Início » Notícias em Análise, Revolução PCERJ

Mais do Mesmo e um aviso aos colegas

Publicado em 23/08/2007 - Categoria: Notícias em Análise, Revolução PCERJ

A dificuldade em manter este blog está grande, não por falta de assunto, mas por absoluta escassez de tempo. Esta postagem vai ser datada como hoje, que pra mim ainda é ontem, se é que me entendem.

Assim, vão apenas atualizações para os leitores de fora do Rio. E respondendo ao Secretário de Segurança Dr. Beltrame (o qual no meu ponto de vista fez em poucos meses muito mais pela Segurança do que os “ólogos” e outros que o antecederam desde que entrei para a Polícia), que afirmou que Policial pedir esmola não é um ato digno: Secretário, nem posso avaliar se sua consideração está certa ou errada, os policiais do Rio não sabem o que é dignidade há muito tempo (PMDB), então não tenho parâmetros para concordar ou discordar do Sr.

O Globo de 22 de Agosto de 2007

Jornal O Globo

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse nesta quarta-feira que o protesto que policiais civis em greve fizeram na véspera, pedindo esmola à população, não é um ato digno.
O gesto foi parte da manifestação feita pelos policiais e por servidores da saúde e da educação , insatisfeitos com o aumento de 25%, dividido em 24 meses, anunciado pelo governador Sérgio Cabral. Médicos, professores e policiais ironizaram o rejuste, comparando-o a promoções de lojas de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, que oferecem produtos em 24 vezes, sem juros. O índice é extensivo a pensionistas das categorias beneficiadas.

O Dia de 22 de Agosto de 2007

Jornal O Dia

Beltrame diz que atitude dos policiais foi feia, indigna e inadequada.
“Esmolas rendem R$500 à Casa Viva Cazuza.

Ah, só pra constar…
Jornal O Dia

Aviso aos colegas Praças da PMERJ

Estive hoje na ALERJ e ouvi algumas coisas que não pude ainda confirmar, por isso deixo de postar. Conselho: informem-se.

Última constatação

Eu sou um palhaço. E com orgulho. (Link para o vídeo) … que baixo nível…

4 comentários »

  • Benito comentou:

    Muito Bom…
    Muitos poderiam ser os argumentos para retrucar a frase dita pelo secretário de segurança…
    Mas a seu foi a melhor, porqe resume todos os outros……não há que se falar em atitude indigna quando sequer sabemos qual é o conceito de dignidade…
    Aliais, bem criativo o protesto…..Parabens a todos que participaram….

  • Paulo Cabo Frio comentou:

    No Jornal EXTRA de 21.08.2007, é publicada uma tabela de vencimentos da POLÍCIA CIVIL, na pag 12. Vê-se o INVESTIGADOR policial 1ª com vencimentos de 577,47, INSPETOR de polícia 6ª com vencimentos de 525,65. O vencimento do INSPETOR de polícia só vai superar o seu INFERIOR E SUBORDINADO HIERÁRQUICO QUANDO CHEGAR À 3ª quando receberá de vencimentos 614,50. Pela CONSTITUIÇÃO e ORDENAMENTO JURÍDICO INFRA-CONSTITUCIONAL, O GOVERNO ESTADUAL E SEUS MEMBROS “RASGARAM AS LEIS POSITIVAS E OS PRINCÍPIOS DA ÉTICA, LEGALIDADE, etc” POIS ASSUMEM PUBLICAMENTE ATOS CRIMINOSOS, ILEGAIS, LEGALIZADOS ATRAVÉS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTADUAL, PORTANTO, CO-AUTORES DAS ILEGALIDADES, e, PASMEM, SIMPLESMENTE NADA ACONTECE.
    Como pode o Sr. Secretário de Segurança Pública, VIR A PÚBLICO FALAR DE INDIGNIDADE.
    Vamos ver se ele gostaria de TROCAR DE LUGAR CONOSCO. Vamos ver se o SERGINHO GOSTARIA DE VER SUA FAMÍLIA SER ESPOLIADA LENTAMENTE, SEM TER PARA ONDE CORRER, RECORRER, COMER… PASMEM, TUDO ISTO PRATICADO PELOS GOVERNOS ESTADUAIS QUE TÊM SUA BASE EM CIMA DA POLICIA, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO.
    Sinceramente, NÃO HÁ MAIS PALAVRAS A DIZER, SÓ ÀQUELAS SOFRIDAS QUE NUNCA PODEM SER DITAS PORQUE NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE CONSIGAM DIMENSIONAR NOSSO STATUS ATUAL.
    Ainda vão falar que SOMOS INDIGNOS?
    Realmente, SOMOS INDIGNOS DE TER GOVERNADORES E ADMINISTRADORES COMO VOCÊS!!!
    Que Deus nos abençoe.

  • Cathalá comentou:

    Nem precisa falar que indigno é o tratamento dado pelo governo aos policiais fluminenses.

    Sobre o protesto pedindo esmolas, foi um dos melhores, mais criativos e mais contundentes de que já tive notícia.

    E olha que fazendo policiamento em manifestações aqui em Brasília por quase 10 anos já ví protesto de todas as espécies na Esplanada dos Ministérios.

    Bem melhor mesmo que nunca precisassem protestar.

  • dupcerj comentou:

    Benito e Cathalá: hoje os protestos foram mais bem humorados ainda, conseguimos diversas muletas emprestadas (o governador está andando de muletas porque teria torcido o pé correndo na praia, apesar de sabermos que é só marketing, esqueceu-se ele que quem faz sua segurança é policial). Além disso nos amordaçamos, já que nossa Corregedoria ameaça punir os mendigo-pols 😉

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.