Notícias do Cotidiano do Rio

Estava lendo os jornais tradicionais do Rio em suas versões na internet ontem, e ao bater a vista neste pedacinho da página do jornal O Dia, duas notícias me levaram a pensamentos breves (links para as notícias completas na imagens).

A primeira, que dá conta de mais um processo contra a família dos garotinhos, que conseguiu eleger mais um membro, obviamente subtraindo o vulgo “garotinho” do nome político da filha Clarissa. Realmente é impressionante como não se vê indignação com a mantença de poder destes políticos. É certo que ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’, mas devo dizer que nossa massa social é muito paciente. Ou acomodada. Ou não ligam por serem feitos de otários dia após dia. Melhor leitura política desta notícia no Visão Panorâmica.

A segunda notícia, que apesar de ganhar mais destaque não tem a menor importância comparada à primeira, fala sobre a morte de um ex-PM que namorava uma artista de televisão, e que o delegado da 16ª DP havia pedido a quebra do sigilo telefônico do morto. Esta fez surgir apenas um pequeno devaneio, provavelmente imotivado e irracional: como deve ter gente ‘famosa’ preocupada agora…

8 ideias sobre “Notícias do Cotidiano do Rio

  1. Agradeço a gentileza da indicação e compartilho a minha indignação com você. Na fila da votação; uma jovem de 16 ou 17 anos bradava sorridente que votaria na “garotinha” porque tudo em sua campanha era rosa e ela adorava rosa.

    Com um povo alienado assim; o que esperar?

    Um abraço.

  2. Athurius,em 2002 na faculdade uma aluna disse para uma professora q votaria na “garotinha” por achá-la muito bonitinha.Vc tem razão.

  3. Eduardo,o pior é saber q esse casal é forte candidato em qualquer eleição nesse estado.

  4. Caso clássico né. Como foi com o Collor, que foi eleito – dentre outras coisas, como a imposição de emissoras de TV – porque era ‘bonito’, segundo algumas senhouras…

    Dai à Cesar o que é de Cesar… dai ao povo o que é do povo… triste.

  5. Acho sim o povo um pouco alienado, mais a melhor arma dos políticos é a falta de informação, acho que mais ou menos nem 10% das pessoas, acompanham notícias do mundo todo dia. Ou seja, é uma porcentagem insignificante na hora da eleição. =/

  6. esse é o problema da tal da democracia
    a voz do povo é burra

    sobre o cara que morreu, isso ja era previsto, ate a familia tinha falado que ele estava deslumbrado com a fama.
    o delegado havia dito que ia investigar um encontro dele com policiais no dia, quando ele pegou um envelope, supostamente com cocaina.
    pq a 1ª suspeita sao os policiais e nao os atores?
    todos sabem que 90% da globo mete o nariz na farinha

  7. e detalhe o Povo sofre mais continua votando nessa

    raça de icompetente que comanda o País….

    e tudo isso quem merece?

    o Povo….que continue …

    mais viva o Big Brother Brasil…e disso que

    O povo.. gosta…

  8. Muito interessante como as empresas do grupo O Globo bombadeiam a família Garotinho (e tantos outros); quando vou ler (ou ouvir) a notícia, nada esclarecedor. Mas essa tática funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *