Início » Em QAP

OAB Barrada em Presídio

Publicado em 16/11/2007 - Categoria: Em QAP

Um negócio chamado Seção de Assuntos Penitenciários da OAB organizou uma comissão para fiscalizar a Penitenciária Federal de Catanduvas, onde os detentos, os tais “chefões do tráfico” que ficaram famosos pela imprensa, fazem greve de fome, reivindicando supostas melhorias em suas condições durante a estadia naquela presídio.

Um dos advogados reagiu indignado, sengundo o Jornal O Dia:

Segundo Cleber, há informações de que os presos estão abatidos e perdendo peso devido à péssima alimentação servida nas celas. Uma das reivindicações, já atendida pela administração do presídio, era a separação da salada da comida quente. “Há indícios de que o atendimento médico aos detentos seja péssimo”, afirma Cleber. O Depen nega as reclamações sobre alimentação e informa que todas as refeições passam pela análise de nutricionista.

Em Catanduvas, estão presos 12 chefões do tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Todos em Regime Disciplinar Diferenciado.

Considerações:

  • A OAB é órgão fiscalizador, mas presídio não é “casa da mãe Joana”. Qualquer alteração de ânimos em um presídio é complicada e pode dar início a uma rebelião.
  • Se eles fazem greve de fome, melhor para os cofres públicos que economiza nas quentinhas, afinal a escolha é deles.
  • Uma das exigências dos grevistas famintos era separar a salada da comida quente? Sabiam eles que nas ruas tem gente que cata comida no lixo, retirando as partes estragadas e comendo o resto, e essas mesmas pessoas não roubaram ou mataram ninguém? Eles não tem dignidade, mas me pergunto se não existe na OAB também uma Seção de Assuntos Miseráveis ou algo do gênero.
  • Se o atendimento médico dos chefões do tráfico é péssimo, estão melhores do que o povo trabalhador que depende da saúde pública no Rio de Janeiro, porque estes, muitas vezes, nem atendimento tem, e morrem nas filas de espera.

Cada uma que me aparece…

4 comentários »

  • Débora comentou:

    E eu ainda pago uma fortuna a esses desgraçados.
    Fala sério.

  • Fabinho (Queimadense - RJ ) comentou:

    RSRSRSRSRS
    “ESSES CARAS SÃO ENGRAÇADOS,NÃO FAZEM NADA.SÓ DÃO DESPESAS,E AINDA QUEREM ESCOLHER COMIDA !!RSRSRRSRS
    SÓ RINDO MESMO !
    .
    ATÉ ++ !

  • Bradock comentou:

    Eu acho que esta greve de fome irá fazer bem, pois nas ultimas vezes em que vimos os chefões do tráfico eu reparei que alguns estavam até meio obesos…

  • Débora comentou:

    Pelo menos agora eles fizeram uma boa ação… aquela menina do Pará! Na boa, colocar uma mulher com homem já é demais, ainda mais uma menina, de 15 anos!

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.