Som na Caixa da Polícia Militar

Site do Sargento Lago

Fomos contatados por e-mail por um cidadão que disse ser Sargento da Polícia Militar de São Paulo, e que faz um trabalho musical na PM paulista. Mas que doidera seria isso, pensei.Fui então conferir, e visitei o site do Sargento Lago, bem elaborado, feito com animações em flash, e lá tinha a seção de músicas. E não é que era verdade mesmo! O Sgt Lago tem diversas composições, junto com o Capitão Rivaldo, e a temática gira sempre em torno da vida do policial militar e da PM em si. Fantástico.

Tá, quem me conhece sabe que os ritmos das músicas não são meus preferidos, eu gosto é de rock’n’roll, mas as letras são ótimas e criativas, e como sou minoria no quesito “gosto musical” 99% das pessoas vão gostar e querer o CD deles para tocar no carro. E olha que o cara ainda é afinado hein!

Show com Policial MilitarAh, você acha que é só isso? Pois está enganado, não é só música não, eles fizeram até vídeo clip! Sensacional o clip da música “Sendo Você”, com uma abertura eletrizante e cenas que mostram que o trabalho da Polícia Militar está longe de ser apenas prender bandidos. E o melhor, o vídeo “PM Boa de Bola”, uma visão bem humorada de vários destacamentos da PM jogando uma pelada.

Tem também fotos do “making of” dos clipes, e da gravação do CD “Profissão Coragem” e fotos de shows (isso mesmo!), um deles com a banda Art Popular, que eu não conheço mas sei que é famosa porque já ouvi esse nome por aí.

Pensando melhor agora, eu acho que já tinha visto o clip PM Boa de Bola em algum lugar, e acho que pela quantidade de material em alguns estados o Stg Lago deve ser bem conhecido já. Mas como aqui pelo Rio não é, e o Brasil é muito grande, vale a pena divulgar no Caso de Polícia.

Olha uma das letras:

SOU PATRULHEIRO
SGT Lago – CAP Rivaldo

Saio de casa como em todo dia
Mas a rotina do serviço é diferente
Na companhia assisto a preleção
Aprendo a defender o cidadão
Briga de marido e mulher
OK, COPOM, estou indo ver o que é que é
Tem cachorro latindo demais
OK, COPOM, vou pedir pra ele parar

Sou patrulheiro
Na rua o tempo inteiro
Na VTR o tempo inteiro

12 ideias sobre “Som na Caixa da Polícia Militar

  1. Ola Eduardo…
    O (sumido) Alexandre já tinha postado o vídeo do PM Bom de Bola, que salvo engano é institucional foi produzido pela corporação.
    Aliais o comentário era engraçado, algo como “E para encarar o zagueiro com uma 45 na cintura”.
    O site do sargento é bom…mas rolou um momento nostalgia ao ver fotos de Pantball na seção parceiros!!!
    Deu saudades de pintar umas paredes por ai…..

    Abç…

  2. Cara esse Sght e demais, ele e bem legal, eu gostomuito das musicas dele pois fala bastante do nosso trabalho e um momento em que paramos pra pensar no nosso dia a dia.
    Parabens a esses Sgt eu tenho CD dele e e muito bom

  3. Eu sou muito feliz por cxonhecer o Sgt Lago, pois o trabalho dele e muito valioso, fui no Paraná com ele e vi como ele e querido la, quem recebe ele e o Cmt Geral de lá bem como os Coroneis… isso mostra o valor de seu trabalho. Como pessoa e um car fora de série como profissional e 2 x mais fora de série.
    Abraços e nós da abcpaintball acreditamos em seu trabalho..

  4. Benito: putz, maou a charada, é verdade, foi lá que eu vi o vídeo há um tempo atrás, tinha me esquecido… e paintball é fod@ mesmo 😉

    Jose Maria e Souza: que ótimo que o cara é querido, também pudera, para fazer esse trabalho ele com certeza é muito dedicado e ama a profissão. Parabéns ao pessoal do ABCPaintball pelo apoio.

  5. Os policiais ficaram durante anos sendo ridicularizados por músicas preconceituosas e humoristas idiotas. O surgimento de um trabalho nesse nível enche a todos de orgulho e enaltece os nossos heróis do dia a dia. Parabens ao sargento e a todos que reverberam sua mensagem musicada.

  6. Que nao ouviu ainda o CD mas fiquei com vontade pois ja ouço falar muito mas ainda nao tive o prazer de conhcer .. mas pelo jeito deve ser show de bola..

  7. Quero externar a minha gratidão ao companheiro Eduardo, pela gentil atitude de me dar uma “colher de chá” no seu blog, fazer comentários generosos a respeito e, também, publicar a matéria no site IG.
    Tenho procurado fazer a mnha parte como policial e como cidadão e fiquei feliz por saber que você também. Parabéns e boa sorte amigo!

  8. Helton: corretíssimo!

    Leonardo: no site dele é possível ouvir as músicas, ler as letras e assistir aos clips!

    Sgt Lago: novamente meus parabéns por engrandecer o meio policial, e lembre-se, você terá espaço aqui sempre que quiser! Quando lançar o novo CD avise-nos para comunicarmos à todos os leitores.

  9. É GRATIFICANTE REVÊ O COMANDANTE A AMIGO SGT. PM LAGO… FUI ALUNO SOLDADO DO MESMO NO 8º BATALHÃO EM CAMPINAS E, O SGT ESTAVA LOTADO NO 35º BPMI, TEMBÉM EM CAMPINA E, FOMOS OS PRIMEIROS A ADQUIRIR OS SEUS CDS, EM 1999. LEMBRO-ME DE UM EPISÓDIO EM QUE O NOBRE SARGENTO FOI ALVEJADO POR DISPARO DE ARAMA DE FORGO PORXIMO AO SEU BATALHÃO, CONTUDO O A SUA EXPERIÊNCIA E NOTÁVEL PROFISSIONAL, COM O SEU TIROCINIO APURADO, SOUBE ESQUIVAR-SE E O MAL MAIOR FOI EVITADO… TENHO MUITO ORGULHO DE TER SIDO ALUDO DESTE NOBRE POLICIAL, QUE ALÉM DE CANTOR E POLICIAL TEM UMA HISTÓRIA DE VIDA DENTRO E FORA DA PM DE NOTÁVEL APRECIAÇÃO… TENHO ATÉ HOJE O SEU CD CONTUDO NÃO MAIS TIVE NOTICIAS SOBRE ELE E, POR ISSO FICO FELIZ DE VÊ-LO NESTA PAGINA DA NET… UM GRANDE ABRAÇO À TODOS

    FABIO (BAIANO)

  10. Olá caro Sgt Lago como é gratificante saber que temos um papa maike cantor!!! e ainda dos bons. Esperamos um show do senhor em Santa Catarina… Sd Almeida PMSC

  11. Que bom lhe encontrar de novo (pela net, ao menos).
    Parabéns pelo trabalho no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *