Início » Em QAP

PMDB fala em aumento de salário

Publicado em 09/11/2007 - Categoria: Em QAP

O PMDB, partido político cujos integrantes governam (?) o Rio há bastante tempo voltou a falar em aumento. (sequência fulminante: garotinho, rosinha, Sergio (inho?) Cabral)

Ah, não, não é para os trabalhadores da Saúde, Educação e Segurança do Estado do Rio não, esses já tiveram seu “aumento” de 4% para compensar a perda do poder aquisitivo após 11 anos sem reajuste. O aumento é para eles mesmos.

A iniciativa parte de Brasília, conforme notícia do Dia:

Brasília – O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de aumento no salário dos parlamentares. Ele lembra, no entanto, que essa é uma decisão que cabe a Mesa Diretora. A idéia do aumento apareceu depois que foi discutida a extinção da verba indenizatória de R$ 15 mil. Se ela fosse extinta, os salários dos parlamentares poderiam ser equiparados aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que são de R$ 24,5 mil. “Vai depender da Mesa se mantém a verba ou se incorpora a verba no salário. Acho que uma coisa compensa a outra”, disse Raupp.

O líder diz ainda que estão fazendo muito barulho “por pouco”. Em sua opinião, a verba indenizatória é útil para gastos nos Estados. Ele deu o exemplo de que gasta quase todo os RS 15 mil com viagens dentro de Rondônia. “Acho que é muito barulho por pouca coisa. Acho que a verba não é uma coisa de outro mundo. Eu por exemplo uso a verba para pagar meus vôos”, afirmou.

Nesta semana, a Mesa Diretora do Senado decidiu, assim como já faz a Câmara, abrir os gastos dos parlamentares com a verba indenizatória.

Ai ai, lembram como era a vida no Rio há dez anos atrás? Não era nenhuma maravilha, mas dava pra sair a noite de casa…

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.