Início » Notícias em Análise

Ainda estamos aqui

Publicado em 23/12/2007 - Categoria: Notícias em Análise

É, este espaço vem tendo pouco movimento. De fato, devo dizer que não tenho tido ânimo de pensar, pesquisar ou escrever sobre Polícia ou crime ou qualquer outra coisa do gênero. Todos estamos desanimados.

A notícia boa é que o SINDPOL está tomando fôlego. Todos sabem que o sindicato que “representa” os policiais civis no Rio chama-se SINPOL, e é “presidido” pelo servidor chamado Bandeira. Esta pessoa é o motivo pelo qual os policiais recusam a sindicalização. Histórias das mais comprometedores contra o presidente do SINPOL sempre estão em voga, mas sua inércia, falta de competência e total desconhecimento das necessidades da classe policial são evidentes, independente da origem.

Para isso está surgindo um novo sindicato. Surgindo aliás não é a palavra correta. Está re-surgindo. Isso porque o SINDPOL é anterior à fundação do SINPOL, mas estava abandonado, com documentação extraviada, etc. Mas as coisas estão andando, houve a segunda Assembléia. Falta pouco para iniciarmos o processo de sindicalização dos policiais interessados, e tenham certeza, 2008 vai ser um ano bem difícil para o Governo(?) do Rio no que depender do SINDPOL.

Tirando isso, nada mais de novo. Difícil é ler nos jornais que o governador(?) Sérgio Cabral acha que a Polícia está motivada, e que 4% de “aumento” foi algo significativo. Mas, vá lá, deve ter razão o político, afinal é espantoso a dedicação de colegas que continuam indo para operações policiais militares, muitos na folga, sem colete balístico e sem arma longa, apenas com sua pistola de uso pessoal. Espantoso mesmo.

Daí vemos declarações como esta publicada no jornal O Dia:

Em 2008, o que vai ser possível fazer em relação aos salários dos servidores estaduais?
Ainda não vai dar pra fazer uma política salarial como eu gostaria. Mas o ótimo é inimigo do bom. Eu quero que o servidor sinta o seguinte: esse cara me tem como uma peça importante. Esse cara não está inventando abobrinha por interesse eleitoral e está esquecendo de mim. Esse cara entende que eu sou uma peça importante para que o serviço público dê certo.

Se “esse cara” é quem eu penso, não espero nada diferente do que foi feito em 2007, ou no governo(?) do garotinho, ou no da rosinha. Nem eu, nem uma penca de policiais civis e militares com os quais convivo; sem chances.

Aos amigos navegantes, perdoem a falta de atualização, vamos tentar mudar isso 😉

5 comentários »

  • Rafael comentou:

    Esse cara é um grande…. !!!

  • Rafael comentou:

    Temos que comerçar a nos organizar novamente para dar a resposta que “esse cara” merece!!!

  • MILITARCARIOCA comentou:

    esse cara!!!
    esse cara!!!
    esse cara!!!

    um dia eu houvi falar que esse cara, cuidava dos velinhos.
    um dia houvi falar que esse cara, era a cara do velinho.
    um dia houvi falar que, um dia eu vou ser velinho.
    um dia eu houvi falar que esse cara, esse cara, mais esse cara, ele é o cara, o cara dos velinhos.

    hoje, eu não preciso houvir falar, hoje ele mesmo fala, esse cara é o cara do garotinho.

    quem é velinho vai morrer, quem é garotinho vai viver e quem ta na meia idade, vai sofrer.

    e assim vai ser, enquanto fizermos vista grossa esse cara vai vencer.

    feliz natal a você.
    feliz natal a vocês.
    feliz natal a nós.
    feliz natal a nossas familias.
    feliz natal aos que são justos.
    feliz natal aos que são felizes.
    feliz natal aos que tem coração puro.
    feliz natal a todos que são honrados.
    feliz natal em JESUS.

    PS. e para esse cara que ele ao ser olhar no espelho se veja, que ele possa se olhar, pois eu já houvi falar de um cara que não tem imagem no espelho, que se acha invisivel, que ele é o cara, mas se algum dia ele conseguir se ver no espelho e conseguir enchergar a sua imagem, vai ver que envolta dele quase todos são de sua semelhança, mas que longe dele, nem todos se parecem com ele, e ai a curiosidade dele talvez o leve a salvação pois ele nao conseguira ver os diferentes, pois os diferentes são iluminados por DEUS e a luz de DEUS é brilhante e cega o cara, e o cara é o cara, o cara que desde que nasceu é um garotinho.

  • André comentou:

    Esse Desgovernador não têm o mínimo de respeito pelos servidores público e sempre que pode age com sarcasmo.Na verdade, ele é um jogador, pois tenta a todo momento passar para a sociedade que está fazendo o possível e o impossível para ajudar os servidores, que essa é sua grande meta, que todos merecem, mais que porém, têm de agir com responsabilidade para com o erário público.Que o Estado possui suas mazelas, todos nós sabemos, que se deve arrumar a casa, todos nós concordamos.Agora, prometer como foi feito durante as campanhas, não só nos palanques como pessoalmente com as Entidades que representam os mais diversos setores públicos, se comprometendo, afirmando através de planilhas e depois ignorar à todos como foi feito, esse senhor não pode ser uma pessoa séria e ademais, no que diz respeito à PCERJ, não é interessante remunerar bem seus pares e falo assim também à propria PMERJ, pois como todos nós temos vivenciado nos últimos 4 anos, à POLÍCA FEDERAL têm deixado muitas pessoas influentes, quer sejam empresários, quer sejam políticos, sendo esses últimos diariamente capa de jornal desesperados, e uma polícia bem paga e motivada (PCERJ, PMERJ),ESTARÁ SEMPRE ATUANTE E NÃO IRÁ ABAIXAR A CABEÇA PARA QUALQUER TIPO DE INGERÊNCIA POLÍTICA, ASSIM COMO NÃO O FAZ À POLÍCIA FEDERAL QUE TÊM AGIDO COM ISENÇÃO E COMO DISSE LINHAS ACIMA TÊM DEIXADO MUiTOS POLÍTICOS DE “CABELOS EM PÉ”.

  • Bradock comentou:

    A diferença é que na PF parece que estão todos no mesmo barco e como o governo lulla também brincou em dar aumento para o funcionalismo federal a PF desencadeou centenas de Operações pelo País e daí é que vem o aumento (Diárias), agora, no governo estadual nossos dirigentes estão todos comprometidos com promessas de outros cargos e vantagens indiretas somente para a classe do “Ar Condicionado”. A luta está aí, força aos amigos Guerreiros, Um feliz natal e um 2008 cheio de realizações.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.