Início » Revolução PCERJ

Resultado da AGE de 18-09-07

Publicado em 19/09/2007 - Categoria: Revolução PCERJ

A Policia Civil pede Socorro

Hoje foi realizada Assembléia da Polícia Civil do Rio em frente à Chefia de Polícia. O propósito desta AGE era a deliberação sobre o resultado da reunião com o governador Sérgio Cabral que se daria semana passada. Como sabem, a reunião foi adiada para o dia 28, sexta-feira da semana que vem. Porém como a AGE já estava oficialmente marcada, teve que ser cumprida.

Compareceram cerca de 70 policiais civis. O resto devia estar fazendo a segurança do “Seu Manel da Padaria” ou “arrumando uma prata” por aí. Tá bom, alguns talvez estudando para os concursos que abrirão ano que vem. Tomara que passem pelo ao menos.

Ficou então acertado para o dia 28/09/07, dia em que ocorrerá reunião da comissão com o governo, que a categoria vai se reunir, a parti de meio dia, na frente da Chefia de Polícia.

Se você desistiu, ou quer desistir, que seja. Se você não concorda com as decisões tomadas, lembre-se que o microfone do carro de som durante as Assembléias é franqueado para quem quiser falar. Se você não quer desistir mas fica magoado porque não fazem o que você acha que deve ser feito, então para de ser covarde, compareça e divulgue suas idéias, quem sabe quantos não poderá reunir?

Só pra constar, mais um pouquinho do candidato Sérgio Cabral e suas promessas de campanha…

“O que eu pretendo como governador é isso: valorizar o servidor público, estimular o servidor público. O candidato que fala qua a folha de pagamento dos servidores é alta, é mentira. É MENTIRA!”

[youtube bISJrmhpWVY]

Vídeo com discurso de Sérgio Cabral

2 comentários »

  • Raphael Ferrari comentou:

    Eu não fui e nem vou mais. Dentre outros motivos, não vejo legitimidade nas assembléias convocadas pelo Sindicato dos Funcionários, pois, além de não ser uma entidade representativa dos policiais civis, seu presidente faz uma administração pautada pelo tiranismo. Creio que não ir nas assembléias, ou melhor, nos encontros, pois quem já participou de uma assembléia de classe sabe que essas AGEs não passam de uma conversa fiada, significa deixar de ser burro, já que errar uma vez é humano, mas errar duas vezes é burrice. Quanto ao microfone, de nada adianta palavras ditas ao vento. Nós não precisamos de microfone, nós precisamos de organização e democracia. Raphael Ferrari / DAS

  • dupcerj comentou:

    Ferrari: acredite que entendo perfeitamente seu ponto de vista. Mas é o que temos no momento!
    O que fazer? Com quem fazer? São perguntas com muitas respostas, mas ao mesmo tempo sem nenhuma.
    Adianta partirmos 10 policiais e apreendermos maquininhas? Adianta, mas só para refrescar nosso ego, de estar dando uma porradinha em um dos cânceres da Polícia. Não temos como fazer isso todo dia, afinal cada um ainda tem um pouco de vida pessoa e familiar entre plantões, “bicos” e faculdade.
    Eu estabeleci prioridades. Minha terceira prioridade é a Polícia. Não obstante acabo indo de 2ª a 6ª, mesmo ouvindo frases como “ah, não precisa vir todo dia”. Vou porque quero, porque gosto. Mas na hora da faculdade, ou nos fins de semana, a não ser que seja algo importante como ajudar um colega, que me esqueçam.
    As assembléias são importantes na medida em que recebemos informações que de outra forma não chegariam. E não é do microfone, mas no boca a boca.
    Enfim, compreendo seu desânimo com a conduta adotada, sei que desde 2004 você vem alimentando o Grupo PCERJ, que originou toda a nossa batalha e uniu certo colegas. Mas não aceito sua desistência, justamente porque você é um dos que fez tudo começar.
    Temos que mudar, que mudemos. Mas que não fiquemos inertes, pois além de tudo é um tédio. Enquanto estiver aqui, eu vou fazer esse “esforço controlado”, na medida do tempo disponível, visando mudanças. Quando (e se) eu for embora, não mais ficarei tão aflito, porém continuarei a criticar os erros, afinal, criticar é o esporte preferido dos brasileiros alfabetizados 😉

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.