A Verdade da Tropa de Elite, entrevista com ex-BOPEs

O blog Reporter de Crime vocês já devem conhecer, nós fizemos um post falando dele. É mantido pelo Jorge Antonio Barros, jornalista da poderosa organização global.

Jorge aproveitou muito bem as possibilidades proporcionadas pelo míster de jornalismo, e mais ainda quando exercido sob o nome de uma das maiores, senão a maior, mídia nacional, e nos brindou com um debate – com participação dos leitores de seu blog – com o Rodrigo Pimentel, que escreveu o livro Elite da Tropa e participou da produção do filme Tropa de Elite, e com o Mario Sergio Duarte, ex-comandante do BOPE, que escreveu o livro A Verdade da Tropa – Incursionando no Inferno, além de manter também o excelente blog Segurança Pública – Idéias e Ações. Também responderam perguntas por escrito.

reporter de crime

O vídeo é extenso, tem quase 2 horas de duração, então eu assisti aos poucos, quando tinha algum tempo livre. Os dois debatedores mostraram-se muito esclarecidos e conhecedores dos problemas de violência e criminalidade do Rio, e ainda bombarderam os espectadores virtuais com uma vasta cultura geral, de livros a filmes. O tema de discussão era justamente o filme Tropa de Elite, mas este acabou ficando em segundo plano, e o tema foi basicamente o crime no Rio. Mario Sergio devo dizer, deu um show de conhecimento e boa oratória, e baseado no que se pode ler em seu livro ou blog, não podia esperar outra coisa.

Acessem esta página da globo, e liquem no link “confira a íntegra do chat” para abrir o vídeo com o debate entre os ex-policiais do BOPE, já que eles nãos disponibilizaram o link direto para o mesmo. Recomendo fortemente, e agradeço ao autor do Reporter de Crime, foi um grande presente.

2 ideias sobre “A Verdade da Tropa de Elite, entrevista com ex-BOPEs

  1. Jorge: leio todos os posts do Reporter de Crime, já indiquei aqui para os amigos leitores, está fazendo um excelente trabalho de aproximação da imprensa com o público, e te digo, absorveu com eficácia a proposta deste meio de expressão chamado “blog”. Coisa rara na imprensa oficial, e digna de aplausos. De pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *