Edital de Convocação
Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro - SINDPOL
Edital de Convocação
FICAM CONVOCADOS os associados do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL) para a Assembléia Geral a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2008, às 17 horas, na sede desta entidade, situada na Praça Mahatma Gandhi, nº02, sala 616, Cinelândia, RJ, em primeira e única convocação, com número legal de associados presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1) Posição oficial do SINDPOL em relação a uma eventual atuação conjunta com os movimentos reivindicatórios da PMERJ;
2) Posição oficial do SINDPOL em relação ao incidente envolvendo um membro da magistratura federal e policiais civis lotados na CORE;
3) Início de uma campanha de sindicalização em massa;
4) Possibilidades jurídicas no tocante as lotações irregulares de servidores públicos não integrantes do quadro permanente da Polícia Civil nas UPAJs e nos Departamentos que integram a estrutura da PCERJ;
5) Possibilidades jurídicas no que tange a não entrega dos tíquetes-refeição referentes aos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano por parte da Chefia de Polícia Civil e
6) Novas manifestações relacionadas ao reescalonamento.
O presente edital será divulgado pelos meios eletrônicos, haja vista a impossibilidade financeira em se suportar os gastos inerentes à publicação em jornal de grande circulação.
Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2008
RAPHAEL FERRARI - Presidente da Junta Governativa







8 comentários ↓
Achamos este comentário muito interessante e resolvemos compartilhar a ideia do cabo Evandro com nossos leitores. Leiam o texto abaixo:
“SENHOR CORONEL PAÚL. QUER A ADESÃO EM MASSA DOS PRAÇAS? LUTE POR ELES TAMBÉM. O REESCALONAMENTO VERTICAL É INJUSTO. DIMINUA A DIFERENÇA ENTRE CORONEL E SOLDADO. SE O SENHOR GANHANDO 5.000,00 ACHA POUCO, IMAGINE UM SOLDADO GANHANDO 800,00, SE NO REESCALONAMENTO CONSTAR QUE SOLDADO VAI GANHAR 30% DO CORONEL, HOJE JÁ GANHARIA 1.500,00.PENSE NISSO CORONEL, OS CORONEIS NÃO PERDERIAM NADA, OS PRAÇAS GANHARIAM E MUITO, A DIFERENÇA É GIGANTESCA ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS. MUDANDO A TABELA DO REESCALONAMENTO, OS PRAÇAS SABERÂO QUE OS CORONEIS GANHANDO BEM, OS PRAÇAS TAMBÉM RECEBERÂO AUMENTO, A DUVIDA DE HOJE É UMA SÓ. O QUE NÓS PRAÇAS VAMOS GANHAR DE AUMENTO? NÃO ADIANTA 100% POIS DE 800 PARA 1600 AINDA É POUCO, SOMENTO UM REESCALONAMENTO VERTICAL MAIS JUNTOS SEREMOS REALMENTO UNIDOS E FORTES. INVENCIVEIS, AI GARANTO AO SENHOR QUE OS PRAÇAS BOMBEIROS VÃO ADERIR EM MASSA.
CABO EVANDRO”
Praças da PMERJ:
Está ideia não passou pela nossa cabeça até o Evandro postar o pensamento dele, pela segunda vez, aqui em nosso blog de cabos e soldados. Achamos Evandro, que antes dos 155% que os coronéis receberam em 1999 tudo era como você quer que seja. Mas não se iluda se eles não brigaram para que os 155% fossem estendidos a todos, não vão brigar por um reescalonamento que eles não vão ganhar nada. Lembre-se não estão lutando por nós e sim por eles.
NINGUEM CONFIA EM OFICIAL, E OLHA QUE NÃO CITEI QUE MINHA PROPROSTA É 30% SOBRE O BRUTO.
CABO EVANDRO
MILITAR: tinha lido esse texto no blog, traduz exatamente o que percebo desde o início. Só não manifestei aqui porque alguns certamente iriam dizer que eu estava lutando contra a PMERJ, quando na verdade é um pequeno grupo DENTRO da própria PMERJ é quem luta contra a corporação, visando apenas o próprio umbigo.
Sobre a Assembléia no SINDPOL, dois tópicos que interessam neste post foi a aprovação da emissão de duas notas oficiais do SINDPOL à imprensa e aos cidadãos:
1- No sentido de que o SINDPOL repudia a forma como vem sendo tratada a ocorrência que envolveu policiais civis da CORE e um magistrado federal, instaurando-se um aparente tribuna de exceção.
2- No sentido de que o SINDPOL apóia o movimento reivindicatório da PMERJ em busca da merecida reposição salarial.
O texto das notas ainda será elaborado. A Assembléia foi um sucesso, com grande participação.
Temos que fazer o SINDPOL crescer muito ainda. Mas já dá pra perceber que seremos uma gigantesca pedra nas pretensões políticas de muita gente. FORÇA E HONRA!
Opa, que legal…parece que o SINDPOL entrou no caminho certo…
Primeiro, parabéns pelo blog e pela disposição e coragem. Gostaria que vc comentasse essa matéria encontrada na ultima edição de Carta Capital http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=126
Valeu.
Gustavo: obrigado pelo apoio. Quanto ao artigo, é apenas um repeteco da mesma ideologia preconceituosa. A teoria dos homens que vieram de Marte e quando descem à Terra encontram somente as corporações policiais como lugar de trabalho. Todos iguais, todos arbitrários, todos mentirosos.
Mas essa polêmica estragou os comentários do penúltimo artigo, então melhor deixar pra lá senão desvirtua esse aqui também. De resto, há quem produza conteúdo na internet, e os que apenas a reproduzem… lamentável.
Grande abraço.
Novas definições para o partido:
P artido
M ais
D emagogo do
B rasil
P rimeiro o
M eu
D epois o dos B arnabés
P rometi
M undos e fundos
D arei
B anana pra vocês!
P oliciais:
M il
D e salário está
B om!
P oliciais
M e
D eixem em paz!
B eltrameeeeee!!
P olíticos
M entirosos
D o
B rasil
P rometi.
M uito.
D ei
B olada.
P oliciais
M ilitares
D eixem os
B arbonos!
P artido
D os
M entirosos do
B rasil
P oliciais Civis
M ilitares
D efesa Civil
B ombeiros … uns chatos!
Po Eduardo, que que tá acontecendo? Volta a atualizar a bagaça cara!
Pepe: mandou bem.
Alexandre: tá difícir hehe mas tô acompanhando tudo!
Enviar Comentário