Início » Em QAP

A técnica dos seguranças do Planalto

Publicado em 20/09/2007 - Categoria: Em QAP

Assisti no jornal e foi de dar pena. Sim, pena do cidadão que tentou entrar no Palácio do Planalto para narrar suas angústias, e foi violentamente contido por seguranças.

Mas pena mesmo eu senti dos seguranças. Vejam o vídeo e observem a técnica de imobilização e condução, o perfeito entrosamento entre os QUATRO agentes que conseguiram arrastar o invasor para fora. Lamentável, imagino um cara desses sozinho tentando imobilizar um criminoso… eu diria que o profissionalismo deles não é compatível com o salário. Talvez seja com o meu salário, mas não com o deles.

Alguns tipos de treinos servem tanto ao lado profissional quanto ao pessoal, é sempre bom estar preparado.

2 comentários »

  • Jorge comentou:

    Também achei esquisitíssima a abordagem, mas agora, comentado por um especialista posso ver que minha impressão estava correta.

  • dupcerj comentou:

    É a mentalidade do “me imponho pelo meu tamanho”. Pega um desesperado, louco ou drogado pela frente pra ver se tamanho faz diferença… hehehe

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.