A Policia tambem pede SOCORRO !

 

Baixa do Dolar

O Jornal do Brasil noticiou que o Governo Federal, “diante da pressão dos exportadores, anunciou compensações para aumentar a competitividade dos setores mais afetados pela desvalorização do dólar. Além da desoneração tributária via PIS e Confins, foram liberados R$ 3 bilhões para financiamentos a juros mais baixos que os cobrados pelo BNDES”.

O comentário de um dos diretores da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) definiu bem o acontecimento: “São medidas muito favoráveis, mas faltou gente nessa festa“. E isso em tom de reclamação.

Tudo bem, eu entendo perfeitamente na importância das empresas na geração de empregos em nosso país, apesar da produção com vistas à exportação encarecer o preço para os consumidores brasileiros, pois diminiu a ofeta, enquanto se mantém a demanda (tentativa de tecer raciocínio econômico).

Mas o que tem a ver essa notícia com a proposta deste site? É que a chamada da reportagem me lembrou o slogan adotado pelo grupo de Policiais Civis insatisfeitos, “A Polícia Civil Pede Socorro“.

As polícias que trabalham diretamente com os cidadãos e para os cidadãos são as polícias estaduais, o que vale dizer basicamente a Polícia Civil e a Polícia Militar. O Governo Estadual, que deveria manter uma qualidade ao menos razoável destas instituições, que atendem incansavelmente a população, exime-se de culpa pela atual situação falimentar da segurança pública. Diz que não tem dinheiro em caixa para investir, e pronto! No Rio por exemplo, o mesmo partido político, o mesmo PMDB está no poder há 1 década, com a sequência antológica garotinho-rosinha-sérgio cabral (que poderia adotar o vulgo de “serginho” para facilitar nossa escrita).

Então, diante do descaso e da omissão do governador, que não liga a mínima para os gritos de socorro dos servidores, não poderia o Governo Federal dar uma ajudinha não ?

Eu também quero poder legalmente não pagar tributos! Eu também quero empréstimo a juros menores que os praticados no mercado! Eu também quero que passem a mão sobre minha cabeça e digam “coitadinho, vamos dar uns bilhões pra esse pobre coitado”.

Mas eu prometo que abro mão de tudo isso se apenas me devolverem a dignidade, a honra de ser Policial, a honra de poder pagar um aluguel, um plano de saúde, ensino e de vez em quando, quem sabe, levar as crianças pra passear.

Os mega-empresários exportadores foram socorridos. Mas não se esqueçam de que A POLÍCIA PEDE SOCORRO também, juntamente com os cidadãos que diariamente são submetidos à violência do crime.

Policia pede Socorro

2 ideias sobre “A Policia tambem pede SOCORRO !

  1. Olá Renata, obrigado. Tentei ver seu blog mas deu alguma coisa errada, apareceu uma página do seu hospedeiro, estava fora do ar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *