Novos Tempos de Sempre

O medo e as ações violentas daqueles que temem o exercício da liberdade de expressão e da livre informação, sem o controle dos bastidores da imprensa tradicional, está gerando efeitos colaterais contrários. Apagam um blog policial, surgem 5. Sem querer descobri o blog O Tira, e o blog do Ligeirinho, este um leitor do Caso de Polícia quase desde que foi criado. Em harmonia com eles, segue o post.

7 mil policiais protestam em SP

Em 28 de outubro passado, os policiais civis de São Paulo realizaram mais uma grande manifestação, desta vez na Praça da Sé. Neste dia, conforme anunciado, policiais do Rio viajaram para Sampa, e também participaram e oficializaram o apoio dos policiais do Rio.

Foram nada mais, nada menos, que 7 mil policiais presentes, demonstrando que não são apenas um “bando de sindicalistas”, como os governos gostam de afirmar nestas ocasiões em que cai a máscara.

Desta vez o “grupamento de contenção de manifestações populares democráticas pacíficas” foi mantido afastado. Mas se fosse para lá, os manifestantes já estavam preparados:

anti ignorância

Brincadeiras à parte, em homenagem à medida judicial que retirou um blog policial do ar somente porque seu editor denuncia irregularidades que “pegam mal” pro governo, vamos fazer como antigamente, os mais velhos lembram. No lugar do texto que seguiria, censurado, vai uma receita culinária. Vai de pizza?

Pizza de Linguiça

– 500 g de lingüiça fresca sem a pele e debulhada
– 1/2 cebola bem picadinha
– cebolinha picada a gosto
– fio de azeite
– 200 g de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo

Numa tigela, com o auxílio de um garfo, amasse (ou pique com a faca) a lingüiça fresca sem a pele e debulhada e misture com cebola bem picadinha e cebolinha picada a gosto. Reserve. Numa frigideira com 25 cm de diâmetro coloque um fio de azeite e espalhe uniformemente a mistura de lingüiça (reservada acima). Leve à frigideira no fogo médio e deixe a pizza dourando o lado de baixo por 3 a 5 minutos até que seque o líquido. Vire a pizza como se fosse uma panqueca para dourar o outro lado. Enquanto estiver dourando o outro lado, mexa a frigideira constantemente para não grudar. Cubra com queijo mussarela ralado e a cobertura de sua preferência. Tampe a panela e deixe por mais 3 minutos até que o queijo derreta. Rendimento: 1 pizza de lingüiça média Ppções de Cobertura: – MARGUERITA – tomates cortados em rodelas e folhas de manjericão – ESCAROLA – escarola refogada – COUVE-MANTEIGA – couve-manteiga refogada – ALHO-PORÓ – alho-poró refogado.

Ahhh, os velhos tempos. Esses eu nem peguei, mas tem gente que não esquece.

10 ideias sobre “Novos Tempos de Sempre

  1. VALEU EDUARDO,

    MUITO BOA A RECEITA…VAMOS ENVIÁ-LA PARA ANA MARIA BRAGA .

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

    BRADOCK

  2. Aqui no sul a galera da PC tb está exigindo seus direitos.
    Inclusive trouxeram tropas de choque do interior(BM) para realizar um treinamento de táticas urbanas, em conjunto com a tropa de Porto Alegre. O curioso é que tudo foi realizado no mesmo período da paralisação da PC, o que gerou um desconforto e acusações entre as corporações. Leiam o jornal Zero Hora online, ou acessem a página da UGEIRM ou o site da SERVIPOL. Também tem um Oficial da Brigada Militar (PM), que anda fazendo pedidos de prisão direto ao TJ do RS, o que foi negado, é claro. Enfim, tá uma beleza aqui. Dia 17/11/2008, o pessoal vai realizar uma passeata em apoio ao pessoal de SP. Ah! e pra ficar mais tensa a coisa, a Governadora baixa um Decreto obrigando aos superiores hierarquicos a punirem (faltas) seus subordinados que realizarem paralisação, ou seja, tentou transformar os Delegados em X9.

  3. Para quem combateu o regime ditatorial age como tal !
    Passaram-se dois mil anos , e matam -se Cesar para ser Cesar .
    Eduardo vou esperimentar a pizza .

  4. Gostaria de sugerir alguma coisa mais leve para a próxima vez,menos calórica talvez! rsrs

  5. Obrigado, mas a receita foi copiada por aí na internet só para ilustrar hehehehe na próxima prometo uma menos calórica, ok 😉

    Guerreiro: com certeza, o poder muda e corrompe os homens fracos, é a verdade. Quanto à pizza, experimentamos várias todo dia, o que esses políticos fazem… hehehe

    Marcelo: estou atento, vou fazer um post sobre a greve daí, muito bom e motivante. Se tiver material, como fotos e vídeos, favor mandar pra gente publicar aqui e difundir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *