Policial americano depondo na Corte

Cronica Policial

Achei essa aqui no blog PC Franky Fact, um blog policial gringo.Quando você for prestar depoimento em um Tribunal, tente ter o tirocínio deste policial. Ele estava sendo interrogado, e o advogado de defesa tentava abalar sua credibilidade:
————————————

Advogado: – Você viu meu cliente fugir da cena do crime ?

Policial: – Não senhor. Mas eu observei logo em seguida um elemento com a descrição do criminoso correndo a algumas quadras de distância.

A: – E quem forneceu a descrição do criminoso ?

P: – O policial que chegou primeiro no local do crime.

A: – Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais ?

P: – Sim senhor. Confio a minha vida.

A: – A sua vida ? Deixe-me fazer uma pergunta. Na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar ?

P: – Sim senhor, temos um vestiário.

A: – E vocês trancam a porta com chaves ?

P: – Sim senhor, nós trancamos.

A: – E o seu armário, também tranca com cadeado ?

P: – Sim senhor, eu tranco.

A: – Por que então policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você é o mesmo colega a quem você confia sua vida ?

P: – Veja bem doutor, nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário…

A platéia irrompeu-se em gargalhadas, e a sessão foi suspensa.

8 ideias sobre “Policial americano depondo na Corte

  1. Entrei no blog do gringo e tive uma surpresa: não é que eles tbm tem uma blogosfera policial forte por lá? E numerosa tbm! Ele tbm colocou uma lista de “outros blogs policiais”. Legal! Pena que não entendo bulufas, rs

  2. Eles têm centenas de blogs, com muitos visitantes. Mas os blogs são bem básicos, entrei em mais de 50 blogs diferentes e não vi quase nada de interessante para quem está de fora, mesmo sendo policial…

  3. Mais perfeita que este conto só a inteligência do policial ao responder as perguntas do advgodo. Ótima resposta.

  4. rsrsrsrsrs, omais incrivel é que ao ler o conteudo deste site, nos cidadãos comuns, passamos a conhecer parte de suas angustias, alegrias e por que não dizer situaçõe comicas do dia-a-dia…
    Parabén a vocês… pelo senso de humor e pelo trabalho…

  5. Marcio: obrigado, você não imagina a satisfação que temos quando alguém que não é policial mostra interesse em pesquisar o que realmente se passa na Segurança Pública. Por vezes dá a impressão que nem toda a sociedade é alienada e corrupta, obrigado pela visita e participe sempre, esse é o nosso canal!

  6. Pingback: A desconfiança do policial - Página Legal - Blog Jus Navigandi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *