Início » Vale a Pena

Ausente Presente

Publicado em 07/07/2008 - Categoria: Vale a Pena

Pessoal, recentemente não publiquei nenhum novo post. Assunto para comentar não falta, as páginas policiais dos jornais bombaram, leis importantes foram alteradas, outras tantas estão prestes a ser.

Na verdade estive cuidando sim do blog, mas da parte estrutural, aquela que vocês não vêem. Venho tentando resolver alguns problemas, mas obviamente que meus conhecimentos em programação de sites são limitadíssimos, por isso, tudo é difícil. 😉

A batalha nos bastidores continua. Enquanto isso, uma notícia legal é que o Entrevista Blogs publicou uma entrevista com este que vos escreve, e ficou bem legal. Confira lá através deste link. O blog entrevista editores de… blogs! De diversos nichos, o que é muito válido para difundir entre outros públicos nossas idéias e ações. Muito legal o projeto desenvolvido pela Luciana, que já demonstra desde logo o alcance de sua visão pela blogosfera brasileira, reunindo material de diferentes fontes e interligando-os de maneira inteligente.

Então, em breve novos posts pra gente debater ou quem sabe, discutir.

9 comentários »

  • leandro p. comentou:

    vamos debater entao o caso do carro metralhado por pms

    me manda um email se precisar de ajuda com a programacao, te ajudo no que for preciso

    []s

  • Danillo Ferreira comentou:

    Importante essa interação dos autores de blogs policiais com os demais blogueiros. Ainda é pequeno nosso poder como voz ativa de convencimento, como formadores de opinião. Uma vez que os blogs não são apenas “desabafos”, é interessante que comecemos a nos infiltrar em outros nichos…

  • bradock comentou:

    Foi com muita tristeza em que acompanhamos as recentes notícias sobre o caso do carro metralhado por engano, porém, fiquei mais assustado em ouvir um secretário de defesa social dar uma entrevista daquela, foi como se os policiais que metralharam o carro por que queriam…, foi como se os policiais que mataram a criança por simples prazer…, foi como se os policiais não tivessem sentimentos…, foi como se os policiais fossem máquinas…, foi como se os policiais não tivessem também família. Tem muita coisa que tem que ser revista, tais como, o tempo de formação, as disciplinas a serem ministradas de acordo com a nossa realidade e com o teatro de operação que é o Rio de Janeiro, a questão salarial que é miserável, uma política habitacional, é muito fácil julgar quando estamos em uma sala com o ar condicionado ligado…. eu quero ver é lá fora onde sua vida não vale nada para a população e muito menos para os bandidos, é muito fácil julgar quando suas contas estão em dia o seu saldo bancário é positivo, e você não vive no limite máximo de stress, e sua família sabe que você saiu de casa para trabalhar e que em breve você estará de volta, nada disto acontece com nossa classe policial que só serve para apanhar de políticos que nada entendem de segurança pública e ainda não querem fazer nada para que mude esta situação, pois só assim eles terão em quem bater durante as campanhas políticas. Pela valorização de todos os policiais e motivação para que eles possam trabalhar com dedicação e tranquilidade e principalmente sem stress. Um forte abraço a todos. Chega de blá… blá… blá…!

  • Eduardo comentou:

    Leandro: obrigado pela oferta, quando precisar entro em contato sim 🙂

    Danillo: exatamente o que penso, não podemos ser uma “intra blogosfera” reclusa. Felizmente alguns blogs não policiais fazem uma aproximação, normalmente blogs de opinião e abordagem filosófica e política. Acho que neste nicho temos um forte elo. O resto, infelizmente, não se interessa, pois segurança pública só é problema para a sociedade quando a violência bate em sua porta.

    Bradock: que foi uma ação desastrosa e inconsequente ninguém duvida. Mas essa pintura que a imprensa fez dos PMs, como se tivessem propositalmente atirado sabendo que eram pessoas inocentes, é covardia pura. Limitam-se a analisar o comportamento do homem, quando por trás está a vontade do governante para que seja assim…

  • Marco Vinicius Ferreira comentou:

    A Intra Blogspera é uma ótima idéia, mas quem vai moderar?

    Sugestão …Um Jurista! de preferência aposentado.

    Marco

  • Stive comentou:

    Também estou de prontidão. Em que posso ser útil?
    abraço!

  • leandro p. comentou:

    mais 1 🙂
    acho que os blogs desse genero nao preciam nem ser para formar opiniao, so fazer a galera abrir os olhos e comecar a pensar ja vale o trabalho

    Edu
    concordo que ha interesses no que é dito na tv, mas esse caso foi d+ ne, a esposa ate jogou a bolsa do bebe e saiu do carro

    apenas 1 detalhe, a policia disparou mais de 15 tiros num carro com portas fechadas e acertou apenas 2, gracas a Desu o preparo está pessimo.
    Outro dia li uma reportagem ou video, nao lembro, onde a policia parou o carro dos bandidos e metralhou o auto, os bandidos apenas abriram as portas e correram, todos figiram

    enquanto tiverem a capacidade de errar o carro dos bandidos eu torço para que sejam despreparados para a tragedia nao ser maior.

    Deixo meus sentimentos à famila de mais uma vitima inocente

  • Arthurius Maximus comentou:

    O caso foi dramático e lamentável.

  • ar condicionado para veiculos comentou:

    ar condicionado para veiculos…

    Entrevista do autor do Caso de Polícia…

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.