Preparação do Tropa de Elite, o filme

É, Tropa de Elite, o filme que não foi nem lançado nos cinemas já virou febre, sendo detectados os primeiros sintomas no Rio, que depois contagiou todo o Brasil, graças à internet.

Reportagem Extra sobre o Tropa de Elite

E o jornal Extra online mantém acesa a fogueira, e entrevistou o capitão Storani, que foi um dos responsáveis pelo treinamento dos atores que formariam a equipe do BOPE protagonista do longa. São pequenos arquivos de áudio onde ele explica que os homens que interpretaram policiais no filme foram inseridos em um ambiente que passasse o espírito dos treinos e testes do BOPE/PMERJ de verdade, inclusive a parte dos castigos (de leve né) quando o aluno/candidato falha.

Em um momento, a pressão que Storani fez sobre o ator Wagner Moura foi tão grande que ele perdeu o controle e desferiu um soco no treinador, que acabou com o nariz quebrado. Ouça os trechos no site do jornal Extra.

(Audio) Aqui ele fala da situação de pressão que terminou com um belo soco na lata.

(Audio) Aqui sobre como conseguiu o realismo das cenas captadas, como quando os alunos do curso são obrigados a comerem o alimento jogado no chão.

(Audio) Afirma que no BOPE não tem policial corrupto nem criminoso, e fala ainda de uma “conspiração” para acabar com a Tropa de Elite.

(Audio) Castigo: água.

(Audio) Críticas à pirataria do filme que nem foi lançado ainda, e análise da mensagem que o roteiro tenta passar.

(Audio) Capitão Nascimento, o personagem de Wagner Moura no Tropa de Elite vai representar para a população em geral a realidade de que os policiais não são todos bandidos, e existe muita gente boa e comprometida com o trabalho de segurança pública.

10 ideias sobre “Preparação do Tropa de Elite, o filme

  1. oi seu filme e muito pois eu gostei no filme mostra a realidade
    pois seu filme e de mais
    obrigado beijos

  2. Ola pessoal este filme foi feito para quem tem no sangue o militarismo mostra a realidade das favelas e da maioria dos policiais do nosso pais meu sonho é de se tornar um PM tenho a certeza que vou conseguir e parabens a tds os artistas que se entegraram neste filme…

  3. Um filme que trata bandido como bandido e usuários de drogas como sócios dos traficantes.
    O filme é espetacular!!

    Hipocrisia, corrupção, tráfico, mortes… tudo nos intimida, tira nossa liberdade …
    Mas ninguém para pra pensar que o país ta desse jeito pq há muitas pessoas que esta financiando tudo isso e pensa estar fora da jogada.

    Tenho o capitão Nascimento como um herói em minha mente. (e não só na minha)
    E é gratificante saber que há pessoas como ele, como Mathias e Neto.

    Por mais violento que possa ser o filme. Voce começa assistir com outros olhos, passa a sentir o que esses policiais sentem ao entrar numa favela cheia de bandidos e traficantes.

    Antes do filme, nao conhecia o Bope. E devo confessar que gostei muito de saber que ainda há pessoas dispostas a tentar “limpar” a cagada que fizeram aqui.

    sacanagem ganhar R$1200,00 por mês…

    adorei esse blogger
    desejo-lhes coisas boas

  4. O melhor filme brasileiro dos últimos tempos,mostra á verdadeira realidade não só a do RIO,mas do Brasil inteiro.Policiais sem apoio e politicos que não ajudam em nada,só atrapalham e muitas ONGS que ajudam de um lado e prejudicam de outro.

  5. O Filome é Otimo, tudo q é repassado nesse filme é de extrema importância para a população…

    pois é assim com filmes e séries Que o brasil mostra ao seu povo d q ainda tem uma esperança de mudança..

    Para mim..os Homens Do BOPE não são policiais…

    SÃO HÉROIS… que estão ae…dando tudo q eles teem de melhor pra ganahr miseros 1.200R$ uma micharia…

    ja que na “Guerra do Rio” muitos entram mais poucos saem com vida…

    é isso ae..Tropa de Elite! vlw!

  6. quando vai sair a prova para,pm em campos dos goytacazes.

  7. po eu quero ser do bope eu quero ser uns dos homens de preto esse é meu sonho por q eu acho o bope a melhor equipe .boa sorte pra todos vocês que são do bope que Deus abençoe vocês

  8. esse filme é sem palavras.
    mas eu queria saber também como posso me escrever para me increver no bop?
    sera que alguem poderia me informar??
    obrigado!!!

  9. Bom, galera só pra avisar a voces nem em todos os estados existe o B.O.P.E , mas ninguem entra direto, voce primeiro tem que ser um P.M .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *