Fale Agora ou Cale-se por 2 Anos

Raiva!As ameaças continuam, mas os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro em geral não podem desanimar nem desistir de sua principal meta: recuperar a dignidade profissional e a qualidade dos serviços prestados à população.

Profissionais da Educação e da Saúde, venho tentando localizar na internet material sobre suas reivindicações, porém nada encontro. Manifestem-se aqui neste Blog também, explorem o terreno fértil de troca de idéias e liberdade de expressão que é a internet. Façam sua greve dentro dos parâmetros legais, e daí não terão motivos para temer ameaças vazias.

Agentes Penitenciários, também não vejo grande representatividade dos servidores do DESIPE na grande rede, manifestem-se, esse é o canal com maior eficiência para estudarmos as propostas que vão redundar em um novo e decente Rio de Janeiro.

Policiais Militares e Bombeiros Militares, mantenham-se firmes, manifestem-se mais, principalmente os praças. Estreitem o contato com a ASPRA e ASSINAP, são seus órgãos representativos. Quem tem legitimidade para representar uma categoria profissional diante de seu empregador é o Sindicato, então façam suas vozes serem ouvidas através de seus representantes, a força é muito maior.

Policiais Civis, todos queremos mudanças em nosso Sindicato; todos concordamos que é urgente que hajam mudanças na diretoria do Sinpol. Mas não adianta ficar falando “eu só me sindicalizo quando o Bandeira sair”, porque ele só vai sair quando você se sindicalizar e votar em outra pessoa nas eleições do Sindicato! O Sinpol é nossa voz oficial, sindicalize-se, são apenas R$20,00 por mês, a maioria consegue bancar.

“Rio – Em meio a maior pressão do funcionalismo por aumento salarial dos últimos 10 anos, o governo do estado decidiu trocar as advertências por punição concreta. Servidores da Educação que não trabalharam ontem terão o ponto cortado já nos salários que serão pagos em setembro. O mesmo vai acontecer com agentes da Polícia Civil, que começam segunda-feira paralisação de 72 horas e não demonstram preocupação com o corte de ponto.” (fonte: Jornal O Dia – 17/08/07).

“Delegados da Polícia Civil decidiram nesta sexta, em assembléia, que não vão entrar em greve. A categoria escolheu outra forma de manifestar sua insatisfação com o aumento de 25%, parcelado em 24 meses: terça-feira, vão ao Palácio Guanabara entregar documento ao governador Sérgio Cabral pedindo a retirada da proposta e a reabertura das negociações. Os delegados também decidiram não punir os agentes que paralisarem suas atividades.”
Com a greve dos agentes, a Polícia Civil como um todo também pára. Nosso trabalho fica prejudicado sem os agentes”, afirmou a presidente do Sindicato dos Delegados, Jéssica Almeida.”(fonte: Jornal O Dia – 17/08/07).

“Ganha força o grupo dos policiais militares e bombeiros que se sentiu traído pela decisão do governo de dar aumento, sem antes consultar as associações. Segundo o presidente da Aspra (Associação de Praças da PM e Corpo de Bombeiros), Vanderlei Ribeiro, a atitude do estado foi “antidemocrática” e “autoritária”. “Nada do que estava combinado foi cumprido. Todos estão tontos”, afirmou Ribeiro.” (fonte: Jornal O Dia – 17/08/07)

Governador Cabral é confrontado por valentes estudantesServidores, se vocês não pararem o Rio agora, estarão tacitamente aceitando a coleira que o governo ora tenta nos impor. Lembrem-se, deixar que seja aprovada essa lei, que concede um “aumento” real de 18% dividido em 24 meses (dois anos, 0,75% por mês, MENOS DE 1% AO MÊS) é aceitar que ficaremos mais 2 ANOS sem poder reivindicar nada! A ALERJ não pode aprovar essa proposta de Lei!

FORÇA E HONRA!

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver crescer as injustiças,
de tanto ver agigantarem-se
os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar-se da virtude,
a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto“.
Rui Barbosa

3 ideias sobre “Fale Agora ou Cale-se por 2 Anos

  1. Até entendo que na polícia, devido à corrupção, muitos que sequer vão ao ITAÚ não se mobilizam, mas e os servidores da educção e saúde, parece até que são donos de plano de saùde e escola particular. Temos que buscar nossa dignidade, e na força da lei!!!

  2. José: a situação é complicada para todos, nós policiais civis estamos tentando nos organizar, e o estamos fazendo mesmo sem a iniciativa do sindicato, e graças e muito à internet.
    Pois é, tem policial que nem lembra a senha da conta no banco…

  3. Olha a PCERJ AÍ GENTE, com a nova notícia de que os 09 BARBONOS VÃO PUXAR A MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA NO DIA 26, DA QUAL, INCLUSIVE ESTAMOS SEND9 CONVIDADES, Qual será a titude dos Delegados, Nas tabelas, seus vencimentos são 5 vezes maiores que os nossos. Que Mundo Jurídico é este em que o próprio MUNDO JURÍDICO NÃO SE FAZ PRESENTE ONDE SE É OBRIGADO ESTAR PRESENTE, OU SERÁ, QUE SOMENTE É MUNDO JURÍDICO DEPOIS DE ASSINADO E CORRIGIDO O NOSSO TRABALHO.
    Ficou muito complicado, enrolado, a situação POLICIAL ESTADUAL. é cada um por si, já não digo grupo, delegados, oficiais, praças, nós, etc.
    Está um verdadeiro Deus nos acuda, MAS, SINTO E VEJO O QUE ACONTECEU HOJE, A UNIÃO DOS DESCONTENTES A VERDADEIRA RAZÃO DAS MULETAS, PRIMEIRO PARA NÃO RECEBER MAIS VAIAS E OVOS PODRES NO PAN, DEPOIS PARA SE FINGIR DE VÍTIMA IGUAL AO GAROTINHO EM SUA GREVE ALIMENTAR.
    SERÁ QUE O CABRALZINHO AGUENTA???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *