Início » Indefinido

Um suspiro

Publicado em 12/04/2008 - Categoria: Indefinido

Olá pessoal!

Nunca imaginei que seria tão difícil, mas está sendo. Acreditem, até hoje não consegui conexão com a internet, nem mesmo por linha discada. Tenho dúvidas se não venho vivendo em outra dimensão, sei lá.

Eu sempre brincava que morava em um canto remoto do Rio, longe de tudo. Longe da Zona Sul, Longe do Centro, longe da Barra, enfim, longe das áreas “badaladas”, onde, além de maior concentração de comércio e serviços, existe mais presença – ou melhor, existe alguma presença, se procurar bem – do poder público. Bem, me “ajuntei” com a patroa e aluguei um ‘puxadinho” por lá. Começou o drama.

A NET, com seu Virtua, que permite o acesso em banda larga, não atende na minha rua. Todos para quem eu falo isso ficam espantados. Passei, agora, a dar razão para quem contrata o tal “gato net”. Se a porcaria da NET não atende os pedidos porque não é interessante economicamente o investimento em determinada área, problema deles. Não é o caso, lá não tem tv e internet pirata.

Tentei então a Telemar, que mudou de nome para “Oi”, porque o nome antigo já era bem conhecido como a prestação de serviços de pior qualidade imaginável. Tenho a dizer que mudaram o nome mas os serviços continuam os mesmos. Queria instalar o Velox. Mas eles praticam a VENDA CASADA, e só se pode contratar o Velox se antes assinar uma linha telefônica. Eu tentei fazer sem, porque não vou usar telefone em casa e nem tenho interesse. Depois desisti. Liguei para assinar o maldito telefone para instalar o Velox. O atendente disse que não poderia garantir se a linha telefônica que eu assinaria teria condições técnicas para instalar o Velox. Retruquei, dizendo que eu só assinaria o telefone para ter o Velox, e caso assinasse e não tivesse, pagaria sem uso e inutilmente a instalação e assinatura do telefone. O infeliz disse que realmente, “às vezes as pessoas acabam pagando à toa”… Falei alguma variação de algum palavrão e desliguei.

Os dias passaram, me acalmei, e liguei de novo para solicitar a linha telefônica. O atendente disse que não poderia garantir a instalação do Velox posteriormente. Eu disse que já sabia do absurdo, mas iria arriscar. Aí foi o auge! Me informaram que NÃO HÁ DISPONIBILIDADE TÉCNICA PARA INSTALAÇÃO DE LINHA TELEFÔNICA na minha casa! Tentaram me empurrar um telefone móvel da Oi, eu falei mais algumas variações de alguns palavrões e desisti. Incrível.

Não sei como acessar a internet agora. Estou morando a 10 quilômetros do Centro da “Cidade Maravilhosa” (antes morava a 30 Km), e me sinto no interior mais remoto do estado. Vou analisar outras opções.

Todo esse texto não foi para vocês ficarem com pena de mim hehehe… quero justificar minha ausência por tanto tempo, muito, mas muito mais do que eu esperava. Estou aproveitando uma visita na casa de meus pais para escrever.

Estou devendo muitos posts, que não terei condições de criar assim, “à moda kral…” mas prometo que não esquecerei! Abraços!

Desculpem os eventuais erros de português, não dá pra revisar agora 😉

25 comentários »

  • A. Maximus comentou:

    Só essa história já vale um blog inteiro… É uma verdadeira saga. (rs)

  • Stive comentou:

    Obrigado pela indicação.

    Volte logo.

  • Leandro P. comentou:

    Ate parece que nao mora no Brasil ne, ja era pra saber como as coisas “nao” funcionam 🙂

    a telemar é a pior emresa brasileira, campeã no procon
    mudei pra net e to satisfeito (sem propagandas), ia assinar apenas o plano virtua, mas como tb esava com odio mortal da telemar, peguei tel tb

    acho que a venda nao é casada pois a velox usa o fio do telefone direto, tanto que vc tem que mandar habilitar a linha pra ter velox

    a venda é “casada” referente à obrigacao de ter um provedor, que por sinal rola um boato que o MP obrigou ganhou na justica e obrigava a telemar liberar um telefone de acesso proprio que nao precisa de provedor

    aproveitando…
    te mandei um email +- 1 mes, me da um ok de vc recebeu so pra eu saber

    []s

  • Semanário da Blogosfera Policial - 3º Edição | Diário de um Policial Militar comentou:

    […] adormecidos acordaram esta semana. O Eduardo do Caso de Polícia explica que apesar de morar próximo ao Centro do Rio, parece que está em algum ponto remoto do […]

  • Eduardo comentou:

    Hehehe obrigado a todos os persistentes!

    Cara, estou igual aquela propaganda da maldita da NET, que diz que quem não assina com eles está na Sibéria! Acho que estou mesmo hehehe acesso à internet só quando visita os colegas.

    Ah, o Velox funciona pelo mesmo cabo do telefone sim, mas são serviços independentes, por isso acho sacanagem forçar a assinar o telefone para ter velox. Tanto que a linha não fica ocupada. A batalha de alguns usuários vem sendo para não pagar a tal taxa mínima, ou assinatura básica.

    O objetivo de qualquer empresa, óbvio, é o lucro. Mas juntos com os bônus, vem os ônus. Não dá para aceitar a idéia de que o investimento não compensa para a quantidade de solicitações de uma rua, enquanto na outra compensa. Mas por aqui, o problema é do consumidor mesmo, que se dane.

    Estou verificando a internet móvel da Vivo, mas os custos vão ficar bem além do que eu tinha adaptado meu bolso, então tenho que pensar muito bem antes de entrar nessa… afinal, a tendência é que os serviços continuem aumentando, enquanto o salário do policial está estagnado. Dá até raiva lembrar quandos salários mínimos meu salário representava quando entrei para a corporação, e quanto representa hoje… e ainda tem que ouvir baboseiras como “ah, quando você entrou sabia o salário, não pode reclamar…”… é sabia sim…

    Abraços para todos 😉

  • Karlos comentou:

    Li um texto interessante resolvendo a prova de escrivão da polícia civil de SC este fds…se alguém quiser ler fica a recomendação.

    http://veja.abril.com.br/220801/ponto_de_vista.html

    Boa sorte ao amigo na solução dos problemas com a internet, e o texto fica como uma opção para debate acerca dos problemas da segurança pública no Brasil.

    Abraços!

  • josé comentou:

    tenta via rádio…tem localidade q tem…

  • Cathala comentou:

    Tou nem aí pras suas desculpinhas.
    Se vira p*%4#!!
    e volta a escrever logo!

  • bradock comentou:

    Rapaz….., fiquei até assustado em ler este desabafo do Eduardo, se até lá na “chatuba” tem internet… não precisa responder, mais qual será o QTH do Eduardo?rs…rs…rs… Se vira!!!!! Explica mais não justifica!!!! Você já tentou internet via sinal de fumaça….rs…rs…rs…
    Um forte abraço…

  • Eduardo comentou:

    Hehe verdade, explica mas não justifica!
    Sinal de fumaça a conexão é muito lenta, não tenho paciência. Procurei aqueles serviços de bairro, empresas que fazem conexão por rádio, mas não achei nada por lá.
    A mulher que mora na casa da frente do terreno (proprietária do puxadinho que alugo hehehe) tem a porcaria do Velox. O problema é que a Telemar, ora “Oi”, diz que nem linha telefônica eles instalam pra mim. Vai ver descobriram que sou policial, e todo mundo adora sacanear hehe
    Pelo ao menos no comentário do blog eu estou entrando né! Demora uma eternidade para abrir, mas vá lá…
    Tá difícil galera, mas juro que tô tentando! Ficar sem internet é uma f%3@, e a patroa ainda fica reclamando 🙁
    Bom, fui!

  • BRADOCK comentou:

    Antigamente voce dava carteira e funcionava, hoje funciona ao contrario….rs….rs…..rs….rs…..
    boa sorte com seu lerdox…

    um forte abraço e um aperto de mouse

  • Benito comentou:

    Bom Eduardo, dizem que a TIM vai disponibilizar o 3G para o RIo de Janeiro. Em São Paulo por enquanto só tem da Claro.
    Usei 3G da Tim quando estava viajando para fora e funcionava muito bem…mas não quero comparar os padrões.
    Aqui no trampo uso um serviço de transmissão de dados da Tim, parecido com o wrap da VIVO, não é lá estas coisas, mas da para levar uma conexão numa boa. O problema é o preço nunca inferior a R$100,00. ( no meu caso o trabalho paga).
    Outra opção era fazer um acordo com a vizinha (se ela for gente boa) e instalar um roteador wireless na casa dela, ai vcs dividem o valor do Velox e a perda de sinal em geral não é significativa.

    Abraços….

  • Jorge Araujo comentou:

    Caro Eduardo,
    A venda casada e a resposta cínica do atendente da Oi/Telemar são verdadeiros casos de polícia.
    Sou extremamente revoltado com estes casos de desrespeito ao consumidor que, infelizmente, muitas vezes são chancelados pelo Poder Judiciário.
    Uma juíza daqui do RS um dia fez um discurso em que defendia que situações de desrespeito ao consumidor como esta deveriam ser resolvidas na delegacia de polícia, pois o empresário tem muito mais meios de tutela do que o pobre do consumidor.
    Se pessoas esclarecidas como tu e eu somos muitas vezes vítimas deste tipo de atuação o que sobra para as pessoas humildes?
    Forte abraço e aguardamos com ansiedade o teu retorno a programação normal.

  • Eduardo comentou:

    Jorge, é isso mesmo. Os consumidores brasileiros estamos soterrados pela malícia das grandes empresas, em sua maioria dominadas por consórcios estrangeiros. Sangue-sugas.

    E de fato o Judiciário deixa a desejar. Lembro-me de um caso aqui no Rio: o volume de processos movidos em desfavor da Telemar eram enormes, as as indenizações começaram a afetar o balanço oficial da empresa (será que tem caixa 2? hehe). Daí a empresa, a pretexto de promover um seminário explicando as dificuldades técnicas para os magistrados, bancou um fim de semana em um resort de luxo para os magistrados e seus respectivos familiares. Voltando ao Rio, criaram o que chama-se “Expressinho Telemar”, que atende as demandas contra a empresa. Incrível né!

    Agora a Telemar, com o nome mais do que queimado, mudou para “Oi” para dar uma disfarçada e iludir os consumidores menos atentos. É brabo.

    Enfim, antes de ontem efetuai formalmente uma reclamação junto à ANATEL, e hoje a “Oi” me ligou, oferecendo-se para melhor averguiar o entrave. Vamos ver como fica…

    Benito: o G3 da Claro eu desisti de cara. Fui pesquisar no google e só achei gente desesperada, querendo cancelar e presos à multa recisória. O serviço, dizem, é péssimo, todo cheio de bloqueios… daí encontrei um serviço da Vivo que se chama “Vivo Flash” e achei bem legal. Muita gente usa e recomenda em caso de inviabilidade de banda larga fixa. O problema é o preço, 99 reais, acima de minha margem de conforto heehe.

    Em todo caso, acho que esta novela está chegando perto do final e vou conseguir a conexão em breve. Quem sabe pra semana já não volto com boas novas? 😉

    Bradock: aqui no Rio carteira de polícia só serve como sentença de morte, em casos de assalto hehe

  • Julio Cesar comentou:

    Na minha casa também era assim!!!Mas o BIZU é abordar os técnicos que ficam em carros escritos RELACOM. Eles são responsáveis pela manutenção do sistema telefônico, geralmente ficam em Palios…sabe como é né…oferece uma cerveja (várias caixas pois saiu num valor de R$200) o funcionário da firma faz uma ligação direta do ponto de fornecimento do acesso até a sua casa. Tudo legalizado, pois o valor do acesso vem cobrado na fatura do telefone.

  • Hannah comentou:

    Concordo com o Jorge Araujo que é caso de polícia… tenho colegas que moram em campo Grande que ouviram a mesma ladainha (oi/velox) e que as vezes na mesma rua para uns fornecem e para outros não, mas a verdade é que com a tal “cervejinha” que mencionou o Julio César, sai…

  • Débora comentou:

    Eduardo, entrei com ação, o problema foi o mesmo. O Juiz me empurrou um acordo, acabei aceitando. E olha que a Oi tinha me ligado dizendo que eu teria acesso.
    Enfim, como não entendo lhufas de regulamentação ANATEL, deixei para lá. Ah, eu não passei por expressinho não, demandei direto. Bem, pelo que li rapidamente, vão fazer contigo a mesma coisa, dizer que vc vai ter acesso e te enrolar por um tempão.

  • Leandro P comentou:

    isso ai
    a base as empresas é o “empurra”
    vao empurrando com a barriga te quando nao da mais

    o caso dos bancos é a mesma coisa

    eles sao os malandros, nos somos as mariontetes do poder, fazem com a gente o que querem literamlente

  • Eduardo/RJ comentou:

    Achei que iria resolver mas não foi hehehe.
    Pela segunda vez, a NET marcou de ir lá instalar o acesso, e pela segunda vez me deixaram de castigo, esperando o dia todo, e não apareceu ninguém. Não deram, como da outra vez, qualquer satisfação.
    Telefonei para a vendedora (representante da NET), para perguntar porque o técnico nem ao menos foi. Ela atendeu, depois que disse quem eu era ficou falando “alo, alo”, fingindo que não estava ouvindo e desligou. Depois não atendia mais o telefone. Coisa da criança…

    Daí hoje estava lá no trampo, me empolguei, e fui em uma loja da Vivo disposto a assinar a internet deles chamada “Vivo Flash”. Bom, fui informado de que o modem necessário estava em falta e todas as lojas pois estão mudando do fabricante, e talvez só no mês que vem hahaha

    Tá difícil mesmo! Um grande desafio 😉

  • leandro p. comentou:

    eu que estava tao satisfeito com a virtua, ja mudei de ideia

    meu plano é com debito automatico e por algum motivo deles ou do banco, nunca conseguiram fazer o debito

    moral da historia, eles nao debitam, nao informam que nao conseguiram, a conta vence, me cobram multa e hj veio um cara “tentar” tirar meu modem
    ahhahahahahaha

    acreditam?
    fiquei incredulo com essa sequencia de erros
    o servico esta bom, o financeiro esta uma merda

    ja que querem ganhar $$ a qq custo, vou torcer pra colocarem meu nome no spc pra eu processar
    toma la da ca

    boa sorte na sua saga da conexao
    infelizmente acho que nisso nao podemos ajudar
    []s a todos

  • Espinosa comentou:

    Você já tentou via Satélite?
    Entra nestes sites e de uma olhada, eu aqui utilizo ADSL.
    E nunca utilizei os serviços via sat, mas sei que é mais rapida a conexão, envio e recebimento de dados.

    http://www.ragio.com.br/
    http://www.bandalarga.net/
    http://informatica.hsw.uol.com.br/questao606.htm
    http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=462

    Se souber de mais alguma coisa te dou um ok!

  • F.SILVA comentou:

    E AÍ VCS DA PC ESTÃO ESPERANDO O QUE PARA TER AUMENTO SALARIAL??AS FORÇAS ARMADAS Q NÃO FAZEM NADA RECEBERAM AUMENTO.E AS POLÍCIAS DO RIO Q TRABALHAM DE VERDADE,COMO FICAM??OS POLICIAIS DEVEM REINVIDICAR AUMENTO.POIS, O GOVERNADOR NÃO ESTÁ NEM AÍ COM VCS.A PC ESTÁ FAZENDO VÁRIAS OPERAÇÕES E O GOV NEM SE IMPORTA.

  • Ricardo comentou:

    Cadê as novidades por aqui.
    Sempre vejo os posts, mas há tempo nada atualizado…rs

  • bradock comentou:

    O COMPANHEIRO SEJA BEM VINDO AO MUNDO DIGITAL, EU AGORA ESTOU TESTANDO UM MODEM MÓVEL DA CLARO E O CUSTO É R$61,00 MENSAIS E DOIS GIGA. VAMOS VER SE FUNCIONA BEM.

  • ayla comentou:

    como faço para descobrir quem ligou para o numero 8834101190 no dia 14/03/10 as 17horas min ajudem

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.