BP na Campus Party 2009

Finalmente, com certo atraso, é verdade, consegui assistir o vídeo do painel sobre a Blogosfera Policial realizado no Campus Party. Quando acabou a apresentação, a linha de tempo marcava mais de 1 hora de gravação. Nem percebi esse tempo passando, de tão bem que fluiu o debate.

Como não podia deixar de ser, a conversa focou muito a questão dos limites da liberdade de expressão dos policiais, que ousam se manifestar publicamente. Citados casos como o do Roger e o do Guerra, em São Paulo, ou do Luiz Alexandre, Wanderby e outros no Rio. A questão ainda parece nebulosa, e ficou evidente que novos debates já podem ser desde logo combinados, pois certamente serão frutíferos.

aplausos aplaudindoO Alexandre de Souza tratou de fazer uma auto-crítica com relação à sua participação, e não concordo muito com ela. Leve em consideração o tamanho do evento, e a óbvia escolha de palavras para falar com o público, já que o que falamos ou escrevemos hoje, podem ter suas consequências administrativas posteriormente.

O Danillo também já relatou suas primeiras impressões no Abordagem Policial, e lendo o texto dele, vejo que tive a impressão correta. Não sei a quantidade de pessoas que estavam assistindo o painel, já que a câmera não focou, mas a quantidade de perguntas foi bem grande, o que demonstra o interesse pelo tema.

Falta o Roger dizer o que achou do evento. Eu acho que os três foram muito bem, abordaram pontos-chave que não poderiam deixar de serem mencionados, e creio que a missão foi cumprida. Como eu já previa, afinal, Missão dada, é missão cumprida!

Legal mencionar ainda o papel do mediador, o Ian Black do Enloucrescendo, que de forma simpática e cativante soube nortear o rumo das conversações, e não deixou os componentes da mesa procurando assunto.

Eis o vídeo, para quem se interessou pelo assunto (clique na imagem para assistir):

blogs policiais na campus party

É isso. Eu esperava fazer um texto com grande conteúdo, falando da participação dos editores de blog policiais na Campus Party, mas fico com a impressão que não há nada a acrescentar, ante o brilhante desempenho dos representantes. Aguardemos agora os relatos da empreitada!

6 ideias sobre “BP na Campus Party 2009

  1. Eduardo: creio que este seja um momento ímpar para a Blogosfera Policial – que está conseguindo se fazer ouvir. Estiveram aqui o Stive e o Sargento Lago, e ambos se mostraram entusiasmados com as possibilidades que foram abertas a partir dessa nossa participação na Campus Party. O Victor e o Cathalá, do Blitz e do BSP, também se empolgaram. Enfim, 2009 parece ser um bom ano para a nossa atuação.

    Fico grato pelos elogios, e, como você disse, outros debates precisam acontecer. Abraço!

  2. Opa Eduardo! Gostei muito de ter participado do debate, realmente o interesse do público me surpreendeu. Não foi um dos paineis mais disputados (hoje a Bruna Surfistinha – blogs pornográficos – e a Samara Filipo – Blogs de Celebridades fizeram muito mais sucesso, rs). Mas principalmente por parte da imprensa, houve sim interesse, e teve boa repercussão. Aliás a ainda deve repercutir mais! Precisamos conversar para vc ficar a parte de tudo. Aliás, aqui conheci o Sargento Lago, daqui de SP, conheci o Niedson “Stive” de Goiás, o Danillo “Abordagem” da Bahia, o Roger “CultCoolFreak” daqui de SP – e não conheço o Eduardo do RJ! Absurdo!

  3. É isso Danillo e Alexandre, achei ótimo mesmo, e entusiasmante.

    Alexandre, é verdade que pessoalmente sou ausente hehe… quando o Roger esteve aqui no Rio eu não pude encontrá-lo para uma cerveja, coincidiu com um compromisso que eu já tinha acertado há mais de 3 meses, por incrével que pareça… e ando meio com a cara enfiada nos livros, 2009 promete. Só não quero largar o blog de mão hehe

    Abraços, e parabéns pelas participações.

  4. Pingback: Como foi o painel Blogosfera Policial na Campus Party

  5. Pingback: A repercussão do Painel Blogosfera Policial - Wordpress

  6. Pingback: Caso de Polícia » Furão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *