Início » Notícias em Análise

É disso que estamos falando !

Publicado em 21/10/2007 - Categoria: Notícias em Análise

Apenas transcrevo:

O Globo
:

“RIO – Acusado de controlar o tráfico de drogas na favela da Rocinha, João Rafael da Silva, o Joca, foi preso nesta manhã no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará. Ele estava esperando a namorada desembarcar quando foi preso por agentes da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol), que estariam no mesmo avião que ela.

A partir de uma operação feita na Rocinha em agosto, prejudicada por vazamento de informações, os agentes conseguiram colher vários dados de moradores da favela através de denúncias. Os policiais passaram a acompanhar a movimentação do traficante e tentaram prendê-lo outras duas vezes, obtendo sucesso hoje. Por conta do apoio dos moradores, a ação foi batizada como Operação Cidadão Carioca.

Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, Joca fugiu há dois meses da Rocinha com R$ 2,5 milhões, dinheiro objetido do lucro com o tráfico de drogas na favela desde novembro de 2005. Ele teria passado pelo estado de Mato Grosso e pelo Distrito Federal, antes de ir para o Ceará. Policiais dos três locais apoiaram a Cinpol nesta prisão. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deve trazer o traficante ao Rio amanhã. Uma entrevista coletiva para detalhar a operação foi marcada para amanhã, às 10h, na Secretaria de Segurança Pública, com participação do secretário José Mariano Beltrame e do chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro.”


O Dia
:

“Fortaleza – Neste domingo, o traficante João Rafael da Silva, o Joca, foi preso no Aeroporto de Fortaleza por agentes da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol) e da 19ªDP (Tijuca). Ele estava acompanhado de uma mulher ainda não identificada. Ele era um dos chefes do tráfico de drogas na favela da Rocinha, em São Conrado, e fugiu há dois meses com R$ 2,5 milhões.Joca é o principal suspeito da execução, em março, de três adolescentes — entre eles Suellen Stumpf Moreira, 15 anos, namorada do policial Sérgio Luiz de Albuquerque. O chefe do tráfico da Rocinha deixou para trás seu ‘império’.

O dinheiro que foi levado da favela era lucro obtido desde que assumiu o controle das bocas-de-fumo da região, em novembro de 2005, após a morte de Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi.”

4 comentários »

  • Bradock comentou:

    Boa Noite Amigos,
    Acredito nos bons Policiais do RJ (PM E PC) e acredito que VÔ6 apesar das forças ocultas irão colocar o TREM NOS TRILHOS (Expressão de Mineiro), muita força e que o nosso iluminador, ilumine o o caminho de todos vô6. basta acreditar.

  • Bradock comentou:

    Acrescentando as msg anteriores…. NÓS SABEMOS FAZER E FAZEMOS BEM, BASTA QUE NOS DÊEM CREDIBILIDADE VALEU CINPOL. É MG torcendo para que tudo dê certo aí.

  • Raphael Ferrari comentou:

    Taí a polícia boa e barata: PCERJ.

    Raphael Ferrari / DAS

  • dupcerj comentou:

    Hehehehe e dá-lhe dedo de seta! 😉

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.