Início » Vale a Pena

Cursos para Profisisonais da Segurança Pública

Publicado em 21/01/2008 - Categoria: Vale a Pena

Um colega havia divulgado na comunidade da Polícia Civil / RJ no orkut e eu tinha esquecido de colocar aqui. Mas o Blog da Segurança Pública deu a chamada, e vou fazer coro para divulgar o que parece ser um projeto interessante.

Chamada de Rede Nacional de EAD (Ensino à Distância), foi criada em 2005 pela Senasp/Ministério da Justiça em parceria com a Academia Nacional de Polícia a Rede Nacional de Educação a Distância. Trata-se de uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil. O projeto possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais, realizarem cursos específicos de aprimoramento através do computador (não-presencial) de forma gratuita.

Achei a iniciativa boa, e o conteúdo dos cursos também é atrativo. Por exemplo, os que me chamaram a atenção:

  • Português Instrumental;
  • Redação Técnica;
  • Identificação Veicular; (esse eu quero fazer)
  • Crimes Ambientais;
  • Uso Progressivo da Força;
  • Local do Crime: isolamento e preservação; (importantíssimo!)
  • Combate à Lavagem de Dinheiro;
  • Busca e Apreensão;
  • Gerenciamento de Crise;

São vários cursos, desenvolvidos por profissionais de diversas carreiras.

Mas desde logo, no formulário de inscrição, é feito um alerta:

Prepare-se para que você possa cumprir, efetivamente, as tarefas do curso, pois a vaga que você estará ocupando é preciosa. Há muita gente esperando esta oportunidade. Será necessário que você reserve um tempo diário (entre uma e duas horas) ou uma carga maior nos fins de semana para dedicação aos seus estudos.

A página explicativa do projeto você acessa clicando aqui. O formulário de inscrição está nesse link.

4 comentários »

  • Renato comentou:

    sou PCMG,já fiz vários cursos destes realmente é bom.Fiquei sabendo que os policiais de Manaus ganham acho que 10% a mais por ter alguns destes cursos. Alguem sabe se é verdade?

  • TENENTE FARIAS - PMDF comentou:

    PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA – PSPC

    Caro colega,

    Sou Tenente QOPMA da PMDF,estamos criando o Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC) já concluímos nosso Estatuto e o Programa do Partido,Estamos formando a Comissão Nacional Provisória e precisamos de vocês para formamos as comissões Estaduais e Municipais .O Partido nasce para lutar em defesa dos Policiais de todo Brasil,precisamos eleger uma Grande bancada no Congresso Nacional , bem como nos Estados , para que os chefes dos Executivos se vejam obrigados a negociar conosco , quando precisarem aprovar qualquer projeto, aí sim nós poderemos dar as cartas. Nós da PMDF melhoramos muito o nosso salário , porque ao longo anos porque elegemos vários parlamentares e com isso pudemos exigir dos Governantes melhorias para nossa Corporação e conseguimos. Nós da Segurança Pública somos a maior força política do País e vamos nos unir para levar as melhorias conseguidas pela PMDF para todas corporações, sem distinção de instituição ou Estado. Precisamos montar as comissões nos Estados e Municípios, precisamos filiar nossos parentes, precisamos de 500 mil assinaturas de apoio em todo País,(qualquer pessoa pode assinar seu apoio,inclusive Militares), agora para filiação militares não podem, mas os parentes sim. Ajude-nos meu Amigo (a),passando esta msg para quantas pessoas vc puder, estou a sua disposição para que possamos fortalecer esse movimento, meu fone em Brasília (61) 8403 8799, na próxima semana o site do partido ( http://www.pspc.com.br ) entrará no ar com modelos do Estatuto e Programa do Partido. Vamos apresentar aos Brasileiros o mais eficiente e audacioso Projeto de ¨Segurança Pública¨ jamais visto no País, que terá como base ¨A EDUCAÇÃO ¨

    ¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨.
    ¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨.

    ¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA¨

    ¨JUNTOS SEREMOS FORTES ¨

    TEN FARIAS

    (Assim que receber essa mensagem de o retorno pelo fone ou pelo email, essa é nossa oportunidade de vencermos , conto com vocês para montarmos nosso diretório aí no seu Estado )

  • edson dos santos soares comentou:

    sou policial no estado da bahia,e observo que somos uma classe muito grande e importante para o país, mais não somos valorizados, aqui já pensou em forçar o governo federal a criar o ministério da segurança publica. vou divulgar esta mensagem aos colegas. um grande abraço do su amigo miliciano.

  • Sildio Robério Gonçalves da Silva comentou:

    Sou policial militar do estado de pernambuco, como falou o companheiro, a classe é muito grande, mas desunida por tal motivo não somos valorizados. Talves com a criação deste projeto a coisa mude de figura, estou a disposição de voçes para receber mensagem costrutivas, como também opnar por melhorias para esta classe desvalorizada por quase toda sociedade brasileira. Os governantes deveriam acabar com o militarismo, aposentando estes coroneis do cangaço criando uma policia com um administrador e uma seção de RH,gabinete psicologico em cada unidade para atender a todos policiais.Digo enquanto existir o militarismo a policia vai ser mais militar que policia. Aqui vai o meu abraço e o apoio total neste projeto.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.