Início » Vale a Pena

Antecedentes Criminais em São Paulo

Publicado em 23/06/2008 - Categoria: Vale a Pena

Achei legal, e de utilidade pública o serviço de emissão de certidão de antecedentes criminais que o Alexandre divulgou lá no Diário de um PM. São coisas como essa que nos faz pensar em como a administração pública poderia facilitar a vida dos cidadãos, atendendo ao princípio da eficiência. A internet é uma tecnologia indispensável.

Eis que hoje, sem querer, descobri outro serviço do tipo, da Polícia Civil de São Paulo. O Atestado de Antecedentes Criminais é fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), e informa a existência ou não de registro de antecedentes criminais, após pesquisa no banco de dados digitalizado do órgão.

Dia boa para os paulistas que podem precisar de tal comprovante para apresentar quando procurar emprego, atestando sua idoneidade. Ponto para a PCSP por disponibilizar essa facilidade.

Para emitir sua certidão de antecedentes criminais online, válida para quem tem carteira de identidade de SP, acesse esta página do portal da Polícia Civil de São Paulo, e tenha em mãos seu RG. Pronto, show!

15 comentários »

  • Débora comentou:

    Descobriram a pólvora que o Estado do Rio desconhece. Nenhum órgão estadual emite certidão eletrônica. A do ICMS é (era) uma ficha mesmo, aquelas coisas arcaicas. TJ não tem, não seguiu o exemplo das outras justiças (federal e eleitoral) e a polícia tb não.
    Apresentem ao serginho (minúsculo mesmo) a era digital… já existe celular com tv e a certidão do estado é um papelzinho, fila, firmo, selo, recibo, autentico, carimbo, rubrico etc. Piada.

  • Alexandre de Sousa comentou:

    Boa!
    Enquanto não acordarmos para a era da informação vamos ver aberrações como essas que a Débora falou. Coisas tão simples de serem implementadas, que facilitariam e muito nossa vida.

  • Marco comentou:

    Amigos

    Iniciativas como essa precisam ser divulgadas, pois a evolução faz parte da vida e temos que procura-la em todas as áreas. Parabêns pela iniciativa do “atestado on line”.

  • Eduardo/RJ comentou:

    Pois é, o Rio está vivendo no passado, do tempo da corte, da nobreza intocável, do proletariado maltratado, da politicagem sem limites. Ah, Rio…

  • Débora comentou:

    Como é que a galera do Estado vai ganhar se tudo for simples né? Despachantes e as taxas de urgência… muita gente vai morrer de fome com isso aí. Falem mal do INSS mas até lá é tudo eletrônico, e há muito tempo!

  • Helaine comentou:

    Piada

  • atecubanos comentou:

    e o rio de janeiro nois vamo roubar, vai serginho , vai serginho
    e o rio de janeiro nois vai esculachar vai serginho, vai serginho
    e no rio de janeiro mais rico eu vou ficar ,vai serginho, vai serginho
    e ´´e no rio de janeiro que minha policia vai matar , vai serginho vai serginho huahuahuahuuahhua!!

  • alessandro de souza santana comentou:

    nossa

  • Daniel Name comentou:

    100% Xurupita

    vovo_cego@hotmail.com

  • Patrícia comentou:

    Olá, pessoal!

    Quero dizer que os cidadãos do Rio de Janeiro podem, sim, pegar atestado de antecedentes criminais pela internet. Acessem: https://servicos.dpf.gov.br/sinic…/emitirCertidao.html
    E também podem acessar o TJ-RJ e fazer consulta de processos…
    meu blog tem um link direto com estes serviços, sendo útil aos RHs das empresas.

  • pablicio de oiliveira carvalho comentou:

    eu presiso para poder trabalhar

  • DOUGLAS LUCAS FIDELIS comentou:

    Como é que a galera do Estado vai ganhar se tudo for simples piada !

  • vandir baptista cruz comentou:

    desejo saber minha sertidão se ja esta linpa

  • josevaldo comentou:

    quero sobre meu atestado de antecendente nao to conseguindo achar

  • luis carlos comentou:

    eu quero tirar minha antecedentes criminais eu sou de sp eu tento no www2.ssp.sp.gov.br/atestado/ mais nao da certo eu preencho tudo certo mas nao da meu rg tem uma letra (x ) e nao tem nome do meu pai) me ajudem

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.