Início » Procedimento Policial

MagPul FMG9, um Protótipo da Glock

Publicado em 17/12/2008 - Categoria: Procedimento Policial

Imagine-se entrando em um ambiente escuro. Você não sabe os perigos que a penumbra esconde em um prédio abandonado, mas você tem que entrar. Você só pode levar um objeto. Qual dos dois na foto abaixo você escolheria?

Sub metralhadora 9mm dobrável da Glock

Sub metralhadora 9mm dobrável da Glock

Claro, não é sério. Quer dizer, é mais ou menos. Este é uma arma conceitual, um protótipo da Glock. É a Magpul FMG-9. Dobrada, parece um rádio ou algo assim, com uma lanterna embutida. Mas na verdade é uma sub-metralhadora calibre .9mm dobrável. Veja no vídeo de demonstração:

Apesar de ser um item que não foi criado para venda, é deveras interessante, aliás, como todo projeto conceitual deve ser. Tem outros vídeos pequenos aqui e aqui.

8 comentários »

  • Bernardo comentou:

    Falar em Glock já dá água na boca hehe

  • ZeRo4 comentou:

    Fala Eduardo, na verdade o projeto não é da Glock não. o Projeto se utiliza da pistola Glock, assim como a Corner Shot. O projeto é de uma empresa gringa chamada Magpul mesmo, fundada por um Sargendo da reserva do USMC Force Recon.

    A empresa tem vários produtos interessantes. Criou recentemente um Fuzil chamado Masada, completamente modular, vendo os direitos de produção para Bushmaster que renomeou o fuzil, o chamando de ACR de “Adaptive Combat Rifle”.

    []s

  • Eduardo comentou:

    Valeu ZeRo4. Hoje mesmo estava comentando com um amigo que gostaria de escrever artigos sobre armas, com dados técnicos inclusive, mas sou bem fraco neste tema, não saberia desenvolver.

    Nunca fui nenhum apaixonado por armas de fogo, então não sei mais sobre o assunto do que a média dos policiais. Obrigado 😉

  • ZeRo4 comentou:

    Blz Edu, entendo e sou justamente o contrário, sou apaixonado por armas de fogo, não sou nenhum “especialista” mas sempre que quiser tirar alguma dúvida que não consiga sanar no meio policial, pode me passar um e-mail… que se eu souber a resposta, te ajudo sem problemas.

    []s e parabéns pelo excelente trabalho no Blog.

  • Eduardo comentou:

    Falou, obrigado pela oferta. E obrigado pelo elogio.

  • Cavalcante comentou:

    Doutores e professores do assunto Glock! Gostaria de uma informação se alguém conhece alguma promoção de venda de armas glock direto do fabricante direcionada aos policiais civis e militares. Podem responder enviando informações para o meu e-mail. Abraços Obrigado

  • alex scavone comentou:

    gostaria de saber se alguém consegue a vista explodida da glock 25 e glock 27 , mandem notícias, tanks

  • Almuacnadsa comentou:

    quero comprar uma GLOCK G28 alguem por favor sabe ond posso encontrar???

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.