Início » Revolução PCERJ

Carnaval 2008 no Rio pode ser uma aventura

Publicado em 05/01/2008 - Categoria: Revolução PCERJ

Carnaval Rio 2008

Só para lembrar, a quem interessar possa. Nós não esquecemos.

Viver no Rio já é uma aventura. As polícias estaduais estão sucateadas, com efetivo totalmente insuficiente e com contínua e grande evasão de servidores. A qualquer momento qualquer um pode ser assaltado ou assassinado, isso já é rotina no estado, principalmente na chamada Cidade Maravilhosa.

Normalmente para os turistas, brasileiros e estrangeiros, o Carnaval carioca é uma grande aventura. Na verdade, em grande parte, uma grande aventura sexual, já que o turismo sexual é que movimenta o grosso do dinheiro por aqui. Não faltam programas regados à drogas.

Mas o Carnaval carioca de 2008 promete ser especial. Você cidadão, acha que sua Polícia é inoperante, incompetente e integralmente corrupta, e nada pode piorar? Provavelmente durante o carnaval vamos poder verificar se isso é tão verdadeiro assim.

4 comentários »

  • PEPE comentou:

    Ocorre companheiro que em não fazendo RO de Roubo/Furto de Veículos atingimos a todos, pobres e ricos.
    Agora não podem os colegas das especializadas em plena greve saírem por aí para grandes operações, como ocorreu há tempos.
    Já propus aqui tb formarmos um grupo só de quem trabalha no GI, que é quem carrega o piano, maso Ferrari disse que dividiria ainda mais a categoria. Ora bolas, quando que quem trabalha no expediente, sendo amigo do chefe e estar ali por causa dele vai traí-lo, aderindo à greve? Isso sim enfraquece!
    Se nas madrugadas, fins de semana e feriados as DPs ficam entregues a nós e somente a nós, somos quem tem esse poder na mão. Quem nos fiscalizará?
    Cadê os delegados para apreciarem e tipificarem as ocorrências, determinando o que deve ser feito? Somos nós que fazemos tudo por eles. Só que eles ganham dez vezes mais!
    Toda lei se refere a autoridade ” ao tomar conhecimento de fato criminoso, deve a autoridade policial …” Pois é. Fazemos o que eles TÊM de fazer pois nunca estão presentes e somos tratadosdesta forma.
    GREVE NO CARNAVAL! NÃO VAI POR BEM, VAI POR MAL.
    Enviar

  • PEPE comentou:

    GREVE GERAL NO CARNAVAL! SE NÃO VAI POR BEM, VAI POR MAL.

  • Bradock comentou:

    Boa sorte amigos, aqui em MG estamos torcendo por vocês, não liguem para os “pelegos” todo lugar tem os puxa sacos de plantão e não lenbrem “A UNIÃO DO REBANHO FAZ O LOBO IR DORMIR COM FOME”

  • Beth comentou:

    Eduardo
    Muito obrigada por tua expressiva participação. O que muito me chamou a atenção foi o banner de teu post, pois como disse não sou contra, apenas acho inadequado a época escolhida. Bem, torço por uma melhor decisão. Pois com certeza, a população do RJ precisa muito ser protegida.
    Compreendi tuas colocações, afinal, sou filha de militar e já fui noiva de um policial. E sei o quão é desvalorizado financeiramento o trabalho do policial, chegando a ser desestimulante – só mesmo um grande amor, uma grande paixão e vocação para ser um policial.

    Bjs e parabéns pelo blog …um dos poucos de tua área que são realmente claros e objetivos.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.