Início » Vale a Pena

Miniaturas do Caveirão e réplicas de vtr policial

Publicado em 25/06/2007 - Categoria: Vale a Pena

Viatura policial para montar
Muita coincidência, estava navegando por aí, procurando imagens para um post quando encontrei o site RecorteCole, cujo hobbie do autor é fazer réplicas de carros e aviões simplesmente usando uma folha da papel, recortando e colando.

Achei bem legal (apesar de simples), e ia colocar aqui para conhecimento de todos. Só que como ele fez apenas a réplica de uma viatura da polícia de São Paulo, eu ia entrar em contato e sugerir outros modelos para divulgar tudo junto.

Além disso procurei figuras mais detalhadas pela internet, mas não achei muita coisa.

Porém, estava atualizando minha leitura diária dos jornais quando deparei-me com esta notícia do jornal O Dia online, noticiando sobre um rapaz que faz réplicas do veículo blindado usado pelo BOPE, carinhosamente chamado de Caveirão.
Replica do veiculo blindado

Dá uma olhada, o cara é autista, tem problemas de visão e ainda assim tem um talento invejável, e faz réplicas perfeitas dos blindados usando materiais como papel jornal, verniz e cola. Muito sinistro !

Ah, desses aí eu quero um também, mas vai ser difícil pois o artista e admirador da Polícia produz os bichinhos só por prazer e quando quer.

Achei muito legal e queria compartilhar com vocês.
Ah, clique aqui para baixar o arquivo com a imagem para imprimir e montar a viatura policial de SP. Divirta-se relembrando os tempos de jardim de infância 😉

Editado: O Alexandre já tinha falado do assunto lá no Diario de um PM mas eu, relapso que sou, coloquei aqui também pela empolgação, e só depois vi a outra matéria. Ah, tá bom, o negócio é divulgar…

8 comentários »

  • Alexandre de Sousa comentou:

    Que isso cara, não tem nada a ver não. Isso aí vai acontecer muito, pq nossos blogs atendem ao mesmo nicho. Mencionando o outro blog, como vc fez, fica bonito! E ainda mais enriquecendo-o: eu não sabia do recorte e cole. 😉

  • dupcerj comentou:

    É, eu tava procurando um lance mais bem produzido que o do recorte e cole, o qual já tinha descoberto há algumas semanas, mas quando vi a reportagem com as réplicas feitas pelo garoto achei conveniente postar de uma vez. Eu editei pra colocar o link pro Diario depois que li o artigo lá 😉

  • Caveirão para ter na estante de casa | Diário de um Policial Militar comentou:

    […] o Caso de Polícia e o Efeito Cobalto também falaram sobre os caveirões para ter na estante de […]

  • diego comentou:

    bom de mail em

  • lucas comentou:

    cara como tu com segue

  • Claudio comentou:

    oi gente gostaria de saber onde posso conceguir estas miniatura (de papel para montar.

  • alexander comentou:

    Sou militar do exercito e gostaria de adiquirir essa miniatura, estou indo embora dia 09 do rio e gostaria de levar essa replica, como faço para encomendar… grato e QAP

  • Eduardo comentou:

    Essas réplicas são feitas de forma artesanal, como diz na reportagem. Não conheço qualquer lugar que as venda.

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou faça um trackback do seu site.

Aviso: Você pode comentar esse artigo e expor suas idéias. Mensagens com palavrão, ofensas, injúria ou difamatórias serã o sumariamente excluídas. Exerça seu direito de expressão respeitando o direito de terceiros.

Gravatar habilitado. Para ter uma imagem pessoal exibida, registre seu Gravatar.