Policiais punidos usam Hello Kitt rosa

Hello Kitt e PoliciaisA primeira medida esquisita que tomei conhecimento com relação à punição de policiais que apresentam algum desvio de conduta em outros países foram os patrulheiros mexicanos de Tijuana, que tinham suas armas de fogo tomadas, e para uso em serviço passaram a dispor de estililngues.

Agora são os maus policiais da Tailândia, na Ásia, que poderão passar por constrangimentos, segundo o jornal Bangkok Post: passarão a usar em seus uniformes uma faixa de cor rosa no braço, e com o desenho da Hello Kitt, uma popular gatinha japonesa, sempre presente por aqui no Brasil no material escolar das meninas e/ou mulheres…

Essa punição poderá ser aplicada se repreensões verbais não surtirem efeito, e visam punir “casos pequenos” como brigas ou falta ao trabalho. Os policiais já estão se queixando, alegando que a tal faixa rosa com o desenho da gatinha se destaca e chama muita atenção devido à cor cinza de seus uniformes.

Eta mundo doido, mas aposto que tem gente que já tinha imaginado algo do tipo… tomara que a máfia os ativistas das ONGs de proteção aos criminosos direitos humanos não leia essa reportagem, já pensou!?

8 ideias sobre “Policiais punidos usam Hello Kitt rosa

  1. Pingback: Bananas indianas | BLOG DA SEGURANÇA PÚBLICA

  2. heheheheh que maldade Roger…..Se o MS desta “punição” caisse com um certo juiz aqui de são paulo….ele diria que polícia era para macho….

  3. Isso nem é novidade…

    Há seis anos, mais ou menos, fiz matéria em Itaboraí sobre um PM que foi punido por suspeitas (nunca confirmadas)… ele nem chegou a ser preso, mas ficou durante uns quinze dias patrulhando as ruas sem a sua arma…

    E lá foi pior… não tinha nem estilingüe!!
    hahahahahaha

  4. Este tipo de punições sá são possiveis em paises de 3.º mundo, eu sou policia em Portugal e isso cá não era possivel.
    esses tipos de punições são um atentado á honra de qualquer pessoa.
    Em portugal só existem repreensões escritas, que sai em ordem de serviço e suspenção e x nº de dias, mais nada.
    saudações

  5. Roberta: sem chances. Os policiais têm que se inteirar mais sobre as leis para não se submeterem aos caprichos de alguns.

    Geninho: Olá amigo, vi que tens um Blog, vou colocá-lo na minha lista!

    Aqui no Brasil também não tenho conhecimento deste tipo de coisa, por isso mesmo o artigo foi postado, é uma curiosidade bizarra. Em nossa Polícia Militar ainda reina o militarismo com prisão administrativa, um absurdo, mas na Polícia Civil as punições são iguais às citadas por ti, suspensão ou conversão em multa, após procedimento administrativo. Um abraço.

  6. É verdade. Há coisas que só vemos na PMERJ… Espero que isso um dia mude – e que esse dia não esteja muito distante.

    Ainda vemos muitos PMs que se submetem a atos de covardia e arbitrariedade… que agem como se não tivessem noção que não possuem somente deveres – mas também (e sobretudo) direitos…

    É lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *