CORE recebe equipamentos Federais

A boa (única) notícia para a PCERJ esta semana foi o recebimento de material do Governo Federal, sob o pretexto dos jogos Pan-americanos.

A CORE recebeu alguns veículos (pick-ups Nissan Frontier na maioria). Outras DPs também receberam, Pálio, Blazer, Astra e outros bons carros.

E nisso veio um bom armamento também, fuzil para sniper com luneta, alguns fuzis e pistolas da Imbel (os que a FNS está usando), capacetes balísticos e outras coisas interessantes, e que com certeza vão ajudar.

Então apresento minha mais nova companheira, ainda não fui no stand de tiro testar, mas disseram que a precisão é muito boa, com pouco recuo, apesar do barulho dos disparos ser ensurdecedor. Depois falamos mais da arma, minhas fotos ficaram horríveis, mas…

Pistola Imbel .40 GC MD5 com 3 carregadores com capacidade para 16 tiros. Ótima autonomia. O sistema de funcionamento é bastante diferente da Taurus PT-940 e PT-92 que uso (explicações em post futuro), tem que se habituar. Gravado na pistola o brazão da República e a sigla da FNSP, mas eu aceito. 😉

Imbel GC MD5 .40 Imbel GC MD5 .40 Imbel GC MD5 .40

E viva o Pan?

115 ideias sobre “CORE recebe equipamentos Federais

  1. Caro companheiro, admiro muito suas postagens e seu bom senso, mas vc não acha que a prioridade deveria ser da PM? Não q a CORE nõa deva ter equipamentos, mas parece q cada vez mais vamos perdendo o foco do q é policia ostensiva e policia investigativa. abrç.

  2. Parabéns Eduardo…finalmente lembraram de vocês (nem que seja um poquinho)…antes tarde do que nunca. Abraços.

  3. Dos males o menor, pelo menos houve algum ganho, qualquer ajuda é bem vinda. Tomara que a incorporação de um novo armamento seja acompanhada da devida instrução e adaptação que é exigida, nem sempre lembram de disponibilizar munições para essa etapa…

  4. Tava meio sumido das postagens, mas venho lendo sempre o blog. Parabéns pelos equipamentos, até que enfim o governo olhou um pouco para a PCERJ. Ainda tem muita coisa pra melhorar, se o governo colaborar é claro, mas esses equipametos acho eu, vieram numa boa hora. Mas ainda prefiro uma pistola HK USP, e um fuzil HK G36 hehehe(quem dera, quem dera…).

  5. Marcelo, Victor: é pouco mas ajuda né, para uma Corrdenadoria de Recursos Especiais que quase não tinha recursos (hehe) já é uma mão na roda. Pelo ao menos em grandes operações não precisaremos pegar fuzis emprestados de outras DPs, deixando-as menos protegidas…

    José e Leonardo: eu não disse aqui, mas a PM também pegou material. Na verdade colocamos o material na mala de 3 Blazers, a PM levou QUATRO CAMINHÕES de mudança, além de ter ficado com 3 lanchas doadas (boa), e de ter levado 20 motocicletas a mais além das várias autorizadas, que acabaram tendo que ser devolvidas.
    A CORE ficou com 50 fuzis Imbel 5,56, a PM com 500.
    Agora, quem se deu bem foi a Polícia Federal mesmo, que, como disse o Leonardo, mesmo sem saber ainda, recebeu não fuzis Imbel, mas vários HK 5,56, bem melhores que os que nós, PCERJ e PMERJ recebemos. Só nunca via a Federal entrando em área de risco aqui no Rio, mas que seja. Afinal o Rio todo agora é área de risco.

  6. Conheço a Imbel GC MD5, é uma ótima arma, pesada, mas com certeza com o tempo vc se habitua ao uso, muito precisa, pouco recuo e exelente capacidade de tiro, 16 1, uso uma destas no trabalho do dia a dia, na minha opinião é a melhor do brasil e com certeza uma das melhores do mundo, vc vai estar muito bem servido com ela.
    Abraços Companheiro.
    PAPA CHARLES/MG

  7. Com relação aos 5.56 da Imbel de boa são os melhores fuzis de batalha urbana do mundo, muito precisos, manutenção facil e muito confiaveis, são melhores que os HK, de manutenção cuidadosa e sistema complicado,oa HK, são mais bonitos mas nem por isso são melhores que os Imbel, principalmente se o modelo que vcs receberam for Imbel com coronha dobravel(òtimos).
    Abraços.
    PAPA CHARLES/MG

  8. Rai: sim, a GC MD5 realmente me surpreendeu. 16 1 é uma autonomia excelente, e de fato a precisão e o pouco recuo surpreendem. Não à toa que é a atual coqueluche entre os atiradores de competição, que fazem apenas algumas pequenas modificações no curso do gatilho e outros detalhes. Ainda não estou andando com ela no dia a dia, deixei por enquanto como “backup gun” durante operações, mas é questão de tempo.

    Os 5.56 Imbel são esses mesmos, com a coronha dobrável. Ainda não atirei com um deles então não posso opinar, mas os colegas que já testaram aprovaram.

    E você tocou no ponto chave: manutenção. O grande problema da Policia Civil aqui no Rio é esse. Temos G3 que não está funcionando porque quebrou uma besteirinha mas consertar sai caro. NÃO HÁ MANUTENÇÃO. Por isso ficamos satisfeitos, pois a Imbel vai dar manutenção “ad eternum” para estas pistolas e fuzis. Os M16 que usamos dependemos de um contato no Excército para consertar, é florida…

    Obrigado pela visita e pelas informações adicionais! 😉

  9. oi eu so quero dizer q eu adimiro o trabalho da pocia e eu tnho o objetivo de entra para a policia civil ou o core um abraço para todos policias é ate +

  10. Bem vindo amigo, mas saiba que A CORE é tão somente um setor especializado operacional da Polícia Civil do Rio. Se você passar no concurso da Polícia Civil pode se candidatar a uma vaga na CORE. Abraço.

  11. E aí…tá bem de armamento…parabéns, não tenho mas já ouvi falar muito bem dela. E só um gancho naquele assunto da federal, é sempre assim, eles vão ficar com o melhor. Sabemos que quem rala é a PM e PC, e é fácil ficar estourando porta dos outros quando tem um monte de mandado em mãos, mas pegar no flagrante, botar a cara a tapa, isso eles não fazem…

  12. Robson: um dia a gente chega lá, e talvez consigamos meter a mesma quantidade de flagrantes e ainda incrementar com centenas de mandados de prisão, aí ninguém vai segurar.

  13. Guto: há quem considere sim, mas mesmo quem considera a melhor arma, não acha que a mesma seja adequado ao uso policial diário. Ou seja, para tiro prático e outras coisas não teria melhor por aqui, mas para o policial mediano, que não tem oportunidade de treinar (recebemos 25 munições por ano), a ideal, do ponto de vista dos colegas que são mais aficcionados no tema, seria a Taurus PT-100, por seu mecanismo e confiabilidade.

    Enfim, há controvérsias, esta é a opinião dos colegas que eu conheço e que entendem de armas, coisa que não me considero lá muito sabedor 😉

  14. Inobstante equipamentos modernos que são sempre úteis, o que se deve valorizar sempre é o HOMEM. E, ainda mais em um setor especializado em operações não-convencionais, como é a CORE, deve-se priorizar o treinamento do operacional com base na disciplina e na técnica. Sem isto, não adiante termos os mais modernos equipamentos, se não sabemos operá-los e se não temos discilpina para empregar a melhor tática e a melhor técnica.

  15. A pistola da IMBEL têm abafadores o que diminui a potência em cerca de 30%, portanto, caracterizando-a para uso policial, a curta distância, com PODER DE IMPACTO STOPPEN POWER parecido com a 45, mas de uso policial. Em contrapartida o barulho é maior para quem atira pelo retorno dos gases, bem como, à noite, pode ser o atirador localizado caso saia chama devido à química da pólvora utilizada.
    Ouvi dizer que a Aeronáutica, por ter armamento HK, montou um parque de reparos e manutenção em suas instalações. Creio que a Aeronática já deve usar o fuzil G3, mas, também acho que a PF não adotaria este modelo de armamento sem ter OFICINA DE CONSERTO E PEÇAS DE REPOSIÇÃO NO BRASIL, mas…
    É mais um armamento para ser usado no marketing visual de entrar em condomínios de luxo e etc.

  16. Marcus: falou e disse.

    Paulo: quanto ao barulho ser maior, é verdade, fiquei semi-surdo por dois dias hehe

  17. Meus amigos, estou esperando a minha MD5 da Imbel, com 6 carregadores, optei por ela ao saber que era a com mais facilidade de saída da fábrica, pois a Imbel estava fabricando em grande escala para o PAN, mas eu não tenho muitos dados técnicos dela, será que alguém poderia me responder se ela é ação simples?

  18. Paulo: sim, ela é ação simples. O cão deve ser levado com o dedo até a posição de trava, e quando alcança esta a alavanca de trava muda para posição mais elevada. Para disparar, primeiro tem-se que abaixar a alavanca, o que fará com que o cão fique para trás, só então sendo possível o disparo.

  19. Caro colega,
    Quero agradecer pelas boas dicas de seu sítio.
    É a primeira vez que o vejo, já que descobri este endereço por acaso no google.
    Sou recém adentrado aos quadros policiais de Minas Gerais. Sou Escrivão de Polícia Civil. Recebemos a pistola Imbel MD5, porém, não recebemos nenhum material ou manual sobre o equipamento. Exceto as aulas na Academia.
    Gostaria de saber se você sabe me indicar um Manual sobre esta arma, a exemplo das pistolas Glock, facilmente achadas na internet.
    Desde já agradeço e desejo-lhe toda sorte de bençãos na vida e profissão.

  20. ARRE, Companheiro, tenho visto em varios sites da net, que muitos novatos no uso de pistola tem duvidas e queixas quanto a IMBEL MD 5, resalto aqui minha opinião pessoal de quem ja deu mais de 300 tiros com a referida arma, a IMBEL MD5 é uma arma tipicamente de atirador que treina muito, nas mãos de inesperientes ela é cansativa de de empunhadura desajeitada, mas nas mãos de um experiente ela é mortal para a bandidagem pois vc erra muito poucos tiros.Repito depois que vc se acostumar, não vai querer outra.

  21. Paulo: acho que recebi a minha com manual, não tenho certeza. Entre em contato no nosso “Fale Conosco” para eu pegar teu e-mail, se eu tiver mesmo tiro uma xérox e te mando, sei lá.

    Rai: é, percebemos logo que não é arma para bobo portar não, se o cara for desinteressado e desleixado a probabiliade de fazer M é grande. Mas gostei muito da empunhadura e da precisão para agupar os tiros, ela tem muito pouco recuo. Das 300 que recebemos, umas 20 já vieram de fábrica defeituosas, e outras 5 deram defeito após alguns disparos. A minha está perfeita por enquanto, disparei 2 carregadores apenas.

  22. Aos amigos Policiais:

    não se esqueçam de usar abafador (protetor auditivo) no treinamento!
    De preferência dois, o de inserção e o concha!
    Já sou surdo de um lado e é uma b0$t*. Não gostaria de ver ninguém aposentado por causa da surdez.
    Na rua não dá pra evitar, mas no treino dá. Sem vacilo!

    Eu já quiz ser polícia (perito federal e PCSP) mas não passo no exame médico por causa do ouvido.

  23. Amigos de futuro trabalho, otimos videos… e o site ta show de bola.. vi o site me identifiquei e aviso a todos companheiros que em 2010 estamos ae!! ABRAÇOS

  24. Olá, pessoal
    só de ler esses posts me interessei pelo site. Parabéns pela iniciativa.

    Já aproveitando o ensejo, digo ao companheiro Escrivão de MG que recebemos (nós, agentes de polícia)o manual da Imbel MD5. Mas curioso que outros colegas aqui, tb escrivães, não receberam Imbel, mas armas em estoque das delegacias.
    Abraço a todos.

  25. Certamente a pistola Imbel MD5, cal. .40 é muito bem vinda e funcional aqui na PCERJ, entretanto não temos munição p/tal, sendo pagos somente 25 cartuchos p/ano p/DFAE, isso qdo tem! É “combustível” p/1 dia de serviço na Cidade Maravilhosa. Enquato os traficas desfilam c/1 verdadeiro arsenal, nós (Pol.) legítimos representantes do Governo e da Sociedade não temos: 1) Munição adquada p/Op.; 2) Salário digno; 3) Plano de carreira; 4) Plano de saúde; 5) Efetivo do Quadro 1 em nenhuma UPJ; 6) Manutenção p/vtrs; etc………
    Essa é a realidade da Cidade + agitada do Brasil.
    “A Equipe sem alimento não anda”.
    Insp. Marcos Coutinho – CORE

  26. Entrei nesse espaço, para aprender mais sobre as pistolas GC IMBEL .40, no grau de comparação com outras do gênero, e fiquei um pouco satisfeito, pois pretendo adquirir uma dessas. Porém, notei que não é só aqui no meu Estado que existem diferenças gritantes com relação às Polícias, o que me faz ficar descontente, como cidadão, mas, mais com fome de mudanças radicais no sistema nacional de Segurança Pública, no sentido de não mais proteger o Estado contra o cidadão, e, sim o cidadão contra o bandido. Para isto, é necessário fazermos coro, no sentido de que uma massificação em torno da Unificação Policial Brasileira, tornando-a, mais humanizada, unida e mais presente em todo o País, deixando-nos além de mais bem preparado, bem mais valorizado.

  27. Oi tudo bem ?
    Eu vo encorporar na PE (policia do exército) agora em julho.
    Gostaria de saber como é ser policia civil.
    tenho vontade de entra para policia civil !!

  28. tenho umas perguntas, sou futuro policial civil, estou entrando na academia, e gostaria da opiniao de vcs.
    Imbel Md5 ou 24/7 pro??
    Qual dá mais segurança ao policial atirar??
    Qual é a mais segura para o policial??

  29. AMIGO SE VC PRETENDE IR PRO COMBATE COMPRE A IMBEL MD5! ARMAS DA TAURUS SÃO DESCARTAVEIS…

  30. olá colegas policiais, estou comprando uma IMBEL .40 md5, gostaria de saber a opinião de voçes quanto a qualidade e confiabilidade dessa arma, posso comprar sem medo de me arrepender?

  31. Caros Policiais,

    Estou pensando em adquirir uma .40, tenho pretensão de uma Imbel, pois, tenho uma .380 GC a mais ou menos 10 anos, e nunca, repito, nunca me deixou na mão. Munição + P+ sempre, ogival ou expansiva, e cinco carregadores extras. Pensei na 24/7 pro, cheguei a ver alguns colegas PM´s na rotina diária, achei a arma bonita, bem acabada, boa “pega”, relativamente leve, porém, não tive ainda a oportunidade de atirar com uma. NA imbel o problema é o peso, fora isto, como dito antes, nunca me deixou na mão. abs. Parabéns pelo debate.

  32. Caro ERIC
    Sou PM de SP e tenho amigos que adquiriram a 24/7 e algumas estão “rachando” os carregadores dividindo ao meio a parte onde visualiza a espoleta do cartucho.
    Eu tb tenho uma PT 58 HC plus 380 e estou comprando uma IMBEM MD5 pois considero a Taurus muito frágil.
    Esta é minha opinião pessoal.

  33. Caro Reinaldo,

    Obrigado pela informação. Estarei atento a este dado, aliás são muitos. Por aqui no ES não tenho ouvido falar neste tipo de intercorrência coma 24/7, mas contra fatos é dificil contra-argumentar. Então é aguardar até que tais problemas sejam efetivamente solucionados pela empresa. Afinal o bem em questão é Vida e o mais importante: a nossa. Abs.

  34. Procuro uma arma confiável no serviço, com gde capacidade de carga ,leve e com preço acessivel; Se importar eu consigo tirar o registro ?

  35. Oi pessoal, pratico tiro esportivo, as pistolas imbel são excelentes mas precisa passar por algum armeiro para ajusta-las, EX: amaciar, guia de mola, etc…

    neste site: http://www.tirodinamico.com.br/

    vocês podem ver o pessoal falando das modificações.
    espero ter ajudado.

  36. Recebemos há dois meses a MD5 em meu Batalhão (PMPB) e as mesmas vieram com manual.

    Só que o manual é datado de janeiro de 2006 e o seu novo sistema de destrave e acionamento do cão foi incorporado posteriormente. Em resumo, o manuseio contido no manual não tem nada a ver com o atual e se refere à arma antiga.

    Na arma antiga para desarmar o cão era necessário pressionar a tecla de segurança, pressionar o gatilho e simultaneamente levar o cão até encostá-lo na “cauda do percussor”, em seguida levando o registro de segurança para sua posição mais alta ou colocar o dedo no percurso do cão.

    Na nova, nada disso se faz mais necessário.

  37. E avisos do manual que valem para os modelos antigos e novos:

    O uso de solbentes à base de acetona para a limpeza da arma deve ser rigorosamente evitado. Esses solventes atacam tintas epóxi como as usadas na pintura das pistolas IMBEL.

    Evitar o armazenamento prolongado em contato direto com madeira ou couro.

    Após a limpeza, aplicar uma fina camada de óleo neutro para armamento e enxugar com um pano limpo.

    E remover o mais rápido possível eletrólitos de natureza incidental: água do mar ou com muito cloro, acúmulo de agentes corrosivos, suor excessivo ou de pessoas com taxa elevada de ácido úrico e produtos à ase de cloro ou soda cáustica.

    Após o tiro dentro de 24 hors realizar limpeza e lubrificação completa da arma com óleo neutro para armamento.

  38. Lamentável cara. O sistema dessa .40 da Imbel é muito diferente do da Taurus, à qual a maioria dos policiais, ao menos no Rio, estão acostumados.

    Já vimos colegas, em situações de risco, como uma investida dentro de imóvel fechado, com o cão pra frente. Um perigo, para ele e para os outros.

    Preocupante esse lance dos manuais desatualizados…

  39. Companheios Policiais, qual seria melhor: a Taurus 24/7 ou imbel MD5 nos quesitos durabilidade, precisão e portabilidade a paisana?

  40. No Paraná, tanto a PC quanto a PM utiliza as 24/7 a aproximadamente 4 anos.
    Na opinião da grande maioria dos Policiais trata-se de um revólver melhorado (pela capacidade de tiro), não superando em qualidade algumas PT 100 ou 942 que temos em estoque.
    Pessoalmente adquiri e recebi uma MD3 A3 da IMBEL, que superou todas as minhas espectativas, mesmo tendo que trabalhar com o cão totalmente acionado, o sistema de travas é perfeito e confiável.
    A ergonometria da empunhadura é excelente, e com relação ao peso, naa que um pouco de academia não resolva. e diga-se de passagem, a arma por si só já impõe respeito.

  41. Sou investigador do GOE-SP, acho uma ótima arma a .40 IMBEL, eu uso uma .45 IMBEL 1911, aqui na PC-SP, não troco por arma nenhuma, arma excelente inclusive usada por polícias nos países de primeiro mundo, vcs estao com uma ótima arma, e quanto a PC fazer o ostensivo, vários estados provou que isto da certo, acho que a PC pode ter uma parte investigativa e outra Operacional, especial, tática, como quiserem chamar, existem vários excelentes grupos táticos na PC do Brasil: CORE(RJ),GOE(SP),TIGRE(PR), e assim por diante, ate a FEDERAL tem o COT, que é o mais equipado, deveria ser a CORE, mas td bem, parabéns a todos vcs bons policiais cariocas.

  42. FICO FELIZ!
    SOU POLICIAL MILITAR DO BPCHQ RJ.JÁ TRABALHEI COM A TURMA DA CORE NO BLINDADO O NOSSO COTAR V..ACHO QUE PARA A REALIDADE RIO DE JANEIRO INDEPENDE DE POLICIA OSTENSIVA OU NÃO..ESTAMOS EM GUERRA SENDO ASSIM TODOS NO MESMO BARCO PELO MESMO OBJETIVO..ESPERO QUE OS COLEGAS TENHAM E RECEBAM MAIS POIS MERECEM!!! TODOS NÓS MERECEMOS! E VAMOS TREINAR O TIRO DE PISTOLA MINHA GENTE QUANDO LARGAMOS O SERVIÇO É ELA (PISTOLA)QUE TEMOS PARA A NOSSA DEFESA

  43. Gostaria de alguém me socorrer, pois na qualidade de Promotor de Justiça, preciso emitir parecer em processo criminal, sobre as caracteristicas e PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO, da pistola GLOCK. Resp: Dr. Marinho – Promotor de Justiça, titular da 1a. Promotoria de Justiça da Comarca de AQUIRAZ/CE – CEP: 51.700-000 – telefones: 0-xx-85-3361.2211 – 0-xx-85-3227.2071 – 0-xx-85 – 99880430. Atenciosamente. Meu e-mail: werlayne1@yahoo.com

  44. A pistola GLOCK, de fabricação Austríaca, cujo inventor é Gaston Glock, é constituida de chassis em polímero e de ferrolho e cano em aço, com funcionamente em ação simples.
    Independentemente do calibre, todas são mochas, por ter a percursão embutida (sem cão), assim como possuem um único sistema de segurança que está no meio do próprio gatilho, sendo perigoso operar com a munição na “agulha”.
    Estes são os principais motivos de questionamento, e argumentação do Advo de defesa.
    Costumava passar pelos aeroportos sem ser notada, devido ao polímero.
    Todo armamento moderno possui três estágios de desmontagem, porém para uma melhor demonstração técnica seria necessário uma pesquisa no Setor de Perícia de Balística do Instituto de Criminalística da sua Capital.

  45. BOM DIA A TODOS.Sou Representante oficial da IMBEL e deixo a todos,meus meios de contato para duvidas ,comentarios,aquisicoes,manutencoes e customizacoes.Nesta semana dia 07 estarei no RIO DE JANEIRO NO QG DA PMERJ fazendo apresentaçao das novas PST GC IMBEL COM DESARMADOR AUTOMATICO,TRILHO DE LANTERNA,ETC EM CALIBRE 40 E 380.Parabens pelo site.
    ISA REPRESENTANTE OFICIAL IMBEL ID 30*6585 OU 30*6586 0XX11-42264045 – 42271836 – 42271838 – 42271840. A PROPOSITO EM NOSSO ENDEREÇO EM SP TEMOS UM STAND A DISPOSIÇAO DE VOCES PARA EXPERIMENTAREM AS MAQUINAS DA IMBEL.TAMBEM TEMOS CURSOS DE MANUTENÇAO DE PST E FUZIS .ABRAÇOS A TODOS

  46. vlw Clovis Aguiar, mt bom q veio ao Rio.
    Pretendo comprar uma Pst .40, e gostaria de saber se tem lançamento da IMBEL.
    A Pol. Civil do RJ recebeu na época do PAN as pistolas .40 GC MD5 e Fuzis IMBEL, e gostariamos de saber qdo estará na PCERJ.

  47. caros amigos militares e civis as armas imbel nao sao boas:elas sao otimas,falo por conhecimento de causa,sou atirador profissinal a sete anos e sempre atirei com armas da imbel,alem disso servi o eb no rj no primeiro batalhao das forcas especiais.a md 5 realmente e uma pistola pesada,se comparada a 24/7 porem e uma arma mais rigida e se adapta a todo tipo de situacao.

  48. Recebi minha IMBEL MD5 LX .40 ONTEM, MELHOR DOQUE IMAGINAVA! PARECE O ACABAMENTO DO FAL! LINDA ARMA.

  49. OLA AMIGOS. A VENDA DA IMBEL 40 ESTA LIBERADA PARA OS PMERJ. SE O PESSOAL DA POLICIA CIVIL TIVER INTERESSE FAÇA UM CONTATO QUE VOU ATE A SECRETARIA DE SEGURANÇA E NEGOCIO A VENDA TAMBEM PARA VOCES.ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS.
    ENG CLOVIS AGUIAR – REPRESENTANTE OFICIAL IMBEL

  50. sou armeiro da pm-go e sou responsável pela manutenção de todo armamento da gloriosa instituição, são mais de 25.000 armas na nossa carga e recentemente ganhamos 220 pistolas da imbel md 5, eu tenho uma pt100 em cautela permanente, porém vou trocar meu armamento por uma imbel. o mérito é esse , taurus são armas policiais e imbel são armas militares, a questão é o seguinte, pois o novo sistema de armar e desarmar o cão da imbel torna-se uma arma excelente para a prática policial, além do mas são superiores no quizito robustez e durabilidade, falo isso com uma certa segurança pois conheco intimamente toda linha de armas nacionais, tanto as longas como as curtas. para os senhores terem noção temos pt 100 com compensadores de pressão e pt 100 sem compensador , 24/7 e 24/7 pro , pt 92 e 99(cal.9mm), pt 940 , pt 945(cal.45) e as novas imbel,e com certesa vieram pra somar

  51. Primeiro ótima aquisição, o calibre .40 tem sido usado em larga escala, primeiro pelo seu poder de parada, quando o alvo é atingido, segundo estudos esse calibre surgiu após alguns incidentes com pessoas que usavam o calibre 9mm, o problema da 9mm é que seu poder de atravessamento e muito constante e alto, fazendo com o que alvo continuasse movimentando, mesmo após ser alvejado com mais de três disparos. Isso causava perdas principalmente de vitimas inocentes. Por isso o calibre .40 veio como uma munição moderada no que tange peso, mas com alto poder de impacto.
    O governo como proprietário da Fabrica ou seja Indústria de Material Bélico do Brasil, e fabricante de duas belíssimas armas, o Fuzil de Assalto Leve o FAL é uma ótimo fuzil, com sua munição 7,62mm é consagrado mundialmente já que o FAL é parente do mesmo Fuzil FAL de fabricação Belga que foi o pais que concedeu ao Brasil os projetos para reprodução deste material bélico no Brasil, as pistolas Imbel 380 ACP, 9mm, .40, 45 são ótimas armas. Todo esse material bélico produzindo no Brasil por funcionários do Governo Federal deveria primeiro servir para arma todo contingente de policia e forças bélicas, com isenção de impostos os estados poderiam adquirir ferramentas de trabalho nacionais e de ótima qualidade. Basta querer pra acontecer.
    Acho sim que as armas deveriam se entregues mesmo a um esquadrão de elite que e o CORE pois é necessário forças especiais para incursões em momentos difíceis.

  52. Se realmente vc pode comprar uma arma importada então escolha as Pistolas HK. Pesquisem e comprovem.

  53. a policia civil nunca foi amante hierarquia e disciplina, dizem não gostar de farda mais vivem criando modelitos militares,dizem ser policia judiciaria agora por que cada vez mais tantos vivem a imitar e fazer o papel que compete a PM a verdade é que a policia civil sofre por nunca ter e jamais terá historia e não ser imprescendivel para a sociedade

  54. POLICIA FORTE BANDIDO FRACO !!!TRATAMENTO IGUAL PARA OS IGUAIS TRATAMENTO DIFERENTE PARA OS QUE QUEREM SER DIFERENTES

  55. A TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES!!! NÃO IMPORTA SE USA FARDA SE NÃO USA FARDA OU SE É BOPE CORE GAT EQUIPE OU ESQUADRÃO O QUE IMPORTA É QUE FUNCIONE E TRAGA A SOCIEDADE PAZ !FORÇA E HONRA A TODOS!!

  56. E ai pessoal.
    Sou oficial da FAB e instrutor de armamento leve.
    So gostaria de registrar que a Imbel peca em nao produzir uma pistla de calibre .40 e .45 com empunhadura (frame)em duraluminio, como já faz com as de cal..380. Falta tambem um gatilho de açao dupla (fato já existente em modelo 1911 feito por empresa Canadense). Estas duas alteraçoes fariam grande sucesso entre os aficcionados, principalmente policiais,pois aumentaria em muito a operacionalidade.
    Forte abraço a todos os bem intencionados deste forum.
    Gilson

  57. Aqui no sul(RS) chegou a md5 e o fuzil 5.56 da imbel modelo md97 em boa hora, mesmo a pt sendo pesado a precisão compensa. Falta agora chegar uns 50% no salário que ainda é o menor do país.

  58. A imbel é uma arma robusta e a taurus eu acho muito frágil, acho que uma PM fem não tem condições de lidar com uma md5, por ela ser muito grande. Esta arma é so para o serviço policial não tem como andar com ela paisano.

  59. Discordo “STYVI do BOE-POA” ando com ela até de bermuda! MD5 LX .40 GC sem problemas! é só usar coldre adequado, o negocio é andar maquinado! IMBEL SEMPRE!!!!!

  60. Boa noite pessoal, tenho uma P40 IMBEL M5 estou querendo comprar o sistema de segurança do percusor, entrei varias vezes em contato com a isa representante da imbel mas não tive nenhum retorno, se alguem tem ou sabe onde comprar por gentileza me informem desde de já muito obrigado reficafire@ig.com.br

  61. Parabens a todos pelo serviço que vcs prestam a comunidade! Não sou policial mas gosto de praticar tiro as vezes para não perder a pratica tenho um revolver calibre .38 taurus de 6 tiros com 4 pol. de cano, ja me falaram pra trocar por uma pst imbel md1 gc .380, eu fico indeciso na questao do poder de parada entre um e outro e na questao de falha do armamento. Ja ouvi muito a respeito de inscidente de tiro com pistola ( engasgar ) gostaria se possivel tirar estas duvidas com vcs e saber se é uma boa troca ? Obrigado pessoal.

  62. nao adianta ter glok ou g36 e nao tirar do coldre ou usada para inavdir predios de luxo axo que alguns nao sabem nem usa estas armas policia mesmo so as estaduais

  63. Sou militar da Marinha, instrutor de tiro formado pela CEVEL e adoro armas de fogo. Confesso que gostei muito da qualidade dos debates desenvolvidos neste site, por isso gostaria de deixar a minha humilde contribuição sobre este tema polêmico que envolve a escolha do modelo/marca da arma de fogo. Dizem que revolver não falha nunca! A minha primeira arma, um revólver taurus modelo 85 TI/CZ (cal. .38 SPL), na época (2005) a arma mais cara do catálogo, parou de funcionar após o terceiro disparo (o tambor não girava, impedindo que a próxima munição estrasse em posição de carregamento). A arma foi reparada e nunca mais apresentou a avaria, mas eu perdi a confiança nela. Minha segunda arma, que por sinal é minha arma de porte, foi uma Glock G25 (cal. .380 ACP). Já efetuei mais de 1000 disparos com essa arma e a mesma nunca falhou. Se não fosse o fato de ser em calibre .380, eu não a trocaria por nenhuma outra. Atualmente estou pensando em comprar uma pistola em calibre .40 S&W. Confesso que pesquisei um pouco sobre a PT 24/7 pro, mas quando eu soube que essa arma é vendida nos Estados Unidos com garantia ilimitada e aqui vem com garantia de apenas um ano, lembrei do meu velho revólver que me deixou na mão e desisti (Taurus, nunca mais). Hoje eu não tenho dúvidas com relação a marca e estou decidido a comprar uma Imbel, só não me decidi ainda com relação ao modelo, pois estou na dúvida entre uma MD 5 e as novas SC XODÓ. Enquanto a primeira tem a grande vantagem da capacidade (16 + 1), a segunda ganha no quesito portabilidade e dissimulação.
    Quando comparamos os modelos da Imbel com os modelos da Taurus, fica claro e evidente a superioridade da Imbel em termos de durabilidade e confiabilidade, entretanto vem sempre à tona a velha questão que envolve os mecanismos de funcionamento. É bem verdade que as Taurus são mais simples e que por isso exigem menos treinamento, mas em se tratanto de sobrevivência, penso que vale a pena comprar uma arma de guerra e gastar um tempinho treinando e se familiarizando. Espero ter ajudado ao debate. Gostaria de esternar meu respeito e admiração por aqueles que arricam suas vidas na defesa diuturna da nossa sociedade. Parabéns Policiais do Brasil: Militares ou Civis, Convencionais ou de Elite!

  64. Ola amigos…sou PM de São Paulo, tenho algumas dúvidas, por exemplos, a MD5 LX tenho preocupação numa defesa dentro do carro com o vidro fechado, caso uma tentativa de roubo…acho que depois do primeiro tiro, as chamas pra cima podem chamuscar os olhos..então eu iria comprar a MD7 LX….mas aí apareceu a XODO…nao sei mais o que fazer…..mas com certeza será IMBEL…
    taurus está deixando alguns mike na mão….

  65. Amigos alguém possui e atirou bastante com a PT 940, qual a opiniao de vcs sobre esta pistola?
    Custo, precisão de tiro, manutenção, confiabilidade, durabilidade?
    Obrigado

  66. nos policiais PM e PC temos que nos proteger nos ajudar pois ja tem muito vagabundo nos dar um atraso, e ainda o MP, PF,os comandos, na verdade ninguem gosta de policia, por isso quando temos um equipamento melhor, em geral meios com uma melhor qualidade temos que aproveitar, o vagabundo nao quer saber se e convencional ou da elite vai sentar o aço, e se os colegas nao forem atraz o estado nao esta nem ai.

  67. Sou Policial Militar aqui em São Paulo, capital; estou com uma 24/7 PRO TACTICAL ( ação simples e dupla), como carga pessoal.Testei e aprovei:não falhou na pista de tiro,boa precisão e pouco recuo,boa recuperação e a trava se mostrou confiavel.
    Embora nesta década a 24/7 fora considerada uma das melhores pistolas do mundo, isto por um mercado exigente como os dos EUA (ver pag. da TAURUS), acredito que a produção em larga escala, para atender as forças de segurança pública estaduais e federais,veio a prejudicar um melhor controle de qualidade, tanto da TAURUS como na IMBEL, pois os relatos de queixas competem em escala, para ambas as marcas.
    Espero mais informações dos colegas em relação as .40; abraços.

  68. o que vcs fizerao com o meu irmao na vai fica assim vou finga a morte dele vcs vao tudo more do jeito que a minha familia da sifrendo a familia de vcs vao fica pior o aviso ta dado cuidado….
    familia ribeiro

  69. vc voa sofre muito seus filhos da puta vai ver o que vai acontece….

  70. CLOVIS AGUIAR.
    Gostaria de tirar uma dúvida com vc.Sou PM de SP e quero comprar uma imbel .40 mas fiquei sabendo que no próximo ano (2010) não haverá promoção para PM de estado de SP, por qual motivo? E poderia me esplicar como funciona esse novo sistema de DESARME AUTOMATICO, e se tiver um endereço eletronico para ficarmos sabendo dessa novidade.
    Desde já lhe agradeço.
    Obs: Armas da Imbel, tanto as Pts quanto os Fuzis são exelentes.

  71. Amigo sou pc aqui de minas e na acadepol atiramos de de imbel md2, pt 100 e pt 940. A maior precisão é da imbel, tambem é a mais pesada e bem maior do que as pt. Nos policiais civis que temos na maioria das vezes andar com a arma dissimulada a pt 940 é a melhor opção e com prolongdor fica 12 + 1. A pt 100 da muito recuo mesma coisa te diga da 940. No dia a dia a imbel com certeza é a melhor opção.

  72. retificando comentario acima… a pistola da imbel que atiramos é a md5 gc

  73. BOM DIA A TODOS.
    QUERO DEIXAR A DISPOSIÇAO DE TODOS OS INTERESSADOS MEUS MEIOS DE CONTATO PARA QUALQUER INFORMAÇAO REFERENTE A PRODUTOS IMBEL.
    SOU REPRESENTANTE OFICIAL DA FABRICA E NOSSA EQUIPE POSSUI CONHECIMENTO PLENO DE TODA LINHA DE PRODUTOS.
    http://WWW.ISALOJA.COM.BR
    NEXTEL 30*6585
    OXX11-42264045
    0XX11-99718508
    FORTE ABRAÇO AOS COMBATENTES.
    Eng Clovis Aguiar – ISA REPRESENTANTE OFICIAL IMBEL

  74. Tenho uma PT.40 GC MD5 IMBEL, e aconselho aos futuros compradores não adquirirem o modelo com compesador de gases, pois há um sério risco de acidentes por causa da expansão dos gases que carregam junto com eles fragmentos do projétil, fora isso, uma excelente arma, precisão e confiabilidade, já presenciei algumas panes em modelos .40 da TAURUS.
    Um grande abraço a todos.

  75. BOM DIA A TODOS .VAMOS AS RESPOSTAS.

    REFICARE@IG.COM.BR. O Q VC REALMENTE QUER DA MD4LX? VC PERDEU A TRAVA DE PERCURSOR? ME CHAMA NO 30*6585 OU 0XX11-42245696

    EDUARDO .A PROMOÇAO DA PMESP ESTA PREVISTA SIM PARA 2010.QUANTO AO FUNCIONAMENTO DO KIT ADC LHE CONVIDO PRA VIR AQUI NA BASE EM SAO CAETANO DO SUL E TESTAR.É MUITO FACIL E RAPIDO.

  76. SOU ARMEIRO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ,E,COM RELAÇÃO A AQUISIÇÃO DA PT GC MD 5,TENHO CONSIDERAÇÕES POSITIVAS E NEGATIVAS.
    POSITIVAS: BOA PARA ATIRAR; OS EVENTOS NO CANO DIMINUEM BASTANTE O RECUO;
    NEGATIVAS: DIFÍCIL DE MANUTENIR; DIFÍCIL DE DISSIMULAR COM O TRAJE PAISANO (O COMPRIMENTO E O PESO INCOMODAM!); APRESENTA MUITAS ALTERAÇÕES NO FUNCIONAMENTO DEVIDO AO ACUMULO DE RESÍDUOS NO CONJUNTO(MOLA-CABEÇA DOS APOIOS); EXIGE BOM TREINAMENTO POR SER DE AÇÃO SIMPLES.
    EU INCLUSIVE APRESENTEI AO CMT DO BATALHÃO TÁTICO, UM TRABALHO SOBRE O USO DELA PELOS NOSSOS POLICAIS. A MAIORIA PREFERE UTILIZAR A TAURUS PT 100. SENDO QUE 70% DOS NOSSOS MILITARES FAZEM PARTE DA FNSP.

  77. BOM DIA A TODOS .NOVIDADES DA IMBEL.
    40 GC MD6 EM POLIMERO COM TRILHO DE LANTERNA.MUITO LEVE E COM A MESMA PRECISAO DAS DEMAIS.ARMA EM EXPOSIÇAO AQUI NA ISA.
    http://WWW.ISALOJA.COM.BR
    RESPOSTA AOS AMIGOS : CHADY – ESTAREI EM BELEM NOS DIAS 26 E 27 DE ABRIL.ESTAREI LEVANDO AS NOVAS PISTOLAS 40 EM POLIMERO COM O SISTEMA NOVO DE DESARMADOR.SE TIVER INTERESSE PASSE SEU CONTATO QUE FAÇO UMA DEMONSTRAÇAO NO SEU BATALHAO.
    REFICAFIRE : AGUARDO SEU RETORNO.TENHO AS PEÇAS QUE VOCE PRECISA
    EDUARDO : RECEBEU A INFORMAÇAO DA PROMOÇAO POSTADA ACIMA?

  78. Caros amigos, a pistola imbel não é uma PT, pois PT é uma sigla que significa PISTOLA TAURUS. Sou da PCMG e pagaram para gente a MD5 .40 GC LX, otima arma. Mas o uso velado dela é quase impossivel devido ao seu tamanha. Outra coisa, alguem sabe onde consigo lanterna para ela ne um preço bacana?

  79. eu sou armeiro da pm do rio grande do norte, e o que tenho adisser da pistola md5 da imbel é que elas não são difíces de manusear, o problema é que a políci estar acostumada atrabalho com as pt100 da tauros, e as imbel são novidades no trabalho policial, muitos dos meus companheiro tem dificuldade de manuseio com o sistema ADS das imbel, o costume com as tauro levam a fazer o mesmo procedimento de desarme do cão causando a quebra do ADS das pistola, e seu carregador possuem um folga, essa folga causa muita pane de alimentação na hora do disparo,mais as pistolas imbel são muito boas para o usa policial, sem dulvida nem uma sua precisão e segurança são incontestavel.

  80. Ja atirei com a 40 md5 imbel, o estampido é forte sim, mas a arma é macia e precisa, acredito ser uma boa aquisição para todas as forças de segurança.

  81. Olá,sou militar e gostaria de saber como é o funcionamento do sistema ADC da PT .40 MD5 Imbel e quais e quantos são os iténs de segurança. Obrigado.

  82. MARCOS ANTONIO.
    VOCE É DE QUE REGIAO? ME PASSE SEU CONTATO QUE TE EXPLICO COMO FUNCIONA O SISTEMA ADCE OS ITENS DE SEGURANÇA.
    CLOVIS – ISA IMBEL

  83. Qual a melhor opção de mercado para aquisição de uma PT?

    Com esta indagação começo o meu comentário e se alguém puder e quiser responder, fico muito grato, pois estou propenso a adquirir para uso exclusivo dentro e fora do trabalho, uma dessas armas semi automáticas.

    No caso o meu desejo, é adquirir um PT .40, com no mínimo três carregadores pra 20 munições.

    Estou policial militar no Estado do RN, no cargo de 2º Sargento e após trabalhar e ter contato com elas, fuqie bastante interessado em possuir para uso pessoal.

    Certo de poder contar com a colaboração dos irmãos policiais e peritos em armas. Ao ensejo, agradeço antecipadamente.

    Atenciosamente,

    Getúlio Medeiros – RN

  84. Getúlio possuo uma PT 940 que já é uma boa arma para uso pessoal, mas ainda um pouco difícil de conduzir sem ser percebida.
    Avalia a 640 pro com os amigos deste fórum pois ela é bem pequena e da família 24/7 que é uma arma consagrada.
    Espero ter ajudado.

  85. Atenção João Carlos!

    Muitíssimo obrigado pela atenção, pela resposta edificadora, e, com certeza ajudou bastante.

    Queria te repassar uma novidade bacana.

    Na busca de uma melhor opção para à aquisição de um bom material, achei uma que para muitos é dificil se conseguir mas que não custa tentar, é a PT Jericho .40mm, de uso das forças de segurança de Israel, ela é material UZZI. Os comentários de quem a conhece bem é que ela jamais falha. O custo é um pouco alto, porém o benefício vale a pena.

    Veja ai e depois me fala o que achou, valeu?

    Agradecido.

  86. sou armeiro do espirito santo,sou cb da pm,vi varios comentarios sob-armas,fuzil 5.56mm, pt24/7,pt 100,a nova pistola daimbel,já usei varias delas, tenho apostila de todas,faço algumas peças delas,se nessesario,tenho minha opinião,ofuzil 5.56mm é um otimo fuzil,´más apresentou vairios defeitos, pt24/7,quando acionado ogatilho,para tras um pouco,e acionada atrava de segurança em alguns modelos, pispara,já oconteceu aqui, acidentes,hoje a PT 100 é melhor, no metodo giraldi,ela é muito usada e foi a PT que apresentou melhor aproveitamento.

  87. Recebi o folder da nova Imbel MD6 .40 TC, cano bull de 4 polegadas, armação em polímero, 16+1, com sistema ADC. Quem quer uma pistola confiável, precisa e robusta não vai se decepcionar. Preço para atiradores: 2.450 reais. Forte abraço a todos.

  88. Doerflinger
    Sou policial civil no estado de São Paulo e iremos receber a Imbel MD6 .40 TC, mas ainda não consegui achar imagens dessa arma.
    Vc poderia fazer a gentileza de disponibilizar esse folder?
    Grato.

  89. Caro Vinícius: me disponibilize um e-mail que terei o maior prazer em lhe enviar o manual operacional completo da MD6 TC. Forte abraço, Marcelo Doerflinger.

  90. NOVA IMBEL TC 40

    ACABA DE SER LANÇADA A NOVA TC 40 EM POLIMERO .PESANDO APENAS 770 GRAMAS ,16+1 TIROS,SISTEMA ADC E TRILHO PARA LANTERNA.
    PARCELO EM DOZE VEZES PARA POLICIAIS DE TODO O BRASIL
    PEÇAM INFORMAÇOES NO imbel@isaloja.com.br
    Guerra

  91. Boa tarde
    Onde encontro coldre para a Imbel MD6 TC?
    Gostaria de adquirir um de polímero e de saber se o de neoprene é melhor o P, M ou G…
    Tb gostaria de saber onde encontro a lanterna para essa arma
    Obrigado
    Abraço

  92. BOM DIA .OS COLDRES DE POLIMERO PARA ATC AINDA NAO ESTAO DISPONIVEIS NO MERCADO.ENVIEI UMA AMOSTRA PARA A FOBUS EM ISRAEL E OUTRA PARA A UNCLE MIKE NOS ESTADOS UNIDOS DE MOLDES .
    QUANTO A LANTERNA TEMOS VARIOS MODELOS.0XX11-42271838]
    CLOVIS

  93. ola Clovis Aguiar, me formo soldado pm rj agora no dia 15. nos treinamentos no curso de formaçao me apaixonei pelas pistolas Imbel… vou compra-la sem duvida, porem quero saber o tempo de espera ate te-la em maos. e quais as diferenças entre MD5, MD2, MD6… qual se encaixa melhor no trabalho policial. grande abraço, e parabens pelo otimo trabalho!

  94. Doerflinger

    Sou aluno da acadepol tmb, será que você não consegue mandar o folder e o manual da tc.40 pra mim também?

    CLOVIS AGUIAR

    Assisti uma demonstração da tc com vc lá na acadepol , e estava tentando fazer contato via radio com vc, mas não consigo. Queria saber se vocẽ sabe algum modelo da fobus de porta carregador que sirva na tc. O dr Meni disse que o da g21 serve, mas não soube me dizer o modelo.obrigado

    fabrizio
    fabrizio.pcsp@hotmail.com
    120*956

  95. Alguem conhece um porta carregador da fobus que seja compativel com o carregador da tc .40?

  96. A MELHOR ARMA PARA TRABALHO POLICIAL É A TAURUS SEM DÚVIDA, TANTO NO SERVIÇO OSTENSIVO COMO NO DISSIMULADO, A LINHA É COMPLETA DESDE A MENOR ARMA QUE É A 640 ATÉ A MAIOR A PT 100 QUE É UMA EXCELENTE ARMA… ASSINTÊNCIA TÉCNICA PERFEITA, MUITO ATENCIOSOS, NUNCA ME DEIXOU NA MÃO.

  97. Só queria falar umas palavrinhas aqui, pois vi uma certa descredibilidade no tema “CORE”, apenas queria dizer que a CORE é a policia que mais mata e que mais morre no mundo, sendo assim uma das mais operantes, e acima de tudo demonstrando ter um ótimo poder de fogo.
    E me desculpem por desvirtuar o tópico. E desde já agradeço a atenção!

  98. estou precisando de um carregador da pt md5 imbel .40. se alguem tiver para vender entre em contato comigo por favor. sou pm de minas gerais

  99. É bem contraditório um item, no site do representante da IMBEL ele só vende armas TAURUS… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… A IMBEL DEVE SER BOA MESMO HEIM??? KKKKKKKKKKKKKK…

    A IMBEL É UMA FÁBRICA DO GOVERNO FALIDA, BABIDE DE EMPREGO PARA MILITARES APOSENTADOS DO EXÉRCITO, E NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM SEUS CLIENTES…

    SE FOSSE UMA EMPRESA REALMENTE BOA, O REPRESENTANTE VENDERIA SOMENTE IMBEL EM SEU SITE, E NÃO TODA A LINHA TAURUS…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

    CADA COISA QUE APARECE…

  100. Junior Leitão: ser representante de uma marca não significa necessariamente exclusividade na sua comercialização. Se você está falando da Isa, o site TAMBÉM vende armas Taurus e Rossi, mas com ênfase nas pistolas IMBEL. Quanto ao “FÁBRICA DO GOVERNO FALIDA, BABIDE(sic) DE EMPREGO PARA MILITARES APOSENTADOS DO EXÉRCITO” você precisa se informar melhor, pois corre o risco de ser leviano. Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *