Início » Notícias em Análise

Por que a Polícia é tão horrível?

Publicado em 15/05/2008 - Categoria: Notícias em Análise

Está em andamento no site do jornal Globo mais uma daquelas pesquisas de opinião com os leitores. Sim, são sempre banais, mas de uma forma ou de outra ajuda a entender, não a problemática questionada, mas como funciona a cabeça do povão.

Então que tal você votar também?

É indagado qual o principal problema da polícia:

  1. Os baixos salários?
  2. Os equipamentos ultrapassados?
  3. O baixo efetivo?
  4. Os policiais corruptos?
  5. Falta de treinamento?

Por enquanto os leitores são em sua maioria da opinião de que nossa querida guerra civil do Rio deve-se à corrupção policial. E você, o que acha? Vai lá e vota, clicando aqui! 😉

Resultado por enquanto: 24.30% salário baixo; 1.97% equipamentos obsoletos; 2.96% efetivo reduzido; 65.74% corrupção; 5.02% falta de treinamento.

12 comentários »

  • Simpson comentou:

    É simples, se fizermos um debate sobre o assunto a conclusão será de que com baixo salário, o tira terá equipamentos de porte obsoletos, o efetivo parte para outros concursos, a corrupção tende a aumentar, e aqueles que não participão das paradas estão ocupados fazendo 1 ou 2 bicos e portanto não sobra tempo para o treinamento individual ou em grupo, em resumo, sem salário o policial não pode proteger nem a própria família.
    A sociedade é cega e batem palmas qdo o Gov. fala em anel rodoviário, mas estão gastando bilhões, enquanto o povo toma no anel.

    PCERJ … Parabéns pelos seus 200 anos.
    Simpson.

  • Desanimado comentou:

    O colega Simpson resumiu bem a situação, e no que depender de mim o efetivo vai diminuir mais ainda.

  • Danillo Ferreira comentou:

    Para quem vive a polícia (seja civil ou militar) no dia-a-dia, certamente não seria demais dizer que é muito difícil isolar um problema desses como “principal”. “Equipamento” e “treinamento”, por exemplo, são duas variáveis diretamente ligadas (uma dificilmente funcionará sem a outra). Mas eu votaria em “salário”, visto que é a maior reivindicação dos policiais atualmente – por não serem bem pagos correndo o risco que correm cotidianamente.

  • Eduardo/RJ comentou:

    Raciocínio lógico aplicado 😉

  • Raro comentou:

    O Governo quer que a polícia faça TReinamento com $ de bicos e a corrupção que deverá aprender nas ruas.Governo brasileiro humilha os pobres e penaliza os ricos com impostos e falta de saúde.Lula,ajuda vai!

  • Eduardo comentou:

    Assir, para entrar em contato é só ir na barra laterla direita do blog em “contato”. Escreva lá que respondo por e-mail, ok? Bem vindo!

  • Leandro comentou:

    Concerteza eu o que venho dizendo algum tempo aqui
    no Blog do Nosso querido DUPCERJ. alguem liga
    pra Policia Ser Mal Remunerada ou ao menos ter
    equipamentos Necessarios?pois pelo que podemos ver na enquete e simplesmente acusão a Policia de
    corrupção sem ao menos saber seu Problema,
    ou ao menos como enfrentalo. Criticar e Facil,
    agora ver os 2 lados da Moeda e dificil.

    FORÇA E HONRA.

    Leandro Menezes.

  • rosemary oliveira de jesus comentou:

    EU ESTOU INDIGNADA COM A POLICIA….
    E RESPEITO QUE ELÊS E A MAIORIA DOS BRASILEIRO GANHÃM MAU…

  • rosemary oliveira de jesus comentou:

    SENDO QUE TUDO É QUESTÃO DE INTELIGENCIA…NÃO DE VIOLENCIA E CURRUPÇÃO….ESSE CASO DA ELOA É UM BOM EXEMPLO DA BURRICE… FAZIA UM BURACO NA PAREDE E DO BANHEIRO QUE TODO MUNDO CAGA NE´.AHHA.. OU EM OUTRO COMODO…E ATIRAVA SÓ NA PERNA…..ISSO FOI ERRADO …A GRANDE MAIORIA DO NOSSOS PULICIAIS NÃO TÃO NEM AÍ PARA A POPULAÇÃO
    ELES QUEREM E RESOLVER TUDO COM VIOLENCIA… E POR FALAR EM VIOLENCIA É BOM NOSSOS GOVERNADORES ADMINISTRADORES…PARA DE FAZER CONCURSO PARA MAS POLICIAIS … NÃO VAI RESOLVE…ISSO É BOBAGEM TEM É QUE ACABAR COM ESSA POLICIA …É UM GASTO QUE DAQUI VINTE ANOS NÃO VAI FAZER EFEITO….TA TUDO ERRADO NA POLICIA…É PREPARAR BEM ESSES QUE ESTÃO AÍ.. PAGAR BEM A ELÊS E BOTA ELES PARA FAZER TERAPIA…PROCURA ELIMINAR OS QUE NÃO TEM JEITO….
    E AS FAMILIA SE ORIENTADA DE PERTO COM EDUCAÇÃO E EMPREGO CULTURA E PROIBI FILHO DE PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÃO DE TER ….TA FICANDO CARO E NÃO RESOLVE….

  • tom e pedro comentou:

    assir bujato junior esse site e uma merda nao serve para nada seu viciado em et ass: tom e pedro

  • Telma comentou:

    Entendo que o problema é institucional, enquanto a segurança pública depender da política pública existirão sérios problemas,os quais não preciso relatar, pois ao meu ver não deveria tal isntituição ficar subordinada ao executivo, afinal,assunto tão sério não deveria ser discussão para políticos e sim possuir autonomia com chefes que realmente se interessam pelas questões sociais com base e fundamentos na construção de um verdadeiro conhecimento, resumindo: instruídos para tal, assim como qualquer pessoa do povo pode exercer funções de polícia através de concursos e formação. Esse é o meu recado, tavez utópico, mas se nossa polícia pertencesse a um órgão independente talvez fosse levada a sério, principalmente na valorização de seus membros.

  • Bruno C F F comentou:

    Em minha opinião é uma mistura de vários fatores: Baixos salários, equipamentos ultrapasados, falta de incentivos para o profisional, e o pior: Falta de reconhecimento pela população!!!

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.