Policial ou Puliças, você escolhe

Quem para e pensa, já deve ter percebido: quando policiais começam a reivindicar direitos, como melhores condições de trabalho ou atualização salarial, o governo inicia a velha ladainha, os editoriais da imprensa “caem de pau” nas categorias, e as mesas de bar entoam a velha cantilena do “quando quis ser polícia já sabia quanto ia ganhar” (sic). Quando delinquentes usam a mesma Polícia para conseguir enriquecer ilicitamente, a frase padrão é “polícia é tudo ladrão mesmo” (sic).

Sabias foram as palavras de um policial civil de São Paulo, que após o conflito com tropas do governo durante uma passeata, filosofou: Feliz é a sociedade que tem policiais que lutam por melhores salários.

E ratificando o mais recente iluminado post do colega Luiz Alexandre

O que você prefere ?

Policiais que ganham mal e pedem reajuste salarial…

Ou puliças que ganham mal mas não se preocupam com salário:

E aí, quem de nós é o problema afinal, quem aqui presta o desserviço à sociedade, senhores ?

6 ideias sobre “Policial ou Puliças, você escolhe

  1. esse é um dos posts que nao precisam nem comentarios, apenas um tapinha na cara

    post curto e direto, talvez um dos melhores ate agora
    []s

  2. logico que é a policia que briga pelos seus direitos. Mas o que a policia civil ta fazendo com o concurso para investigador de policia, é uma falta de respeito para com a população de são paulo.
    Com indicios de flaude o melhor que a policia tem a fazer é sem duvida cancelar este concurso, para que a população não se sinta enganada por um orgão tão emportante.

  3. Bom galera,bom começo de ano de muito paz.

    Irei presta concursou para Pm-bahia.
    E estou treinando redação. estou com esse tema pra desenvolver, veja..

    Uma adequada remuneração dos profissionais sa área de segurançã já constitui, em si mesma, uma eficaz medida preventiva, de efeito social.

    Esse o foi uma dos temas da prova da pm de Salvador-Ba 2006, gostaria que vcs me ajudassem a a desenvolver uma redação referente a esse tema. desja agradeço.

    Obrigado

  4. Alguém fez um comentário feliz.hipócrita sociedade,de onde vem os maus e os bons?os políticos mamam em suas tetas. os maus e corruptos policiais são malditos frutos do seu ventre. ou seja: a sociedade vende o seu voto em épocas de eleição, coloca os corruptos seus filhos no poder e quer ter instituições sérias e honestas.será que será que a sociedade é honesta? a hipocrisia é muito grande. você que troca o seu voto por um cargo de confiança,está vendendo o seu voto? ou não? os cabides estão cheios de empregos por todo Brasil, seja nas prefeituras, nos estados ou União. quanto vale um voto? um emprego, ou um milheiro de tijolos? uma telha? um favorzinho do amigo politico mais próximo. será que tudo isso não é corrupção? vê se você não se enquadra em uma dessas situações? se si enquadrar, não precisa assistir os tele-jornais, nem fantástico e nem outros informativos que falem de corrupção, pois, estará com certeza sujeitos as penalidades da lei de corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *