Início » Notícias em Análise

Polícia Civil entra em GREVE dia 12 de Julho de 2007

Publicado em 11/07/2007 - Categoria: Notícias em Análise

A Policia Civil pede Socorro

Calma Governador, não é a Polícia Civil do Rio, pode ir para as festividades do PAN com tranquilidade, nós Policiais Civis Fluminenses temos palavra, e a honramos, trabalharemos com afinco durante os jogos Pan-americanos.A GREVE é da Polícia Civil do Estado de São Paulo, como adiantou o Roger no Cultcoolfreak. A Polícia Civil / SP manterá, conforme preconiza a Lei, 30% de seu efetivo em atividade, a fim de não interromper os serviços indispensáveis. A Polícia Militar, como não pode aderir à greve devido ao regime disciplinar miliciano colocará seus familiares para protestarem, e prometem fazer barulho.

Nosso movimento, este movimento paulista, dos mineiros, dos capixabas, dentre outros… só demonstra o quanto de amadorismo temos no meio político, não conseguem compreender o que até o homem médio já sabe, não existe Polícia boa e barata. E sem segurança, nunca, jamais avançaremos nas áreas sociais, na saúde e principalmente na educação, que é o cerne de toda a questão.

Aqui no Rio tivemos que interromper nossa luta, que vem desde 2004, por conta do PAN, já que temos consciência do papel fundamental da Polícia Civil na Segurança do Estado, e passamos longe de seremos irresponsáveis.

Pesquisa Opiniao dos leitores sobre a greve da Policia CivilE, ao contrário do que faz parecer o discurso do Governo, a população está do nosso lado, apesar dos transtornos que toda greve ocasiona, o que pode ser comprovado facilmente nesta pesquisa de opinião do jornal EXTRA. Perceba que a pesquisa é tendeciosa, pergunta se o leitor acha a greve da Polícia Civil às vésperas do PAN justa ou oportunista. Forçou a barra mas se deu mal, 90% acham que nossa GREVE foi JUSTA, e apenas 10% acham que foi oportunismo de nossa parte.

Eu particularmente não consigo me animar com este evento mundial, não vejo motivos para festas nem comemorações enquanto morrem policiais dia sim outro também, enquanto as pessoas que gostamos são vítimas frequentes das mais diversas espécies de violência.

Como prova do comprometimento dos Policiais Civis do Rio com a segurança durante os jogos, contrariamente ao que pensa nosso Governador, muitos dos policiais os quais ele classificou como “líderes equivocados” são voluntários para trabalhar no PAN, inscritos já há meses, e vão cumprir escaça de serviço nas Delegacias onde não estão lotados, onde haverão mais eventos esportivos, sem prejuízo de suas funções nos órgãos onde estão lotados. Isso significa que eles vão trabalhar além do que trabalham; que estarão se dedicanto para contribuir em sua folga para o sucesso do PAN, e sem receber nada a mais por isso, além dos parcos salários.

PARABÉNS aos Policiais Civis paulistas (e aos Militares) que iniciam este movimento, estou torcendo para que tudo saia como planejado e não hajam problemas. A GREVE é um direito de todo trabalhador, e feita de acordo com a Lei não pode ser contestada, muito menos classificada como meio de chantagem.

FORÇA E HONRA!

5 comentários »

  • Marco Vinicius Ferreira comentou:

    Pesquisa de opiniao do Jornal EXTRA gado…………deu com os burros nagua……….Marrompress…………….
    p.s. desculpe nao tenho acentuacao e nao trabalaho no Jornal……….eco EXTRA

  • Marcelo comentou:

    Jornal EXTRA(gado) foi boa Marco, gostei dessa…rs

    A realidade do Brasil está mudando…parece que novos tempos estão se aproximando. A população não pode mais ficar passiva diante das barbaridades que acontecem nesse país. É uma vergonha tremenda. Quando esses governantes enfrentarem uma GREVE GERAL, e a população marchar enfurecida para Brasília, eles vão tomar vergonha e dar uma condição DIGNA para todos que merecem.

    Abraços.

  • Kleber comentou:

    O Tópico nao tem nada com isso, mas de uma olhada:

    OAB nega autoria de laudo sobre mortes no alemão

  • JULIO CESAR CORREA comentou:

    Estou nestes 89 %, podes crer. Já participei de muita greve combinada entre um chope e outro no Paulistinha. Inclusive a greve histórica na qual desfilamos na Rio Branco vestidos com sacos de lixo. Sucesso pra vocês.
    gd ab

  • dupcerj comentou:

    É amigos, se nós, enquanto cidadãos, não interferirmos nos mandos e desmandos políticos, o futuro será sombrio. A população em geral precisa se manifestar, especificamente nós, enquanto categoria profissional, queremos dignidade salarial e resstruturação da corporação, e isso vai refletir certamente em melhores serviços à população. Mas não é só nossa “casa” que está errada, precisamos de mais movimentação do pessoal da educação, saúde, cultura… enfim, a sociedade precisa acordar antes que seja tarde.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.