Concurso Perícia em Santa Catarina
Mais um. Agora em Santa Catarina, dica dada por um leitor amigo aprovado no último concurso da PCSC. A partir de 30 de junho deste ano de 2008 estará aberta a inscrição para o concurso público do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, o IGP. No total serão abertas 206 vagas divididas entre cargos de nível médio e superior.
Eu não só gosto do trabalho da Perícia como o acho fundamental para o sucesso das investigações policiais, por isso divulgo com prazer redobrado este certame. Aliás, o próprio site do IGP trás a frase: Ex Probatione Oritur Veritas, que significa “Da Prova Nasce a Verdade”.
Os cargos de Perito Criminal e Perito Legista, que exigem formação superior nas áreas específicas, têm remuneração de R$ 3.126,80, enquanto os cargos de Auxiliares, de nível médio, recebem o salário de R$ 1.328,01. Parece porém que o salário dos Peritos já tem previsão de aumento, para julho de 2008 e julho de 2009!
Para todos os cargos, após a prova objetiva, haverá teste físico, que consiste em testes de barra, impulsão horizontal e apoio de frente sobre o solo. Já para o cargo de Auxiliar Médico – Área Criminal Médica, é previsto um teste adicional de levantamento de peso, com mínimo de 5 suspensões no prazo de 1 minuto do peso de 20kg. Assim estão divididas as vagas:
Perito Criminal
- Geral : 35 vagas. Exige curso superior completo em qualquer área de formação.
- Engenharia Mecânica : 04 vagas. Curso superior em Engenharia Mecânica ou Engenharia Mecatrônica.
- Engenharia Civil : 02 vagas. Curso superior em Engenharia Civil.
- Engenharia Eletro-Eletrônica : 03 vagas. Curso superior em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Eletro-Eletrônica.
- Meio Ambiente : 04 vagas. Curso superior em Engenharia Florestal ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Ambiental ou Engenharia Sanitária ou Engenharia Química ou Engenharia de Aqüicultura ou Biologia ou Oceanografia.
- Fonética : 03 vagas. Curso superior em Fonoaudiologia.
- Informática : 04 vagas. Curso superior em qualquer área de formação, acrescido de cursos de aperfeiçoamento comprovados, que perfaçam no mínimo 140 horas/aula em Desenvolvimento de Sistemas ou Redes de Computadores ou Banco de Dados ou Sistema Operacional e, experiência profissional mínima comprovada de cinco anos na área de informática a partir da conclusão do curso superior.
Perito Legista
- Médica : 37 vagas. Curso superior completo em Medicina.
- Análises Químicas : 04 vagas. Curso superior em Química ou Farmácia opção análises clínicas ou opção tecnologia de alimentos ou Farmácia Industrial ou Farmácia e Bioquímica ou Biologia.
Cargos Auxiliares
- Auxiliar Criminalístico – Geral : 40 vagas. Exige 2º grau completo.
- Auxiliar Médico-Legal – Médica : 60 vagas. Curso médio profissionalizante na área da Saúde ou Curso médio mais curso técnico na área da Saúde ou Curso superior na área da Saúde.
- Auxiliar de Laboratório – Análises Químicas : 10 vagas. Curso médio profissionalizante na área de Análise Laboratorial ou Curso médio mais curso técnico na área de Análise Laboratorial ou Curso superior na área de Análise Laboratorial.
Para todos os cargos, é necessária Carteira Nacional de Habilitação, categoria mínima B (carros), sem impedimentos para condução de veículos.
Para ler o edital do concurso entre neste link. Para fazer a inscrição online pela internet ou tirar dúvidas, basta visitar a página oficial do concurso através deste link aqui. Estude com a ajuda das provas anteriores, e boa sorte!

Sou téc,de enfermagem e entrei nesta pagina a procura de curso de auxiliar de legista,achei muito interesante tudo,e espero que continuem a dar imformaçoês a respeitos de cursos e concursos,pois tenho muito imteresse.Continuarei minhas pesquisas,e se souberem de algum curso, ficarei grata em receber seu e-mail.
Atenciosamente!
Sou de Aracaju SE e gostaria de saber se existe alguma escola que ministra cursos na área de pericia criminal nivel médio capacitatorio para o trabalho na área de penriase tiver me mande uma resposta grato pela atenção
Olá, gostaria de saber se eu posso fazer concurso para perito legista.Tenho o curso de graduação em enfermagem.
Gostaria que me respondessem atraves do meu e-mail.
Obrigado
GOSTARIA DE SABER SE JA TEM DATA PREVISTA PARA ALGUM CONCURSO NA AREA DE PERITA LEGISTA QUIMICO E ONDE VAI SER DESDE JA OBRIGADA
quero saber se existe curso para perito do INSS e como uma médica deve proceder para se tornar uma perita.
Gostaria de saber se eu posso fazer o concurso de perito legista, pois sou formada e graduada na aria de enfermagem, desde já obrigada.
sera que eu ainda posso me escrever ainda para a prova de auxiliar medico legal e qdo vai ter concurso de novo pq sou formando em tec enfermagem e achei interessante ou se tem escola que faz esses tipo de curso obrigado
bom dia,
estou fazendo curso de enfermagem, gostaria de saber se posso ser ligista ou perito criminal.
obrigado.
flavio lacal
olá gostaria de saber se eu posso fazer concurso para auxiliar de medico legista.so que eu nao sou formada em nem um concurso.
sou formada em curso tenico ,gostaria de saber se é considerado curso superior e se posso concorrer a perito criminal.mande a resposta por e-mail
queria saber se existe espcialização para enfermeiro no cargo de legista?
desde já obgda
Pretendo seguir carreira para Perita Criminal,entretanto,gostaria de obter uma informação:é possivel prestar tal concurso,sendo graduada em enfermagem?
Desde já,agadeço.
sou fisioterapeuta e gostaria de saber se posso fazer algum curso de perito e depois prestar concurso para perito. aguardo resposta por email, obrigada..
Estou fazendo curso de Enfermagem, gostaria de saber, se posso ser ligista ou perito criminal?!..Desde já agradeço.
Olá sou fisioterapeuta e gostaria tbm de saber o mesmo q a LUCIANA se eu fizer algum curso para perito se posso prestar o concurso pesquisei sobre o assunto porém não encontrei nenhuma informação q esclarecesse minha dúvida…gostaria de receber a resposta por email!!
Obrigada
Gostaria de saber que é formado em farmácia bioquímica ou enfermagem, pode fazer o concurso para perito criminal ou legista gostaria de informações de concurso no Brasil todo principalmente em Goiás .
Olá, sou Enfermeira e gostaria de saber se tem concurso público destinado à enfermeiros na área de perito criminal ou legista, já que não encontrei nada que fale a respeito!!
Gostaria de receber a resposta por imail.
Att.
Glicélia.
Oi!Assim como a CAROLINA e a LUCIANA sou fisioterapeuta e tbm gostaria de saber se existe algum curso que possa fazer para perito criminal, e se posso prestar o concurso. Tbm pesquisei sobre o assunto e não encontrei qse nenhuma informação q esclarecesse minhas dúvidas…gostaria de receber se possivel a resposta tbm por email!!
Grata!
Bom dia!
Sou fisioterapeuta, e gostaria muito de saber se há cursos para fisioterapeutas na area de perito legista ou criminal.
E ainda queria saber se existem concursos destinados a vagas para fisioterapeutas nesta area.Pois nao achei nd a respeito!
Muito obrigada, gostaria de uma resposta pelo meu email!
Att,
Nara Campos.
sou auxiliar e tecnico em enfermagem, e estou terminando faculdade direito (4º ano). Gostaria de saber se posso me canditar a vagas na area de legista, ou ainda preciso fazer algum curso?
Por favor, me ajudem! Parece que esta dúvida já ocorreu outras vezes. Eu, como fisioterapeuta, posso fazer o curso de perícia criminal e há vagas destinadas para fisioterapeutas em perícia criminal?
oi tdu bem ..?
eu queria saber quando vãop abrir as inscrições para perito agora em 2009 aqui para o estado de Santa Catarina???
desde ja obrigada
Por favor, gostaria de obter informações, se eu formada em Enfermagem posso prestar concurso para Perito (legista ou criminal), desde já obrigada, aguardo resposta por e-mail.
o´la
estou fazendo graduaçao em enfermagem,e gostaria de saber se ha possibilidades de eu ser uma enfermeira legista?
dede ja obrigada.
Olá, estou terminando o terceiro grau do ensino médio, tenho exatamente 18 anos e pretendo fazer faculdade de biologia, e assim que me formar pretendo fazer a prova pra ser perito da PCSC, contudo, preciso saber, se fazendo a graduação na area de etmologia, tem direito de alguma area na pericia?
Pois pelo o que eu fiquei sabendo, e atraves de um etmologista que descobrem (caso o corpo tenha um artropoda, um inseto, ou um parasita qualquer)da onde que aquele corpo veio e quanto tempo ele está morto.
Além do mas me identifico muito nessa área, pois já fiz um curso de taxidermia em varios animais.
Ficarei aguardando a resposta
olá! sou fisioterapeuta e gostaria de receber informações sobre a profissão de perito!
Agradeço desde já!
Estou fazendo curso de Enfermagem, gostaria de saber, se posso ser ligista ou perito criminal?!..Desde já agradeço.
Estou fazendo curso de Enfermagem, gostaria de saber, se posso ser ligista ou perito criminal?!..Desde já agradeço.me responda por favor
Quero saber se uma enfermeira pode ser uma legista?
Estou fazendo curso de Enfermagem, gostaria de saber, se posso ser ligista ou perito criminal?!..Desde já agradeço.
Olá, sou graduada em Fisioterapia e gostaria de saber se posso prestar concurso para Perito Criminal. Obrigada!
ola gostaria de saber se existe curso de especializaçao para enfermeiro legista. ogrigada.
olá, faço enfermagem e queria saber se o enfermeiro pode ser perito criminal.
espero a resposta por e-mail.
obrigada
Olá, vou começar a cursar Farmácia Generalista, e gostaria de me especificar em Analíses Clinicas, e gostaria de saber como posso conseguir ser Legista?
Aguardo uma resposta em meu email.
Oii..to fazendo curso técnico de Enfermagem..e gostaria de saber como faço para ser auxiliar de legista..
E em breve to entrando para facul de Fármacia tbm..fazendo o concurso para perito..em que área da Policia eu vou atuar??
Aguardo a resposta por Email..
Grata desde já !!!
olá,eu estou fazendo biomedicina,gostaria de saber em que area deve me especializar,para ser perita crimital!
grata desde já.
Boa tarde.
Gostaria de saber se para ingressar em concurso de auxiliar de legista é necessário ter o surso de técnico em enfermagem???..Sou Instrumentadora cirúrgica…Alguma previsão para de concurso para Belo Horizonte???..Agradeço a atenção e aguardo resposta.
Gostaria de saber se posso ser perito criminal e perito legista, sem ter que se especializar só em um???
Deixe seu comentário!
Navegação
RSS Feed
Receba GRÁTIS
Para receber as atualizações em sua caixa de e-mail
ASSINE AQUI!
Categorias
Pense Nisso…
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
- No caminho com Maiakovski -
C O R R U P Ç Ã O
Últimos Artigos
Comentários
Arquivo