Pra Não Perder o Ritmo

Galera, desde quinta-feira estive longe de computador, e algumas coisas acumularam.

Venho então com este breve post, com algumas notícias, precárias, em ordem de importância.

Primeiro, as catástrofes devido às chuvas em algumas regiões do país. Só no estado do Rio, mais de 10 mil pessoas perderam suas casas. Os municípios fluminenses mais afetados são Rio Bonito, Carapebus, Barra do Piraí, Paracambi, Silva Jardim, e Campos. Porém o caso mais grave é no estado de Santa Catarina. Grave mesmo, já são mais de 116 mortos. Fato triste, e que ao mesmo tempo mostra o lado bom de alguns seres humanos, a solidariedade. E mostra também o lado ativo da blogosfera.

O Danillo convocou os blogs policiais a divulgarem a campanha para depósito de valores no fundo criado para auxílio das vítimas das enchentes. É o Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ 04.426.883/0001-57. A conta para depósito, de qualquer valor que cada um puder dispor, é a do Banco do Brasil: agência 3582-3, c/c 80.000-7. Certifique-se que o CNPJ do favorecido seja o do Fundo Estadual mesmo, pois já existem estelionatários divulgando contas erradas para lucrar com as tragédias alheias.

Mas diversas outras campanhas circulam nos milhares de blogs ativos no Brasil, como esta que circula no blog do Alexandre Inagaki. E aiinda outra campanha paralela que descobri no blog Contraditorium, mas que visa socorrer os animais domesticados, os quais eu considero tão importantes quanto seres humanos, ou até mais, quem sabe. E no post ele ainda cita um texto da Cora Rónai, que, quem não sabe, é uma grande parceira dos policiais no Rio, e sempre que pode nos apóia.

É isso, quem puder ajudar, que faça sua parte.

Outro fato relevante que não abordamos aqui foi a prisão de um bombeiro no Rio, que é citado como um dos mais conhecidos integrantes de grupos paramilitares que loteiam comunidades pobres. O tal “Guaguinho” foi preso pela Corregedoria de Polícia, iniciativa brilhante trabalho que merece nossos aplausos. Parece que as coisas ficaram meio “esquisitas” por conta desta ocorrência. Bem, leia mais no blog do Luiz Alexandre, ele está bem por dentro de tudo!

E por último, e sim, menos importante, é que estou fazendo algumas alterações no visual do Caso de Polícia, então não estranhe se você chegar aqui e estiver tudo bagunçado, provavelmente é temporário. Não sei nada de programação de sites, então tudo que faço por aqui é na tentativa e erro. 😉

Abraços, e estamos aí!

13 ideias sobre “Pra Não Perder o Ritmo

  1. Muito bom o post, Eduardo. O fato de sermos cidadãos e humanos nos motiva a ajudar numa situação dessas, o gato de sermos policiais praticamente nos obriga…

  2. Pingback: Notícias de Blumenau » SOS SC - Resultados do Meme-Doação até o momento

  3. legal no novo tema, ate que enfim conseguiu mudar 🙂
    so achei a fonte um pouco pequena, mas de resto esta show
    agora vc esta feliz ne hehehe

  4. Opa leandro, você usa qual navegador? Acho que no Firefox ficou legal, mas no Explorer realmente me pareceu meio pequena. Mas tudo eu acho estranho no Explorer, então estava esperando alguém comentar hehe

    Danillo: valeu.

  5. nao tinha como nao comentar ne…
    so faltava dizer “nem percebi que mudou” 🙂

    eu uso o opera, acho melhor que o ff
    aqui esta tudo certinho, nao achei nenhum erro
    nem abro mais o ie, a nao ser pra testar trabalho, ai abro os outros 9 navegadores heheheheh

    escolheu bem o tema, é bem legal
    so ta dando erro nos banners ads, mas de resto esta nota 10

    abracos

  6. Hehe valeu. Mas a fonte está muito pequena mesmo? Vou tentar mudar isso, não gosto de sites com fonte pequena tb hehe

  7. Eduardo… fiquei meio perdida com essa nova formatação. Como se faz p/ editar um assunto novo?

  8. esse tamanho da fonte esta perfeito, na minha opiniao ne 🙂
    fontes pequenas tornam a leitura cansativa
    como aqui tem um publico variado, jovem e ‘senior’, uns ainda tem a vista boa, outros nao hehehehe

    no meu site eu tenho um js pra aumentar ou diminuir a fonte, colocar serifa ou nao, se quiser me avisa

    so esta com problema no banner da catho, nao sei se é no opera apenas, mas nada d+, so aparece a lista de estados

    []s

  9. Oi Eduardo, seu blog é muito legal e me tirou muitas dúvidas acerca do último concurso pra inspetor da PCRJ. Passei na prova objetiva e farei o teste físico no domingo. Ando muito apreensiva pois a de 100 metros é bem difícil. A de resistência eu consigo fazer, mas a de 100 metros… eles são muito rigorosos? E quanto ao psicotécnico? O único que fiz foi pra CNH… não faço nem idéia…
    Pena o salário ser tão baixo, realmente um absurdo o tratamento que os policiais recebem… nem plano de saúde??? Cadê o sindicato de vcs? Não atua?

  10. leandro: se ficar muito complexo, daí não consigo fazer mais nada kkkk sobre o banner, sei lá porque, aqui também tá ruim, mas isso é secundário hehe

    Ana Maria: obrigado, fico feliz em ter ajudado. 100 metros é aquilo né, imagine que está correndo por sua vida, com um dinossauro atrás, sei lá! 😉 O psicotécnico é chato, mas faz com calma e atenção, sem ficar nervosa, que vai tranquilo. Ele vai testar sua capacidade de memorização e lógica associativa, coisas do gênero. É só não ficar nervosa, pois é tudo cronometrado e alguns perdem a concentração por causa disso.

    Bom, quanto ao sindicato, já que você tá entrando, vai poder ver o problema de perto, é trágico. Boa sorte!

  11. e ai Edu
    é apenas um js e 2 botoes, simples assim
    to meio sem tempo no momento, mas quando aliviar eu tento ver como é que faz pra adaptar no wordpress ai te mando… se eu esquecer pode cobrar 🙂

    [ ]s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *