OAB Barrada em Presídio

Um negócio chamado Seção de Assuntos Penitenciários da OAB organizou uma comissão para fiscalizar a Penitenciária Federal de Catanduvas, onde os detentos, os tais “chefões do tráfico” que ficaram famosos pela imprensa, fazem greve de fome, reivindicando supostas melhorias em suas condições durante a estadia naquela presídio.

Um dos advogados reagiu indignado, sengundo o Jornal O Dia:

Segundo Cleber, há informações de que os presos estão abatidos e perdendo peso devido à péssima alimentação servida nas celas. Uma das reivindicações, já atendida pela administração do presídio, era a separação da salada da comida quente. “Há indícios de que o atendimento médico aos detentos seja péssimo”, afirma Cleber. O Depen nega as reclamações sobre alimentação e informa que todas as refeições passam pela análise de nutricionista.

Em Catanduvas, estão presos 12 chefões do tráfico de drogas no Rio, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Todos em Regime Disciplinar Diferenciado.

Considerações:

  • A OAB é órgão fiscalizador, mas presídio não é “casa da mãe Joana”. Qualquer alteração de ânimos em um presídio é complicada e pode dar início a uma rebelião.
  • Se eles fazem greve de fome, melhor para os cofres públicos que economiza nas quentinhas, afinal a escolha é deles.
  • Uma das exigências dos grevistas famintos era separar a salada da comida quente? Sabiam eles que nas ruas tem gente que cata comida no lixo, retirando as partes estragadas e comendo o resto, e essas mesmas pessoas não roubaram ou mataram ninguém? Eles não tem dignidade, mas me pergunto se não existe na OAB também uma Seção de Assuntos Miseráveis ou algo do gênero.
  • Se o atendimento médico dos chefões do tráfico é péssimo, estão melhores do que o povo trabalhador que depende da saúde pública no Rio de Janeiro, porque estes, muitas vezes, nem atendimento tem, e morrem nas filas de espera.

Cada uma que me aparece…

4 ideias sobre “OAB Barrada em Presídio

  1. RSRSRSRSRS
    “ESSES CARAS SÃO ENGRAÇADOS,NÃO FAZEM NADA.SÓ DÃO DESPESAS,E AINDA QUEREM ESCOLHER COMIDA !!RSRSRRSRS
    SÓ RINDO MESMO !
    .
    ATÉ ++ !

  2. Eu acho que esta greve de fome irá fazer bem, pois nas ultimas vezes em que vimos os chefões do tráfico eu reparei que alguns estavam até meio obesos…

  3. Pelo menos agora eles fizeram uma boa ação… aquela menina do Pará! Na boa, colocar uma mulher com homem já é demais, ainda mais uma menina, de 15 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *