Mais sobre a Greve PCSP
O tempo tem sido exíguo, muitas atividades no trabalho e problemas diversos vêm dificultando uma pausa para pensar. Estamos devendo posts, ciente, mas daqui a pouco desenrola. Para não desperdiçar os dias, vamos dar uma força no movimento dos bravos policiais paulistas, divulgando a cartilha de orientações para GREVE.
Não sem antes alertar para um fato inusitado, postado pelo delegado Roberto Guerra do Flit Paralisante, de onde copiei a cartilha: o governo de SP pediu e ganhou na “Justiça” uma liminar impedindo a veiculação em televisão do vídeo publicitário, que encontra-se no post anterior sobre a greve na pcsp. Segundo consta, a decisão teria sido de que o filme tem um tom alarmista e visa “instaurar pânico, violando a ordem e segurança públicas”. Bom, quem está violando a ordem e segurança pública é o governador de SP, que secundariamente espalha o pânico permitindo o avanço da criminalidade ao desprezar os policiais, e menosprezando a importância destes profissionais.
Portanto, é de bom alvitre que, impedida a louvável iniciativa dos dirigentes do movimento para conscientizar a população, o façamos por conta própria, enviando o vídeo para o e-mail de todos em nossa lista de contatos, e pedindo para que repassem. Bom, aí segue a cartilha, que poderá ser perfeitamente adequada para movimento similar no Rio e em outros estados, quando a classe policial despertar do sono profundo. O link é -> http://br.youtube.com/watch?v=Yrkb_tp1cTg
PROCEDIMENTOS PARA OS DIAS DE GREVE – DENTRO DA LEGALIDADE
DELEGACIAS SECCIONAIS E DISTRITAIS
- Somente serão realizados os procedimentos de flagrante.
- Serão suspensos todos os serviços de investigação, intimação, cumprimentos de mandados ou OS(s).
- Não se fará registro de ocorrências, salvo as relacionadas aos flagrantes, remoção de cadáver em residências e vias públicas.
- Os rádios permanecerão ligados, porém não se fará utilização deste equipamento, a não ser nos casos acima citados.
- Qualquer contato será feito através de telefone.
PLANTÃO E EXPEDIENTE – CARTÓRIO
- Não serão realizadas quaisquer atividades cartorárias, a exceção daquelas relacionados com as ocorrências registradas pelo plantão, conforme item anterior.
- Não haverá encaminhamento de inquéritos, exceto aqueles de réu preso.
- Não será dado qualquer encaminhamento nas investigações.
SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO, APOIO E TRANSPORTE.
- Não serão realizadas quaisquer atividades, salvo abastecimento das viaturas de apoio, rabecão e perícia, que trabalharão em escala mínima.
DELEGACIAS ESPECIALIZADAS
- Não funcionarão.
- As especializadas que possuem serviço de plantão / pesquisas seguirão os mesmos métodos aplicados aos plantões das seccionais e distritais.
RABECÃO
- Realizará as remoções com apenas uma viatura e com os três agentes juntos.
CEPOL
- Não atenderá ao rádio, a não ser nos casos de flagrante, remoção de cadáver em residências e vias públicas.
- Os atendimentos solicitados pelas DP’s serão preferencialmente feitos por telefone.
INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA
- Somente realizará as perícias e exames necessários aos casos de flagrante e ocorrências envolvendo vítima fatal no local.
INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO
- Funcionará em escala mínima (30%), com os servidores se revezando em turno de uma hora .
POSTOS DE IDENTIFICAÇÃO
- Não funcionarão, devendo a população ser encaminhada ao Instituto na Av. Augusto Lima
INSTITUTO MÉDICO LEGAL
- Não realizará perícia em vivo, com exceção das vítimas e presos envolvidos em ocorrência de flagrante.
- As necropsias deverão ser efetuadas em escala mínima (redução de 70%)
DETRAN
- A exemplo do IML funcionará em escala mínima (30%).
- A emissão de carteira, exames e licenciamento de veículos obedecerão à escala acima.
- Os servidores deverão se revezar em turnos de uma hora, visando a manutenção da escala mínima de 30%.
UNIDADES COM CARCERAGEM
- Não fará escolta de presos, nem com solicitação judicial.
- Não farão escolta a hospitais para consultas ambulatoriais, salvo em casos de emergência.
- Não haverá atendimento aos Advogados e/ou oficiais de justiça, salvo em caso de alvará de soltura.
- O banho de sol e visitas serão suspensos.
- Ao Comando de Greve deverá, caso necessário, ser solicitado reforço para garantir a segurança dos policiais e manutenção da ordem nas cadeias.
- Não haverá liberação de presos para quaisquer atividades, a não ser as de extrema necessidade, visando apenas à manutenção interna.
- O GOE e GARRA empregarão todo o seu efetivo na segurança das unidades citadas (Capital), no interior o reforço deverá ser efetuado pelos policiais do expediente.
- Serão suspensas às transferências de presos para o sistema penitenciário (bondes para CDP ou Penitenciaria). Não se fará escoltas para transferências ou para apresentações de presos a Fóruns ou outro órgão afim, quer sejam oriundos de unidades da Policia Civil ou de unidades do Sistema Penitenciário.
PROCEDIMENTOS GERAIS DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS EM GREVE
- O comparecimento ao trabalho será normal
- A utilização de viaturas caracterizadas ou não, deverá restringir-se às diligências relacionadas aos flagrantes, ficando todas as demais recolhidas ao pátio da unidade ou estacionadas em local apropriado.
- Usar colete caracterizado da policia civil ou camiseta ostensiva durante a greve, inclusive nas assembléias.
- A direção da Representação Coletiva da Polícia Paulista constituirá comissão composta de dirigentes das Entidades participantes desta Representação e de seus advogados, para resolver possíveis problemas que ocorram durante a greve.
- Todos deverão informar à sociedade o verdadeiro motivo da paralisação;
- Todos os policiais de expediente, lotados em unidades em que haja plantão ou atendimento ao público, deverão reforçar a escala ficando na porta de acesso da unidade, informando ao público o motivo pelo qual não haverá o seu atendimento normal;
- Todos os policiais deverão retirar os objetos e equipamentos de propriedade particular das dependências das unidades;
- Todas as viaturas policiais, caracterizadas ou não, só poderão transitar com dois ou mais servidores policiais (nos casos previstos acima).
- As viaturas estacionadas fora da sede da unidade deverão permanecer sob vigilância direta.
- Toda e qualquer escolta de preso, interna ou externa (que esteja dentro do que já foi estabelecido); deverá atender a proporção de três servidores policiais civis para cada preso, de acordo com as normas de segurança e somente em casos extremos.
- A Representação Coletiva da Polícia Paulista organizará o COMANDO DE GREVE, o qual será composto por Diretores previamente escalados, delegados sindicais e qualquer policial que queira auxiliá-los;
- Todas as atividades Policiais deverão seguir rigorosamente as orientações desta CARTILHA.
- Os casos particulares deverão ser encaminhados individualmente ao comando de greve que decidirá a providência que será tomada.
LEMBREM-SE:
Todos os servidores que não estiverem concorrendo à escala de plantão deverão reforçar o comando de greve na sua unidade, reforçando o plantão e cumprindo as determinações do COMANDO DE GREVE, que é LEGAL, MORAL e JUSTA.
Sem luta não há conquista
SÓ NÃO BRIGA POR SALARIO QUEM NÃO NECESSITA DELE
NOSSA SUGESTÃO DE APOIO PELOS POLICIAIS MILITARES:
- Cana Zero, salvo casos de crimes hediondos ou flagrantes;
- Não se empenhar por iniciativa;
- Não efetuar rastreamento, blitz, comandos ou abordagens; Em nenhuma situação realizar qualquer serviço da Polícia Civil.
Cumpra-se!
| | | - Artigos Similares - | | |

Parabéns ao Poder Judiciário, estão institucionalizando a censura nesse país de democracia capenga. Para que serve o art. 5º, IX da CR/88? VERGONHA!!
Não entendo este governo paulista. Mostra uma polícia tão bem equipada, com viaturas super equipadas e um monte de mentiras. Me pergunto de onde é essa polícia mostrada principalmente em época de eleições. Uma coisa tenho certeza: Não é a do Estado de SP, pois a situação desta é caótica, pois sei o que estou dizendo por conhecimento de causa.
eu quero ficar preso na prisão
Deixe seu comentário!
Navegação
RSS Feed
Receba GRÁTIS
Para receber as atualizações em sua caixa de e-mail
ASSINE AQUI!
Categorias
Pense Nisso…
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
- No caminho com Maiakovski -
C O R R U P Ç Ã O
Últimos Artigos
Comentários
Arquivo