Início » Em QAP

Blogosfera Policial no Campus Party

Publicado em 19/01/2009 - Categoria: Em QAP

Você já ouviu falar da Campus Party? É um evento que começou na Espanha, e agora acontece em diversos outros países, reunindo uma grande diversidade de culturas e ideologias, que são mixadas em palestras, apresentações de inovações tecnológicas, e debates, muitos debates. Eu ainda não tive a oportunidade de ir, pois no Brasil acontece em São Paulo, e para isso precisaria me organizar melhor e ficar fora do Rio por alguns dias, o que, por hora, me é impossível. Quem sabe em 2010?

globo terrestreMas abordo este assunto aqui para trazer boas novas: este ano, os blogs policiais ganharam um bom destaque, com uma mesa de debates e exposição dos temas que tratamos costumeiramente por aqui.

Melhor que isso, os policiais, editores de blogs ou não, não poderiam estar melhor representados. Foram convidados para falar sobre Blogosfera Policial o Roger Franchini (PCSP) do Cultcoolfreak, o sumido Alexandre de Souza (PMERJ) do Diário de um PM, e o ativo Danillo Ferreira (PMBA) do Abordagem Policial. Também fará parte da mesa a Paula Martins, da Artigo 19 (que já divulguei aqui), o que já diz muita coisa sobre quão abrangente será o debate. O Ian Black, do blog Enloucrescendo será o moderador.

O debate sobre a Blogosfera Policial acontecerá na quinta-feira, dia 22 às 11:00 horas. A Campus Party será realizada no Centro Imigrantes em São Paulo, de 19 a 25 de janeiro. O roteiro do evento, com temas para todos os gostos, pode ser lido aqui.

Com um time da pesada como esse, eu espero que alguma alma caridosa filme tudo e coloque num youtube da vida para que todos possamos participar. Chamar policiais para falar de blogs, ainda mais em um evento deste porte, demonstra o quanto esta nova mídia tem de entrada no mundo de informações de hoje, e como é importante compartilhar e expor nossas opiniões, desprendidas da foice editorial/política/econômica da imprensa tradicional. Agora, e cada vez mais, o cidadão que quiser saber a verdade sobre a segurança pública em sua cidade, seu estado, seu país, ou mesmo fora dele, conta com um canal próximo, independente, acessível e, o mais importante, interativo. Os blogs policiais vieram, e para ficar!

Aguardo os vídeos!

8 comentários »

  • Arthurius Maximus comentou:

    Quando mais e mais policiais entenderem que a Internet é um perfeito campo para exibirem as mazelas a que estão sujeitos em seu dia a dia de trabalho, as ilegalidades que são obrigados a suportar de políticos e de comandantes; a blogosfera policial crescerá em importância e em peso na luta contra o abandono dessa categoria que é muito importante e extremamente marginalizada por todos; das autoridades ao povo.

    PS: Infelizmente, não arrumei “tempo” para conseguir 150 as pratas do ingresso mais as despesas de viagem e hospedagem para ir. Minha mulher e três filhos e um monte de credores não deixaram.(rs)

    Mas para quem pode ir; vale o investimento.

    Na próxima quem sabe?

  • leandro p. comentou:

    o campus party é um ‘evento’ tecnologico forte em todo mundo com forte repercussão por parte da midia

    so nao entendi a proposta desse debate, apesar dos inumeros blogs dos homens da lei, nao vejo um publico que goste desse tema, mas sem duvida sera muito bom passar para a imprensa de dentro e de fora, o papel que os blogs policiais tem hj em dia.
    tomara que as pessoas possam ter uma boa ideia do que os blogs representam

    espero que os ‘palestrantes’ possam abordar temas livres e nao apenas tecnologicos e passem a ideia positiva da coisa.

    boa sorte aos que vao representar as policias

  • Blogosfera Policial no Campus Party, Diário de um PM estará lá comentou:

    […] Abordagem Policial, o CultCoolFreak e o Caso de Polícia também divulgaram o Campus Party Brasil 2009. Aceito sugestões do que eu poderia falar lá. […]

  • Danillo Ferreira comentou:

    É isso aí, Eduardo. Já estamos, eu e o Tenente Alexandre, aqui na #cparty. Muito bom o evento. Amanhã falaremos da Blogosfera Policial… Abraço!

  • Eduardo comentou:

    Beleza pessoal!
    Boa sorte aí Danillo.

  • Roger comentou:

    Só faltou você lá, meu amigo.

    Abraços,

  • Eduardo comentou:

    Roger, só fiquei sabendo em cima da hora que ia rolar esse evento, nem deu para programar uma visita. Agora que já conheço, quem sabe ano que vem me programo hehe mas foi excelente o painel, parabéns.

  • Notícias de Polícia | Blogosfera Policial no Campus Party, Diário de um PM estará lá comentou:

    […] Abordagem Policial, o CultCoolFreak e o Caso de Polícia também divulgaram o Campus Party Brasil 2009. Aceito sugestões do que eu poderia falar lá. […]

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.