVA E NEM PASSIVA..ONDE VCS VIRAM CORRUPÇAO?? O SUJEITO FOI NOTIFICADO E MULTADO. PAREM DE KERER DENEGRIR A IMAGEM DA GUARDA MUNICIPAL E DAS POLICIAS. VÃO PROCURAR OKE FAZER…

  • edson rumao comentou:

    questão apena de educação, pois, se dar bem, tirar proveito ou jeitinho brasileiro ja é de nossa cultura.

  • ADMIRADORA APAIXONADA comentou:

    EDUARDO PARABENS POR ESSA PROFISSAO TAO…. SABE NAO TENHO NEM PALAVRAS PRA EXPRESSAR.
    QUERIA SABER MAIS SOBRE A VIDA DE VOCES VOCES VIVEM PRA GT3 OU SOBRA UM POUQUINHOPRA VOCES CURTIREM?VOCES DEVEM TER A maior moral hein?

  • Patrícia. comentou:

    Ih! kkkk… ganhasse hein, Eduardo…

  • Eduardo comentou:

    Kkk pena que não sou de Goiás! Hehe

  • Patrícia. comentou:

    Ih… Agora quem ganhou foi você, ADMIRADORA APAIXONADA.

  • Eduardo comentou:

    Aff! 🙂

  • altamiro maia comentou:

    Sobre a corrupção neste pais, quase não tem mais o que falar, mas o nosso povo é assim porque vem exemplos das autoridades que deveriam punir, então leva tudo no escracho, se eles são corruptos por que eu não vou ser, e assim vai aumentando cada dia mais a doença que avassala este nosso pais, é questão de cultura mais de 500 anos ´so vendo bandalheiran desde o descobrimento eu acredito que a tendencia é só piorar.

  • WALTER comentou:

    EM 2008, VI UMA PESQUISA QUE ME ASSUSTOU MUITO SOBRE POLICIAIS DO RIO E DE SÃO PAULO, QUE ERA A SEGUINTE:
    RIO SÃO PAULO
    ALCOOLATRAS 30% 25
    MACONHA 25% 15%
    ENVOOLVIDOS COM O TRAFICO 30 28%
    ENVLVIDOS COM JOGOS 40 38%
    PROBLEMAS PSICOLOGICOS OU PSIQUIATRICOS 28 32%
    ORA! COM TUDO ISTO COMO SE PODE QUERER UMA POLICIA PREPARADA, QUE RESPEITE O CIDADÃO? CHEGA A UM PONTO QUE DEVEMOS TEMER IGUALMENTE BANDIDOS E POLICIAIS. OU NÃO?

  • RODRIGO comentou:

    ESSA VERGONHA DE POLICIA SÃO TÃO POBRE DE ESPIRITO QUE QUEREM JUSTIFICAR SEUS CRIMES USANDO A DESCULPA DE SALÁRIOS, SALARIOS BAIXOS SÃO OS DOS APOSENTADOS QUE GANHA UM SALARIO MINÍMO E NEM POR ISSO SÃO CRIMINOSOS! a MENTE DESSA GENTE NÃO PASSA DE UM GRÃO DE MOSTARDA ACHANDO QUE SÃO PROFISSIONAIS, PARA MIM PROFISSÃO É A DE UM MÉDICO, DE UM ADVOGADO, UM DENTISTA ETC… QUE TEM QUE RALA MUITO PARA GANHAR CONHECIMENTO, EMQUANTO ESSA VERGONHA DE CORPORAÇÃO FICA NO MAXIMO SEIS MESES BRINCANDO DE ESCOTEIRO E SE INTITULAM PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA. NA VERDADE SEGURANÇA QUALQUER UM FAZ É UM DOS MAIS ANTIGOS SERVIÇOS QUE EXISTE NO MUNDO, POIS EM CADA TRIBO TEM QUE EXISTIR ALGUEM PARA SEPARAR CONFLITOS.

    VERDADEIROS EXEMPLOS DE PROFISSIONAIS É O CORPO DE BOMBEIRO, QUE É UM EXEMPLO DE CORPORAÇÃO!

  • paulo comentou:

    senhor rodrigo, com a devida permissão qual a profissão do senhor? se a segurança pública é tão insignificante porque que o senhor está preocupado; mude deste país, com todo respeito parece que o senhor tem condições para isto, pois com este pensamento boçal, desrespeitoso com os “profissionais” honestos não conseguirá nada, a não ser inimizades.

    respeitosamente.
    paulo
    policial militar (profissional de segurança pública)
    bacharel em direito.

  • Eduardo comentou:

    Pois é Paulo, se Rodrigo tivesse um mínimo de contato com a realidade, ou se lesse jornais, pelo ao menos, saberia que médicos, dentistas, engenheiros, bombeiros, advogados, deputados, empregadas domésticas, contadores, e todas as outras profissões existentes no mundo são receptoras de péssimos exemplos de cidadãos. A diferença, única, é que na Polícia esses elementos de caráter defeituoso aparecem mais, pois devemos servir de exemplo para a sociedade; quando algum canalha faz o contrário, mancha a imagem de todos que trabalhamos com seriedade, compromisso e dedicação.

    Mas, acontece. O surgimento dos blogs policiais é um dos caminhos , uma chance para demonstrar, sem depender da imprensa brasileira, que aqui existem profissionais sérios como existem em qualquer outro ramo, sérios como provavelmente Rodrigo deve ser, para tomar para si a condição de arauto da moralidade.

    Seja bem vindo Rodrigo, escreva bastante, debata, critique, mas dê a você mesmo uma chance para aprender um pouco e conhecer as coisas como elas são. Boa sorte nessa jornada. 😉

  • Eduardo comentou:

    Rodrigo, que não deve vir mais aqui para ler as réplicas aos comentários dele, só para ilustrar, o pessoal que “rala”, e é o exemplo de cidadão, são esses médicos aqui, ou esses médicos aqui, aos quais você se refere? Ou os engenheiros seriam mais cidadãos e honestos?

    Não julgue sem saber. Esses infelizes estão em todos os lugares…

  • Patrícia. comentou:

    A net veio bem a calhar para aqueles que curtem expressar as asneiras que bem entendem. Afinal de contas, o “por trás do pc” é sempre muito conveniente para esses tipos.

    Bombeiros, né… hum…
    http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/coronel-do-corpo-de-bombeiros-e-preso-em-flagrante-com-uma-adolescente-de-15-anos-em-motel-no-rio-20100128.html

    Ainda bem que não são todos. Esse sujeito aí é minoria.

  • dani comentou:

    parabens a tds policiais do rio q sao deliciosos
    bjssssssssss

  • nikolas comentou:

    É a confirmação do que eu sempre acreditei, é um tapa na cara. O brasileiro é corrupto, até porque os políticos saem do meio da sociedade e se ela repudiasse e desprezasse aqueles que praticam corrupção o pais era outro bem melhor.

  • cleiton comentou:

    Olha oque vi foi muito humilhante, tava a noite num bar na cidade de são miguel arcanjo sp, quando entra um rapaz ate bem vestido, normal… compra um maço de cigarro e uma latinha de refrigerante , paga e sai, derepente 2 caras olhando pra mim fala, olha faça de conta que nunca tenha nos visto pelo seu bem estar.. e antes de qualquer resposta minha sairam atras do cara e la pegaram o rapaz, ele escapou e correu, os caras atras, para saber oque estava acontecendo fui chegar perto quando um dos caras me mostrou uma arma e disse some daqui, que senão sobra pra você, me afastei indiguinado, voltei ão bar o dono disse deixa pra lá, isso as veses acontece, o cara foi dominado pelo outros dois 2, gritava mas ninguem fazia nada , ai pedi pra ligar pra policia, o dono do bar disse melhor não, pois como disse aqui sempre acontece isso de vez enquando, entendo oque o dono do bar me falou fiquei quieto observando, depois de 30 minutos a policia aparesce, pegam o dinheiro do rapaz, e falam alto agora vc vai lá e entrega o restaante pro investigador seu safado!!!! ponharam o cara no camburão e levaram, depois fiquei mas algumas horas no bar pensando no que havia presenciado, o dono do bar tranquilo, derepente os caras chegam pra mim e diz vasa e faz de conta que nunca nos viram… Mas é isso hoje em dia da medo da policia por muitas razoes, ate porque esconde se na farda e dai o perigo entre nos, esta proximo, enquanto o cara fiquei sabendo onde morava e sem que ele percebeste conversei amizade, mas os filhos do mesmo me disseram que se trata de depressão e panico desde o acontecido, mas é isto policia deveria ser mais investigado, principalmente nessas cidades pequenas enterioranas. D mais livrar desses caras, e estar proximo de Deus e amigos verdadeiros. abraços belico

  • Aguinaldo Olímpio Rocha Júnior comentou:

    Muito bem bolado a propaganda anti-corrupção, demonstrando que esse mal se trata de uma via de mão dupla, sendo que o mesmo cara que critica e generaliza o erro, propõe comprar o funcionário que tenta corrigir o malfeito por ele praticado. Ora, que país é esse que prospera o famoso bordão: – “Não faça o que faço,mas, escuta o que digo”.
    Parabens ao autor dessa mensagem visual e sonora que trás à tona a hipocrisia do brasileiro medíocre que critica seu próximo que ele mesmo tenta cair em tentação. Vamos minimizxar a corrupção procurando não errar, mas se ocorrer o erro submeter-se à Lei e caso instigado a se corromper denunciar às autoridades competentes (Corregedorias dos orgãos de fiscalização),jamais compactuar com o erro e Lembrar de M. Lhuter KIng,naquele célebre ensinamento: “O SILÊNCIO DOS BONS…” bem o resto do pensamento é para ser pesquisado descoberto pelos que não oconheçam…

  • Aguinaldo Olímpio Rocha Júnior comentou:

    Valter e Rodrigo se tratam de cidadãos mal informados: È obvio que o mal funcionário e trabalhador existe em toda Seara profissional, a polícia não podia ser exceção… Mas generalizar se trata de falta de conhecimento e bom senso. Se não houvesse polícias nós estaríamos perdidos. A polícia é um mal necessário. Na verdade ela imita o corpo humano: Leucócitos, linfócitos, monócitos e quando aparece um atípico é que a situação de saúde corporal está ruim; Pode ser um cancer,leucemia, monucleose infecciosa. Tambem o organismo humano tem suas defesas erradas. O que será preciso sempre é a correção permanente do do mal. Eles, Valter e Rodrigo obviamente não irão entender essa analogia metafórica, em virtude de se tratarem de pessoaas atrabiliárias e pelas suas escritas pouco letrados. O mais certo é que já foram admoestados devido algum erro por eles praticado: Somente isso explica esse ódio insano expelido pelas mensagens não menos insanas!…

  • Carlos Roberto de Araujo comentou:

    Senhores quando um politico atende um pedido absurdo, esta contribuindo para quem?, ou para o que?: vejamos vamos aprovar uma lei inconstitucional, a quem interessar que entre na justiça. Está me satirisando? não! otimo pois a maioria daqueles que deveriam zelar pela constituição não estão nen aiiiiii. EX: estatuto do desarmamento, estabelecer diferença entre as mesma categoria profissional sob alegação de efetivo populacional, o médico de uma cidade de cem mil ou um milhão de habitantes não é o mesmo de uma cidade de cinquenta mil habitantes? não é possivel que um parlamentar eleito pelo povo e para o povo, não saiba disso. qualquer leigo sabe disso, porque será que eles não sabem?, perguntem isso as suas familias e a seus amigos na epoca de eleição, talves o voto possa responder.

  • raquel comentou:

    eu sou raquel da escola do caxixe es eu estou pesquisando sobre cocaina foi legal de mais foi inportante pesquisa sobreisso trabalha sobre isso e comenta sobre isso. pq um dia vcs não venha conhese aqui a nossa escola.bjs espero por vcs

  • Pablo Marques comentou:

    Sensacional este video! A credito que na PM, a corrupção está na menoria dos soldados, que se fazem isolados da corporação. Mas, não esqueçamos de citar que, para existir o corrupto, deve existir primeiro o corruptor,e esse corruptor na maioria das vezes é o próprio cidadão! Sou aspirante, e no próximo concurso estarei lá, quem sabe estarei com vocês, sendo mais um anjo de farda. Vocês são heróis! Que DEUS abençõe muitissìmo a cada PM deste nosso Brasilzão!Abraço!!!!
    Pablo Marques

  • Felipe comentou:

    O que acontece e que as leis nao sao para todos se o carro fosse de um orgão ou de uma autoridade estaria parado ali sem ser punido !

  • senhorx comentou:

    aqui na feira de santa cruz rj atras do hospital don pedro 2 tem tres policias que dentro de 12 a 1 hora eles cobram dinheiro dos feirantes 20 reais para dar a um comandante safado de campo grande
    se os feirantes não derem o dinheiro o comandante manda policiais fazer fauso choque de orden na feira de campo grande eles cobram 20 de cada banca e 40 para cada socorro alguem tem de fazer algo eu já denuciei varias vezes policia parece até bandido estamos trabalhando e vagabundo faz nada e vem pegar dinheiro facio

  • Aguinaldo Olimpio Rocha Junior comentou:

    Na atualidade os celulares e filmadoras podem registrar essas circunstâncias de delito, se é que existem: Ninguém, está incólume ao erro.Todo profissional servidor público tem que ser íntegro,não deixar se enodoar pelo malfeito.
    Toda corporação tem corregedoria, reúna provas e vá lá. Se não confiar, busque a rede globo, alguém há de corrigir o que deve ser corrigido.
    Cuidado para não cair na denunciação caluniosa, artigo 338 do CPB.

  • senhorx comentou:

    NA VIDA REAL OS POLICIAS PEDEM O DINHEIRO ANTES DA PESSOA OFERECER EU SOU FEIRANTE ATURO TODOS DIAS NAS ESTRADAS DA AV.BRASIL POLICIAS FICAM
    PERSEGUINDO CARROS A PROCURA DE ALGO ILEGAL E QUANDO ENCONTRA ELES JÁ TAM PEDINDO EU COMO FEIRANTE DE ACARI VENDO SUCATA E FERRO VELHO NÃO TEM COMO TER NOTA TIPO UMA CHAVE DE BOCA DE MAIS DE SETENTA ANOS IMPOSSÍVEL TER NOTA AI ELES APROVEI TÃO A VERDADE E MONTÃO EM CIMA TODO MUNDO SABE DISTO MAIS NINGUÉM FAZ NADA

  • senhorx comentou:

    TA LOUCO SE EU PARA FILMA TENHO QUE TER UMA AJUDA, PIOR QUE EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR NEM SE QUER UM CELULAR DA QUELES MAIS BARATOS, LEMBRE-SE QUE EU SOU FEIRANTE NÃO EMPRESARIO SOU TÃO DURO QUE TO VENDENDO A MINHA CUECA

  • blá blá blá comentou:

    Tú leu a postagem do Marquinho?, meu amigo tá errado paga, cuidado com esse negócio de filmar pode ser perigoso hein.

  • blá blá blá comentou:

    só não gostei da imagem video do gm, pq não coloca um político, a tropa é reflexo do comando, e quem comanda é o maior culpado.

  • Lucas comentou:

    É um espelho de nossa sociedade atual, políticos corruptos, os meios de comunicação só mostram o que querem mostrar, policiais maus pagos e sem preparo para trabalhar, e a sociedade e tão culpada quando eles porque aceita a situação e paga, se estiver tudo certo não precisa pagar porque não vão achar nada de errado para poder cobrar, esse é o jeitinho brasileiro de resolver as coisas, pense nisso comece por você a fazer as coisas certas.

  • best fleet management software comentou:

    best fleet management software…

    A Origem da Corrupção…

  • wagner ugolini ayres comentou:

    nao tou mais uf rf tentei ..

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.