Início » Vale a Pena

Cresce Mais a Blogosfera Policial

Publicado em 17/01/2008 - Categoria: Vale a Pena

Blogosfera é como os editores de blogs (chamados blogueiros, mas não gosto da palavra) intitulam o universo de blogs na internet, que criam uma rede de informação (e “desinformação” também) na grande rede, que muitas vezes é extremamente mais eficiente do que a imprensa regular, apesar de todos os recursos de que dispõe.

Um blog é relativamente fácil de criar e manter, a parte difícil fica mesmo na produção de conteúdo. Assim, quem tem o que escrever (falar), já está apto a criar um blog.

Chamamos a Blogosfera Policial o universo de blogs que optaram por debater a segurança pública e a própria Polícia. E existem blogs com diversos tipos de abordagem, alguns mais técnicos, outros mais populares, blogs críticos, e até blogs mantidos por policiais exclusivamente para atacar outros policiais. Enfim, nosso meio de comunicação só faz crescer.

Todo este prólogo foi para ajudar na divulgação (tal qual o Diario de Um PM fez com o CdP antes de ser, infelizmente e inexplicavelmente abandonado pelo colega de Souza) de mais dois blogs de cunho policial que chegaram ao meu conhecimento:

blitz policial

O Blitz Policial é mantido pelo Vitor, que além de ser um dos cabeças do já conhecido Abordagem Policial, é Aluno Oficial da Polícia Militar da Bahia, e um nobre freqüentador e debatedor por aqui. Sucesso na nova empreitada!

Além disso surgiu mais um blog de um policial civil do Rio: A Polícia Que Precisamos, mantido por um Inspetor de Polícia, que sonha com uma segurança pública eficiente:

Sempre achei que ao assumir o mandato, o Governador deveria também ouvir aqueles que trabalham na ponta; no atendimento ao cidadão; no front. É disso que procuraremos tratar aqui com o fim de promover debates e quem sabe otimizar a relação polícia-cliente. Há sim como melhorar em muito. Basta vontade.

É isso aí, longa vida aos novos projetos, e espero que não sejam abandonados. Com o tempo fica cansativo, já passei (ou passo) por isso, mas sigamos em frente. Qualquer atitude que traga a verdade sobre a (in)segurança pública vivenciada pelos policiais de todos os estados, e que busque um link participativo com os cidadãos, é um avanço da posição inerte que infelizmente vivemos há décadas.

9 comentários »

  • Victor comentou:

    Sou muito grato pela divulgação, temos que fortalecer a rede, bastante produtiva e benéfica. As dificuldades são essas mesmo, ter tempo e disposição para sempre atualizar, produzir conteúdo… Mas vamos em frente!

  • pepe comentou:

    Valeu!
    Farei questão de divulgar em meu blog as mazelas pelas quais passamos nas DPs, nós os GIs. Passarei a tornar público como ( não) se dá uma investigação e quais os entraves para que isso ocorra. Tudo bem que as leis não mudarão mas deixarei claro a ELES que não chegamos a autoriade muitos crimes graves por causa de tais entraves.
    http://policiaqueprecisamos.blogspot.com/

  • Eduardo/RJ comentou:

    Não preciso dizer que estamos todos em casa. Só não digo “puxa uma cadeira e senta” porque o 13º não deu pra comprar a mobília do barraco 😉

  • Pergunta que não quer calar: porque o Diário de um PM acabou? | Diário de um Policial Militar comentou:

    […] esfarrapada e a vontade de voltar. Fora as críticas nos blogs, como as do Cardoso, do Becher, do Eduardo e do […]

  • Alexandre de Sousa comentou:

    Não precisa mais dar puxão de orelha! Estou de volta.
    Voltarei a andar por aqui.
    Abraço

  • Eduardo/RJ comentou:

    Fiquei contente com o ressurgimento do Diário amigo, bom retorno!

  • Stive comentou:

    Aí stive, Acrescente o meu!
    Stive chegando no planeta Blogosfera Policial!

    http://blog.stive.com.br

  • sandro comentou:

    isso ae vamos divulgar!!! papo de pm chegando na blogosfera policial http://papodepm.blogspot.com/

  • Marrer comentou:

    Gostaria de divulgar o meu blog. Trata-se mais de centralizar notícias relacionadas à política policial, à divulgação de sindicatos e temas pertinentes à carreira.

    http://seupulica.blogspot.com

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.