Início » Destaque, Polícia

Video : Os bastidores de uma Operação Policial

Publicado em 29/06/2007 - Categoria: Destaque, Polícia

Helicoptero Aguia da Policia Civil RJ

Todo mundo que gosta da Polícia (em geral as pessoas de bem), e todo mundo que gostaria de ser ou tem certeza que vai ser policial tem uma certa curiosidade sobre os bastidores das ações policiais. Eu também tinha, e a imaginação, baseada em cenas de cinema dita o ritmo.

Pensando nisso, aproveitei a Mega Operação Policial que realizar-se-ia nas favelas do Complexo do Alemão e peguei uma câmera emprestada para gravar alguns detalhes.

É certo que as imagens foram feitas somente em breves momentos em que este subscritor sentia-se em um local seguro, quando a área estava dominada e podia-se largar o fuzil para segurar a câmera. Mas a intenção não era mesmo fazer um filme de ação, e sim mostrar o que se passa por trás das notícias de jornais do dia seguinte.

Sociólogos e “poliçólogos” de plantão estão aproveitando o momento para estrelarem na tela da globo, foram diversos marginais mortos, e infelizmente alguns populares feridos. Não pode-se esperar outra coisa em meio a uma guerra civil, e pela quantidade de tiros disparados para impedir o avanço das equipes policiais, acho até que foram poucos inocentes feridos. A nota triste fica por conta do colega da CORE que foi ferido por um disparo de fuzil. Para nossa sorte o disparo atingiu no bolso do colete onde ele levava dois carregadores de fuzil, o que ajudou bastante a diminuir o impacto da munição. Ele passa bem e não corre risco.

Não vou me estender sobre os resultados da operação, a imprensa já publicou tudo e mais um pouco do que aconteceu, e até inventou bastante coisa por conta própria.

Então fica aí para vocês algumas imagens dos bastidores, veja o vídeo da operação policial. A idéia foi mostrar desde a saída de casa, às 04:30 da manhã até o final da operação. Não reparem na edição do vídeo por dois motivos: primeiro que eu estou aprendendo a utilizar o tal do Movie Maker, e depois que descobri que meu computador é uma carroça e não tem memória, apenas uma vaga lembrança… prometo que os próximos vídeos serão mais bem editados, com trilha sonora e tudo. Mas dizem que o que vale é a intenção né!

O vídeo produzido antes, durante e depois da operação policial:

55 comentários »

  • @le comentou:

    Olá, conheci seu blog através do Diário de um Policial Militar. Muito legal sua gravação, não só por conta disso, mas do conteúdo, me tornei um leitor.

    Uma dica meio que com dúvida: Na sua vestimenta policial é possível, de alguma forma, amarrar a câmera para que você não tenha uma das mãos ocupadas? Pode parecer loucura, mas sempre quis ver como realmente são as operações que vocês, policiais, fazem… A ação, entre outros.
    Muito bom o blog, continue assim, assim como cumpre muito bem o seu papel na segurança pública.

    Abraços.

  • Tiago Rafael comentou:

    Legal demais!
    Cara… indiquei o Blog na comunidade da PF no Orkut

    Flw.

  • Roger comentou:

    Genial. É um documento histórico que fica registrado para o futuro, de como se fazia polícia na época em que os governantes não levavam a segurança pública a sério. Está de parabéns, meu caro.

    Em tempo: vejo que a Blazer é um veículo padrão para vts no Brasil inteiro. E, só esclarecendo, no início do vídeo dá a impressão que os policiais estão no bagageiro do carro. É isso mesmo?

    Abraços

  • dupcerj comentou:

    @le: já pensei nisso, mas nem tenho câmera digital, aquela era emprestada. Prendendo a câmera teria dois problemas: as imagens iriam ficar muito mais tremidas pois os passo não seriam amortecidos. Eu poderia ser levado a fazer coisas que não faria se não estivesse filmando hehehe

    Tiago: valeu

    Roger: obrigado amigo. É, a Blazer, apesar de estar longe de ser o carro ideal devido à pouca estabilidade e fragilidade da suspensão é a mais adotada, o lobby da GM junto aos governos deve ser forte. Mas poderiam ser pelo ao menos Silverado furgão né… bagageiro ? Não entendi direito, mas eu estava com mais 2 policiais na mala de uma Blazer (onde levam-se os presos), e em outra viatura, onde haviam policiais de pé, trata-se de uma S-10 cabine dupla, eles estão na caçamba da pick-up. Temos poucas viaturas rodando, a metade está inutilizável, e como a operação foi grande, com a presença de policiais de folga, não tinha muito espaço nos carros ;)

  • Tiago Rafael comentou:

    HEhhe, engraçado a parte em que o Charlie fala pra falar serio pq o vídeo ia pro Blog da Polícia… hehehe

  • dupcerj comentou:

    UHeueu tive que cortar o som (percebe que logo no início o som some, não foi falha, foi proposital) porque só se fala besteira, tentar descontraír para não chegar muito tenso no local da missão. Só que minha pouquíssima intimidade com a manipulação do vídeo resultou nessa tosca compilação ;)

  • Flávio comentou:

    Meus parabéns.
    Seu blog é excelente. De verdade.
    O que mais me chamou atenção aqui foi a possibilidade de enxergar o outro lado da moeda, o que a gente não costuma ter acesso, por uma série de motivos.
    Gostei tanto de ter – por acaso – topado com seu blog (e com o Diário de um PM) que fiz um comentário sobre ele no meu novo blog.
    Eu gostei muito de ver como existe uma mobilização da categoria, exigindo seus direitos.
    Se puder, dê uma olhada no comentário que fiz. Este tema realmente me interessa muito, e eu ficaria feliz em discuti-lo com qualquer um que possa trazer bons argumentos.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    Abraços!

  • MARCO VINICIUS FERREIRA comentou:

    Querer e poder……….congratulacoes pelo empenho da tiragem……….with P.M. back up…….or not.
    Marco
    Inv.Pol. 97 D.P. S.P. (Jardim chove balas)
    (11) 55884841
    ligeirinho

  • Alexandre de Sousa comentou:

    Muito bom Eduardo! Matando a curiosidade da galera!
    E vai ficar ainda melhor, daqui a pouco vai produzir clipes sensacionais.
    Abraço!

  • Felippe Rocha comentou:

    Seu blog é 10 mano! Tenho todos os dias, entrado para dar uma olhada nas notícias! Nos dá esperança saber que temos Policiais como vc cara! Continue assim mesmo! O Blog tá show cara! Meus parabéns! Vcs sabem que realmente a galera de bem e que odeia a vagabundagem, tá do lado de vcs!

    Um abraço cara! e Boa Sorte aê!

  • dupcerj comentou:

    Flavio: obrigado, a intenção é justamente chamar as pessoas que não fazem parte da estrutura da segurança pública ao diálogo, para que todos entendam os problemas das corporações, como a influência política, e ao mesmo tempo para os profissionais desta área nortearem sua conduta. Bem legal seu post, valeu a menção ! ;)

    Marco Vinicius: estamos lutando para que um dia esse ditado seja verdadeiro aqui no Rio “querer é poder”. Mas não o querer dos governates, mas o querer do respeito às leis, um dia vamos conseguir, aqui e aí !

    Alexandre: sei lá, quem sabe eu não consigo arrumar um estágio para diversificar os trabalhos do JR Duran ? =)

    Felippe: obrigado amigo, apesar de haverem poucos sites de policiais, em nossos quadros tem muito mais “gente pensante” do que os famosos corruptos, ladrões e demais caricaturas pintadas pela imprensa. E o melhor nisso tudo está sendo o apoio e a aproximação dos policiais com as pessoas da sociedade em geral, muito produtivo, espero que esse efeito só venha a aumentar.

  • Roger comentou:

    Bagageiro, porta-malas, caçamba, chiqueirinho… regionalismo, meu amigo, rsrsr. Ainda acho estranho quando vejo na TV os policiais do Rio andando de viatura no porta-malas dos carros, segurando os fuzis…

  • Eduardo Gatti comentou:

    Muito bom seu blog. Descobri seu video no Youtube. Estou aqui escrevendo não para elogiar voces que fazem a nossa segurança diaria,mas sim para agradecer. Sonho tambem ser um policial (so to esperando novo concurso) e acho,inclusive, que tenho vocação rsrs Odeio vagabundo
    É bom ver tbm, como ja dito lá em cima, que existem “muitos seres pensantes”na policia,diferente do q a midia e as pragas de direitos humanos tentam nos passar.
    É isso.Parabens e obrigado

  • dupcerj comentou:

    Roger: Hehe dane-se os bagageiros. Volta e meia anda-se nas malas das viaturas aqui porque não tem viatura em condições de rodar para atender o efetivo de plantão; na verdade acho que deveríamos começar a fazer requisições. O Direito Administrativo prevê certo, eu mesmo já fiz uma vez, na próxima missão vou requisitar um táxi para me levar até a favela hehe

    Eduardo: fala xará, a intenção do víde era justamente essa, perceba que não tem cenas de tiroteios (só o audio hehe), saciar a curiosidade e empolgar futuros policiais, e de preferência chamá-los ao debate antes, para quando entrarem para a corporação não tomarem sustos, ou somente pra eu poder dizer…”bem que eu te disse” hehehe bem vindo!

  • JOSE CLAUDIO comentou:

    COMPANHEIRO,GOSTEI DO SEU BLOG,TOMEI CONHECIMENTO NO YOU TUBE,CONHEÇO BEM O COMPLEXO DO ALEMÃO,SERVI NO 16 BPM DE 1985
    A 2002,VOCE FALOU UMA COISA CERTA. TEM MUITA GENTE QUERENDO PEGAR CARONA ÁS CUSTAS DA POLICIA,VAMOS CONVIDA-LOS PARA NOS
    ACOMPANHAR NUMA OPERAÇÃO DESTAS,AI ELES VÃO VER O QUE É LEVAR TIROS DESTE MELIANTES,QUANDO MORRE UM POLICIAL NÃO APARECE NINGUÉM DA OAB,ONG,ETC.UM ABRAÇO CLAUDIO

  • dupcerj comentou:

    Jose: infelizmente penso que o policial não é considerado um ser humano, devem achar que somos alguma espécie de robôs de guerra, que não comem, não dormem, não ficam tristes, não tem piedade ou coisas assim.
    O Complexo do Alemão é um local extremamente perigoso para a progressão das equipes policiais, devido principalmente à geografia local de altos e baixos. Imagino o sufoco de seus plantões todos esse anos por aquela área…

  • Capilé comentou:

    Muito legal o vídeo.

    Possibilidades de uma nova produçao?

  • dupcerj comentou:

    É possível, mas minha intenção era mesmo mostrar os bastidores da ação, e não a ação propriamente dita.
    O problema é que usei uma câmera emprestada, não tenho e tá difícil juntar grana para comprar uma hehehe
    Mas que faz parte dos planos, faz.

  • Oliveira comentou:

    Excelente blog!Sempre me interessei por tudo relativo a PC(tanto é que já estou me preparando para o próximo concurso da PC-PR,mesmo com muita gente dizendo que não compensa entrar,porque agora estão exigindo curso superior).
    Relativo ao video,achei ótimo porque são raras as chances de se ver algo tão diferente do que é normalmente mostrado na mídia.Muita gente pensa que ser policial é igual a um joguinho de playstation,que é só sair atirando.

    Muito obrigado por disponibilizar esse ótimo conteúdo.

    Abraço!

  • dupcerj comentou:

    Oliveira: isso, você captou a idéia do vídeo. Muita gente reclamou que não tem cena de tiro e tal, como outros vídeos no Youtube, mas eu queria mostrar outros momentos das operações, a parte psicológica. Essa idéia de troca de tiro que se tem é errada, não é iguala videogame e muito menos igual a filme.

    Quanto ao curso superior, é um avanço. A Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, quando for aprovada, fará com que todas as PCs do Brasil tenham servidores com 3º grau, é um passo para a melhora no perfil do policial. Agora só tem que adequar o salário para segurar as pessoas certas, como fez a Polícia Federal, veja o salto de qualidade que eles deram. O problema é vencermos esse jogo de economia, uma boa Polícia interessa apenas à nós, cidadãos comuns.

  • Juliano Ribeiro comentou:

    olha esses videos mostra a vida dura q um poilical tem pra ganhar esse salario miseravel de nossa estado, mais isso mostra q somos bons no q fazemos apesar das dificuldades protegemos pessoas q sao vitimas no meio do fogo crusado…. meus parabens abraço

  • dupcerj comentou:

    Juliano: obrigado, a luta é nossa.

  • junior comentou:

    mim add no orkut

  • Mônica Santos comentou:

    Olá Srº guardião.Meu caro sou uma quase policial.Pq quase pois por pouco não fiz parte da briosa PMPE.Hoje meu amigo sei tudo sobre as policias.Sou socorrista,fiz um curso de defesa pessoal isto tudo pela polícia.E aprendi a atirar.Amo a polícia choro por não fazer parte.Más uma coisa eu digo amo demais e sou amada pelos PM´s de pernambuco,pois meu caro fiz meu nome e todos sabem o quanto eu amo está vida.

    Abraços guerreiro e fique com Deus.

  • Mônica Santos comentou:
  • edson souza goes comentou:

    SOU UMA PESSOA BASTANTE ESFORÇADA´PARA ASSUNTOS POLICIAIS NAO ESTOU AINDA NA CORPORAÇAO MAIS TENHO CERTEZA QUANDO ESTIVER ESTAREI BEM TREINADO E PREPARADO PARA O COMBATE EM QUAIS QUER SITUAÇAO JA VI POLICIAIS SE AFASTANDO DE OPERACOES QUANDO A PALAVRA MAGICA E ENTRAR NA FAVELA EU ADORO ESSA FRASE PORQUE HOJE PARA TA NA POLICIA TENQUE SERRASUDO E GOSTA POR QUE NAO E FACIL TER ANOS DE TREINAMENTO E DEPOIS SE ENTREGAR PARA UM MALA QUALQUER O MEU UNICO SONHO E FAZER PARTE DESSA FAMILIA E ACHO QUE ESTOU EM UMA IDADE BOA PARA SABER QUE E ISSO MESMO QUE EU QUERO E ESPERO PASSAR EM UM CO0NCURSO DA POLICIA EU AS VEZES PENSO A POLICIA DE HOJE TERIA QUE TER UMA FORMA MELHOR DE O CIDADAO SE CANDIDATAR ATRAVEZ DE ESFORSOS MENTAL CORPORAL E PRA TA TENQUE GOSTAR AS VEZES PENSO EU ALGUNS POLICIAIS NAO ESTAO NEM AI PARA PREPARAMENTO NEM TREINAMENTO SO QUEREN MORDOMIA E PORISSO QUE A MARGINALIDADE DE HOJE TA COMO TAL EU SOU EDSON DE SAO PAULO GOSTARIA DE DAR UM SUPORTE DE INTELIGENCIA PARA A POLICIA JA TENHO COMPARTIMENTOS DE VINTELIGENCIA CONTRA O CRIME E QUERIA SO UM POUCO DA ATENÇAO DE QUEM VAI LER ESSE CONTEUDO PARA O BEM DA HUMANIDADE VOU CORRER CONTRA O RELOGIO PARA ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS SO UM EXEMPLO A POLICIA PRESCISA MANTER SUA S OPRERAÇOES COM MAIS SIRGILO E NAO EXPOR PRINCIPALMENTE EM INTERNET E JORNAIS POR QUE OS MARGINAIS FICAN LIGADOS EN TUDO QUE ACONTECE ATRAVEZ DESSES NOTICIARIOS FICAN COM DEUS E TENHA UM BOM TRABALHO.

  • João Paulo comentou:

    Cara, é a primeira vez que eu entro aqui no site e posso dizer que sou um cara que nasceu para ser um policial civil.
    Venho estudando a tempos para entrar para a corporação, sou de sao paulo e nao vejo a hora das provas começarem para poder enfim seguir com o meu sonho de ser policial.
    Voces sao verdadeiros HEROIS, admiro demais o trabalho de voces do rio de janeiro e de todos os policiais no geral.
    O Rio é uma cidade linda, mas ha muita coisa errada que precisa ser mudada e felizmente para isso contamos com voces HEROIS que arriscam suas vidas todos os dias por um salario fétido para somente levar um pouco de tranquilidade as pessoas de bem.
    Queria mais uma vez dizer que para mim voces policiais (e nos no futuro se Deus quiser) sao os verdadeiros HEROIS desse mundo perdido na violencia do homem.
    Parabens cara, que Deus olhe sempre por todos voces…Que suas familias estejam sempre guardadas com muita saude e paz e que cada dia mais o bem (POLICIA) vença esses podres marginais que insistem em causar a dor…
    PARABENS DE CORAÇÃO!!

    Joao Paulo

  • sgt assis comentou:

    muito legal o pessoal da C.O.R.E em operação, valeu velhos guerreiros!! fiquem com deus. o blog esta imperdível.

  • Sidney comentou:

    MUITO BOM O VIDEO SÓ FALTO OS VAGABUNDOS MORTOS…

  • Bruno comentou:

    Excelente o vídeo! Com certeza deu para ter um pouco do tamanho da mobilização, que é utilizado em operações como esta.
    ” Pra cima deles”.

  • Rogério comentou:

    Caros companheiros, sou Policial Militar, e acho que vcs fazem muito bem em mostrar o que acontece te fato na rua. Todas as instituições tem problemas de com maus profissionais mas só sabem meter o “pau” na polícia. Parabéns. sirvo num batalhão do interior do Estado e aqui fazemos nossa parte para que não vira uma guerra com aí e vcs com toda certexa tb fazem a parte de vcs mas os políticos deixaram a capital virar o que virou. ABraço

  • Márcio Dantas comentou:

    Achei que o vídeo fosse mostrar mais, mas valeu mesmo a intenção. Dá uma idéia do que vou encontrar em minha busca certa no próximo concurso. Vc deveria colocar mais vídeos mostrando apreensões, prisões e até mesmo morte de bandidos…Sei que é triste e meio troglodita pedir isso, mas a gente tá tão revoltado com bandido que, Deus que me perdôe, gostamos de ver a polícia tendo êxito e eliminando alguns…Parabéns pela idéia do vídeo e que ela continue.

  • Ademar comentou:

    Sua QRU esta positivo QSL.
    estou em QRV,QSL.
    Abraço

  • Luciano Machado comentou:

    Olá bom dia, meu sonho é me tornar um policia civi do RJ, mas tem hora que acho que nunca vou conseguir, pois a demora entre um concurso e outro é tão grande que chega a desanimar as vezes, pela sua experência, no caso de investigador de ver ter de quanto em quanto tempo, pois o que sei é que a um concurso de 2006 parado na justiça até hoje, mas é isso ai, valeu!

  • Carlos comentou:

    Sou PM e acho q açoes da policia deveriam ser mostradas, pois a maioria das pessoas generalizam dizendo q policiais ñ prestam devido a algumas atitudes erradas de um ou mais PMS, muitos dizem e eu ja ouvi q é melhor confiar em bandido do q na propria policia, isso na minha opnião é uma vergonha e uma tremenda falta do ridiculo, se pudessemos tirar a policia das ruas durante uma semana poderiamos ver o caos q ia ficar, ai sim muita gente ia dar valor em ver uma viatura de PM nas ruas.

  • Walmir da Silva Fortes comentou:

    sou um esimio apreciador da policia civil porque é á mais respeitada; á mais participativa e investigativa e por mais audaciosos e abusados que esses margiranhas estão hoje ainda são vira – lata para civil quando á civil vai para uma incurssão e eles partem para o ”confronto”pois atiram e corre não fica um para contar a sua historinha mentirosa são brabo com os moradores das comunidades em que se esconde e trabalhadores.obs: um recado
    Fernadinho Beira-Mar, tchaca, Roupinol,matemático,polegar,tola,Marcinho vp Isaias do Borel,esses lixos e mais alguns que não lembro o vulgo já ere para ter passado o carro á muito tempo nesses animais pois não vai fazer falta alguma pelo contrario vai fazer muito bem para nos seres humanos
    acompanho á policia civil dos anos 70 até os dias de hoje qualquer vagabundo não sabe o problema que eles arrumam atirar na policia civil

  • messias comentou:

    policia tem que matar bandido mesmo.bandido não tem respeito por nada

  • martin comentou:

    Muito bom o vídeo.Poderia postar outros aí..

  • Eduardo (Editor) comentou:

    Agradeço todos os comentários acumulados! :)

  • alcivam comentou:

    muito boa essa materia.

  • jeck cham comentou:

    pra cima deles policadas larga o aço papa charles e coloca no colo do capiloto

  • henrique comentou:

    ser policial e sobre tudo uma razao de serrrr

  • cerrado comentou:

    Ótima iniciativa.

    Aqui na Bahia o governo está f#$@ a PC.
    Os políticos estão com medo de serem descobertos, estão
    desmoralizando e desarmando a polícia judiciária.

    Semana passada vi o documentário “DANÇANDO COM O DIABO”
    Tive a impressão de ter houvido a voz de um dos agentes que
    participaram do documentário nesta gravação !!

    Tenho razão…. ???

  • Anderson comentou:

    Parabéns. A sua intenção cumpriu as expectativas.
    Eu particularmente tenho um grande apreço pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
    Sucesso sempre.
    Brasil!

  • Video de operação tática militar de retomada de navio comentou:

    [...] fiz algumas imagens tortas e tremidas nos momentos de calmaria dentro da favela, e coloquei no post Bastidores de uma Operação Policial. Não imaginei que o vídeo revelaria um lado curioso de muita gente, ainda mais depois daquela [...]

  • Sergio Santos comentou:

    Bandido só vira gente boa depois que morre, e ainda bem que temos a policia civil aqui no Rio, sempre realizando boas intervenções contra marginais. Outro dia escutei no metrô um grupo comentando; “vou fazer prova para CIVIL” , “eu também” e um senhor passa uma mensagem; “onde a CIVIL chega o pitbull não late, e nem o bentivi canta, porque com a policia civil não tem arrego, agora foi o roupinol e o pitoco” percebi que os jovens ficaram motivados. Parabéns pelo trabalho profissional de todos os policiais do RJ.
    Abraço

  • Ed comentou:

    Muito bom blog esta ai os verdadeiros herois do Brasil, fico feliz por sabe que existe milhares de guerreiros honesto como vocês continuem sempre assim protegendo nóssa população servindo-a como escuto trocando sua própria vida para a segurança da população embóra sejam criticados por algumas pessoas que em alguns casos são superficiais a visão da PM por culpa de sertos soldados que não cumpre o seu papel de proteger a população mas Felizmente existe verdadeiros guerreiros servindo todo o território Brasileiro pelo qual eu torço pela vitória destes verdadeiros policiais.

    Edmar-Sp

    Forte abraço a todos e fiquem com Deus sempre!!!

  • sete13 comentou:

    meu !
    a policia tem q sobir e voutar so com as armas.
    o resto…

    bom!
    vamos falar do seu micro (rsrsrs).
    aí é so uma operaçao de risco.
    hihihi
    to so brincando, é so da um um up ground e ja era.
    falow

    abraço

  • Simone comentou:

    Parabéns pelo excelente trabalho que as polícias vem realizando nas favelas cariocas. A cidade que vai sediar as competições esportivas, tem que estar limpa da criminalidade a tempo. Agora sim, estou me orgulhando de ser Brasileira. Que Deus ilumine a mente e os caminhos que vcs, policiais estão trilhando.

  • Sunamita comentou:

    Apoio AOS POLICIAIS! Estão de parabéns . não é pq Um faz algo de errado ,que todos tem que serem Julgados ! PARABÉNS A TODOS !

    Rj

  • igor mendes comentou:

    Poís voceís faz um trabalho muito bonito de proteger essa sua cidade que pena que a minha cidade, não e assim eu moro em mozarlandia porque na minha cidade tem muita pouca viatura para eles andar na cidade inteira porque no meu setor no nova mozarlandia te muitos meninos de 16 para baixo andando de moto eles passa perto das policias e les não fazem nada

  • SDPM leite Bahia comentou:

    Parabéns guerreiro, só Deus sabe das coisas né…? A gente pensa na família e tudo mais…

  • ANA PAULA comentou:

    OI MEU NOME É´ANA PAULA;E ACREDITO EM UM MUNDO MENHOR PORICO MANDO ESTA MENSAGEM,O PICOES ESISTE A ESCONHA É SUA; FAZER O BEM É ODEVER DE TODOS;ENCLUZIVEL O SEU;EU VOU TEMTAR MUDAR O MUNDO;PELOMENOS EU VOU TENTAR;TENTE VC TANBEM; BEIJOS PARA QUEM SONHA COM O MUNDO MENHO.

  • alisom comentou:

    sou policial e só lamento a forma com que a policia é tratada no brasil, talvez seja pela nossa lamentavel classe politica tão imcompetente e tão bandida.

  • AGT.Marques comentou:

    Não vi o Equipe do Camera disparar um tiro.isso é que é sustentabilidade policial!!! brincadeira amigos,um dia eu vou vestir essa farda,um dia não muito distante…

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.