Força Nacional adere ao estilo Carioca de ser

Alojamento da Força Nacional no Rio

Os militares da Força de Segurança Nacional estão passando o maior perrengue no Rio. Estão alojados em instalações precárias, e sujeitas a ação de roedores e insetos. O mofo se espalha pelo ambiente insalubre, e causa problemas respiratórios. E ainda por cima estão em um lugar muito longe de suas casas. Em uma cidade que não conhecem, em um quartel cercado de favelas, e empenhados em combater uma espécie de crime que não existe no lugar onde exercem a profissão de policiais e bombeiros(?) militares.

Isso tudo mostra que o propósito deste braço de segurança federal, com uso de agentes das forças militares estaduais é apenas dar ìmpressão à população de que alguém se importa. Mas não se importam coisa nenhuma. A solução dos problemas de segurança pública em cada Estado da Federação são simples, os agentes sabem exatamente o que fazer. Só que é necessário investimento sério, afinal, como sempre frisamos, NÃO EXISTE POLÍCIA BOA E BARATA.

Mas ora bolas, eu trabalhei e vivi durante alguns anos nas mesmas condições dos agentes da FSN, até pior eu diria, já que não tinha alojamento, e eu dormia no chão da própria sala onde trabalhava durante o dia. Banheiro? Não tinha, durante a noite eu ia até um solério da DP para urinar em um canto abandonado, mas com medo de desabamento daquela área. A diferença é que eu não ganhava R$ 125,00 por dia + meu salário.

O Globo: FSN assustada no RioFSN atira em iluminação pública devido ao medo

Pelo ao menos estes policiais de outros estados sabem agora pelo que passam as polícias fluminenses. Mas sabem mesmo só de ver, porque obviamente, e ao contrário do que divulga a imprensa, as tropas da FSN não fazem incursões nas favelas, ficam apenas em volta enquanto a PM ou a Civil fazem todo o serviço. Muito justo por sinal (tirando a parte financeira), já que somente no Estado do Rio de Janeiro a Polícia faz uso de armas de guerra, fuzis de calibre 7,62mm. Fato inconcebível em qualquer parte do mundo que não esteja em guerra, e tembém nos outros estados brasileiros.

Aproveitando, e você, que é policial de outro estado, que armamento é mais comumente utilizado no serviço de sua corporação ? Deixe seu comentário !

121 ideias sobre “Força Nacional adere ao estilo Carioca de ser

  1. Na Polícia Militar do Ceará usamos pistolas Taurus PT-100AF calibre .40, revólver Taurus modelo 827s calibre 38 Special capacidade para 7 tiros, metralhadora portátil Taurus/Famae MT40 calibre .40, carabina Taurus/Famae CT40 calibre .40, espingarda PUMP CBC 12 modelo 586.2/7 12/19″ CYL calibre 12, fuzil IMBEL MD2 calibre 5,56 x 45 mm e já em desuso a submetralhadora Taurus MT12 calibre 9 mm.

  2. SD Sousa: Que bom, o primeiro comentário, e mais completo impossível !
    A PMERJ também faz uso da PT-100, mas na PCERJ foi adotada a PT-940, que é mais curta e permite que se porte mais disfarçadamente. Mas a PT-100 é muito mais arma. Eu tenho acautelada uma PT-940 mas praticamente só ando com uma PT-92 9mm, só que essa eu vou perder quando mudar de lotação…
    Abração.

  3. Eu não sabia que a Polícia Estadual (militar ou civil) podia usar o calibre 9mm. Achava que era de uso esclusivo Forças Armadas. Me tira essa dúvida companheiro.

  4. SD Sousa, se não me engano, essas armas já eram utilizadas antes do estaburro do acovardamento e continuam por decisão Judicial. (Ainda não sou Policial)

    Abraço

  5. SD Sousa: Aqui nós temos pistolas cal. 9mm, .45mm, .40mm, Taurus, Glock, Beretta e diversos outros armamentos. Só que não os compramos, obviamente, são patrimônio da PCERJ. A minha PT-940 por exemplo eu tenho uma cautela, ela ficará comigo enquanto eu for policial ou estiver vivo. Já a 9mm é cautela da DP onde estou lotado, fica comigo direto também, mas se for transferido, deixo ela na DP. Contudo alguns policiais têm cautela pessoal de pistolas de vários calibres, aí é mais politicagem e troca de favores internos para pegar uma arma melhor. Como eu não sou chegado a isso fico com minha .40 só, e momentaneamente com a 9mm.
    Ah, essas armas de calibres diferentes, até onde sei foram apreendidas com marginais e por ordem judicial passaram a incorporar o patrimônio da Polícia, mas hoje em dia acho que não rola mais, destrõem tudo mesmo. Porém esta última afirmativa eu não garanto, tenho que me informar. Dependendo vale até um post. 😉 Abração.

  6. Também não sou policial, mas sou filho de um.
    Aqui em Minas já ouvi falar de treinamento com fuzis 7.62, agora policiamento já não sei, vou procurar saber e dou o feedback.

    9mm também são usadas no policiamento aqui, porém os policiais só podem comprar armas para uso próprio até o calibre .40.

    É tipo assim, o policial tem restrição, mas armas de grosso calibre continuam subindo os morros… mas isso é outro assunto.

  7. Tiago: é isso aí amigo, se fosse no Rio eu te desaconselharia entrar para a Polícia, porque aqui não temos problemas com criminalidade, estamos é no meio de uma guerra civil. Mas por aí é combate ao crime mesmo, boa sorte, e junte-se aos bravos.
    Os policiais civis do Rio, apesar da portaria que permite a compra de pistola .40 ainda não podem comprar porque a Chefia de Polícia ainda não regulamentou a compra, ou seja, é legal mas não podemos. O Chefe de Polícia, Dr. Gilberto já foi avisado, e prometeu providenciar o mais rápido possível.
    Abraços.

  8. dupcerj aqui no Ceará as inscrições para a aquisição começaram em outubro do ano passado. Os cheques já foram enviados e alguns já até pagaram o valor total da pistola (os que optaram em três parcelas por exemplo). Porém, ainda não receberam, mesmo elas já estarem em posse da PM. Ouvi um “bizú” (o famoso “boato” no militarismo) que não foram entregues por falta do registro, que o Exército ainda não providenciou. Outros dizem que é por causa de um impedimento imposto pela Taurus receada com a possível inadimplência. Tem companheiro que tá doidinho pra receber logo a arma. Já que, diferente da PC, nós PM não podemos cautelar uma arma enquanto formos PM’s.

  9. DICA DE POST:
    Porque as armas apreendidas não podem passar a integrar o patrimônio da Polícia?
    Porque os PMs não podem ter uma arma cautelada da mesma forma que os PCs? (enquanto forem Policiais da ativa).

  10. Dup, quero entrar pra Federal. Eu vou entrar, estou estudando pra isso.
    Vou ai pro Rio ajudar vocês! 😉

    A dica de post do SD Souza é boa… um assunto quente.

  11. Sousa: é, parece que a PMERJ também está neste ponto, ou até mais adiante, lembro de ter ouvido sobre PMs já com pistolas .40 registradas, mas não é certeza. Por aí acho que o entrave deve ser mais do exército mesmo, e não da Taurus. Por falar nisso, e foi bom ter lembrado, os Delegados do Rio entraram com uma ação para poder comprar pistolas de qualquer calibre, tal como a PF e o MP. Já ganharam há um tempo em medida cautelar, mas acho que não foi julgado o mérito ainda, então não é certo. O judiciário deferiu o pleito dos Delegados, dizendo que não há razão para o APF poder comprar qualquer calibre e o PC não, já que são igualmente polícia judiciária. Se no fim eles ganharem, daí fica bem mais fácil a PM conseguir tb.

    Tiago: beleza, quem sabe não entramos juntos 😉

    Sousa e Tiago: posts – o destino das armas apreendidas, bom assunto, vai levar um tempo pra pesquisar mas ótima idéia. / PMs acautelando arma – não vejo motivos para não fazê-lo (além dos gastos já que a mesma arma é dividida em turnos), porém não conheço as regras do militarismo, então não me considero apto a falar sobre isso, seria um bom assunto pro Alexandre de Sousa do Diario de um PM. =)

    Abraços.

  12. DUPCERJ, muito boa a sua iniciativa em criar o blog, incitando discussoes construtivas, assim como o blog do DESOUZA. Por 10 anos pertenci aos quadros da PM de Pernambuco, faço parte comunidade de Operaçoes Especiais formados no meu estado pela CIOE, hoje sou policial civil, e continuo, na polícia judiciária, labutando em prol da justiça e da paz social. Espero sinceramente que o nosso Rio de Janeiro (sou natural de Niterói) encontre dias melhoes, e que essa praga denominada crime organizado não se dissemine por Pernambuco e pelo nordeste, como vem tentando (e, infelizmente, conseguindo). Sempre que for possível, participarei das discussões sobre os temas que nos interessam e que permitam ao cidadão comum um melhor entendimento sobre a atuação de nossa categoria. Parabéns. Abraços. Fui! CAVEIRA!!!

  13. CAVEIRA 18: espero contar com sua participação nos debates sim ! =)
    O blog do DESOUZA é excelente, e foi um dos que me motivou a abrir esse, e espero que mais pessoas façam mais blogs e tenhamos uma estrutura grande, com debates e integração. Existem blogs de poucos Estados, diversos do Rio, DF e SP, tá faltando mais. Por que você não cria um falando das dificuldades e virtudes da PC daí ? 😉
    Quanto mais melhor.

  14. Bem, meu caro dupcerj, sua idéia é interessante, porém não tenho muita intimidade com a informática e o meio virtual, sou ainda um simples navegador interessado. Não saberia nem por onde começar, mas se vc quiser me dar umas dicas, agradeço se enviar ao meu e-mail. Por aqui, passamos por uma fase de transição, onde negociamos a aprovação de nosso plano de cargos e carreiras(que não temos!), bem como a instituição de nossa lei orgânica (isso mesmo, não temos nenhuma!), o que traria mudanças, como a exigência de nível superior para provimento o cargo de agente de polícia, por exemplo. Isso, entre outras coisas, nos traria alguns benefícios. Aqui, esperamos que um dia (que seja BREVE!), consigamos esses pleitos. No mais, passamos pelos mesmíssimos problemas de nossas co-irmãs: delegacias improvisadas em lugares sujos e inadequados, falta de capacitação profissional, falta de interesse dos policiais, falta de incentivo, baixos salários, corrupção, grande discrepância entre vencimentos dos delegados e agentes, etc., etc. Pórém, sabemos que a grande maioria é gente honesta que quer ter uma oportunidade de trabalhar corretamente, mesmo que não tenha sido o sonho de suas vidas tornarem-se policiais. Esperemos que esses problemas sejam sanados, e que no futuro nossos policiais possam exercer seu ofício por opção, e não por falta disso. Abraços. Fui! CAVEIRA!!

  15. É amigo, o problema das Polícias Civis é edêmico, e muito disso atribuo ao uso pelos militares durante a ditadura do órgão policial (a PC), com práticas enojantes, o que faz com que hoje em dia, quem exerce poder político tenha ódio de cada instituição da Polícia Civil, como que não entendendo que a Polícia é um órgão civil, e muitos dos outrora algozes e torturadores felizmente já faleceram, e outros que ainda não estão prestes a deixar nossas casa. A Polícia da ditadura acabou, chega de perseguição à este órgão essencial!
    Quanto às dicas sobre como fazer um blog, vou fazer até melhor, além de te dar um passo a passo por e-mail vou fazer um post inteiro explicando, daí outros policiais podem se motivar também ! Ótima idéia!
    Abraços.

  16. Sou CB da PMMG e aqui nós trabalhamos com pt IMBEL .40, fuzis IMBEL CAL 5,56 E 7,62, MET TAURUS/FAMAE .40 e espinguardas cal 12. As pts por nós adquiridas já estão sendo distribuídas na capital e em breve no interior. Me parece que nossa PM é mais democrática que a dos outros estados já que não temos mais o RDPM e não somos punidos com medidas restritivas de liberdade. Nos CTSP é terminantemente proibido chamarem os alunos de recrutas, já que esta nomeclatura corresponde aos militares do exército.Temos como recursos de comunicações disciplináres até o Gov de estado e temos uma junta de cinco militares, entre eles praças,que julgam cada caso.

  17. Sou soldado da policia militar de Pernambuco, vejo que esse convênio com a taurus para aquisição de pistolas dignas para policiais atingiu varios estados, muito boa essa notícia. Cerca de um mês atrás recebir finalmente minha pistola pt 940 calibre .40 10+1 , depois de longos dezesseis meses de espera a agonia acabou com a chegada do registro emitida pelo exército. Muito tempo de espera principalmente para mim que paguei a vista. O recebimento das armas só não foi melhor porque alguns colegas ainda não receberam a sua , não por atraso da taurus mais do exército com seu registro ( desconfie de tudo que tenha oficial pelo meio). Gostaria de saber dos colegas policiais principalmente os militares o valor da pistola citada acima oferecida pela taurus nos seus respectivos estados e instituições.

    obrigado pela atenção
    Sd Santos

  18. É Douglas, aí na capital é uma maravilha, tudo dá certo os recursos chegam primeiro, quanto ao RDPM, concordo em alguma coisa porém na maioria das vezes sinto que trocamos seis por meia duzia, pois perdemos o ” TRAZER EMBARAÇO PARA ADMINISTRAÇÃO”, mais conseguimos o famoso “DEZIDIA” , Quanto as penas restritivas de liberdade passou a ser descontadas no bolso do militar. Aí eu pergunto: Em qual secretária do Estado alguém é punido por chegar com 05 minutos de atrazo? Qu8anto ao termo Recruta, não é pejorativo é sim uma frma de se chamar o recém chegado. Me desculpe Douglas, mais esta estória de que Nunca se investiu tanto em segurança… isto tudo é brincadeira e logomarca deste governador.

  19. Sou soldado da Polícia militar do Estado de São Paulo, e utilizamos no patru a PT 100 .40 porem quem tem arma particular tem que armar e desarmar a arma do Estado! não temos mais direito a cautela de arma da corporação e quem não tem arma particular eles pagam um 38 canela seca é mole?

  20. Srs. A dúvida sobre a legalidade de adquirir pistolas 9mm por policiais militares é pertinente. Aqui no Ceará ,como é sabido pelos srs., usamos as .40 que , segundo especificações da CBC, é uma munição mais potente que a 9mm convencional. Nesse caso, fico a me indagar o porquê de somente as polícias federais e militares das armas poderem usar esse tipo de calibre q ,se por um lado, não é mais potente, por outro é mais prático por ter menores dimensões. A pergunta continua. (obs.: É faca na caveira e nada na carteira!!)

  21. como posso fazer para entrar na força nacional

  22. ola colegas policiais de todos os estados,apesar dos baixos salarios e condições dificeis nos aqui em sp recebemos como carga pessoal e direito de compra a pistola .40.mas portar e poder usar tem um adistanciaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    um abraço a todos.

  23. ALGUEM QUE ADQUIRIU A PT 940, SABE ME INFORMA SE ESSA É UMA ARMA BOA; pOIS MUITOS COMENTAM QUE ESSA ARMA FALHA BASTANTE..
    AGRADEÇO.

  24. FALOW AQUI NO MATO GROSSO POLÍCIA ANDA DE 38 MESMO, TEM VÁRIAS PISTOLA PT 100 CAL .40 MAS FICA COM OS OFICIAIS DENTRO DOS QUARTÉIS E NAS CIDADES DE MAIOR PORTE, E QUEM FICA NO INTERIOS CONTA COM UM REVOLVER CAL 38 7 TIROS, UMA ESPINGARDA PUMP CBC CAL 12 E UM FUZIL MOSQUEFAL CAL 7,62 , 05 TIROS DO TEMPO DA VOVÓ. DETALHE AI FICA FÁCIL OS BANDIDOS SAIREM DA CAPITAL E ASSALTAREM OS BANCOS DO INTERIOR.
    MAS O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI ABRIU UMA MARGEM DE CRÉDITO COM CONSIGNAÇÃO EM FOLHA PARA QUE POLICIAIS MILITARES POSSAM ADQUIRIR PISTOLAS, AGORA VAMOS VER SE MELHORA UM POUCO.

  25. ola sou quase PM de mato grosso do sul se eu conseguir com ajuda de DEUS passar na apitidão fisica sera um sonho realizado.tambem quero combater.mas quero arma boa rsrsr por isso gostaria de saber se um soldado pode comprar e pórtear uma 24/7 .40 ? ou só pode comprar e tirar porte de 380? qual o calibre q um policial militar(soldado)pode comprar e tirar porte?

  26. teria como um soldado comprar uma 9mm doar para a policia e receber de volta como cautela?

  27. todos vc´s falam mal do bom e velho .38,mas, tenho acrescentar que é a unica er mellhor arma de todos os tempos.
    já dei muitos tiros de pt 100;ela é boa, mas não troco pelo canhão que é o meu “oitão”!

  28. em minas gerais, adotamos a .40 carabina e pistolas que são armas de calibres policiais, ou como é mais conhecido no meio policial armas de “stopping power” ou seja o projetil de ponta oca se abre com o impacto provocando grande poder de parada e a desabilitação do agressor, diferentemente do fuzil 7,62 e 5,56 e 9mm que atravessa o infrator não proporciona a morte imediata pois dependendo do local e distância mantém o infrator em combate por minutos, além disso , com a travessia do projétil pode ocorrer o que chamamos de bala perdida. sou carioca conheço a realidade do rio, apoio o uso de armas automáticas ai na cidade, pois realmente é uma guerra civil , porém, defendo o uso e treinamento dos policiais de armas semi- automáticas.

    e boa sorte para os novos soldados, e lembre sempre que a vida do cidadão de bem é nossa responsabilide.

  29. Anderson: não dá não… 😉

    SD da Silva: .38 aqui no Rio, infelizmente, não dá mais cara. Também acho uma excelente arma, mas andar com um por aqui é arriscar-se a passar dificuldades no meio do fogo cruzado. Só como back-up gun mesmo… mas duvido que algum policial não goste do .38, é uma arma de respeito!

    SD Cardoso: perfeito amigo, o Rio vive um regime de exceção, não podemos ser parâmetro. O cal. .40 é o ideal mesmo para uso policial, só aqui que não dá mais… não deixem seu Estado ficar como o Rio…

  30. Olá, pessoal, sobre os calibres sei um pouco sobre dimensões, e stopping power, sei que o 9 mm é um calibre que tem maior velocidade que o .40, ( 9mm é o diametro do projetil, e .40 tem 10mm de diametro entendem?) o calibre .38 tem o mesmo diametro do 9mm, porém tem menos polvora dando menor velocidade ao projetil, o .40 foi desenvolvido para ser um calibre policial, por ter menos velocidade porém maior poder de parada, ou seja você tem um objetivo unico e um alvo e o projetil vai ficar no alvo, ja o 9mm tem maior velocidade, atravessa o alvo e mais alguns obstaculos antes de parar. Agora os fuzis tem um alto poder de parada, mesmo tendo um diametro menor q calibres .40 ele atinge uma velocidade tão alta que forma que forma uma vacuo no trajeto arrastando o material organico e também transpoem muito obstaculos, por isso q na guerra usa-se fuzis porque o obejtivo e transpor todos obstaculos e causar destruição total no inimigo, e na cidade seu objetivo é parar a agressão especifica.
    Outras observações, não falo com absoluta certeza mas para dar uma ilustrada, uma 9mm atravessa latarias de carros facilmentes se tu usar um .40 ponta oca talvez não atravesse, se for ponta normal ogival vai tem mais poder de penetração.
    O diametro da 9mm e do .38 é o mesmo, se você usar munições com mais polvora (special +) no .38 ele vai se aproximar da 9mm, ou seja ele vai ter o mesmo diametro e mais velocidade mas claro longe de ser um 9mm.
    Eu n sou do rio, mas acredito q la quanto mais poder de fogo melhor!!!!, não sou um especialista mas ouvi falar que o fuzil usado pelas forças especiais o M16, tem um projetil muito leve e com muita velocidade, o q facilita o desvio do trajeto juntando com alto poder de penetração não seria o mais adequado, mas isso é apenas um levantamento nem sei indicar qual seria o mais adequado.
    abraço a todos, sei que não fui muito claro em alguns pontos, mas espero que tenha ajudado!! abraço!

  31. Respondendo ao sd. santos; na promoção da taurus este ano adquiri uma pt940 por 2010,00 a vista. Agora deixo minha pergunta aos demais companheiros de farda, A pt 940 é uma arma que podemos confiar no dia a dia, pois fui informado que a mesma será retirada da pcsp pq não esta apresentando muitos defeitos do tipo a munição enrrosca muito, para fechada quando acaba a munição….

  32. Por gentileza quem faz uso da pt 940, ficaria muito grato que tirassem essa duvida sobr e a mesma, obrigado…

  33. Os policiais mais empolgados e entendidos em armamentos não gostam da PT940, mas eu particularmente me sinto bem com ela. Arma tem disso, se você se adapta à ela, ela é boa pra você e pronto.
    Quanto à problemas, a minha até hoje não falhou, mas já ouvi reclamações desse tipo. O caso é que as munições que usamos são CBC, e principalmente a fornecida aqui no Rio não é boa, segundo colegas atiradores.
    Pelo que ouvi, a maioria dos problemas detectados durante o uso da PT940 foram causados pela qualidade da munição. Enfim, é o que temos, o negócio é torcer para não falhar na hora errada…

  34. as policias do brasil estão no mesmo patamar geral, eu mesmo operei 128 dias no rio e o que vi por lá já vi em outras policias seja ela civil ou militar as mesmas dificuldades. aqui mesmo na paraíba se usa vários calibres de armas em serviço, pt 100 af, pt md5, pt 101 af, fuzil md97 556mm, fal 7,62mm dentre outros. por isso cada policial deve ter a consciencia em seu trabalho diario e fazer um esforço para comprar a sua propria arma, foi oque eu fiz comprei uma pt 940 .40, e uso tambem complementando o meu armamento no uso diário. abraços a todos

  35. comprei uma pt 940 mas até agora ela não chegou. dizem que e pela burocracia do exercito que agora passou para PMERJ. Acho que agora ela a pt chega as minhas mãos.

  36. Sgt Assis: boa colocação, durante a folga é quando mais morremos, e dispomos apenas de nossa arma de uso pessoal para tentar reagir.

    de Andrade: é florida mesmo, nós servidores estamos jogados à própria sorte. Estou ciente dessa burocracia, nem dei entrada no processo para comprar ainda.

  37. É durante as nossas folgas que acontece os delitos e mortes dos companheiros de fardas que estão trabalhando em bicos

  38. Ola, não sou filho de policiais nem nada, mas meu avo serviu no exercito, e curto isso… Gosto bastante de armas e tudo, pretendo entrar para o exercito ou para a pm… Sobre os armamentos, ja vi pms aqui de sp, com fuzis 7.62 md97, o irmão da mulher do meu primo é pm, e pelo que sei, ele comprou uma pt 1911 s&w, alem de portar uma pt 945… Essa não e dele, e sim do dp, que deu pra ele…

    Aqui em sp, eles portam pt92, pt1911, pt100, pt940, pt945, espingardas calibre 12 de repetição, metralhadoras taurus/famae .40, submetralhadoras mp5, md97 e outras que nao me lembro…

    Quero tambem homenagear os policiais daqui de sp, do rio, e de outros estados, que fazem um bom trabalho, apesar de muitos policiais corruptos, ainda ha os que realmente gostam do que fazem, e cumprem seu dever, o problema da criminalidade nao e da policia, e sim do governo que dificulta tudo, que nao fornece verbas, armamentos, pessoal, equipamentos, etc… para que a policia faça um bom trabalho…

    Parabens a todos os policiais…

  39. Estou plenamente satisfeito com minha PT 940, acho que críticas sempre existirão com relação até às melhores pistolas do mundo, apenas lembrando que armas são como qualquer máquina, ou seja requerem manutenção preventiva e principalmente limpeza ! Vale lembrar que navegando observei que o GPT da PM de Goiás usa a PT 940 como arma de coldre se ela não prestasse com certeza ela não estaria em serviço naquele estado e em muitos outros ! Se algum dos senhores tiver dúvida encaminhe a pistola à um armeiro, que com certeza é a pessoa mais qualificada para emitir opiniões e até mesmo, um parecer concreto com relação ao armamento e se houver um defeito aparente saná-lo de imediato !! SI VIS PACEM PARABELLUM !!

  40. SEGURANÇA

    Força Nacional deixará Rio por falta de lugar para ficar

    DA SUCURSAL DO RIO

    O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que a FNS (Força Nacional de Segurança) vai deixar o Estado até o dia 28. Os agentes estavam hospedados em uma unidade do Exército que foi requisitada de volta.
    Os 230 policiais da FNS vão deixar o Rio “exclusivamente” por falta de logística para mantê-los aqui, afirmou Beltrame após palestra realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Estado não tem instalações capazes de abrigar esse contingente.
    “A Força Nacional dependia do apoio local que o Exército fornecia. Infelizmente vamos ficar sem a tropa, porque o Exército não tem mais estrutura para oferecer. Sempre contei com a colaboração das Forças Armadas; agora dizem que não há mais espaço”, disse Beltrame, contrariado com o Exército.
    Apesar disso, a FNS estava atuando somente no patrulhamento ostensivo na orla do Rio, efetuando “muito raramente” prisões, segundo o secretário.
    De acordo com Beltrame, a perda de um contingente de policiais pronto para ser acionado em caso de emergência é considerável. Um escritório de representação deve ser mantido na cidade. Ele afirmou estar “certíssimo” de que as tropas voltarão se o governo do Rio pedir.
    O Exército não quis comentar o assunto ontem.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0909200828.htm

  41. Força Nacional deixará Rio por falta de lugar para ficar

    DA SUCURSAL DO RIO

    O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que a FNS (Força Nacional de Segurança) vai deixar o Estado até o dia 28. Os agentes estavam hospedados em uma unidade do Exército que foi requisitada de volta.
    Os 230 policiais da FNS vão deixar o Rio “exclusivamente” por falta de logística para mantê-los aqui, afirmou Beltrame após palestra realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Estado não tem instalações capazes de abrigar esse contingente.
    “A Força Nacional dependia do apoio local que o Exército fornecia. Infelizmente vamos ficar sem a tropa, porque o Exército não tem mais estrutura para oferecer. Sempre contei com a colaboração das Forças Armadas; agora dizem que não há mais espaço”, disse Beltrame, contrariado com o Exército.
    Apesar disso, a FNS estava atuando somente no patrulhamento ostensivo na orla do Rio, efetuando “muito raramente” prisões, segundo o secretário.
    De acordo com Beltrame, a perda de um contingente de policiais pronto para ser acionado em caso de emergência é considerável. Um escritório de representação deve ser mantido na cidade. Ele afirmou estar “certíssimo” de que as tropas voltarão se o governo do Rio pedir.
    O Exército não quis comentar o assunto ontem.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0909200828.htm

  42. Boa tarde,ainda não sou policial e tenho uma duvida. Na pmerj tambem há um plano para que policiais ´FIQUEM` com a arma mesmo não estando de plantão? Assim como descreveu o companheiro DUPCERJ?
    Desde já agradeço

  43. Teve um kara ai(renné) q disse ter visto policiais com fuzil md-97 762mm está informação é incorreta o fuzil md-97 da imbel é 556x45mm e não 762x51mm(NATO).
    O fal e para-fal q são 762x51mm!

  44. Os fuzis que recebemos do governo federal, que foram utilizados pela tropa aqui no Rio, são 5,56. Ainda prefiro o M-16.

  45. Engraçado eu achava que a força nacional de segurança era treinada para atuar em qualquer situação, eles deveriam parar de reclamar da ospedagem e ir pra rua atraz d bandidos. Os militares das forças armadas acham melhor está num buraco escuro,frio,umido e ñ reclamam, este quartel abandonado EB seria um hotel 5 estrelas pra nós!! Se a força de segurança ñ aguenta ficar “em instalações precárias, e sujeitas a ação de roedores e insetos. O mofo se espalha pelo ambiente insalubre, e causa problemas respiratórios. E ainda por cima estão em um lugar muito longe de suas casas” então passem essa função para as forças armadas q faremos sem reclamar! Eu garanto que os fuzileiros não vam reclamar!
    “Ad sumus”

  46. Mais uma vez deslumbra-se com os comentarios, de soldados do EB; Que dizem ser os preparados para enfretar crime nas grandes cidades; Ai ficamos imaginando sera que os comandantes ainda não perceberam isto; ou sera que e melhor deixar os recrutas sem nenhuma expriencia nem de vida,ficarem treinando em uma guerra virtual, ou melhor deixar eles aquartelados brincando com armas nos alojamentos e se matando entre si..

  47. Fico pasmo como os polícias do RJ fazem operações com tão poucas proteções.

    Que tipo de proteção é usada no RJ, na prática (ou na teoria)?

  48. olá

    o que vejo aki na bahia sao policias usando omesmo armamento de sp e rio com quase o mesmo tipo de criminalidade e servindo ao seu povo com rigor esem reclamar

    olhe q 30 por cento dos pms de ssa ainda usam o famoso .38

  49. OQUE VCS ACHAM DA PT 100 DA TAURUS CAL .40 ? È UMA BOA ARMA DE SE PORTAR NA FOLGA? SEI Q É UMA ARMA UM POUCO GRANDE DE SE PORTAR ,MAS É CONFIAVEL NA HORA DO VAMO VÊ ? PQ SE FOR, VALE A PENA O POLICIAL SE ADEQUAR A ELA .

    ABS

  50. No sertão do estado de Pernambuco nós usamos fuzis 7,62,automáticos e semi-automáticos, MT 40 Famae, PT 100 e faca-peixeira, até pra policiar festas de crianças e quando saímos de folga portamos uma PT 100 ou PT 940, porém dificilmente usamos esta por isso não temos informações a seu respeito.

  51. Estou comprando uma PT 950 e gostaria de ter a opinião de quem conhece a arma, se é apenas folclore ou a arma é mesmo ruim.

  52. Corrigindo! é que meu dedo tá inchado e teclou errado. Estou comprando uma PT 940 e gostaria de ter a opinião de quem conhece a arma, se é apenas folclore ou a arma é mesmo ruim.

  53. Vi um comentário que não foi respondido. Vamos expor os preços das tabelas da Taurus para podermos comparar e negociar melhor. Aqui em Sergipe a Pt 940 inox = R$ 2.139,00 à vista; a Pt 24/7 Pro Tenox = R$ 2.583,00; a Pt 58 HC Plus Inox = R$ 2.271,00; a Pt 138 Pro Inox = R$ 2.256,00.

  54. Estou querendo comprar uma pistola .40, porém estou na maior dúvida entre a 24/7, 24/7 PRO e a 940. Algum expert em armas poderia me ajudar a esclarecer qual a melhor.

    TKS!!!

  55. NOE, os colegas mais estudiosos em armamento sempre me indicaram a PT-100, e realmente é uma excelente arma. Já a PT-940 quase ninguém gosta, mas eu me adaptei bem com ela, apesar da empunhadura ser péssima para quem tem mãos grandes como eu. A 24/7 me disseram que não aguenta muito o tranco, por conta do material, mas das explicações e argumentações técnicas, me abstenho, para não falar besteira 😉

  56. Aconselho aos amigos que forem adquirir a PT940,que comprem o modelo de 13 tiros,uma vez que esse vem com alongador do carregador,propiciando o complemento da empunhadura,principalmente para que têm mãos grandes.Realmente,como o Eduardo comentou,o modelo de 11 tiros,deixa um pouco a desejar com relação a empunhadura.A propósito,já usei e sempre uso minha PT940 à exaustão e nunca tive problemas.Me adaptei bem a essa arma.

  57. Aqui na Bahia a PM está unificando o calibre das armas sendo eleito o .40. Agora as armas que mais se vêem com os policiais são a PT 100 .40,a MT famae .40 e a CT famae .40. Raramente se vê a PT .9mm e a MT 12 .9mm.

  58. Aqui na Bahia o policial após o serviço tem que devolver a arma,mas vários policiais já estão com PTs .40 compradas na taurus,eu comprei uma 24/7 pró, dentro de um mês ela chega.

  59. MANGALISA: Companheiro, tomara aconteça deacordo com suas expectativas. Pois aqui no Ceará na primeira ‘promoção’ demoraram um bocado. Fizemos o requerimento em Abril do ano passado e só agora é que foram recebidos os cheques e no dia 10 serão descontados. Acho que vai demorar um pouquinho. Também escolhi a 24/7 PRO.

  60. estou querendo comprar alongador para a pt 100. alguen sabe onde encontro aqui em goias? e quanto custa?

  61. Aqui no Rio de Janeiro, nós policiais civis poderemos ter qq tipo de arma de uso privativo, desde que seja sobre cautela! Tenho amigos que tem cal.45, 9mm e até mesmo fuzil! Eu particularmente tenho um fuzil acautelado em meu nome!

  62. Sou Policial Civil do Estado Paraíba e ainda usamos os velhos revolveres… Não há previsão nem vontade política para troca por pistolas. Estamos sem armas, sem coletes, sem munição, sem armeiro, sem esperança… Além do pior salário do Nordeste…

  63. No Es ainda usamos batante o revolver, principalmente para a cautela permanente, tendo em vista o numero de pistolas adquiridas pela PM não ser suficiente para cobrir toda a tropa. No serviço os MMEE usam na sua maioria as pistolas cal .40 que possuimos nos modelos PT 100, PT 940 (não mais adquiridas)PT 24/7 e PT 640. Também possuímos pistola cal 9mm, usadas apenas pela COE/BME. Em relação às armas longas usamos Espingarda cal 12 CBC, carabinas e MTR cal .40 FAMAE, Fuzil 7,62 e 5,56. Em relação ao armeiro meu amigo Bettowen, também está em “extinção” no meu Estado, porém temos o orgulho de falar que todo Policial Militar do ES possui colete Balístico adquirido pelo Estado, só não usa se não quiser, e nossa esperança aos poucos está renascendo com o novo plano de carreira.

  64. ai cara meu pai aki na bahia fez um pedido de uma .40 sera q vai demora pra chega ela ja mandou os cheques e o exercito nao fez nem uma recistrao contra ele deve aguarda chega??

  65. ai kara meu pai na bahia fez um pedido de uma .40 uma pt940 muito massa em essa arma pq nao podia ser de uma 9mm?

  66. Aqui na PMES fica na nossa carga um 38 canelinha, ou se vc der sorte consegue um 7 tiros, inox, do cabo de borracha. Oficiais tem cautela permanente de pistola, PT 100 ou PT 24/7 se são do ostensivo e PT 940 ou PT 640 no serviço reservado, todos os PM’s do reservado tem PT’s permanentemente, no ostensivo é .38 SPL mesmo, mas isso estda mudando já, no meu batalhão por exemplo só a minha turma que formou a um ano e as duas anteriores que não tem PT permanente, pois não tem pra pagar pra todo mundo ainda, o restante tem, mas aqui a burocracia pra compra da .40 não é tão alta como vcs relataram sobre as instituições de vcs, eu por exemplo tenho duas armas, um 38 canelinha de 6 tiros da PM e a minha PT 58 SS .380 ACP, que diga-se de passagem é ótima de portar. As 9mm só na COE do Batalhão de Missões Especiais. Aqui temos tb, as CT e MT FAMAE .40, as TAURUS metralhadoras 9mm fora de uso, a Cal. 12 da CBC, Para-FAL, FAL, na COE temos as HK’s MP5 9mm. e os rifles PSG1 tb HK.

    Abraços!

  67. ser pm nao e facil tudo os oficiais tem medo de autorizar ou nao se incomodam mesmo mas aki no parana pelo menos temos cautela permanente das pistolas .40 algumas coisas tem melhorado devagar e claro o que estraga e a politica nas policias

  68. Aqui na Bahia a policia civil utiliza a pt 940 quase todas as delegacias tem pistolas ao menos uma , os delegados geralmente tem carga fixa, e os agentes fazem carga e descarga no fim do plantão, isso é ruim pois tem policiais que voltam pra casa desarmados pois ainda não conseguiram adquirir uma arma com seus propios recursos, uma coisa errada pois ferramenta de trabalho quem paga é o patrão, não o empregado. Promessas tem de equipar todas as delegacias espero que isso aconteça em breve.

  69. Olá Companheiros.
    Estou pensando em adquirir uma pistola inox como uma segunda arma para uso em folga. Gostaria de informações de quem realmente possui a PT 940, se houve algum caso de falha consigo e o que acham desta arma.
    Agradeço antecipadamente.

  70. aki mo pr 24/7 para todos os policiais a maioria ja tem e o restante esta recebendo isso na pm e na pc, eu uso a minha pt o tempo todo e deixo a minha particular em casa se der alguma zica perder ir para inquerito ou mesmo for roubada eu nao fico no prejuiso o estado tem bastante pistolas

  71. joão carlos eu aqui nós usamos pt940,pt100 e 24/7 porém para o uso pessoal das três a melhor para o uso pessoal é a pt940 digo por experiencia própria pois uso uma a mais de dois anos.Quanto as panes depende da manutenção constante e outras normal de qualquer pistola que você deverá esta preparado para saná-las.

  72. E o que os amigos dizem sobre a 640 pro, que é uma 24/7 minimizada?
    Será que com o cano tão pequeno, a 640 tem boa precisão de tiro?
    Obg.
    JC

  73. Alguém sabe quanto está na tabela o preço atual da PT 940 inox com 3 carregadores de 12?
    É que por aqui me apresentaram um catálogo com um preço de 12 prestaçoes de 183,00 depois que estou com a autorização “puxam” uma tabela feita no word dizendo que aumentou para 12 de 221,00 e nem ao menos tem um catálogo da Taurus pra comprovar tal aumento ( mostram o mesmo catálogo antigo ainda).
    Estranho – 20.7% de aumento em plena recessão mundial?????
    Alguém conhece representantes em outros estados pra confirmar se houve esse aumento recente da tabela?
    OBG

  74. Companheiros, comprei uma pt-940, mas ainda não chegou. Eu conversei com o armeiro da minha companhia, que inclusive era armeiro da força nacional, e ele me disse que ela é uma arma boa, porém tem um recuo mais lento que a pt-100, que na opinião dele, é a melhor e mais confiável da família .40 taurus. Eu presenciei, após um assalto ocorrido numa cidade nossa, uma pt-24/7 novinha,após um pouquinho de poeira, não prestar pra mais nada. Foi obrigado desmontá-la todinha e fazer uma limpeza geral, por isso não é confiável. Resumindo, a melhor pt é a 100, embora seja um pouco mais ruim de portá-la devido o tamanho. Daí a minha escolha pela pt-940.

  75. Aqui na PMES havia um plano para aquisição de PT’S .40 e outras armas. Estou aguardando o plano ser lançado novamente para que eu possa adquirir a PT 24/7 PRO, sei que ela nao é 100% recomendada, mas o seu tamanho e formato realmente chamam atenção! Ai onde vcs moram existe algum palno desse tipo em vigor?

  76. O calibre .40 como sabemos é de uso restrito e em consequencia, na prática, se compra direto do fabricante.
    Existe um catálado emitido pela Taurus com estes preços definidos, que mudam o valor de tempos em tempos.
    No entanto os representantes nos estados ainda podem dar abatimentos sobre essa tabela, geralmente dispensando a ultima prestação quando comprada em 12 vezes. As vezes fazem isso de forma generalizada,formalizada através dos Comandos e chamam de plano.
    Outras vezes fazem apenas individualizado, para quem querem fazer. Aí vale sua forma de barganhar ou influencia de alguem junto ao representante.
    Plano que baixe efetivamente o preço das armas .40 não vi mais nenhum, inclusive em outras marcas.

  77. Jõao carlos!
    Sou do RS e adquiri minha PT 940 (Inox, com trilho para lanterna e com 3 carregadores de 12 cartuchos) no final de 2008(out). O preço era de 12x de R$ 183,00. Há reajuste a cada 6 meses. O que demorou mais tempo foi a autorização do EB. Recebi ela em Janeiro deste ano e tive de buscá-la no centro de material bélico da Brigada na capital, distante 480Km de minha cidade. Quanto a arma não tenho queixas, mesmo utilizando munições recarregadas para treino. Me adaptei bem a ela. Ouço muitas críticas mas nunca tive problemas. Tenho em cautela uma 940 oxidável, sem trilho, e acostumado com esta, e pela facilidade de desmontagem e manutenção optei pela mesma para a particular. As 24/7 de alguns colegas deram defeito e as mais recentes foram para recall da Taurus, E ainda tem o sistema um tanto quanto lento para desmontagem, retirada do ferrolho, em caso de falha e para manutenção. A precisão da pt nova é melhor que a da PM. Creio que por não haver desgaste das peças, ao contrário da que tenho em cautela que é bastante batida, mas muito confiável. Obrigado!

  78. Olá Nascimento, obrigado pela atenção.
    Comprei uma PT-940 inox, carregador de 12, recentemente, por 12 de 914,00 ( novecentos e algo) mas ainda não a recebi.
    Além do preço, escolhi esta arma pelos mesmos motivos que vc citou: inox não enferruja, fácil montagem e desmontagem e ainda por não ser tão grande.
    Usei uma 24/7 pro tatical durante todo um curso e a arma tem excelente precisão, no entanto, muito longa ( grande) e de difícil desmontagem e pior ainda a montagem.
    a Tatical bate muito suave no disparo, vc nota mais quando sem munição,e por isso tem a precisão tão apurada.
    Já fiz uns disparos com PT 940 e me saí bem tb, acredito que treinando se consegue uma precisão quase similar as 24/7.
    Um grande abraço companheiro.

  79. Opa! Corrigindo a mensagem acima, pois acordei agora.
    12 prestações de 194,00 ( cento e noventa e quatro.)
    PT 940 inox, 3 carregadores, 12+1.

  80. aki no parana a PM forneçe colete nII, cinto completo, algemas, pistola 24/7 DAO somente açao simples distribuida p/+ de 80% da tropa como cautela permanente devolvendo somente quando se aposentar , MT.40, carabina .40,fuzil 5,56, 7,62, mas e claro que outras coisas tambem fazem falta p/ os PMs salarios, ser melhor tratados pelo governo e superiores, qeu tambem somos humanos

  81. Aqui no Rio Grande do Sul a Brigada Militar (PM Gaúcha) usa a pistola PT 940 cal. 40 e que já está sendo amplamente substituída pela PT 24/7 cal. .40, ambas fabricadas pela TAURUS. Usa carregadores de 10 e de 15 tiros respectivamente.

    Como arma portátil se usa a carabina FAMAE CT 40 cal. .40 e a sub-metralhadora MT 40 cal. .40 também de fabricação da TAURUS. Usa carregadores de 15 e de 30 tiros.

  82. Alguém por me tire essa dúvida:

    Se eu comprar hoje uma .40 nacional e daqui a uns 2 anos tiver que sair da corporação por ter, por exemplo, passado em outro concurso. Então nesse caso eu perderei a minha pistola? uma vez que a portaria do exercito diz que tem que ter no mínimo 3 anos de posse da pistola .40 para poder transferi-la. Será que não existe um modo de voce conseguir transferir a armas antes de completar três anos da compra?

  83. Boa noite.
    Vi uma pergunta sobre porque não é liberado a compra de 9mm para os policiais.
    R:A Munição 9mm possui um stoping power um pouco menor que a .40 mas atravessa dois corpos facil facil…(principalmente a encamisada) o que nao seria o caso na cidade grande, pois nao adianta acertar o meliante e alguem que passa atras tbm… (eu sei porque perdi um campanha por bobeira…)
    Se não me engano mais futuramente sera “pago” a copper bullet que possui um poder de parada aceitavel e nao atravessa o alvo…

    Um bizu… fujam da 24/7. muitos problemas, arma fragil, trava constantemente. (alquem conheceu a millenium?… igual…)
    Nao estou desmerecendo quem comprou, mas o nº de pessoas que reclamam é maior do que as que elogiam…
    Tem uma que possui compensador de recuo, mas se a munição nao atigir o fator necessario, é totalmente imprecisa.

    Uma arma boa é a PT100 mesmo… manutenção facil e grande capacidade de munição ou uma IMBEL MD2 que é muito precisa e quase “inquebravel”….

    Espero que tenha ajudado!

  84. Caros colegas, estou em um dilema. Para a cautela pessoal, e uso diário velado, 24/7 PRO ou 24/7 PRO Tactical?
    Levando-se em conta precisão, portabilidade, peso e dissimulação.
    Grato.

  85. Pessoal sou policial do estado da bahia(o”b” é por que o estado não me considera),e queria propôr uma reflexão principalmente à nós policiais que atuamos no interior do estado.Tenho certeza que a maioria de nós que atuamos na parte operacional da polícia já escutou algum colega dizer:
    -Eu não vou carguear o fuzil não!pesa de mais!
    Outro fato comum é que,quando saimos em diligencias passamos horas a fio caminhando com o miserável na mão, é, é dele que eu estou falando sim,da PORCARIA do IMBEL MD2 que apser de a tentativa de a IMBEL redimensionar o calibre para 5.56 deixou o infeliz quase com o peso do FAL 7.62.
    Aí eu perguto:por que mandam logo pra nós o MD97 que não é lá a oitava maravilha do mundo porém é operacionalmente mais viável ultiliza-lo pois só pesa 3,71kg além de contar com trilho para instalação de mira ótica, estudos americanos(os únicos que se interessam em estudar e DIVULGAR estudos sobre a nossa área)comprovam que, a eficiência do combatente que usa uma mira alternativa sem ser apenas o conjunto alça e maça é aumentada em várias vezes, sem contar que com esse fuzil teremos uma autonomia operacional ou tempo de operacão em boas condições bem superior à que temos hoje.
    Muitos ignorantes podem achar que é besteira ma, gosto do que faço,quero fazer o melhor e lógico como todos nós voltar em paz no outro dia para minha família.
    Isso não é luxo,o problema é que nos acostumamos com o ruim(a federal usa o G36 quase todo em polímero e levíssimo)só queremos o básico para desempenhar mos a nossa função!!!
    Abraço à todos!!!
    Há,e que a “TARUS”faça o favor de mandar os suportes de mira ótica junto com as carabinas e submetralhadoras .40(CT e MT)que nós usamos!!!

    MD 97 pesa3,71 kg

  86. To adquirindo uma pistola .40, to em duvida entre a 640 e a 940? alguem podew me ajudar, dando alguma opinião?

  87. Francisco, eu te aconselharia a PT 840 (a .40 mais nova da Taurus), sem dúvida alguma ela é superior a essas duas que voce mencionou, e tá fazendo sucesso nos EUA, que diga-se de passagem, é um mercado bastante exigente. Antes da PT 840, a melhor pistola da Taurus em termos de robustez, precisão e confiabilidade era a PT 100, mais agora certamente esse posto ficará com a PT 840…

    Agora, se voce está querendo escolher a PT 640 ou a PT 940 pelo tamanho reduzido, porte velado, etc…te aconselho a 640…Se bem que a PT 840 é menor que a 24/7 e a PT 100…

    Nunca manuseei uma PT 840, mas acho que dá pra arriscar um porte velado, rrsrsrs…

  88. Ienho uma 24/7 pro tactical ls da calibre 40
    na 1ª vez q fui ao stand ela trepou inúmeras vezes com munição original cbc magtec com cartucho de formato cônico, levei-a ao armeiro (consecionário da taurus e em 1 hora a arma passou a funcionar com precisão colocando munição na agulha e movimentando para retira-la.
    Tentando usar munição copper bullet de ponta oca police defense original cbc q tem o diametro da ponta do projetil qquase idêntico à sua base ou seja quase cilindrico, em movimento manual de carregar e tentar espelir a arma negou, ficando o cartucho atravessado em ângulo de +/- 30º. Levei-a novamente ao armeiro q modificou milimétricamente a rampa de acesso ao cano e também poliu a dita rampa e a base do extrator.Uma hora de serviço.
    A arma passou a funcionar com perfeição na movimentação de colocar na câmara e retirar da câmara a munição do carregador com 15 cartuchos intercalados de munição magtec e police defense de ponta oca.
    Acho q agora estou bem armado
    Luiz Carlos Oliveira
    Insp. Pol RJ

  89. Caros amigos.
    Sou Cabo da PMMG e estou necessitando do manual da IMBEL PST .40 GC MD5 LX. Se ouver alguem que tenha esse manual e puder manda-lo pra mim, ficarei imensamente grato.

  90. Caros colegas,

    Prosseguindo com a odisséia da 24/7 ls ds tactical .40,acima relatada, voltei ao stand de tiro e fiz mais de 40 disparos com os 2 tipos de munição, o êxito foi total.
    Minhas reclamações: Gatilho pesado, forte recuo, desmontagem e montagem um pouco complicadas, o orifício do pino de retenção do carro é provido de uma mola q dificulta este procedimento.
    Espero ter sido útil
    Luiz Carlos Oliveira
    Insp.Pol.RJ

  91. Caros amigos, aqui na PC/RN as armas cauteladas aos agentes são as .40 24/7 pro, enquanto a PM usa a PT100 (sem cautela). Quanto ao funcionamento da 24/7 pro, posso afirmar ao companheiro da PRF e aos demais amigos que me surpreendi com seu disparo (macio e preciso). Fiquei apreensivo quando me chamaram para devolver meu velho amigo “oitão”, para receber a essa pistola, mas estou feliz com seu desempenho.

  92. Caros amigos, “gosto não se discute” porém quero passar um pouco da minha experiência: Tenho uma 24/7 pro .40 a dois anos e já realizei muitos tiros procurando variar as situações, tiro lento, tiro rápido, arma suja e arma limpa. Fui muito feliz nos testes, resposta imediata e precisão ótimas. Perguntei ao dono do estand (pessoa altamente capacitada) o que achava da arma? Ele disse que não é arma para competidor (tiro esportivo, devido ao grande número de disparos em pouco tempo de uso) Se a intenção for usar na defesa pessoal, sem problemas será uma ótima arma. Espero ter contribuido.

  93. Sou PM do Rio e acabei de comprar uma PT 840, e gostaria que alguem que já tenha a referida arma me fizesse comentarios sobre a mesma.
    Obrigado.

  94. Sd Falqueto vc tá falando muita coisa confidencial cara, pare com isso, lembre-se que nem todos que vêem esse tipo de informação são poliais!!! abs.

  95. Caros amigos, sou PM novato aqui no Rio Grande do Sul, trabalho, como 99% dos colegas do sul, com uma PT 940 cal. 40, com dois carregadores de 12 tiros. Trabalho na área mais critica do estado, porem alguns colegas trabalham ainda com revolver Taurus 38 de 6 tiros, isso é uma vergonha. Compre minha Pistola particular, mas vai demorar ainda uns 60 dias para pegar ela. E não estão acautelando armamento. Estamos andando fardados em onibus, na rua, isso só vai mudar quando algum colega tombar indo ou voltando do serviço.

    Comprei uma PT 638 cal. 380 de 15+1 tiros, o que acham dela??

    Tenho que ter no min. 2 nos de Brigada para poder comprar uma .40.

    Abraços

  96. Considerações sobre a PT 840:
    Caros, recebemos a alguns dias da corporação a PT 840 E, a PRF foi a primeira polícia do Brasil a adquirir essas pistolas fornecendo-as inicialmente para os Núcleos de Operações Especiais. Achei uma arma excelente. Tem ótima precisão. Bom porte discimulado, comparando-a com a PT 100. Muito segura e confiável, pois como tem cão, sendo mais difícil dar nega em munições com espoletas genéricas. Algumas armas apresentaram panes nos primeiros disparos, mas nada que um bom armeiro não resolva, até porque não podemos exigir muito da Taurus. Tenho uma PT 640 PRO (particular) que é minha arma de porte, pois é bem menor que a PT 840. Se for para comprar uma arma para serviço eu aconselho a PT 24/7 PRO DS, pois é um pouco menor que a PT 840, ou seja, melhor para porte discimulado,
    e o atirador tem mais precisão no primeiro tiro duplo, pois o peso do gatilho é mesmo (ação simples sempre – a DS tem a opção do 1º disparo duplo, mas não é necessário usar essa função pois mesmo em ação simples a PT é bastante segura). Enfim, se o combatente já possui da coporação uma PT 100, 840 ou 24/7 o conselho que dou é comprar a 640 PRO.

  97. Tenho dificuldades para saber qual provimento autoriza o porte de arma na folga do policial. É urgente para fazer uma defesa!

  98. Ao advogado: O §1º art.6 da lei 11.706 (As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI.);
    art.33 do Decreto 5123/2004 (O Porte de Arma de Fogo é deferido aos militares das Forças Armadas, aos
    policiais federais e estaduais e do Distrito Federal, civis e militares, aos Corpos de Bombeiros) §1º- O Porte de Arma de Fogo das praças das Forças Armadas e dos Policiais e Corpos
    de Bombeiros Militares é regulado em norma específica, por atos dos Comandantes das Forças
    Singulares e dos Comandantes-Gerais das Corporações.
    Espero ter ajudado.

  99. Saudações,

    Sou Sgt da PM de Santa Catarina. Estou para comprar um .40 mas estou com um pouco de dúvida entre a 24/7 pro tactical ds cp ou a 840, esta última por ser uma arma nova, não possui muitas informações para serem pesquisadas. Alguns dos colegas podem me dar uma sugestão?? Obrigado.

  100. Sgt Israel, eu peguei uma PT 840E, e posso dizer que pelo que vi é uma excelente arma, inclusive tenho interesse em comprar uma, porém a 24/7 PRO DS também é uma boa arma, porque ela não é da mesma linha de produção das 24/7 da polícia, que foram feitas as pressas por ter todo esquema das licitações. Bom posso dizer também algumas vantagens das PTs da série 800, elas são totalmente ambidestras, tem cão, a trava de desmontagem é bem mais simples, no estilo GLOCK e não foram feitas pra ganhar licitação. Espero que tenha ajudado alguma coisa. Segeu aí um link de um teste que foi em uma PT 809 que é igual a PT 840, porém no cal. 9mm, foram dados 1000 tiros com a mesma.

    http://www.youtube.com/watch?v=1p4g9xETF0A

    Abraços

  101. Valeu Marcos. Já fiz o pedido da minha 840. A previsão é de que chegará em três meses (direto da Taurus). Pesquisei bastante a respeito dela antes de decidir e me pareceu sim, uma boa arma. Acredito ter feito uma boa escolha e a tua contribuição me deixou mais seguro disto. Mais uma vez obrigado e bom serviço por aí…

  102. senhores : sou sargento do corpo de bombeiros militar de brasilia ea aqui nos ja estamos recebendo as .40 sem problema. voces deve estar estranando bombeiros andando armado ? só que em brasilia nao somos so bombeiros! somos agente penitenciario ,segurança de autoridadee tudo mais . um abraço

  103. Ingressei agora na PC RJ. Estou interessado em comprar um pistola que não seja de uso uso privativo da polícia. Quais as mais indicadas!?

  104. Fernando;
    Nenhuma, pois as q podem atender a necessidade de defesa e ou confronto,são proibidas, sendo q as permitidas são suicidio.
    Aconselho um treioitão com munição +p+ “resolve” rs rs rs ….
    Bons tempos quando policial portava o q queria …
    e assumia a responsabilidade do uso da arma.
    Na minha opinião o calibre 40 é ótimo, é uma 45 disfarçada. Tenho uma 24/7 pro tactical LS DS .40, precisei fazer manutençaõ com o Amilcar na Gun Tech mas em 1/2 hora o problema foi corrigido.
    Fiz uns setenta disparos quase q consecutivos sem falha, boa arma, boa de portar, como disse é uma 45, com a diferença de em vez de 8 ser de 16 tiros. Pelo q li em manuais de munição o poder de parada da 40 é superior ao da 45 pois a velocidade do projétil da 40 na saida do cano da tatical é superior ao da 45 no modelo 1911A1
    Luiz Carlos
    Insp.Pol. RJ

  105. O meu comentário acima é extensivo ao Sgt.Israel. Aditando, o defeito da minha 24/7 era q a rampa de acesso ao cano precisava de polimento, o q foi corrigido
    Luiz Carlos
    Insp.Pol.RJ

  106. Excelente todos os comentários, site de primeira qualidade, acabou por me esclarecer várias dúvidas. Valeu combatentes, que Deus esteja com todos nós na nossa luta diária.

  107. li acima em um post que para o policial militar no RS precisa de dois anos de trabalho para poder adquirir uma pistola .40. minha intensao era comprar uma pt 940 ou 24/7, mas se nao for possível a saída é uma pt 58 hc… gostaria que esclarecessem bem esse assunto.
    sempre fui apaixonado pela carreira militar mas como as condiçoes para ingressar nas forças armadas nao sao muito atrativas e de acordo com o que andei lendo, a carreira policial é bastante promissora. tenho a intenção de fazer o concurso para a BM, que ja estou esperando o edital há quase um ano…

  108. Ola, colegas de farda. Sou soldado da PMESP, venho de uma familia de militares, e em nossa maioria e minha opinião propria, uma das melhores armas para se ter ate de baixo do traveseiro é a PT 100 Plus 16+1, eu recomendo a todos vocês para o uso individual, quanto a nossa 24/7, ainda não me deu dores de cabeça…mas se vocês gostarem delas, ja dizia meu avô que um 357 magnum refrigerado, espanta ate o capeta!!!

  109. _ Sr Thiago, um Policial Militar já nasce policial, ouça o seu coração, pois nenhum dinheiro trás a felicidade e honrra de ser policial militar, na minha opinião de CAVEIRA que quase tombou em combate com uma 24/7 ela é uma merda, por dois principais motivos, ela dispara somente em ação dupla ou seja seus disparos nunca terão a mesma presição de uma arma de ação simples ex: PT 100 e o segundo motivo é as depanagens que acontecem freguentemente, no referido combate em questão como se não bastasem uma foram duas depanagens. Portanto companheiros NUNCA adquiram uma PT 24/7 a sua vida agradece!

  110. Cb Pezzoto, acho que nao me expressei bem, eu falei em ter de trabalhar dois anos para comprar uma pistola .40, para passar o periodo que o policial nao tem sua estabilidade, naos sei se sao os termos corretos. E pra falar bem a verdade com relção ao salário de um PM, com certeza é baixo para os riscos da carreira, mas é bem atraente se comparado aos salarios pagos em algumas empresas da região onde moro. ah, e ainda estou a espera do edital… Se alguem souber de novidades sobre o concurso aqui no RS, fico grato pela atençao!

  111. Boa tarde caro amigos!!! sou sargento da marinha, sirvo embarcado, estou na dúvida entre a PT 840E ou PT 945 .45 ACP, quem puder me ajudar, agradeço desde já atenção.Um forte abraço a todos!!!

  112. Caros colegas, Sou Sd da 1º Cia De Missões Especiais de MG, em minha unidade, usamos a PT 92 AF (Pistola Taurus cal. 9mm, Cap para 17 cartuchos),como arma de porte, saimos em media com 3 carregadore, nas rapa do GER a qual pertenço, uma viatura Blazer, com 4 policia, todos de 9mm, cada PM com 50 cartuchos de 9mm, totalizando 200 cartuchos, para arma portatil, fora o fuzil 7,62, ou 556 ou 223 da imbel, que são arma de segunda geração, mas ainda fala alto no Brasil, tem ainda a famae .40, e Riot Gun, que e indispenssavel na rapa, sempre 3 armas portatil, com varios carregados; quanto a arma particular, podemos comprar a .40, maior calibre permitido, para os policiais, a maioria dos policia da unidade, portam a 9mm, da unidade, arma paga fixa; Ja ia me esquecendo ainda temos a submetralhadora MT40, a Beneli calibre 12, e as antigas MT 12, MT 12A.

  113. comprei uma pt940 e nao gostei,fui atira e ela nao disparou,acionei o gatilho e não disparou,uma mola interna soltou,foi feito o conserto,mais perdi a confiança em qualquer pistola,prefiro um revolver,e um jet carregado.

  114. Caros colegas, taurus não é glock, cada uma em sua caracteristica, é como a fiat fabricar um fusca, ou a VW fabricar uma ferrari. Parabens Sgt barros, o que vc não resolver com oito cartucho, dificilmente resolvera com mais, e só pra quem quase morreu por falha de uma merda de 24/7 pode falar mal de um revolver, a melhor arma até hoje fabricada pelo homem, falhou senta o dedo denovo, se falhar ai é bom correr muito, rsrsrs. ( so quero evitar sua morte!) mais a PT 100 e a 940 sao boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *