CUSP, está se tornando realidade

Como já devem saber os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, estava marcada para hoje uma reunião com os representantes de todas as categorias da Segurança, Educação e Saúde fluminense, tendo a iniciativa para o encontro partido do SINDPOL, e abraçada com entusiasmo por todos os segmentos do serviço público estadual.

Bom, é com satisfação que informo que a reunião ocorreu e foi um sucesso. Eis algumas das categorias que se fizeram representar:

– Agentes da Polícia Civil
– Delegados da Polícia Civil
– Peritos Criminais e Legistas da Polícia Civil
– Praças da Polícia Militar
– Praças do Corpo de Bombeiros Militar
– Médicos do Estado
– Técnicos de Enfermagem
– Professores do Estado
– Servidores do IASERJ

E outras categorias que me falham na memória agora, já que infelizmente estava sem uma câmera para gravar ou tirar fotos (na próxima eu prometo que haverá).

Todos se entenderam muitíssimo bem, e algumas propostas tomaram força, ficando decidido que cada categoria melhor informará seus integrantes das idéias que circularam, para que se apresente em reunião próxima, já marcada, porta-vozes para formação de uma Comissão Única do Serviço Público.

Epa, olha que interessante, não tinha pensado nisso. Agora que escrevi, o nome da comissão abreviado em forma de sigla fica CUSP! Pode ter muito a ver, já que a idéia é cuspir no ventilador o descaso do Governo para com a população em todos os ramos da prestação de serviços públicos.

Estejam avisados, e repassem o aviso para tantos quanto puderem: os servidores do Rio estão unidos, todos, e sobretudo, organizados. Sabemos, como também sabe a cúpula do Governo, que todos estão desmobilizados, mas é apenas questão de tempo. Tem tudo para dar certo, e o barulho vai ser grande!

FORÇA E HONRA! Comuniquem-se com seus sindicatos e associações.

Uma ideia sobre “CUSP, está se tornando realidade

  1. Pingback: Reajuste já! Movimento Unificado do Funcionalismo Público do RJ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *