Reality Show com a Polícia

E parece que vem aí mais um seriado da televisão brasileira sobre a Polícia. Depois do filme sobre o BOPE, começaram a pipocar projetos, dentre eles o produzido pela rede de TV a cabo FOX, o 9mm São Paulo.

Aliás, eu nem cheguei a comentar aqui sobre o seriado, que tanto anunciei. Na verdade achei bem fraco, meio surreal, aquela imagem da polícia que a classe média faz a partir da leitura de jornais, e portanto, bem diferente do mundo real. Também não gostei dos diálogos e dos repetitivos efeitos de “câmera girando” ou seja lá que nome leve esta técnica, enfim, nada tinha a comentar.

Agora é a vez da mega organização Globo, que vai estrear o Força Tarefa. Diz-se que será um tipo de reality show, que os brasileiros aceitaram tão bem depois dos big brothers, mas mostrando o dia a dia de policiais civis e militares e dos bombeiros.

Os produtores globais conseguiram autorização para embarcar nas viaturas oficiais e fazer as imagens in loco durante 3 meses, mas já rola fofoca sobre edições nas imagens para omitir as ações mais chocantes durante as operações policiais, que poderiam prejudicar a imagem das polícias, com cenas inclusive de tiroteios. A produtora nega a censura.

O programa Força Tarefa será exibido toda quinta-feira, inicialmente em 13 episódios, e será apresentado possivelmente por um cantor de rap, que seria apresentador do grupo Afro Reggae, e o projeto foi acompanhado pelo pessoal que produzia outro programa policial, o Linha Direta. Este eu gostava, apesar de não assistir, porque era muito apelativo. Mas gostava porque dava bons resultados, com denúncias informando o paradeiro de foragidos, que efetivamente eram presos depois que as emissora contactava a delegacia local.

Enfim, é esperar para ver o que a Rede Globo aprontou desta vez.

11 ideias sobre “Reality Show com a Polícia

  1. Até que enfim resolveram prestar atenção em nós e de uma forma não agressiva. O que os EUA fazem há décadas. Para a mídia é apenas a exploração de um nicho pós-Tropa de Elite, que vem se revelando muito atraente. Para a polícia, a hora de ser reconhecida e ter exposta a situação de ter que trabalhar mal paga e mal estruturada e mesmo assim ser muito cobrada por todos.

  2. Gostava mais da linha “investigativa e informativa” do Linha Direta. Bem nunca gostei desses programas tupiniquins. Atualmente estou mais para o lado do CSI´s, Law and Order e Medical Detectives.

    Enfim…vamos ver o que a Venus Platinada vai aprontar desta vez….mas seria bom ver o outro lado da moeda.

  3. rede bobo editando imagens para beneficiar a policia carioca?????????
    perdi alguma parte?

    nao sei pq, mas isso pra mim so cheira a $$$, a globo so pensa no proprio rabicó, deve ser mais uma especulação barata

  4. é irmandade . nao se confia em imprensa nao . so querem vender . lembram do caso do jornalista que ferrou os colegas do CORE em fotos aereas ? Fotos estas tiradas da propria aeronave da policia .

  5. Também gostava do linha direta, pois mostrava a linha de pensamento dos cidadãos infratores e suas caras horrendas para todo Brasil o que trazia lucros para a sociedade pois muitos eram capturados!

  6. Poxa, o seriado parece que será interessante, mas se realmente pudesse mostrar o José Serragio (José Serra + Pedagio) mandando a PM fuzilar a Eloh e preservar o maluco do namorado seria melhor ainda, ou então os delegas priorizando suas empresas de segurança ao invés da sociedade, Ou o José Serragio mandando pro paredão o blog do Dr. Guerra, ou mandando a PM (Pau Mole) mandando descer a lenha nos papa charlie do Morumbi, eu não perderia um único capítulo.

  7. O melhor pra mim foi o ‘A Lei e o Crime’, da Record, acho que a séria nacional que eu mais gostei, já o ‘Força Tarefa’ eu achei fraquinho, ficaram apelando mostrando cena de sexo pra conseguir audiência, estilo Globo mesmo….

  8. vai ser muito louco esse programa que a globo vai exibe, eu acho qui a globo tem a mostar como a polícia é vamos lar globo faça o melhor possível vc é o melhor tchau

  9. Eu acho legal o programa do datena…ele defende muito a polícia;;afinal é a malha protetora da sociedade….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *