Das Boas Novas

O Caso de Polícia andou meio parado, e já tomamos de cara uma chamada do Alexandre! Que cara vingativo 😉 Na verdade acho que meu horário de verão acabou ao contrário, e ao invés de “ganhar” uma hora do dia atrasando o relógio, me surrupiaram foram umas 5 horas, porque não tá dando tempo de fazer metade do que planejo. Ossos do ofício, mas estamos aí!

O Blog da Seg. Pública também teve seus problemas, mas a blogosfera policial navega com força total, com vários novos blogs surgindo seqüencialmente.

diario do stiveO Stive deixou um recado dando conta da existência do Diário do Stive. Fui lá conferir e gostei pra caramba a beça. Com uma abordagem e estilo de texto bem diferente, definitivamente é um blog que vai acrescentar muito à nossa rede virtual, e por isso dou as boas vindas à mais um editor da área. E, aposto, vamos ser premiados com vídeos policiais de primeira, já que como lembrou o Diario de um PM o Stive é fera em edição de vídeos e imagens. Beleza!

Outro blog que passei a acompanhar com atenção há algum tempo é o Praças da PMERJ, mas na correria nem o tinha colocado em nossos Links Indicados. Grata surpresa também é o Esposa de Praça PM, editado pela Sílvia Alves, que é, claro, esposa de um Policial Militar, e joga no ar toda sua indignação com o indigno tratamento dispensado à linha de frente do policiamento ostensivo. Os soldado, cabos e sargentos da PMERJ recebem um péssimo tratamento do Governo e de sua própria corporação, além de serem alvos constante de criminosos. A cada dia lamentamos a perda de mais um colega da PM, e ainda temos que ler nos jornais que “os policiais estão motivados”… haja paciência!

Mas BOMBÁSTICO mesmo é um blog de autoria desconhecida que denuncia a farra promovida por pessoas que de alguma forma trabalham em Delegacias de Polícia Civil sem serem policiais civis concursados. Os servidores adidos representam boa parte do efetivo atual da PCERJ. São eles policiais militares, bombeiros, guardas municipais, policiais ferroviários, e muitas outras categorias, algumas que não têm absolutamente nada em comum com a função policial, que, por algum motivo, preferem labutar na PCERJ à fazê-lo nas corporações para as quais prestaram concurso. E além desses têm os chamados X-9. E serão estesum dos primeiros alvos do SINDPOL (aguardem…).

Os informantes da Polícia são conhecidos como X-9, e ajudam muito nas investigações. Mas em alguns lugares os X-9 vão além e passam a integrar a equipe policial. Por vezes vamos trabalhar em uma DP que não conhecemos bem, e convivemos anos com pessoas que jurávamos serem policiais civis, mas muitas vezes nem servidores são. Uma pequena mostra disso é a denúncia do blog Falando da Polícia. A Roberta foi a primeira a divulgar o caso (que já circulava no nosso Grupo PCERJ). Leiam, aterrorizem-se, indignem-se. Parece que os denunciados já estão desesperados tentando descobrir quem é o autor do blog, e até já surgiram alguns relatos de ameaças à policiais civis daquela região. Depois conto melhor sobre o caso.

É isso aí pe-pessoal, o tempo ficou curto mas o CdP não vai parar não. É só as coisas acomodarem para voltarmos ao nosso ritmo!

4 ideias sobre “Das Boas Novas

  1. De vez em quando nos brinde com um post. Um alô pra mostrar que está vivo! Vejo que desanimado não está, ainda bem. É só uma questão de tempo para que volte a fortalecer ainda nossa blogosfera! Abraço

  2. Também fico empolgado com cada blog policial que surge com novas propostas – é o caso dos citados neste post. Quanto ao Caso de Polícia, realmente está fazendo falta: esperamos o retorno à periodicidade de postagens, de outrora. Abraço…

  3. Estou horrorizada com a denúncia e maravilhada com a coragem do denunciante.
    Espero que o MP dê um jeito nisso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *