Você no BOPE, Homem ou Mulher
É impressionante o poder que a mídia e o cinema têm sobre as pessoas. Não a toa as maiores empresas investem em filmes americanos para impor tendências de comportamento e aceitação de idéias.
Depois do controverso filme Tropa de Elite muitas pessoas, que nunca antes disseram a palavra “Polícia” a não ser para reclamar da corrupção, passaram a se interessar pelo serviço policial, e isso é bom! Melhor seria se o interesse fosse com relação ao serviço policial em si, e não meramente ao status de “combatente tático”, mas essa é a realidade.
Desde que começou a BOPEmania nossa caixa de mensagens é diariamente lotada com e-mails pedindo informações sobre o BOPE, ou como ser do BOPE, e confesso que diante da preguiça das pessoas em buscar informações acabo deletando a mensagem sem responder.
Agora, a PM acena com a abertura às mulheres para preencher as fileiras do Batalhão de Operações Especiais, e recebemos nova enxurrada de mensagens. Por isso, resolvi tentar colocar a resposta que vai atender a todas essas pessoas:
Como entrar para o BOPE ?
Bom, primeiramente você tem que ser aprovado no concurso da PMERJ. Depois de já nomeado como policial militar, deve ficar por pelo ao menos 2 anos trabalhando em batalhões, e ter um bom comportamento. Depois é só se candidatar, submeter-se à exames físicos e psicológicos e participar dos cursos internos.
Resumindo, primeiro passe no concurso da PMERJ, depois procure saber sobre o BOPE.
Podem entrar mulheres no BOPE ?
A primeira regra é a mesma dos homens. Primeiro seja aprovada em concurso da PMERJ, depois se preocupe em saber como fazer parte do BOPE.
O Comando do BOPE está planejando para o segundo semestre de 2008 a realização de um Curso de Ações Táticas específico para o público feminino, dependendo de aprovação pelo Alto Comando da PMERJ. Não haverá diferença curricular entre o atual curso e o específico para o público feminino, mas os preparadores físicos do BOPE estudam uma forma de adaptar as peculiaridades do sexo feminino aos rigores da prova física e de habilidade específica, bem como às instruções do curso propriamente dito.
Isto posto, leitores e leitoras que chegaram a este blog procurando saber como entrar para o BOPE: se for este seu desejo, preste o próximo concurso para a PM, e depois de aprovado(a), após 2 anos de serviço, candidate-se a uma vaga junto aos Caveiras fluminenses.

Pode parecer machismo de minha parte, aliás acho que é, mas essa história de mulher em tropas especiais num dá certo…e se na hora a porcaria do bandido lembrar o filho dela? Podem falar o que quiserem, mas maternalismo é f%&#@. E numa hora dessas pode custar a vida de um companheiro. Bem provavel que eu esteja falando besteira, pois existem muitas mulheres na polícia, mas mesmo assim quiz deixar minha opinião
Esse ponto é passível de ser analisado mesmo, a mulher é muita mais sentimental e sensível emocionalmente que o homem. Somos meio orgros da caverna se comparados com elas mesmo. Mas toda regra tem suas exceções, então certamente, no universo policial feminino, existem colegas com ímpeto e perfil que se adequarão ao serviço de operações especiais. E pra isso elas serão testadas, assim como foram eles.
O triste é saber que os interessados estão procurando por causa do embalo do filme, como se fosse um tênis da moda, ou por que acharam interessante a possibilidade de “da tapa na cara” dos outros…mas geralmente no próprio processo seletivo (concurso) elimina esses pretendentes com tal perfil. Inclusive durante as etapas do concurso que eu fui aprovado, eu ouvia muitos comentários nesse sentido: “que tava entrando pra anda armado”, “pra da carteirada nas noites”, ” da tapa na cara de quem olha torto”, entre outras pérolas. Infelizmente quem é que sai perdendo mais uma vez???? Isso a polícia, ninguém entra dizendo que ta na pilha pra trabalhar e fazer com que a instituição cresça merecidamente. É foda!!!!
cabe lembrar que existem mulheres nas tropas de elite americanas e elas vão para guerra mesmo…
E se na hora do tiroteio o cabelo despentear ou borrar a maquiagem? Deixa o fuzil de lado e pega o batom? Ou, o que vou fazer pro jantar na hora em que o bicho está pegando? Tem que ser muito analisado. Já pensou mulher de TPM com fuzil na mão, eu saio correndo.
Aviso a quem quer bancar o herói de cinema. A moda passa e depois a justiça vem cobrar a conta. Para quem acha que a vida do policial é simples, é só matar o vagabundo e correr pro abraço, esses não duram o primeiro ano na carreira. Ser policial é muito mais que estar na moda. É como servir a uma ordem, uma ideologia. Porque andar na linha com nossos salários é só pra quem é convicto de que vale manter sua honra. Quanto aos maurícios e patrícias, melhor assistir na tv. Quanto à mulheres em forças especiais, quem é policial operacional sabe que muitas vezes falta uma mulher para dar segurança a operação, mesmo que, em tese, isso não faça diferença. Acho que cada membro tem que provar seu valor, independente do sexo.
É André, você esta coberto de razão, concordo plenamente, mesmo sabendo que em algumas situações você tem que tomar a frente, em outras horas em que uma mulher faz falta em uma Operação. Conheço algumas mulheres que superam inclusive muitos homens no Teatro de Operações.
na minha opinião existem boas policiais que tem condições de ser aprovadas no concurso do PMERJ e podem sim, entra pra BOPE!
Modismo … sempre modismo… até quando os bonecos ficam achando que ser policial é ser o Cap Nascimento o herói do momento até aparecer um bandido herói daí caros parceiros segura a onda de bandidos lembro que quando o P.C.C achava que dominava estas bandas por aqui de SP via a mulecada falar aqui é P.C.C era os heróis do momento até a Prisão de alguns meliantes daí a coisa mudou de figura
Então enquanto estiver assim esta bom o pior é quando a coisa virar de lado ….
Olá Eduardo…estou de volta ao site depois de um longo tempo sem passar por aqui. Como você disse, nada como a mídia. A “bopemania” se espalha por todos os lares e os policiais do BOPE são vistos como ídolos, heróis, e tudo mais. Enquanto isso, os PMs convencionais são vistos (mais ainda) como corruptos, sujos, escória, lixo, etc. Todos querem ser do BOPE, ninguém quer ser PM. Meio complicado isso, não?
Cansei de ouvir pessoas idolatrando o BOPE por aí. Pessoas essas que quase me mataram e me crucificaram quando eu estava me preparando para ser Oficial da PM. Todo mundo é fã do “capitão” Nascimento, todo mundo usa as “gírias” do BOPE pelas ruas, todo mundo bota o toque do celular “tropa de elite”, etc.
Uma pergunta fica no ar. Será que farão um filme para a CORE algum dia? Por favor Eduardo, prepare um post dizendo como um Policial Civil deve fazer para ser da CORE. Desculpe o fato de eu não ter lido o blog até o final para saber se minhas perguntas/sugestões já foram respondidas, caso tenham sido, favor desconsiderar.
Grande abraço.
Eu acho q mulher pode e deve se gostar do trabalho entrar na Bope,pode ser um trabalho arriscado pode, mas hum trabalho digno como qualquer um e além de combater o trafico nas favelas trás uma Outra realidade de vida para as pessoas q não sabem como é nas favelas .
essas pessoas q vivem em capa cabana e esse lugares não perto das favelas não sabem uma terça parte o que acontece nelas .
Quiero Felicitar a toda la Tropa de Elite, es excelente su labor brindado a la Comunidad en la lucha constante contra el narcotrafico !
eu tenhu 15 anos e sei bem como funciona a bope!
por issso meu sonho é entra para bope mas antes sei q tem q fazer um concurso da pm e tem q ficar 2 anos etc..para depois entrar para bope
mas se deus quiser um dia eu entro, é só ter força de vontade e eu treino desde já para isso tipo eu estudo mas quando tenhu um tempo eu corro,fasso apoios,abdominais,nataçao essas coisas
mas vamo ve tenhu mais 3 anos ainda para o concurso da pm .
Marcelo: valeu. Ser da CORE simplesmente não exige grandes sacrifícios. Mas ser de determinados setores, e principalmente permanecer lá, aí sim exige determinação e preparo. Vamos falar disso sim.
Eu tenho 26 anos e gostaria muito de ser militar do bop. O bop esta de parabéns pelo seu trabalho
mulheres dão de 10 em muitos homens,esso aia mulherada ta em todas.
pod cre…. é isso aew q eu quero mesmo pra mim,
uma carreira emocionante hahahahahahahah
ja penso eu láh no conplexo do alemão nossa meu sonho
mas to a mulherada que quiser mesma carreira bola pra fenti vamo lá q um dia a genti pode se encontra
bjoOo pessoal eu so dO RS-PASSO FUNDO
Finalmente,de volta por aqui(vestibular,viagem,etc.. estavam tornando meu tempo muito escasso).
Pelo menos resultou em alguma coisa boa essa polêmica em torno do BOPE.O fato de mulheres poderem entrar para o grupo é algo mais do que justo(porque em vários grupos táticos de outros estados,a presença de mulheres é aceita).
Sobre a questão psicológica,realmente as mulheres são mais sensiveis,mas as que conseguirem lidar com esse isso,não vão deixar nada a desejar em relação aos homens.
Eu acho que entrar para o BOPE sendo mulher não tem nada ver, o negócio é ter força de vontade e coragem pra enfrentar os testes e a barra de levar porrada.
Eu tenho muita vontade de entrar um dia e quem sabe até lá muita coisa melhore no nosso RJ.
Eu gostaria muito de ser um polícial do B.O.P.E
e gostaria de saber quando tem prova para entrar, na polícia do Rio de Janeiro e também gostaria de saber de quanto é o salario inicial, mas não é só por causa do filme mas sim porque eu sempre quis fazer parte S.W.A.T e gostei do estilo do B.O.P.E e vou entrar.
É impressionante a quantidade de pessoas que querem ser do BOPE agora. É muito bonito o filme, muito fácil gritar “CAVEIRA!” mas na hora que a bala passa a poucos centímetros da sua cabeça e estoura na parede ao seu lado, quero ver se todo mundo vai querer continuar sendo aprendiz de “Capitão” Nascimento…
bom axo q pra mim
nao tem nada a ver
uma mulher entrar para o
bope
eu sei q eu qro e vou conseguir
posso ter minhas frescuras mais vou aguentar
tomara q seja menos dificil pra mulher
qro ser um dia uma capita
É foda uma bala passar do lado da sua cabeça de fato vc vai nascer de novo mas é um risco q quero correr e se eu tiver medo, oq vou fazer da vida pois eu penso assim ” O que eu faria se não tivesse medo”, essa frase é do livro “Quem Mexeu no Meu Queijo”. e sigo +ou- essa filosofia.
eu ja tomei minha decisão. vou estudar muito entrar pra p.m, e me inscrever no bope.
não vejo a hora de fazer parte dos caveiras
O Batalhão de operações Policiais Especiais Feminino é muito importante.
Porque as mulheres de hoje-em-dia não são como as tais de antigamente, que “lembra do filho e fica com dó do bandido” elas agem como homem, ou melhor, como mulher, mulher de iniciativa, mas também devem lembrar, que não basta “matar” um bandido, deve DESARMAR uma favela.
Farei parte do BOPE, e se mais mulheres pensasem assim, talvez esse país iria pra frente, e o “Rio” não iria ser o mesmo, seria bem melhor!
CARA ñ vo dexa de fala q entra no bope e bonito, muitas pessoas querer pra faze bonito para os amigos, eu ainda to pensando s eu quero ser mesmo do bope, a expectativa de tomar um tiro na cabeça e cair com os olhos esbugalhados n me excitanem u mpoco.PLAYBOYS E PATRICINHAS pensem um poco pq a surra q vcs vao tomar n curso n vai ser pequena n. alem do salario ser minusculo
E a moda continua. Ah se o Brasil fosse um país sério? Moçada, o salário de policial é baixo, mas em compensação o risco é enorme. Se a vontade de servir a uma corporação é verdadeira, preparem-se. Não sabem o quanto é difícil sobreviver nesse mundo.
Criem juízo.
Um abraço.
os comentários de cima são de pessoas que conhecem pouco da profissão.
existe sim despreparo na policia , porém, existe pessoa como eu que destina-se ao trabalho e como no filme, pessoas como capitão nascimento que servem com vontade e no sangue do verdadeiro ( CAVEIRA ).
vcs calculao tudo mais como vcs n sabe os quem informa os comando das cadeias, quando vcs ja se prepararao tudo pra operação
os trafikantes ja sabem !!!
nas maiorias das vezes quando vcs ja vao pro cambate eles tbm ja tao preparados pq ja sabem que vcs vao invadir.
teve uma operação da PM aki e uma semana antes os traficantes ja sabia
Tem muita gente que fla que q entra acha q é facil
hehehhehe
na hora H muita gente treme,por isso que vc n pode ter
remorço, pena,dô de alguem assim vc fika um bom caveira pq se vc tive pena de matar com certeza
o seu inimigo n vai penssar assim …..
Bom, gostaria de fazer aqui um desabafo…
Vocês repararam que em qualquer blog, fórum, ou site de relacionamento é muito grande o post em tópicos que falam do BOPE ? Tenho certeza que depois do filme TROPA DE ELITE o interesse por este assunto aumentou e muito.
É claro que muita gente tem vontade de ser uma estrela , como mostra no filme o personagem do Capitão Nascimento, mas há um grande abismo que separa a ficção da realidade.
Não é tão fácil entrar para o BOPE, vejo algumas pessoas que nunca pensaram em ser policial dizendo que vai prestar concurso para a corporação achando que é moleza, que depois de 2 anos na PMERJ conseguirá entrar para o BOPE.
Meu objetivo não é desanimar ninguem , nem desejo mostrar que sou um frustado por não pertencer a este grupo, mas tenho amigo que são caveiras e vi muitos outros que tinham vocação, tentaram e nada conseguiram…
Amigos não é facil, é preciso gostar muito para conseguir ser um caveira.
gente bope nao é esse mundinho do cinema nao,mais eu penso que mulheres tem condiçoes sim para entrar na bope e enfrentar bandidos mais tem algumas pessoas que ficam falando que vai entrar e na hora nao entra mais tbm essiste pessoas serias e desididas.
eu acho que as mulheres do Brasil não
devem se envergonhar
por que vão entrar para o BOPE;;;;
mais sim devem se orgulhar porque estaram
combatendo o crime……….
que é o que mais existe neste mundo…….
criminalidade>>>>:::;;;;;!!!!!!!!
Também não entrem para o BOPE
apenas por aclhar bonito dar tapa na cara das pessoas
mas sim para combater o crime>>!!!!!!!!!!!!!
Adorei o filme, tenho certeza que quase todas pessoas
que assistiram também gostaram!!!!!!!!
Na minha opnião, as mulherers deveriam ter um treino psicólogico melhor pq todo sabe q mulher pensa com o coração, não todas mas a maioria q eu conheço, e será q elas teriam coragem de matar uma pessoa assim a queima roupa. Será ??????????????????????????????
Sou sgt PM músico da PMERJ,e vibro tocar a Canção do Batalhão mais fomoso do Mundo
[...] entanto, além de excelentes textos como o do Caso de Polícia, do Diário Policial e do Cavanhas Cavanhas, encontrei cada absurdo, cada serviço de [...]
ue queria conhecer o batalhão de operação especial
eu quero ser pm mas nao quero ser corupito eu vou para o execito e depois vou para pm e depoia vou para O BOPE ????????????????????????????????????????????????? meu msn er pedro_ba_tera@hotmail.com
Hj eu tenho 13 anos…
Mais nem por isso eu deixo de pensar em Ser uma Oficial do B.O.P.E…
Eu sou uma Mulher sim e por eu ser Mulher eu pensava q nao poderia entrar no B.O.P.E…
Pois nao e Facil…
Mais nada e Impossivel Gente…
Eu nao quero entrar para o B.O.P.E por causa do Filme e sim pq eu tenho vontade de Combater o Crime em cidades Grandes…
Desarmar esses Bandidos proteger minha Humanidade…
Pois eles merecem ser Felizes…
Patys e Maurus Se querem entrar na Carreira de Policiais Deixem o Medo para tras primeiro pois isso nao e Moleza…
E eu quero dizer uma Coisa A vcs que um Dia eu sonho em Ser uma Capita do B.O.P.E…
Pois eu nunk irei desistir disso …
Pois como diz o Ditado…
‘Nada e Impossivel…
Td e Possivel’
Nunk se esquecem disso…
Meu Msn e
belindasales@hotmail.com
Ate mais ver la na Academia Galera.
Eu so falo uma coisa ….. nem Bope nem SWAT nem…Federal da Cabo oas Politicos lá em Brasilia…………que foda né….alguem pode me dizer se e mentira isso..?
Para mim muitas pessoas ficaram realmente muito encantadas com o filme tropa de elite! Mas devemos lembra que filme é filme i vida real é vida real! Querer entrar pro BOPE por modinha, só pq todo mundo só fala nisso, pq é o assunto do momento não vale a pena! Acho que a maioria dessas pessoas que falaram que querem ou vão entrar para o BOPE não tem a menor noção do que é realmente ser um policial! pq ate outras pessoas que não são ja sofrem com a violencia agora vc imagica um policial ter de subi nas comunidades sendo recebidos a tiros e ate msm bombas(Como ocorrei na penha- chatuba),Ficar com medo de sai da sua casa pq pensa ma sua familia, pensa em se não vão fazer nada com ela por vc ser um policial do BOPE. então pençem bastante sobre o que vocês realemente querem ser!
Mas defendo o fato de mulheres poderem fazer parte dessa tropa! Porque os homens acham que podem ser melhores do que uma mulher? O importante naum é entra pro BOPE ou não, mais sim pensar em tentar modificar o pais em que vivemos tentando acabar ou ao menos diminuiar a criminalidade que a cada dia e ano que se passa cresce mais i mais!
Boas galerá, li os comentários todos aqui e de certa forma concordo com alguns aqui quem te sonho de ser B.O.P.E tem de correr atrás, estudar,aprender, fazer sacrificios ter maturidade e decidir na hora certa de fazer as escolhas do futuro. eu sou português e vivo em Portugal quem me dera que aqui houvesse o B.O.P.E fiquem bem . abraços
olá e será q vc poderião me dizer se eu sendo um fuzileiro naval poderia entrar sem fazer concurço???
Não entendo porquê tanta polêmica em torno dessa questão. Se o tráfico tem tanta mulher carregando as armas mais pesadas. Por quê não na polícia? Podemos agir com inteligência e frieza em diversas situações de pressão psicológica.
como fasso para entra para a policia?
eu gostaria de entra na bope porque eu tenho a policia no coração E FAZEREI DE TUDO para melhorar esse pais
Oi,eu tenho 13 anos e quero falar pra vcs que ñ é assim facil vc tem q teer preparo físico ,e tambem naum tem que ter pena de matar..
Meu pai todo mes ele se machuca ..mas ele não é do B.O.P.E…
É da Federal..
Os concursos para cargos de nível superior aceitam as graduações de curta duração, os tecnólogos, ou são aceitos apenas os bacharéis?
nao existi dor maior a que a do parto imagino,e elas aguentam . pense nisso.
outra coisa ao amigo de 13 anos, teu pai tem que treinar muito pra ser um bobe.
O Batalhão de operações Policiais Especiais Feminino é muito importante.
Porque as mulheres de hoje-em-dia não são como as tais de antigamente, que “lembra do filho e fica com dó do bandido” elas agem como homem, ou melhor, como mulher, mulher de iniciativa, mas também devem lembrar, que não basta “matar” um bandido, deve DESARMAR uma favela.
Farei parte do BOPE, e se mais mulheres pensasem assim, talvez esse país iria pra frente, e o “Rio” não iria ser o mesmo, seria bem melhor!
caricimos senhores .o bope e uma organisacao da policia onesta e efetiva com resultados positivos no seu desenvolvimento.mas na minha sincera opiao nao acho que deveria ter que prestar concursso para isso.ja que os maiores problemas de hoje sao causados por pesssoas com o nivel de estudo elevado.acho que paraser do bope ou da policia em geral depende de carate ,onestidade ,dignidade ematuridade .pq a omicao eacorrupcao estao atras de mesas ,diplomas de curso superiores e gravatas.enquanto passoas que nao tem oportunidade nem condissoes para concluir o segundo grau dariam melhores cumpridores das leis do que osque la estao.ou seja faser justicacomo se deve .pq o nosso codigo fazem leis que o mesmo as desfasem.por isso e que acho que o concurso e uma ma ideia para selecionar pessoas para se trasfomarem em policiais onestos .pensen nisso. obrigado
nao precisamos nos ornar policiais para poder faser alguma coisa pela socidade., precisamos comecar fasenpor nos mesmos, dento de nossas casas ,pels que estao mais proximos ,e assim que comessa a se faser uma sociedade melhor incinando aos nossos o q e serto dixando q se espelhem uma figura integra e onesta .se cada um fiser suaparte e parar de se omitir e culpar a politica social com sertesa vc ja sera um policial de operacoes especiais .vc ja estara policiando a sua vida e de quem vc ama .vc nao tem que dar tiros nem levalos para isso .e com setesa o seus compamheiros do bope ficaram mais agradecidos .pq nao terao que matar nem preander uma pessoa que pode serum dos que fasem parte do ciclo social de quem s adimiram .se vc e um bope cimesse agora.
descordo em alguns pontos pois uma mulher bem preparada pode sim combater a criminalidade com punhos de aço pois ela vai ser bem preparada para isso o bop tem uma otima equipe jr de belem do pará
meu sonho é um dia poder estar trabalhando no bope,e se Deus quiser ele se realizará,espero estar um dia ae….e vou estar…..
meu sonho e servir as foras armadas.ou foras especiais
meu sonho e servir as foras armadas.ou as foras especiais !!!!! me aguardem
meu sonho é servi o bope des de
pequena e eu sempre falei para o meu pai?quando eu cresceer eu quero ser do bope e ele falow que essa prifição é legal
muitas gentes fala que é pirigosi mais minha profição é essa
e eu naum tenho medo de nada só tenho medo de deus……….
eu sei uqe naum é facil mais pode vir o que vier falow
fbefhth
Bom dia, Bom tenho uma duvida e queria que me respondesse é sobre o BOPE e a Civil. Um PCERJ deve abaixar a cabeça para um policial do BOPE? Porque o que mais vejo são policiais do BOPE tirando onda com Policiaid Militar convencionais e queria saber se ele tem essa mesma autoridade com um Civil mesmo sendo de Orgão diferente.
E outra um policial Civil pode dar foz de Prisão a um policial do BOPE caso o mesma esteja em um atitude ilegular com a mais ocorrida ABUSO DE PODER?
Respondendo essa pergunta me sinto pronto pra brigar para uma vaga na PCERJ, pois não aceito o comportamento de alguns policiais.
Grato.
Bom, sou de Salvador-Ba. e tenho uma Dúvida…se tem a possibilidade de fazer esse concurso daqui se por acaso passar no concurso da PM daqui?
Obrigado!
olha eu acho que as mulheres podem fazer isso não existem opeção de sexo ser for bom e competemte e so entrar
olha eu acho que as mulheres podem fazer isso não existem opeção de sexo ser for bom e competemte e so entrar.
Ola…
Estarei no bope se deus quiser daqui 2 anos, não tenho duvidas de que não importa o sexo para qual seja a profissão que alguem deseja seguir.. o importante é correr atraz do seu sonho!!!
Querer é poder
Patyy
pow eo queria esta na forças armada mais tinha uns que nem queria é eles que ficarão vi saber se realmente o rio que mudar como vai mudar com pessos assim?
Tenho um sonho? ser policial.
Tenho um objetivo?entrar para o B.O.P.E.
Tenho uma misao?trazer paz para a comunidade.
tenho um sonho? ser um policial . tenho um objetivo? entrar para o.b.op.e
tenho uma misão? trazer paz a sociedade brasileiras . quando vejo inocentes morendo .isto tem que a cabar.
Eu VOU SER DO BOPE TENHO É UM SONHO DES DE PEQUENA SO BASTA TER FORÇA DE VONTADE
quero entar para o bobe
ja fui fuzileiro naval como que eu fasso?
Eu Tenho 18 anos irei terminar esse ano o ensino medio.
Gostaria de saber qual e a maneira mais cabivel para minha instrução
entrar para PMERJ, mas meu objetivo e o BOPE com certeza!
E tomei essa Decisão há uns meses. Quando Fui Baleada!
Sendo Mulher, Vi Mortes,Fui Baleada, e em momento nenhum Senti pena
e Digo “mulheres Sentimentalistas ficaram no tempo da FAMILIA REAL no BRASIL”. Me Respondam por Favor!
posso fazer pm em outra cidade,ou so rj?
presiso saber pra fazer.
posso fazer 2anos como pm em outras cidades?
Quando fazer 2anos ai posso ir al rj fazer o bope??
Meu nome é Edil, tenho 20 anos, sou estudante do SENAI, estou cursando segurança do trabalho, vou fazer a prova para PM, vou passar e ser policial, não sou nenhum ignorante, pretendo fazer faculdade de direito e um dia ser melhor remunerado como um delegado. Serei um soldado do BOPE, não por modismo ou algo parecido, apenas pq acredito na lei. Enfim, acho que a pessoa que realmente que iso fica quieta e se prepara pra esse dia. Hoje eu to aqui pra expor esse meu obejetivo, ate pq minha familia jamais permitira isso… mas serei um soldado.
Eu serei soldado de elite da policia militar do rio de janeiro.
Um grande abraço a todos.
olha eu axo que cada um visa seu futuro como pode quero ser Pm e no futuro do bope moro em sp e axo que me inclino mais pra carreira policial to cm a mesma duvida do maycon posso fazer pm aki depois de 2 anos ir no rio e fazer Bope la?? bem s en der quando terminar ensino medio vou ir pro rio e fazer academia de pm ns ei cm que dinheiro aonde vou morar mais tudo pra virar policial pra fazer justiça quando uma pessoa é assasinada eu fico mt bravo eu tenho gosto d ejustiça as vezes quero fazela cm minha propias maos por isso gosto do bope bem. sobre o filme axo mt besteira tentar entrar so pelo filme pq matar n e tao facil quanto creen os inocetes num pode seguir pelo modismo e sim se vc gosta e tah afim de ariscar sua vida para melhorar as dos outros sobre as mulheres. axo que as pessoas sao iguais tanto homens quanto mulheres podem Ser do Bope tao açoes e taticas quanto operaçoes especiais
meu sonho e entar para as forças armadas…
bem como o capitão nascimento falou no filme tropa de elite “isso vai da merda”
eu so queria deixar para o lemes que disse ter vontade de entrar para o B.o.p.e.
cara entrar para o B.o.p.e nao e so voce carregar um snipe ou um fuzil na mao, com um lenço preto.
e na hora que o comandante mandar abrir fogo, voce matar tudo e todos que estiver na sua frente.
matar gente inocente…
eu nao sou do B.o.p.e, mas pretendo ser, e quem sabe, talvez sair do Bope e entrar na s.w.a.t…
se ligou agora, compre um livro do B.o.p.e e sib mais………..
NUNCA UMA MULHER VAI ENTRAR NO BOPE NAO IA AGUENTAR NEM O PRIMERO DIA VOSES TEM UQUE MERDA NA CABEÇA ACHA QUE SE DO BOPE E SO I LA E SE ESCREVER NAO E NADA DISSO E SER HUMILHADO TRABALHAR MUITO SER FORTE NAO SER MARIQUINHA COMER COMIDA DO LIXO E NAO RECLAMAR DE NADA! SE ME DISER E PROVAR UMA SO UMA! MULHER NO BOPE EU ME MATO! VOÇE ACHA QUE MULHER AGUENTARIA MATAR ALGUEM A SANGE FRIO CHINGAR O CARA BOTAR ELE NO SACO E TORTURAR ELE ATE ELE FALAR ONDE ESTA O BAIANO! VOSES MULHERES SE ACHAM NE!
Eu quero saber se pode ser policial militar de qualquer estado?
Se puder daqui ” um ano e sete meses eu me escrevo para uma caveira”
eu tenho 13 anos e queria um teste pra ver se quando eu tiver 20 anos eu posso entrar para o bope eu tenho a possibilidade de etrar para o bope
Eu tenho 13 anos tbm maellen e tbm quero servir ao Bope
eu acho uma profissão linda e vou começar a treinar de uma vez..
E pra quem acha que mulher num pode entrar no Bope
tem muita mulher que dá d 10 a 0 em muito homem ai q fala que é “machão” td se sentindo…
Mulher pode e deve entrar no bope..
Quando eu tiver idade a primeira coisa que eu vou fazer e entrar p a policia e depois de dois anos no BOPE se Deus quizer..
Eu sei que é dificil da + p mim que sou vaidosa p kramba
mais eu vou aguentar tudo e vou ser uma policial de honra…
os bandidos que se cuidem…Daki uns 10anos to chgando ai heim..
Toda mulher tem a sua vaidade..
E pra quem falou que mulher num deve entra pro bope ta mto enganado ta bom!!!
TEM TANTA MULHER DE BANDIDO AI FUMANDO CARREGANDO ARMAMENTO PESADO
PQ UMA MULHER DO LADO DA LEI NUM PODE
LOGICO QUE PODE EU VOU SER SIM E NÃO VOU DESISTIR DO MEU SONHO
SO PQ ALGUNS DIZEM COISAS PRA EU DESISTIR NUM VOU MESMO…
SOU MULHER E VC PODE TER CERTEZA QUE UM DIA VC VAI ME VER NO BOPE!!!!
SE DEUS QUIZER EU TO LA VOU TREINAR MTO CUM MEU PAI ELE JÁ FOI POLICIAL E SEI QUE VOU APRENDER MUITOOO AINDA E TENHO QUE QPRENDER MTO DA VIDA E DO BOPE TBM!!!!
HA MEU MSN AI
[red]thais_nogueira12@hotmail.com
MULHERES UM APELO !!!!
NÃO LIGUE PARA ESSES HOMENS QUE FALAM QUE MULHER
LUGAR É NA COZINHA…
NOSSO LUGAR LÓGICO PARA QUEM QUER É NO BOPE…
VAMOS PROVAR P/ ELES QUE SOMOS CAPAZES DE ENCARAR A GUERRA NO RIO
DE JANEIRO E SOMOS CAPAZES DE ENTRAR NO BOPE
ENCARAR TUDO QUE VIER ATIRAR MATAR TORTURAR E OUTROS +….
“MULHER É CAPAZ SIM” HEIM…
o bope e´ mal ,por isso quero entrar para o bope
cara eu so sargendo do bope meu numero e 23 eu acho que essa ideia de bota mulhe no bope e uma má ideia o nosso treinamentoe e pior que o do filme o filme so amostra tapinha na cara paulada na verdade la n e tapa n e soco,chutes,e la n e madeira falsa n e barra de ferro etc… e voltando ao assunto bota mulheres kkkk cara como que eles vam treina as mulheres socos no peito pode da ate cancer nas mulheres se a mulher estiver com tpm ou menstruada? pra min se for mulher pro bope tenque ser na divisão de ações taticas que trabalham em sequestros segurança do pan olympiadas etc… mais na divisão de operações especias que trabalhas nessas perigosas favelas não vai da não vcs podem ver na televisão tiroteio acha irado maneero mais nun e vc que tala ne pra pessoas como eu que ja teem mais de 1 ano no bope ja tem custume mais se vc for pro bope n pode ter pena de matar tortura etc… toda vez que noix vomos no mscaco matamos dois ou mais traficantes pra ser do bope tenque esta preparado pra tudo que vier mata tortura etc… eu todos od dias to no morro do macaco fazendo operações as vezes nem durmo por mata menores de 15,14,16 anos vlw pessoal
axo muito impossivel mulher entra no bope!
Para entra na policia,ñ pode ter sido operado..Não pode ter passado pela uma operação medica..
E para o bope tbm ñ?
depende da operação e o local da operação.
Tá bom Wagner..
Blz
olha gente eu tenho 14 anos e quero entra pro b.o.p.e sei q não é coisa facil mais tenho coragem e chego la!!! odeio esse preconceitinho d q mulher no bope não da certo tem muita mulher ai q tem mais coragem q um homem!!!
Exemplo: Um Soldado cai no chão com um tiro na perna… a mulher vai tira a blusa e ficar com os seios de fora pra fazer um torniquete pra segurar o sanque? a equipe entra na favela e acaba ficando presa lah por 2 dias, a mulher esta disposta a fazer suas necessidades no mato e ao lado de varios homens da equipe … exemplos como esses me fazem pensar que não é uma boa idéia mulheres no BOPE
Deixe seu comentário!
Navegação
RSS Feed
Receba GRÁTIS
Para receber as atualizações em sua caixa de e-mail
ASSINE AQUI!
Categorias
Pense Nisso…
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
- No caminho com Maiakovski -
C O R R U P Ç Ã O
Últimos Artigos
Comentários
Arquivo