Início » Em QAP

Um Juiz que cumpre seu dever

Publicado em 07/12/2007 - Categoria: Em QAP

Odilon Oliveira é um Juiz Federal que atua na jurisdição mais complicada do Brasil no que se refere à crimes ligados ao tráfico de drogas, e por isso é constantemente ameaçado de morte. Traficantes já divulgam que pagariam 300 mil dólares a quem matasse o dedicado servidor.

O leitor Alexandre David sugeriu este post, então aí vai a indicação para a leitura da reportagem da revista Isto É, intitulada Um Juiz Sem Liberdade, de autoria de Mário Simas Filho. Eu li na revista de papel mesmo, mas o conteúdo está disponível on line também, felizmente.

01 comentário »

  • Cleber Luiz comentou:

    Interessante a matéria. Apesar de morar aqui no MS não conhecia essa matéria especificamente. Pois é esse Juiz é um exemplo pra muitas pessoas do serviço público. Mas existem juízes, promotores e policiais que cumprem seu papel e se orgulham disso. Meu falecido pai foi soldado PM em SP, Delegado da Polícia Civil aqui em MS e por fim Promotor de Justiça em MS. E uma coisa que ele sempre me ensinou é que o funcionário público deve agir como se a sua função fosse divina, como um sacerdócio. Infelizmente salários ínfimos não são desculpas para não agir com zelo. Acho que todos têm de fazer a sua parte, desde um gari até os Ministros do Supremo. Ninguém deve ficar pensando: ah fulano ganha bem e é desnosto. E sim o que vale mais? A sua honra, a consciência tranquila e fazer a colisa certa não têm preço.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.